sábado, setembro 21, 2013

MP diz que Marina só comprovou 20% de assinaturas de apoio à REDE.

A ex-senadora Marina Silva fala no lançamento de
seu novo partido, em fevereiro 

Parecer do Ministério Público Eleitoral enviado nesta sexta-feira (20) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirma que a ex-senadora Marina Silva só conseguiu comprovar 20% das assinaturas necessárias para criação do partido Rede Sustentabilidade.

Segundo o documento, “foi até agora demonstrado apoio em número de 102.707 assinaturas validadas, em quatorze estados e no Distrito Federal”. O MP destaca que, para o partido ser aprovado, deve apresentar 482.900 assinaturas.

G1 procurou a defesa da Rede, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Para concorrer às eleições do ano que vem, a legenda, que pode ter Marina como candidata à Presidência da República, deve ter a criação aprovada pelo plenário do tribunal eleitoral até 5 de outubro, ou seja, em duas semanas. Até lá, o TSE só tem mais quatro sessões, nos dias 24 e 26 de setembro, e em 1 e 3 de outubro.

Ao apontar que não foi comprovado o apoio necessário, o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, pede que o partido apresente novas certidões com assinaturas validadas e que a Secretaria Judiciária do tribunal faça uma recontagem do apoio. Depois, o procurador ainda quer reexaminar o processo antes que a criação do partido seja julgada em plenário. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário