terça-feira, agosto 07, 2012

Convite!

Oposição realiza o maio comício da história política de Jardim de Angicos.

A coligação “Por Amor a Jardim” que tem como candidata a prefeita Suely (PMDB 15) e seu vice-prefeito Victor arregaçaram as mangas e realizaram o maior comício eleitoral da história de Jardim de Angicos.

O que para muitos parecia uma estratégia arriscada acabou se transformando em um sucesso estrondoso. Cerca de 1.400 pessoas, de todas as faixas etárias e classes sociais, lotaram o povoado de Nova Descoberta, na noite deste sábado (4).

O comício teve início por volta das 7h da noite, quando Suely, Victor subiu ao palanque, sob os aplausos de uma massa entusiasmada, que aplaudia sem parar os seus candidatos.

No palanque improvisado, candidatos a vereador da coligação se revezaram nos discursos, até que chegou a hora das principais lideranças se dirigirem ao povo.

Victor levantou a enorme plateia com o seu discurso seguro e equilibrado. Já a candidata à prefeita Suely destacou os principais pontos do seu programa de governo para o quadriênio 2013 a 2016.

Candidata à vereadora Dalvanete apresenta seu material de propaganda.

A candidata a vereador Dalvanete acaba de apresentar seu material oficial de propaganda. Concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal da cidade de Pedra Granda, Dalvanete disse que queria ter a oportunidade de mostrar a capacidade e radicalização e de alcançar dias melhores para todos da cidade de Pedra Grande!

Dalvanete afirma que entrou nessa caminhada porque acredita que as pessoas sérias podem e devem lutar para mudar essa história. Em sua proposta não está incluso promessas nem uso do dinheiro para garantir a vitória.

Policiais civis do interior recebem coletes à prova de bala.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, entregou nesta terça-feira (07) coletes à prova de bala para os novos policiais que foram lotados em delegacias no interior do Estado.

“Com a entrega destes equipamentos pretendemos dar melhores condições de trabalho e seguranças para os nossos policiais. Além disso, desejamos proporcionar mais estímulo e confiança para nossos delegados, agentes e escrivães”, destacou o Delegado.

Os policiais contemplados com os equipamentos estão lotados nas cidades de Umarizal, Campo Grande, Janduís, São Miguel e Marcelino Vieira. “É de suma importância o recebimento destes coletes, pois garantirá mais segurança para a nossa equipe”, afirmou o Delegado de Marcelino Vieira, Gustavo Garcia Assunção.

Zezé Di Camargo confirma que casamento com Zilu acabou.

Em entrevista a QUEM desta semana, Zezé Di Camargo confirmou que o seu casamento com Zilu Camargo acabou. Mesmo com a separação, o cantor não deixou de dizer o quanto deseja que a ex-mulher seja feliz e que a relação entre os dois permanece boa. "A Zilu merece muito ser feliz. Estamos separados, mas vocês ainda vão nos ver num bar tomando cerveja, jantando. Temos uma história juntos", completou.

“Olimpíadas 2012″: Passagem do Brasil para a final garante liderança para a Record.

O jogo entre Brasil vs Coreia do Sul, onde garantiu a vitória do Brasil por 3 a 0, marcou bons índices para a Rede Record, pelo menos conseguiu ficar a frente da Globo.

No total, foram cerca de 11 pontos de média. A Rede Globo, que exibia parte da reprise de “Chocolate com Pimenta” e “A Família da Noiva” na “Sessão da Tarde”, apareceu em seguida com 10 pontos. O SBT foi terceiro com 5 e a Band ficou em quarta com apenas 2 de média.

Vale lembrar que cada ponto equivale a 60 mil habitantes na Grande SP. Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Beth Carvalho é internada para cirurgia na coluna.

A cantora Beth Carvalho está internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro, para se submeter a uma cirurgia na coluna ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo empresário da artista, Afonso Carvalho, que explicou que a cirurgia estava planejada e a internação foi feita há quatro dias. “Está tudo normal, a Beth está super bem”, disse.

Segundo ele, a cantora receberá alguns pinos na coluna. O objetivo é que, com o procedimento, ela

tenha mais segurança para se movimentar e pare de sentir dor. “Ela está até brincando que depois da cirurgia vai se tornar uma sambista biônica”, destacou Afonso.

Mulher fica careca após usar alisante e pensa em processar empresa.

A insatisfação com os cabelos crespos foi a causa de uma mulher que mora em São Paulo ter ficado careca após usar um produto alisante. Elizabete dos Santos Silva conta que comprou o produto na farmácia e seguiu todas as instruções recomendadas no verso. No entanto, minutos após a aplicação, a cabeça começou a coçar. Quando a coceira estava insuportável, ela resolveu tirar o composto da cabeça, mas o cabelo foi caindo todo no ralo do chuveiro.

Agora ela pensa em processar a empresa responsável pela fabricação do produto, que além de todo mal causado, se recusou a atendê-la apos o incidente. Elizabeth contou ainda que já havia usado a marca e não havia tido nenhum problema. No entanto, especialistas afirmam que a alergia pode surgir em qualquer época da vida, mesmo que o produto já tenha sido usado pela pessoa.

Sem dinheiro para comprar uma peruca, Elizabete agora espera que seu cabelos cresçam novamente. Na internet é possível encontrar queixas de outras mulheres sobre o produto: "Passei pa fazer o teste da mecha e dereteu o meu cabelo (não cheguei a ficar nem os 5 minutos recomendados). E olha que usei o que acho que seria mais fraco (para cabelos finos)"

O EM.com tentou entrar em contato com a Nazca, empresa fabricante do alisante, mas após 50 minutos em espera a ligação caiu.

Hospital faz cirurgia em 19 mulheres contaminadas em clínica de estética.


Das 44 mulheres que contraíram infecção em uma clínica de estética em Cuiabá, 19 já passaram por cirurgias para a retirada dos nódulos causados por uma microbactéria durante tratamento estético para a eliminação de gorduras localizadas à base de enzimas, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Os procedimentos cirúrgicos foram realizados no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na região metropolitana da capital, assim como o tratamento nas demais pacientes que sofreram contaminação. A clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária no mês passado.

Segundo a SES, as pacientes estão sendo atendidas no Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidade do Estado (Cermac), do Hospital Metropolitano. Os nódulos estão sendo retirados para que a infecção seja contida. Passaram por cirurgia aquelas que encontram-se em situação mais grave. As demais continuam fazendo tratamento para que a bactéria não evolua.

Brasil vence a Coreia do Sul e decide a medalha de ouro contra o México.

A Seleção Brasileira se classificou para sua terceira final olímpica na tarde desta terça-feira. Depois de vencer a Coreia do Sul por 3 a 0 no Estádio Old Trafford, o time comandado por Mano Menezes enfrenta o México em mais uma tentativa de conquistar o ouro inédito após 24 anos de espera.

Ainda que não conte com jogadores em times de ponta da Europa, a Coreia do Sul chegou a endurecer no começo da partida, mas perdeu terreno após sofrer um gol de Rômulo ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Leandro Damião fez mais dois para fechar o placar.

O Brasil não disputa uma final dos Jogos Olímpicos desde a edição realizada em Seul-1988, quando o time que contava com Bebeto e Romário perdeu da União Soviética. Derrotada pela França na decisão de Los Angeles-1984, a Seleção ainda ganhou o bronze em Atlanta-1996 e Pequim-2008.

Em seu primeiro jogo na cidade de Londres, o Brasil decide o título diante dos mexicanos às 11 horas (de Brasília) do próximo sábado, em Wembley. Às 15h45 do dia anterior, os sul-coreanos enfrentam o Japão pelo bronze com a meta de escapar dos dois anos de serviço militar obrigatório, prêmio aos atletas do país que ganham medalhas olímpicas.

Técnicos da UFRN rejeitam proposta e matêm greve por tempo indeterminado.

Os servidores da Universidade do Rio Grande do Norte continuarão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria, realizada na manhã desta terça-feira (07), um dia após a reunião com o Ministério do Planejamento.

Segundo informes nacionais, a reunião entre Fasubra e MPOG encerrou por volta das 20h e não trouxe discussão da pauta protocolada pelos trabalhadores, restringindo-se à questão salarial. O governo ofereceu o que chamou de reajuste de 15,8% em três anos, sendo 5% em 2013, mais 5% em 2014 e por fim 5% em 2015. Ao ser questionado sobre reposicionamento de aposentados e anexo IV, por exemplo, disse não ter nada a discutir, o que seria feito após o fechamento do acordo proposto por ele.

Para os trabalhadores o valor oferecido não repõe as perdas salariais sofridas desde o último acordo com o governo que, segundo dados baseados no IPCA (Indíce Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), já somam mais que 30%. Por isso, a categoria da UFRN foi unânime em sua decisão de rejeitar a proposta.

Em Mossoró, servidores da Ufersa realizarão assembleia nesta quarta-feira (08) pela manhã na própria universidade para se posicionar sobre a proposta. De acordo com o sindicato da categoria, na UFRN as ações radicalizadas continuam.

Zilu volta ao Brasil para conversar com Zezé Di Camargo.

Zilu vai voltar ao Brasil em breve para resolver sua situação com o marido Zezé Di Camargo. Em entrevista à coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, desta terça-feira (7), Emanoel Camargo, irmão do cantor, contou que Zilu e o sertanejo terão uma “conversa familiar”.

— A vinda da Zilu já estava pré-agendada, e meu irmão e ela terão uma conversa familiar.

Ainda ao jornal, Emanoel Camargo disse que não há nenhuma separação acertada entre o casal.

— Não está nada certo de que haverá uma separação. Nem pelo Zezé, nem pela Zilu.

Na última semana, Zezé declarou à imprensa que está solteiro e na pista, enquanto Zilu cintinua com seus cursos em Miami.

Vibrante, Seleção Brasileira supera russas no tie-break e está na semifinal.

Campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim, a Seleção Brasileira feminina segue em busca da medalha de ouro em Londres. Nesta terça-feira, a equipe nacional superou a Rússia por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e 25/19 no ginásio Earls Court, e garantiu vaga nas semifinais da competição em território em britânico, onde mede forças com o Japão.

Com este resultado, o Brasil alcança à semifinal dos Jogos Olímpicos pela sexta vez consecutiva. Nos últimos vinte anos, a Seleção Brasileira conquistou duas medalhas de bronze (Atlanta, em 1996, e Sidney, em 2000) e um ouro (Pequim, em 2008).

Em partida válida pelas semifinais, as atletas nacionais voltam a quadra do ginásio Earls Court nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), para enfrentar a seleção japonesa, que superou a China por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/19.

O jogo-Assim como era esperado, o duelo entre Brasil e Rússia começou com ritmo equilibrado. Apesar de o time europeu liderar o placar na maioria dos momentos, as atletas comandadas por José Roberto Guimarães não permitiam que a seleção adversária abrisse vantagem maior que dois pontos no marcador. Com o desempenho semelhante das equipes, as russas lideravam o primeiro set por 8 a 6 quando o primeiro tempo técnico foi sinalizado.

Agricultor encontra ossada humana em matagal no interior.

Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta terça-feira (07), em um matagal do município de Dix-Sept Rosado, distante 320 quilômetros de Natal. O corpo foi encontrado por um agricultor do projeto de assentamento Três Marias, localizado no km 37, da BR-405. A informação é do blog O Câmera.

De acordo com o blog, aparentemente o homem é um andarilho e possui cerca de 60 anos. Ele estava usando uma calça de cor azul e uma camisa rocha. No local onde o corpo foi encontrado havia muitas sacolas e sacos plásticos contendo roupas e outros objetos pessoais da vítima.

O perito do Itep de Mossoró, Jader Viana, responsável pela perícia no local, acredita que o homem tenha morrido de morte natural há pelo menos 20 dias.

Sistema de Trens Urbanos de Natal aumenta o número de viagens.

Nesta terça-feira (07), o Sistema de Trens Urbanos de Natal contará com 20 viagens diárias o que equivale a 83% de sua programação. O acréscimo de horários se deve à recuperação da locomotiva 6005, que estava em fases de testes e, após reparos, está sendo inserida progressivamente na grade horária da CBTU.

Com a normalização do sistema de trens urbanos de natal, a programação oficial de horários da companhia duplicará, aumentando de 12 para 24 viagens. Serão 10 viagens diárias para a linha norte, que compreende o trecho entre Natal e Ceará-Mirim e 14 para a linha sul, cobrindo a área entre Natal e Parnamirim.

As informações sobre os novos horários inseridos na programação poderão ser obtidas através do número 3221-3355.

MP quer nova suspensão da TIM e devolução de cobrança por serviços não prestados.

O Ministério Público do Paraná entrou ontem com pedido de ação coletiva contra a operadora de telefonia móvel TIM, solicitando a suspensão da venda de novos planos até que a empresa cumpra imediatamente seis metas estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba também pede na ação que a empresa seja obrigada a indenizar os clientes do Plano Infinity, desde o lançamento (em 2009) – com devolução em dobro dos valores cobrados.

A ação se justifica com base em relatório da Anatel que mostra que apenas num dia (08/03/2012), 8.179.142 usuários foram prejudicados em todo o Brasil por desligamentos provocados pela empresa, gerando um total de R$ 4.327.800,50 gastos a mais por serviços não prestados na sua totalidade pela operadora.

Segundo a petição do MP-PR, a operadora interrompe propositalmente as ligações dos clientes do plano Infinity, numa proporção até quatro vezes superior às dos clientes dos demais planos. Os desligamentos seriam 17,6 vezes superiores ao máximo permitido pela Anatel.

A empresa também ocultou dados nos relatórios apresentados à Anatel, deixando de fornecer dados sobre todas as chamadas habilitadas na rede, considerou completadas chamadas que não foram realizadas e também descumpriu regras referentes ao atendimento eletrônico – desobedecendo o tempo de espera para atendimento dos clientes e com orientação para que os funcionários da empresa prestem informações inverídicas aos fiscais da Anatel.

Banco do Brasil prevê lançamento de mais um concurso ainda este ano.

Quem perdeu o concurso público realizado no começo de 2012 para escriturários do Banco do Brasil (BB) tem agora nova chance de se candidatar. A assessoria do órgão confirmou que ainda este ano lançará nova seleção para o cargo. Novamente as vagas serão para cadastro reserva. Poderão participar pessoas com nível médio completo.

Ao total, serão quinze estados contemplados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Mato Grosso e Santa Catarina. A remuneração inicial atual do cargo é de R$ 1.408 para jornada de trabalho de 30 horas semanais; mas o valor pode chegar a R$ 2.470 se adicionados os benefícios como gratificação semestral e auxílio-alimentação.

Na última seleção pública, foram contabilizados 533.788 candidatos inscritos. Os escriturários atuam com atendimento ao público, contato com clientes, prestação de informações aos usuários, redação de correspondências, conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos, divulgação e venda de produtos e serviços oferecidos pelo banco, atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados e execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo.

TIM derruba sinal de propósito, diz Anatel.

Relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.

A agência monitorou todas as ligações no período, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e "não Infinity".

A conclusão foi que a TIM "continua 'derrubando' de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity". O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity -que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes.

O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público do Paraná.

"Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos", diz o relatório.

O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora "derrubou" 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.

Durante as investigações, a TIM relatou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal era "pontual" e "momentânea".

A operadora citou dados fornecidos à Anatel para mostrar que houve redução, e não aumento, das quedas de chamadas -as informações, no entanto, foram contestadas no relatório da agência.

A Anatel afirma que a TIM adulterou a base de cálculos e excluiu do universo de ligações milhares de usuários com problemas, para informar à agência reguladora que seus indicadores estavam dentro do exigido.

A agência afirma, por exemplo, que a operadora considerou completadas ligações que não conseguiram linha e cujos usuários, depois, receberam mensagem de texto informando que o celular discado já estava disponível.

Violência e maus-tratos contra mulheres crescem quase 40% no Brasil.

No ano passado, 37.717 mulheres brasileiras entre 20 e 59 anos procuraram hospitais públicos em busca de atendimento, após terem sido vítimas de violência e maus-tratos no País - um crescimento de 38,7% em comparação com 2010. O levantamento, feito pelo Ministério da Saúde, será divulgado nesta terça-feira no dia em que a Lei Maria da Penha, que pune violência doméstica, faz seis anos.

Desde janeiro de 2011, uma resolução do Ministério da Saúde tornou compulsória a notificação oficial de todos os casos relacionados à violência contra a mulher que fossem atendidos na rede pública. Assim, segundo o governo, o crescimento de 38,7% não significa necessariamente aumento nos casos de violência, mas que havia subnotificação.

Brasil joga semifinal 'vacinado' contra erros anteriores.

Três dias depois de sofrer muito mais do que se esperava para derrotar Honduras pelas quartas de final, a seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira para lutar por um lugar na decisão dos Jogos de Londres contra a Coreia do Sul, às 15h45 (horário de Brasília), em Manchester, o jogo será transmitido com exclusividade pela TV RECORD.

No duelo com o valente time centro-americano, o Brasil errou demais, encontrou dificuldades para controlar seus nervos e, ironicamente, acabou ajudado pela violência de Honduras, que teve um jogador expulso no primeiro tempo. Hoje, contra um time mais disciplinado e mais técnico do que o adversário anterior, a seleção não pode voltar a errar. Do contrário, estará condenada à desagradável disputa da medalha de bronze. E à crise.

Quase um mês depois de sair do hospital, Pedro Leonardo aparece sorridente ao lado da filha.

Quase um mês depois de sair do hospital, o cantor Pedro Leonardo da Costa, de 25 anos, apareceu sorridente ao lado da filha, Maria Sophia, e dos familiares, durante encontro na cidade de São Paulo. A imagem foi divulgada no domingo (5) na rede social Facebook por parentes do músico.

O cantor, filho do também cantor Leonardo, deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 7 de julho após 80 dias internado. "Obrigado, gente. Obrigado a todos do fundo do coração. 'Tamos junto e misturado. Vou comer galinhada agora, certeza", disse Pedro, feliz, na ocasião.

Três dos principais presídios do estado podem ser parcialmente interditados.

A partir da próxima semana, a região metropolitana de Natal poderá ter três de seus principais presídios parcialmente interditados pelo juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais de Natal. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz estará proibida de receber novos apenados a partir de amanhã. Além do maior presídio do RN, o magistrado estuda a possibilidade de vetar o ingresso de presos na Cadeia Pública de Natal (Presídio Provisório Raimundo Nonato) e no Complexo Penal João Chaves, sobrando apenas a Penitenciária Estadual de Parnamirim. O secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kércio Silva Pinto, declara que, caso isso aconteça, não sabe onde colocar os criminosos que venham a ser presos na Grande Natal, pois o sistema não tem como absorver a demanda. "Eles vão ter que ficar nas delegacias da Polícia Civil". O diretor de Polícia da Grande Natal, o delegado Albérico Noberto, por sua vez, adverte que a Polícia Civil "não tem condições e nem vai ficar com esses presos".

Henrique Baltazar diz que a decisão de interditar parcialmente Alcaçuz já havia sido tomada desde a semana passada. A medida será tomada, segundo ele, porque a penitenciária está com cerca de 900 apenados, quando a sua capacidade foi reduzida para 620 vagas com o fechamento do pavilhão Rogério Coutinho Madruga. Esse setor, que dispõe de 420 vagas, está sem funcionamento há cerca de um mês devido a uma pane elétrica geral. A situação foi constatada após uma recente inspeção feita pelo magistrado no presídio. "A penitenciária está com um número excessivo de detentos e sem o funcionamento do pavilhão 5 está operando muito além de sua capacidade. Não posso permitir que novos presos ingressem na unidade sem que se caiba", comenta.

Polícia prende suspeito de matar mãe e mulher na frente da filha em SP.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira o homem suspeito de esfaquear a mulher, a própria mãe e o pai na frente da filha de cinco anos na madrugada de domingo (5). Segundo os policiais, André Vasconcelos da Silva, 25, se apresentou espontaneamente no 74º DP (Parada de Taipas), na zona oeste de São Paulo.

A polícia disse que a mulher do suspeito, Marília Fernanda da Silva, 27, e a mãe, Luciane Vasconcelos da Silva, 55, foram encontradas mortas por volta das 5h dentro de uma casa na rua Alfredo Lúcio, na Vila Terezinha (zona norte).

O pai do suspeito morreu na manhã desta segunda-feira no Hospital das Clínicas, segundo a PM. Ele foi encontrado em estado grave no local do crime.

O delegado titular do 74º DP, José Bernardo de Carvalho Pinto, pediu a prisão preventiva do suspeito. A PM afirmou que a criança foi encaminhada para a casa de familiares.

Testemunhas disseram que a menina começou a gritar durante a madrugada. Minutos depois, André trancou a casa com a família dentro e fugiu.

O suspeito foi indiciado sob suspeita de por triplo homicídio. Não foi informado se o suspeito tinha passagem pela polícia.

O caso foi registrado no 72º DP, mas depois foi encaminhado ao 74º DP.

Polícia Federal inicia greve nesta terça-feira no RN.

A Polícia Federal inicia sua greve e começa a trabalhar com 30% da categoria nesta terça-feira, 7, em todo o país. No Rio Grande do Norte, uma reunião foi realizada em Natal na última semana e, nesta segunda, em Mossoró, onde a decisão foi aprovada por unanimidade. A decisão é resultado das assembleias realizadas em todo o país por sindicatos filiados à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

“Nesta terça, às 9h, os policiais vão fazer a entrega das armas ao sindicato, mostrando ao Governo que não terão mais condições de trabalhar, visto que a arma é o seu principal instrumento de trabalho, e mostrando a população que o movimento é pacífico”, afirmou Odilon Benício, presidente do Sindicado dos Servidores da Polícia Federal do RN (Sinpef/RN).

Ainda segundo Odilon, no RN, o último prazo para a negociação com o governo aconteceu no último dia 31 de julho. A principal reivindicação da categoria diz respeito a reestruturação salarial da categoria.

Record é líder de audiência por mais de 18 horas durante as Olimpíadas.

A Record, que transmite os Jogos Olímpicos de Londres com exclusividade na TV aberta, conquistou a liderança com a exibição do maior evento esportivo do mundo.

Desde a abertura, no dia 25 de julho até o domingo, 5 de agosto, a emissora passou 103 horas de exibição. Nesse período, a emissora conquistou 18h19 de liderança consolidada.

Em São Paulo e Rio de Janeiro a média de audiência foi de 7 pontos, com share de 17%. Sendo assim, a Record obteve o segundo lugar absoluto no ranking de audiências.

Em Brasília, a emissora alcançou 8 pontos de média, com share de 20%.

Segundo a assessoria do canal, a Record também se manteve em segundo lugar isolado na audiência em todas as outras praças.

Brasil fecha primeira fase da Olimpíada com vitória sobre Alemanha no vôlei.

A Seleção Brasileira encerrou a etapa de grupos da Olimpíada de Londres com vitória. No último jogo da primeira fase, nesta segunda-feira, a equipe comandada por Bernardinho derrotou a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/19.

O resultado garantiu ao Brasil a segunda colocação do Grupo B, atrás apenas dos Estados Unidos. A Seleção conquistou os mesmos 11 pontos da Rússia, mas levou vantagem no desempate por ter vencido um set a mais. Os norte-americanos totalizaram 13 pontos. Já a Alemanha, com 5, avançou com o quarto lugar da chave.

O Brasil precisará esperar o sorteio para descobrir seu adversário nas quartas de final. No torneio olímpico de vôlei masculino, apenas os campeões de cada grupo sabem antecipadamente contra que time cruzarão no mata-mata. Os Estados Unidos jogarão com a Itália, lanterna da chave A, enquanto a Bulgária enfrentará a Alemanha.

Ganhando confiança para a fase seguinte, o Brasil errou muito menos contra a Alemanha do que em rodadas anteriores. Venceu o primeiro set em 29 minutos e precisou de 31 para ganhar o segundo. Com a vantagem no marcador, Bernardinho aproveitou para fazer uma série de testes em sua equipe e dar ritmo de jogo aos reservas.

Vibrante em quadra, para alegria da maioria da torcida nas arquibancadas, o Brasil contou com o desânimo alemão para se distanciar no marcador no último set. Apesar da desatenção no final da partida, bastaram 24 minutos para sacramentar o resultado positivo.

As manchetes dos jornais desta Terça.

Diário de Natal: Juiz proíbe envio de novos presos a Alcaçuz
Tribuna Do Norte: Juiz decide interditar presídio e Sejuc não recebe novos presos
Diário do Nordeste: Campanha política deixa rastro de barulho e sujeira
Jornal do Commércio: Petrobras defende aumento da gasolina
Globo: A hora do mensalão – Só Delúbio assume crime. E já prescrito
Folha: Acusação é afronta à lei, diz defesa de José Dirceu
Estadão: Defesa de Dirceu recorre a testemunhos de Dilma e Lula
Correio: Como se faz um campeão
Valor: Guerra fiscal se acirra e ameaça investimentos
Estado de Minas: Na rota do medo

segunda-feira, agosto 06, 2012

Emparn abre vaga para bolsista na área de informática.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) abre processo seletivo para preenchimento de uma vaga para bolsista na área de informática do Programa Primeiros Projetos - desenvolvido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os interessados em concorrer à vaga do projeto denominado “Modernização da Infraestrutura de banco de dados e de aplicações do monitoramento meteorológico do Rio Grande do Norte” devem estar cursando no mínimo o segundo ano do curso de graduação na área de informática ou banco de dados.

Josemir Araújo Neves, coordenador do projeto, ressalta que o candidato precisa ter domínio sobre os seguintes conteúdos: Desenvolvimento de aplicações para web; Banco de Dados PostgreSQL; Linguagem PHP e/ou Java; Conhecimento do Sistema Operacional Linux.

O valor da bolsa é de R$ 360 e tem duração de um ano. Como benefício adicional, há possibilidade de o bolsista usar o projeto para dissertação de mestrado.

Os candidatos devem enviar currículo para avaliação até o dia 15 de setembro, para o endereço eletrônico josemiremparn@rn.gov.br. Mais informações através dos telefones 3232 5854 e 3232 5855.

Estudante tem surto e mata a esposa e a mãe em São Paulo.

O estudante de Educação Física André Vasconcelos da Silva, de 25 anos, matou a mãe e a mulher a facadas e deixou o pai gravemente ferido dentro da casa da família, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo. A filha de André, uma criança de 5 anos, presenciou o surto do pai.

A mãe do suspeito, Luciene Vasconcelos da Silva, de 55 anos, e a esposa, a ajudante geral Marília Fernandes da Silva, de 23, morreram no local. O pai de André, José Cardoso da Silva, de 61, foi socorrido no Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia. Ele permanecia internado em estado grave até a noite de ontem.

André era viciado em cocaína e álcool e fazia tratamentos com antidepressivos, de acordo com familiares e vizinhos. “Ele costumava agredir a esposa, a mãe e o pai. Eles sempre tentaram ajudá-lo, mas ontem ele infelizmente cometeu esse ato de crueldade, sem explicação”, afirmou o primo do acusado, Josenildo Maia de Vasconcelos, de 39 anos.

Momentos antes do crime, André foi visto na rua de touca, com uma garrafa de bebida. “Por volta das 4 horas, ouvimos uma gritaria. Vi ele saindo de casa e trancando o portão. A filha dele é quem chamou ajuda. Ela dizia que a mãe e a avó estavam mortas e precisávamos ajudar seu avô, pois ele estava muito ferido. Ela não chorou em nenhum momento, mas estava em estado de choque”, disse uma vizinha da família.

De acordo com relatos de testemunhas à polícia, a filha do casal implorou para que ele não matasse sua mãe e os avós. A PM levou cerca de 40 minutos para chegar ao local. Até o início da noite de ontem, domingo, o estudante não havia sido localizado. “Ele estava passando por um tratamento. Mas teve uma recaída. A droga foi responsável por essa tragédia. Espero que ele seja preso e pague pelo que fez. Se é que ainda terá tempo para isso”, disse Vasconcelos.

O rapaz era aluno do curso de Educação Física da Universidade Paulista (Unip), no câmpus da Barra Funda, na zona oeste. A mãe do jovem era quem pagava os estudos.

O pai de Marília, Cícero da Silva, de 48 anos, disse que a filha também já havia sido agredida pelo marido. “Pedi para ela voltar para minha casa diversas vezes, mas não quis, pois tentava salvar o casamento”, afirmou. O rapaz já tinha passagens pela polícia por furto.

As manchetes dos jornais desta Segunda.

Globo: Julgamento do mensalão – Defesa vai negar a compra de votos
Folha: Cidade grande sofre mais com gargalo nos celulares
Estadão: Gasto dos Estados com funcionários cresce R$ 55 bi
Correio: Mais uma tragédia no Lago Paranoá
Valor: Empresas médias fogem de bancos para aliviar dívida
Estado de Minas: De olho nas joias da coroa
Jornal do Commercio: Náutico bate Santos por 3 X 0 nos Aflitos
Zero Hora: Por que o Brasil é um dos líderes mundiais em mortes por gripe A
Diário do Nordeste: Brechas na lei permitem candidatos “fichas sujas

domingo, agosto 05, 2012

Sexo é tabu para idoso, apesar do desejo permanecer.

Até o final deste ano, os namorados Maria Nilza Ramos e José Brito Alves vão se casar. Ela, com 83 anos. Ele, com 84. O casal, que está junto desde 2007, é prova de que o amor e a sexualidade não têm idade. Principalmente entre as mulheres. É o que aponta o estudo satisfação e função sexual em mulheres idosas participantes de grupos de convivência, desenvolvido na pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A dissertação mostra que 69% das idosas entrevistadas declararam que sentiam desejo sexual. Mas a vontade não significa que elas estão transando mais. Apenas 33% das ouvidas afirmaram ter tido relações sexuais nos últimos seis meses anteriores à pesquisa.

Participaram do levantamento 276 idosas de 15 grupos de convivência da Região Metropolitana do Recife (RMR), de 60 a 91 anos. Segundo o autor da dissertação, Mário Roberto Agostinho da Silva, as idosas deixam o ato sexual de lado por vários fatores. Alguns relacionados diretamente com o parceiro como a ausência de preliminares, câncer de próstata, disfunção erétil, alcoolismo, relacionamento extraconjugal e violência física ou psicológica.

Outras disseram que a educação e a religiosidade também influenciavamna hora de abrirmão do sexo. A masturbação foi praticada pela maioria das idosas viúvas, 52%. Das 27 entrevistadas que relataram se masturbar, três disseram que se sentiam culpadas por estar "pecando". "Embora o desejo acompanhe a mulher durante a vida toda, a maioria não deixa de fazer sexo ou diminui a frequência por causa da idade. Elas fazem isso por causa de uma série de fatores. Os anos não interferem na sexualidade", disse Mário Roberto, que também é psicólogo e coordenador do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) da UFPE.

E a sexualidade não significa apenas o ato sexual em si mas tudo o que envolve a energia sexual, como o prazer de se arrumar em frente ao espelho antes de sair de casa. Isso o casal Nilza e Brito tem de sobra. "Às vezes, esquecemos até que somos idosos. Trocamos afagos sem nenhuma restrição. É gostoso, viu?", comenta seu Brito, o mais extrovertido. Já a pensionista Stela Lopes, de 81 anos, admite que o desejo sexual independe da idade. Mas ela prefere vivenciá-lo de outras formas. "O sexo faz falta, claro. Sou saudável mas prefiro minha liberdade a estar com outra pessoa. Até porque acho que casamento é para sempre", afirmou a idosa, viúva há 18 anos. A vida agitada e as atividades do grupo de teatro do qual participa a ajudam na tarefa de sublimar as próprias vontades.

URGENTE!!

Encontra-se desaparecido em Cerro Corá/RN, desde a noite deste sábado 04/08, o jovem Severino da Silva. Ele é de Natal e estava morando em Cerro Corá/RN. O mesmo tem depressão e a família aguarda qualquer notícias. Se tiver alguma informação entre em contato com a Rádio Liberdade FM 3488-2498 ou com Ronaldo Vereador (Propagandas) 9607-9053. Divulguem... compartilhem!

Segundo pesquisa, 30% das brasileiras têm dificuldade de atingir o orgasmo.

Cláudia* tem 32 anos e, segundo ela, um grande problema: nunca experimentou um orgasmo. “Namorei por quase quatro anos um mesmo cara. A gente se dava muito bem na cama, ele era carinhoso e eu não tinha travas, era muito solta, comprava lingerie, fazia de tudo. Eu gosto de sexo, sinto vontade de fazer, mas, até hoje, nunca consegui gozar.” Ela conta que várias vezes pensou que estava prestes a chegar lá, mas pedia para que seu companheiro parasse. “É como se eu fosse explodir. Ao mesmo tempo em que é bom, não consigo suportar a sensação intensa. Todos os caras com que já me relacionei me cobraram isso, acham ruim eu não gozar. Não sei o que tenho.”

Assim como Cláudia, 30% das mulheres brasileiras com mais de 18 anos são afetadas pela disfunção orgástica, que pode ser absoluta ou situacional, e bloqueia o orgasmo. O número vem do último levantamento realizado sobre o perfil sexual da população brasileira conduzido pelo Projeto Sexualidade (ProSex), da Universidade de São Paulo (USP), com mais de 8 mil pessoas, entre homens e mulheres do país. Apesar de elas iniciarem a vida sexual cinco anos mais cedo em comparação há 40 anos, o estudo revela que 35% das mulheres sofrem com a falta de desejo sexual, mais conhecida como frigidez.

Jovem não tem acesso a reabilitação social após liberdade.

Um adolescente de 14 anos fugiu do Centro Educacional (Ceduc) Nazaré, unidade socioeducativa de semiliberdade na zona Oeste de Natal, durante a manhã da última sexta-feira. Viciado em drogas desde os cinco anos de idade, ele havia sido apreendido na última quarta-feira, acusado de furto. Na ocasião, havia admitido ser viciado desde os cinco anos e dito que "não aguentava mais" aquela vida. Mas, com as portas abertas para a liberdade, deixou a instituição para retornar à mesma realidade.

Apesar de relatar que o jovem possui diversos processos por furto, a agente Jaqueline Morais, chefe de investigação da Delegacia de Atendimento ao Menor Infrator (DEA), garante que "ele não é um menino mau" e que o rapaz já pediu para ser internado para tratamento. Contudo, foi sentenciado a um regime brando pelo juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, José Dantas, que lhe permitiu escapar, sem ter acesso a uma reabilitação. Com a opção de ficar ou seguir, e diante de umaestrutura que não o comporta, o adolescente escolheu voltar para as ruas.

Jaqueline Morais afirma que o adolescente responde por diversas furtos cometidos na zona Oeste de Natal, onde mora. "Desde que tinha 12 anos de idade que ele é trazido para a delegacia, acusado de furto. Ele faz pequenos arrombamentos para sustentar o vício do crack". Há cerca de 45 dias ele estava foragido por ter escapado de uma medida socioeducativa por esse delito. Após buscas da Polícia, ele foi novamente detido na quarta e enviado para o Ceduc Nazaré, que atende adolescentes que cumprem medida de semiliberdade. Mas, segundo o coordenador da unidade, Moisés Silva, logo após o café da manhã, o rapaz deixou o local.

Jovem morre afogado na lagoa de Arituba.

Por volta das 17h deste sábado um homem identificado com José Ranniery Lourenço da Cruz, 19 anos, natural de Canguaretama, morreu afogado na lagoa de Arituba, no litoral sul.

De acordo com a polícia, o jovem estaria bebendo com familiares antes de entrar na lagoa e não conseguiu mais voltar. José Ranniery foi resgatado já morto e encaminhado ao Itep.

Irmão de músico do Falamansa é preso por assassinar a própria mãe.

Suspeito de assassinar a própria mãe estrangulada na última sexta-feira, Mauro Canônico, 37, disse que cometeu o crime porque ela "pediu", segundo depoimento do marido da vítima dado à polícia.

Mauro Canônico é irmão do percussionista da banda de forró universitário Falamansa, André Canônico, conhecido como Dézinho. Ele foi detido ontem em casa e confessou o assassinato de Ana Sudário Canônico, 59.

Segundo o pai do suspeito, o filho sofre de esquizofrenia e cometeu o crime porque deixou de tomar remédios controlados de que faz uso. Ele disse ainda que o filho é interditado judicialmente --o que o impede de responder a processo criminal.

No depoimento dado à polícia ontem, o pai do suspeito contou que, ao chegar em casa, por volta das 14h, tocou a campainha e ligou no celular de Mauro, mas não teve resposta. Após gritar o nome do filho, o pai do suspeito disse que Mauro Canônico abriu a porta da residência e anunciou que havia matado a própria mãe porque ela estava com câncer na garganta e pediu para ser morta.

Mais cedo, a vítima havia ligado para o marido e dito que estava com medo porque o filho não estava bem.

O pai disse que encontrou a mulher caída em meio a pratos quebrados e talheres em um dos corredores da casa onde moravam, no condomínio Riviera Paulista, na rua Antônio Joaquim da Rosa, Jardim São Luiz (zona sul de São Paulo).

Brasil terá 240 milhões de telefones móveis até o final do ano.

O país deverá contar no final do ano com 240 milhões de telefones móveis. A estimativa foi feita pelo diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas Valente. Não está descartada a possibilidade de se chegar ao final de dezembro com 250 milhões de acessos. O Brasil tinha até o último mês de setembro 227 milhões de celulares habilitados, uma densidade 116,51 telefones móveis por 100 habitantes. Nos primeiros nove meses do ano foram 24,4 milhões de novos usuários, e nos últimos 12 meses, 35,9 milhões.

" Os números deverão ser tão grandes, porque se vende muito no final do ano", disse o conselheiro.

A Anatel vai publicar no próximo dia 17, para consulta pública durante 30 dias, a norma de satélite de banda Ka, que permite a transmissão de banda larga em em altíssima velocidade, até 10 Megabites/por segundo. As empresas que venceram a licitação de satélite realizada pela agência no final de setembro, Hughes e Star One, poderão usar parte desta banda Ka, para suas transmissões. A Anatel vendeu quatro posições orbitais por R$ 254,4 milhões, um ágio de 1.511,9% sobre o preço mínimo de R$ 15,6 milhões previsto no edital. Estes satélites deverão estar em funcionamento para as transmissões da Copa em 2014.

Prefeitura prepara ofensiva para tapar buraqueiras nas ruas.

A prefeitura do Natal iniciou um novo plano de ação para tapar a buraqueira que existe em toda a malha viária da capital. Nas últimas semanas, o desgaste das vias começou a receber recapeamento asfáltico com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Se não houver contratempos com chuvas, o que inviabiliza qualquer obra com asfalto quente, a previsão é tapar os buracos em até 90 dias, conforme informou a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), responsável pela conservação da cidade. O valor total do investimento é R$ 11,1 milhões, dividido em quatro lotes, nas quatro zonas de Natal.

Porém, o plano de ação começa tímido. Trata-se apenas de uma ação emergencial com recursos próprios do município, da ordem de R$ 1,5 milhão, porque o dinheiro para a obra mais robusta virá do Ministério das Cidades. Trata-se da contrapartida acertada na licitação de quatro lotes de serviços correspondentes à manutenção, conservação e recapeamento asfáltico, junto governo federal. Os extratos de contratos foram publicados no dia 7 de julho, no Diário Oficial do Município (DOM).

Como 2012 é ano eleitoral - o que limita repasses aos municípios, o governo federal só poderá repassar os R$ 10 milhões restantes após as eleições, inclusive se houver segundo turno. "Alocamos esses recursos há cerca de três meses. Esses recursos vieram para requalificar a malha urbana, principalmente os corredores de transporte coletivo", declarou a secretária municipal de obras, Tereza Cristina Vieira Pires.

Cerca de 60% dos prefeitos candidatos no país devem conseguir o segundo mandato.

Os cerca de 138 milhões de eleitores brasileiros devem garantir a reeleição a 1.660 prefeitos – o que equivale a 60,7% dos 2.736 gestores que tentarão ficar mais quatro anos no poder. Essa, pelo menos, é a estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), feita pela média dos resultados das três eleições municipais já realizadas depois da adoção do instituto da reeleição no Brasil. Nas duas primeiras disputas envolvendo prefeitos, 58,2% deles passaram no teste das urnas. Há quatro anos, foi bem mais: 65,9%.

O levantamento mostra ainda que a cada eleição tem aumentado o interesse dos gestores em disputar mais um mandato: se em 2000 e 2004 a média foi em torno de 60%, nos dois últimos pleitos ultrapassou os 70%. Uma das razões que podem explicar esse fato, segundo a CNM, é a melhoria dos indicadores fiscais e a gestão dos municípios. Mas embora o número de prefeitos que disputam a reeleição seja grande, a CNM avalia que muitos deles ainda se sentem desmotivados a tentar permanecer no cargo.

Entre as razões apontadas pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, estão a fiscalização ostensiva que sofrem do Ministério Público e da mída, muito superior, segundo ele, àquela feita em relação aos governadores, e acordos políticos e partidários – na maioria das vezes cumpridos pelas legendas – para que na eleição seguinte o mandato seja disputado pelo vice-prefeito. Há muitos casos também de pressão dos familiares do político para que ele não volte à cadeira.

E a maioria é reeleita, assim como no caso dos prefeitos. Em 2000 e 2004, 58,2% daqueles que foram novamente às urnas conquistaram o segundo mandato. Na eleição passada o índice subiu para 65,9%. “Isso mostra que os prefeitos, em sua maioria, são bons gestores e os eleitores estão satisfeitos”, comenta Ziulkoski, que é favorável à possibilidade de um governo que dure oito anos. Para ele, a expectativa de uma vitória seguida nas urnas faz com que o administrador “capriche” na sua gestão para ser aprovado quatro anos depois.

As manchetes dos jornais e revistas deste Domingo.

O Poti: Um pedido de socorro que ecoa no vazio
Tribuna do Norte: Mensalão não rompe modelo de partilha da máquina política
Globo: Tropa de 150 advogados vai tentar salvar os réus
Folha: Advogados vão explorar contradições de Gurgel
Estadão: Mercosul é ‘clube de amigos’, diz presidente do Paraguai
Correio: A geografia da traição no DF
Estado de Minas: As doenças que assombram os nossos filhos
Jornal do Commercio: Recifense, com muito prazer
Zero Hora: Quinze anos de erros na gestão dos pedágios
Veja: Vingança
Época: Onze juízes em nome do Brasil
IstoÉ: Os novos usos da vitamina D
IstoÉ Dinheiro: A reação da Vale e o investimento recorde de R$ 40 bilhões
CartaCapital: A tortura em juízo

sábado, agosto 04, 2012

Record lidera no ibope com jogo do Brasil.

Disputando uma vaga na semi-final dos jogos olímpicos de Londres, a seleção brasileira teve de enfrentar o time de Honduras para conseguir seguir em frente na competição.

Com várias reviravoltas no placar, o Brasil conseguiu ganhar por 3 vs 2, fazendo com quer a seleção de Honduras volte pra casa. Quem gostou do jogo foi a Rede Record, que viu seus índices nas alturas.

Com a transmissão exclusiva, a Record fechou com 11.5 de média e 17 de pico, segundo dados prévios .Enquanto isso, a Globo ficou em segundo lugar com 8.6 no Ibope. O SBT só conseguiu se isolar na terceira colocação com apenas 4.7 pontos.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 60 mil habitantes na Grande SP.

Brasil leva sustos, mas supera Honduras e está na semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Foi sofrido, tenso, brigado, mas o Brasil conseguiu se classificar para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres. Surpreendido por Honduras, a seleção brasileira mostrou maturidade para buscar duas vezes o placar e vencer por 3 a 2, de virada, neste sábado (4), em Newcastle.

Com o resultado, a equipe dirigida por Mano Menezes voltará a campo na terça-feira (7), às 15h45 (de Brasília), em Manchester, quando lutará pela classificação à decisão. O adversário sairá do duelo entre Grã-Bretanha e Coreia do Sul, que fazem quartas de final ainda neste sábado.

Com o triunfo diante dos hondurenhos, o Brasil mantém vivo o sonho da inédita medalha de ouro. Pentacampeã mundial, a seleção brasileira subiu ao pódio somente quatro vezes na história das Olimpíadas. Foi prata em 1984 e 1988 e bronze nas edições de 1996 e 2008.

'Bom Dia & Cia' vence Fátima Bernardes em julho.

As férias da criançada foram ótimas para o SBT, que, com o programa "Bom Dia & Cia", conseguiu vencer o "Encontro com Fátima Bernardes", grande aposta da Globo, na média do Ibope da Grande São Paulo.

Em julho, o programa matinal da emissora de Silvio Santos, durante o horário em que disputava audiência com "Encontro com Fátima Bernardes", obteve uma média de 6,1 pontos. Já a atração comandada pela mulher de William Bonner fechou o mês com 5,8 pontos --o programa estreou no dia 25 de junho com dez pontos. O "Bom Dia & Cia" foi beneficiado com o fim do "TV Globinho", que era exibido na Globo, de segunda a sexta-feira.

Liquida Natal começa dia 30 de agosto.

O Liquida Natal 2012 promovido pela CDL Natal já tem data confirmada. De 30 de agosto a 9 de setembro mais de 3.500 lojas de Natal e Região Metropolitana devem estar com preços promocionais. Essa é a expectativa da Câmara dos Dirigentes, que aguarda a distribuição de 4,5 milhões de cupons, adquiridos no momento das compras durante o evento. "Queremos fomentar as vendas em uma época que normalmente temos baixas", explica o presidente da CDL, Amauri Fonseca.

Nesse ano os cupons darão direito a sorteios para 12 prêmios: um apartamento do Ecocil Ecopark, um veículo Voyage 0 quilômetro, cinco motocicletas e cinco caminhões. Serão entregues 12 netbooks aos funcionários que efetuaram a venda para os vencedores do sorteio. No caso das 12 lojas onde os sorteados fizeram suas compras, a premiação será de um plano de saúde Unimed com cobertura para 12 pessoas.

Livro de Chico Xavier é tema de novo filme com Lima Duarte.

Baseado no best-seller espírita "E a Vida Continua...", lançado em 1968 pelo espírito André Luiz e psicografado por Chico Xavier, o filme homônimo será lançado neste ano com um elenco formado por Amanda Costa, Luiz Baccelli e Lima Duarte.

Na trama, o carro de Evelina (Amanda Costa) quebra na estrada e ela é socorrida por Ernesto (Luiz Baccelli). Evelina descobre que os dois estão indo exatamente para o mesmo hotel.

Imediatamente, eles desenvolvem uma sólida amizade que persiste mesmo após a morte. Do outro lado da vida, Evelina e Ernesto enfrentam enormes dificuldades e desafios.

Operadoras de celular terão de investir R$ 13 bilhões este ano.

As operadoras de celular têm de investir R$ 13,25 bilhões até o fim do ano para garantir a manutenção e melhoria das suas redes e cumprir o plano de investimento previsto para este ano. O cálculo, feito a pedido do GLOBO, é da consultoria Teleco e leva em consideração a promessa das quatro operadoras — Vivo, TIM, Oi e Claro — de aplicar R$ 25 bilhões em 2012. No primeiro semestre, 47% deste total já foi desembolsado, segundo as contas da consultoria. Não dá para garantir, no entanto, que isso seja o suficiente para melhorar a prestação de serviços como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer, diz Eduardo Tude, presidente da Teleco.

— O volume de recursos é grande. É uma boa cifra. Mas para a rede ter qualidade é necessário manter uma taxa de investimentos ao longo do tempo. A pressão da Anatel não fez as empresas aumentarem o total de investimentos, e sim rearranjarem o que já estava previsto — explicou.

Para Tude, esse redirecionamento das verbas, com foco na melhoria da rede, tende a diminuir o ritmo de expansão de novos serviços, como fibra óptica e 4G, e pode até atrasar a chegada de sinal em novos municípios do país.

Palhaço Fuxiquinho disputa uma vaga na Câmara dos Vereadores de Mossoró.

A cidade de Mossoró terá vários candidatos com nomes ou perfis alternativos para concorrer vagas na Câmara dos Vereadores. Entre os principais exemplos estão os palhaços Fuxiquinho e Babalu, que tentam aproveitar a onda de Tiririca, que foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo.

Os palhaços Babalu e Fuxiquinho, ganham a vida no circo. Os dois, que tem, respectivamente, 46 e 44 anos, estão concorrendo para a Câmara dos Vereadores pela primeira vez, mas já trabalham há décadas como palhaços.

Concurso Miss e Mister Seridó será neste sábado em Florânia.

Consolidado como a festa máxima da beleza seridoense, o concurso Miss e Mister Seridó será realizado neste sábado (04) na cidade de Florânia. Sob a coordenação do colunista social Carlos Magno o maior espetáculo de beleza da região do Seridó vai reunir representantes de 18 municípios.

Além do título de Miss e Mister, o casal irá representar o estado do Rio Grande do Norte nos concursos Mister Brasil Tur e Miss Continente Turismo Brasil 2012.

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Diário de Natal: Governo executa 20% do plano contra calamidade
Tribuna do Norte: Sesap determina volta imediata de servidores que estão cedidos
Diário do Nordeste: Polícia prende quadrilha que explodiu banco
Globo: Gurgel aponta provas de quadrilha e pede prisão
Folha: Esquema ocorria dentro do palácio, acusa procurador
Estadão: Procurador pede prisão de 36 dos 38 réus do mensalão
Estado de Minas: Acusação centra o fogo em Dirceu
Zero Hora: Dirceu era o chefe do mensalão, diz Gurgel
Jornal do Commércio: Esquema do mensalão usou até carro forte



sexta-feira, agosto 03, 2012

Parada Gay agita município da Grande Natal neste domingo.

A décima oitava edição da Parada Gay da cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, acontece neste domingo (05), a partir das 15h. O evento espera reunir 1.500 integrantes da comunidade de homossexuais, lésbicas e transexuais.

Uma das participantes da Parada Gay que já confirmou presença foi Catita. Ela afirmou que o evento, com concentração na praça da cidade, terá premiação, muita música e dança.

Segundo Catita, o evento também espera receber pessoas das cidades vizinhas. "São Gonçalo do Amarante vai ficar pequena para tanta gente. Vai abafar", disse.

RN receberá novos caminhões de combate a incêndios.

O Rio Grande do Norte receberá novos caminhões de combate a incêndios. A informação foi passada pela assessoria do Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (03). As duas novas viatuaras, do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), terão capacidade para 5.000 litros de água, para reforçar os serviços de combate a incêndios no estado.

A viatura será montada sob o chassi Mercedes Benz, ATEGO 1726 de 260cv e equipada com aparelho GPS, ar condicionado, mangueiras, materiais de sinalização, extintores, válvulas e chaves. A viatura contará ainda com uma bomba de alta pressão tipo FIRECO.

A expectativa de recebimento da viatura é em meados de novembro.

Estatísticas.
No primeiro semestre de 2012, o CBMRN registrou 611 incêndios e princípios de incêndios, na região metropolitana de Natal, sendo destes 140 em residências e 10 em apartamentos.

Francês surpreende, conquista ouro e Cielo termina com bronze.

O brasileiro Cesar Cielo chegou à final dos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Londres com o status de intocável, mas caiu diante do olhar de 17.500 espectadores. Ouro em Pequim'2008 e recordista mundial da prova, ele foi apenas o terceiro colocado da final desta sexta-feira e viu o francês garantir o título olímpico, com o tempo de 21s34. A prata foi do norte-americano Cullen Jones, com 21s54, 0s05 mais rápido do que o nadador de Santa Bárbara D’Oeste.

A marca registrada por Cielo nesta sexta-feira é mais lenta do que a com que ele se classificou à final, 21s54. Se tivesse repetido seu desempenho, dividiria a medalha de prata com Cullen Jones.

Outro brasileiro na final desta sexta-feira, Bruno Fratus ficou com a quarta colocação, com o tempo de 21s61, o melhor de sua carreira.

Na última edição dos Jogos, ainda pouco conhecido, Cielo conquistou o bronze nos 100m e o ouro nos 50m livre. No Mundial de Roma-2009, foi campeão nas duas distâncias. Em Xangai-2011, repetiu o feito na modalidade mais curta e também triunfou nos 50m borboleta. Entre as duas competições, já como recordista mundial de ambas as provas de velocidade, o brasileiro encarou a acusação de doping.

Ao lado de Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked, Cielo testou positivo para o diurético furosemida. Fugindo do padrão em casos do gênero, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) aplicou apenas uma advertência ao astro. Insatisfeita, a Federação Internacional de Natação (FINA) levou a questão à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que manteve a decisão.

A justificativa apresentada pelo brasileiro não convenceu alguns atletas e torcedores, que passaram a ver o nadador brasileiro com antipatia – até o russo Alexander Popov, tetracampeão olímpico, condenou a decisão da CAS. Um de seus poucos amigos declarados entre os nadadores dos 50m livre é justamente Cullen Jones, que o superou nesta sexta-feira.

Projeto prevê prioridade para paciente com câncer na restituição do IR.

Em análise na Câmara, o Projeto de Lei 3320/12, do deputado Enio Bacci (PDT-RS), concede às pessoas com câncer prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda (IR). Pelo texto, os interessados no benefício terão de apresentar à Receita Federal laudo médico comprobatório do tratamento.

Bacci argumenta que “o tratamento do câncer normalmente é lento e dispendioso”. Para ele, a antecipação da restituição do IR representa uma maneira de auxiliar o paciente no custeio de medicação e dos demais procedimentos médicos.

Polícia prende homem com grande quantidade de explosivos em Mossoró.

Policiais civis da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), sob o comando do delegado Odilon Teodósio, prenderam em flagrante na manhã desta sexta-feira (03), na cidade de Mossoró, um homem identificado como Leopoldo Henrique de Lucena.

Com ele foram apreendidos dois carretéis contendo aproximadamente 400 metros de cordão detonante, 169 tubos de pólvora contendo 50g cada um, além de oito espoletas.

Joelma, do Calypso, aconselha fã a deixar de ser gay.

A cantora Joelma, da banda Calyspo, aparece aconselhando um fã a deixar de ser gay em vídeo postado ontema quinta (2) no YouTube.

"Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos", ela diz ao rapaz, ao chegar a Belém (PA). Ele responde, então, que vai "adotar um". "Você vai dar muita alegria para o seu pai, sua mãe", continua Joelma. "Mas eu já dou do jeito que sou", responde o fã.

Evangélica, ela diz ainda que os pais do rapaz ficariam radiantes se ele deixasse de ser homossexual. "Sem dizer papai do céu que vai ficar assim com você maravilhado", ela conclui.

Usuários do Twitter se manifestaram contra o "conselho" da cantora, que acabou usando o microblog para se defender. No início da noite, ela disse que foi uma brincadeira.

"Um dos abusadas do calypso q tava brincado comg falando das intimidares deles p mim ficar vermelha e brinquei." Em outro tuíte, comentou: "Se eu fosse preconceituosa meu melhor amigo n seria um gay. Aroldo ( nome de guerra, velany)".

Em entrevista ao programa de Marília Gabriela, no SBT, em abril, a cantora havia comentado o rótulo de musa gay. "Eu sei que muitos deles gostam do meu trabalho. Acho que é por causa das roupas, a dança também atrai muito esses olhares. Eu tenho alguns amigos também, como meu maquiador", comentou.

"Estou na pista, estou solteiro", declara Zezé Di Camargo em entrevista.

O cantor Zezé Di Camargo concedeu entrevista em uma coletiva de imprensa realizada para lançar o DVD de comemoração de 20 anos da dupla com Luciano ontem quinta-feira (2) em São Paulo. No evento, Zezé falou sobre a vida pessoal e revelou não estar mais casado com Zilu.

"Estou na pista, Estou solteiro. Acho que estou, não sei", contou. "Não existe homem fiel, existe homem que está no momento fiel", arrematou o cantor em frente aos jornalistas.

Fim da relação aberta?
Em julho deste ano, Zilu Camargo declarou à revista "Caras" que ela e Zezé estavam vivendo um casamento aberto: "A opinião pública não entende, mas não me preocupo com nada além do bem da minha família". E completou: “Temos uma vida juntos e assim continuaremos, mas estou livre para viver o que quero”.

Dias depois da entrevista, foi divulgado na imprensa que Zilu estaria namorando o dono de agência de modelos de Nova York desde 2010.

CNT/Sensus: aumenta em sete pontos aprovação do governo Dilma.

O governo da presidenta Dilma Rousseff teve aprovação de 56,6% da população, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Sensus e divulgada nesta sexta-feira (3) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é superior aos 49,2% registrados do último levantamento, feito há um ano. Além disso, 75,7% avaliam como positivo o desempenho pessoal da presidenta.

A pesquisa traz dados sobre a expectativa da população em relação ao governo e a temas conjunturais. Foram ouvidas 2 mil pessoas nas cinco regiões do país e em 20 unidades da Federação, entre os dias 18 e 26 de julho.

Percentualmente, a quantidade de pessoas que consideram o governo negativo registou queda ao passar de 9,3% (em agosto de 2011) para 7%.

A pesquisa divulgada hoje também perguntou aos entrevistados sua opinião quanto à economia. Para 48,8% das pessoas, a economia brasileira está crescendo; 43,2% acreditam que ela está estagnada e 4,6% acham que ela está diminuindo. Sobre a expectativa da economia até o fim do ano, a maior parte disse estar otimista; 53,7% acham que a economia vai crescer; 35,5% acreditam que ocorrerá uma estagnação e apenas 6,4% acham que vai diminuir.

Também foi feita uma simulação das intenções de voto para as eleições de 2014. Se as eleições fossem realizadas hoje, a presidenta Dilma Rousseff (PT) teria 59% das intenções de voto; o senador Aécio Neves (PSDB-MG), 14,8%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), 6,5%.

Em uma simulação em que o nome da presidenta Dilma sai e entra no lugar o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele obteve 69,8% dos votos, Aécio Neves 11,9% e Eduardo Campos, 3,2%.

Gabriela tem recorde negativo e metade do ibope da estreia.

A novela Gabriela (Globo) vem perdendo fôlego. Regravada para tentar emplacar o novo horário das 23h da Globo para novelas, a novela teve recorde negativo e metade da audiência da estreia.

Na quarta-feira (1/8), ela marcou apenas 15 pontos no ibope (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).

É o recorde negativo da trama de Walcyr Carrasco. Até então, o pior índice tinha ficado em 17 pontos.
 
O total de audiência obtida na quarta-feira é exatamente a metade da audiência da estreia, em 18 de junho.

A trama se passa na década de 1920 e é protagonizada por Juliana Paes, que contracena com Humberto Martins, Antonio Fagundes, Marcelo Serrado e Ivete Sangalo.

Comentários de Galvão Bueno em Londres irritam COI e COB, diz jornal.

Enviado para cobrir os Jogos Olímpicos mesmo sem estar credenciado, o narrador Galvão Bueno tem irritado o COI (Comitê Olímpico Internacional) e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A afirmação é do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, a entidade que organiza os Jogos Olímpicos estaria insatisfeita com o tom considerado excessivamente crítico dos comentários de Galvão sobre os Jogos Olímpicos deste ano. Entre os cartolas brasileiros, a irritação é com o teor negativo dos comentários do narrador em relação ao desempenho dos brasileiros.

Como não está credenciado, o trabalho de Galvão nos Jogos limita-se a apresentar programas do Sportv em um estúdio montado fora do IBC, o centro internacional de imprensa.

Na quarta-feira (1º), Galvão discutiu asperamente com o comentarista Renato Mauricio Prado em um desses programas por causa de um suposto comentário feito pelo narrador fora do ar sobre a seleção brasileira de vôlei que ganhou a medalha de prata nos Jogos de Los Angeles, em 1984.
 
Galvão teria dito que o time brasileiro só ganhou a medalha em razão do boicote da União Soviética e de seus aliados aos Jogos.

Integrante daquele time e atual superintendente do COB, Marcus Vinicius Freire estava presente no estúdio como convidado do programa.

MP lança página explicando o mensalão para crianças.

O Ministério Público (MP), responsável pela denúncia do esquema do mensalão, usa sua página na internet para explicar o que, segundo o órgão, foi o episódio, quem está envolvido e como será o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). A mais recente novidade é um material focado em crianças e adolescentes, veiculado no site Turminha do MPF, publicado no dia em que o julgamento começou no STF.

Os personagens introduzem o assunto dizendo que vão falar sobre “um assunto bem sério”, para explicar que o julgamento é histórico, pelo seu tamanho e por envolver pessoas que ocupavam “altos cargos do Poder Executivo”.

“Os crimes pelos quais os réus são acusados tiveram como resultado o uso indevido do dinheiro público, ou seja, todos nós fomos vítimas”, destaca o site.

No tópico “O que é o mensalão?”, o site começa a explicação contando a história da eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Sua base aliada necessitava ser reforçada com o apoio de outros partidos para que ele tivesse condições de governar e aprovar os projetos sociais que havia prometido implementar durante sua campanha”, aponta o site.

“Como então cooptar o apoio de partidos que não tinham afinidade ideológica com o PT? A partir dessa dificuldade, alguns dirigentes do partido teriam montado um esquema de desvio de dinheiro público para patrocinar o pagamento de propina a deputados federais de oposição e assim conseguir o apoio deles no Congresso”, explicam sobre a gênese do mensalão.

Apesar de ter sido produzido para crianças e ser ilustrado, o material usa termos complexos como “engendrado”, “dissimuladas” e “vultuosas”, além de ser distribuído em várias páginas e trazer documentos originais do processo.

Segundo o site, a Turminha do MPF foi criada em outubro de 2009, “para contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes com linguagem, métodos e recursos próprios”.

Preso em SP um dos criminosos mais procurados no Rio.

Um dos criminosos mais procurados pela polícia do Rio de Janeiro foi preso em Diadema, no ABC, na noite de quinta-feira (2). Inácio de Castro Silva, o Canelão, de 33 anos, foi preso em casa.
Os policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) chegaram até a casa onde o suspeito de tráfico morava depois de receber uma denúncia anônima.

Ao notar a chegada dos policiais, ele tentou fugir pelo telhado, mas acabou se entregando. Canelão disse aos policiais que deixou o Rio há cerca de dois anos, pois temia ser preso e morto por outros traficantes. Ele foi expulso da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pelo traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que foi preso em 2011.
Além de tráfico e associação para o tráfico, nácio de Castro Silva tem passagem pela polícia por homicídio e tentativa de homicídio. Segundo a polícia, ele será encaminhado para o Rio de Janeiro.

O suspeito disse que fazia pequenos trabalhos informais para se manter. Ele utilizava um RG falso, com o nome de Adriano Torres Prado.
"Ele nos informou que toda a família dele permanece no Rio de Janeiro. Ele foi literalmente exilado e saiu com o que ele tinha, não podia nem ficar lá nem permanecer aqui trabalhando no crime, porque senão seria descoberto e seria cobrado por isso", explicou o tenente Vergílio Corrêa, da Polícia Militar.
O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 2 mil para quem desse informações sobre Canelão. De acordo com a polícia, ele comandou o tráfico de drogas na Rocinha. Ele foi preso em 2007 e solto em 2008. No mesmo ano, acabou sendo expulso da favela.