segunda-feira, abril 26, 2010

PASSARELA DE SÍTIO ARQUEOLÓGICO DEVERÁ SER INICIADA NESTA PRÓXIMA SEMANA


O prefeito Alexandre Dantas recebeu essa semana a notícia do representante do IPHAN/RN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) Dr. Onésimo Santos, dando conta que a construção das passarelas dos Sítios Arqueológios Xique-Xique I e II será iniciada na próxima semana. Tal investimento é muito importante para a comunidade, principalmente para quem visita e realiza pesquisas no local.

As passarelas, além de facilitar o acesso de alunos, pesquisadores e turistas, protegerão os registros rupestres da ação humana. O IPHAN, órgão federal responsável pela proteção do patrimônio histórico e artístico nacional, tem feito vários investimentos na região, além de Carnaúba dos Dantas, como a Igreja do Rosário em Acari, que está passando atualmente por uma grande reforma.

Nas passarelas, serão investidos recursos aproximados a R$ 200 mil reais. Na reunião realizada na prefeitura, participaram o prefeito Alexandre Dantas, representante do IPHAN Dr. Onésimo, representante da secretaria municipal de Cultura e Turismo Damião Carlos e o proprietário das terras Sr. Edivaldo Carvalho.

Fonte:
Aristóteles Filho
Assessor da prefeitura
Carnaúba dos Dantas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário