sexta-feira, março 30, 2012

Deputado Fernando Mineiro alerta sobre crise no setor turístico do RN.

Na plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 29, o deputado estadual Fernando Mineiro lamentou o estado de crise que o setor turístico do RN tem enfrentado nos últimos meses. O alerta surgiu a partir de um comentário sobre a exoneração do secretário estadual de turismo, o empresário Ramzi Elali, na manhã de hoje.

Segundo Mineiro, “a saída do secretário reflete os problemas no modelo de gestão que vem sendo empregado pelo Governo do Estado, a qual não é focada nos setores centrais”. O deputado teceu duras críticas à falta de atenção que a gestão atual tem dispensado ao setor turístico do RN, considerado um dos carros chefe do crescimento econômico da região.

“O que vemos é a ausência de uma política mais permanente para o setor. O Estado não tem uma discussão a respeito do turismo como atividade geradora de renda. É uma crise dominó, pois atinge restaurantes, hotéis e uma gama de atividades relacionadas que sustentam o setor”, avaliou o deputado.

Para Mineiro, há uma necessidade de criar não só no estado, mas em todo o país, um planejamento sobre a atividade turística. “No Brasil não há uma tradição de pensar o turismo como uma cultura de trabalho e crescimento”, comentou. No RN, o resultado disso é a crise do setor que se instalou desde o ano passado, com perda de turistas para outros estados do Nordeste e desprestígio da atividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário