segunda-feira, março 29, 2010

Nota de Pesar


O Sport Club Corinthians Paulista e o presidente Andrés Sanchez, lamentam o falecimento do jornalista esportivo Armando Nogueira.

Aos 83 anos, Armando Nogueira morreu na madrugada desta segunda-feira (29), no Rio de Janeiro. Há dois anos, Armando lutava contra um câncer no cérebro.

Armando nasceu no dia 14 de janeiro de 1927, em Xapuri, no Acre. Mudou-se para o Rio de Janeiro com 17 anos, formou-se em Direito e começou a trabalhar como jornalista nos anos 50, no finado "Diário Carioca". Foi repórter, redator e colunista. Trabalhou na "Revista Manchete", em "O Cruzeiro" (de 1957 a 1959) e no "Jornal do Brasil" – onde assinou a coluna “Na Grande Área” por 12 anos.

De 1966 a 1990, trabalhou na TV Globo, sendo diretor da Divisão de Esportes e depois diretor de jornalismo, comandando o Jornal Nacional. Em 1992, integrou a equipe da TV Bandeirantes nas Olimpíadas de Barcelona.

Nos anos 2000, passou a integrar a equipe do SporTV, onde participava de mesas-redondas e tinha o programa “Papo com Armando Nogueira”. Na imprensa escrita, o jornalista trabalhou por último no diário Lance!", onde tinha coluna.

A diretoria corinthiana manifesta solidariedade à família pela perda do grande jornalista esportivo, Armando Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário