quarta-feira, novembro 23, 2011

Mulher morre durante realização de cirurgia plástica na PB.

A diretora do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município de Alagoa Nova, distante 148 quilômetros de João Pessoa/PB, morreu na noite desta terça-feira (22), durante uma cirurgia plástica no Hospital Pedro I, em Campina Grande.

De acordo com informações de familiares, Rejane Lima dos Santos Nobre, de 36 anos, entrou na sala de cirurgia por volta das 13h e cerca de vinte minutos antes do término do procedimento foi vítima de uma embolia pulmonar (que é o bloqueio da artéria pulmonar ou um de seus ramos, geralmente causadas por coágulos), que desencadeou insuficiência respiratória aguda e parada cardiorrespiratória.

De acordo com Silvana Ramos, amiga de Rejane, ela estava bem de saúde e havia agendado o procedimento cirúrgico há alguns dias. “Ela estava ótima, mas sabia que era uma cirurgia de alta complexidade e grande risco. Estamos todos muito transtornados com a situação” comentou.

A cirurgia plástica tinha o objetivo de reduzir as mamas por recomendação médica além da retirada de uma camada de gordura da região abdominal.

O nome do médico responsável pelo procedimento ainda não foi divulgado pelo Hospital Pedro I, mas a direção da unidade marcou para esta quarta-feira, dia 23, uma coletiva de imprensa para explicar o que ocorreu durante a cirurgia.

Rejane Lima Nobre era professora, mas atualmente ocupava o cargo de coordenadora do escritório do Sine em Alagoa Nova. Nas últimas eleições municipais, ela também foi candidata a vereadora na cidade do Brejo pelo PSB. A profissional era solteira, mãe de dois filhos e morava no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário