terça-feira, novembro 27, 2012

Globo dá pito em diretor que chamou público do Pica-Pau de 'retardado'.

Gerou muito estresse na Globo a declaração do diretor do "TV Xuxa", Mário Meirelles, no Twitter, na tarde de sábado.

Ao ver o seu programa perder em audiência para desenhos da Record, Meirelles chamou os telespectadores do "Pica-Pau" (Record) de "retardados". Detalhe: quando Xuxa entrou no ar, o "Pica-Pau" já havia acabado.

Minutos depois, o diretor da loira retratou-se e apagou o comentário do Twitter. Mas já era tarde. A tuitada gerou uma onda de protestos na web. Logo os fãs de Xuxa e do "Pica-Pau" começaram a se atacar nas mídias sociais.

O "TV Xuxa" marcou sete pontos de audiência, ante oito dos desenhos da Record. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Um diretor da Globo disse à Folha que, além de ser advertido pelo ocorrido, Meirelles despertou na rede a necessidade de ser mais austera em relação ao manual de conduta do canal em mídias sociais.

Lançado em 2009, o manual de conduta da Globo proíbe seus profissionais de comentar na web sobre artistas e programas da casa e da concorrência. Elenco e diretores também não podem postar fotos de bastidores de produções.

Procurada, a Globo diz que a opinião de Meirelles não reflete a crença da emissora na capacidade de escolha do telespectador.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira (27).


Nenhum comentário:

Postar um comentário