segunda-feira, janeiro 07, 2013

Frota sucateada revela o descaso da gestão do ex-prefeito Agnelo da cidade de Jardim de Angicos.


Com vários problemas administrativos amostra no município de Jardim de Angicos, a nova prefeita Suely terá que herdar mais um, a frota de veículos da cidade foi encontrada toda sucateada, dilapidada, surrupiada e sem condições de uso.
 
A nossa equipe teve acesso na última sexta-feira(5), a oficina onde ficam os veículos para conserto e pode constatar o abandono em que se encontra. Como também a falta de ferramentas para a manutenção dos mesmos.
 
No local, há um verdadeiro desmonte de veículos. A situação é tão crítica, que seria necessária a intervenção da polícia e do Ministério Público, para investigar o abandono de máquinas e automóveis totalmente depenados.
 
Ambulâncias, ônibus, tratores, entre outros veículos, totalmente sucateados, inclusive veículos adquiridos através do governo do estado, carros que se apresentam sem pneus, rodas, e até mesmo sem motores, além de diversas máquinas sem conserto.
 
Em rápida conversa com a prefeita Suely a mesma se disse preocupada com a situação dos carros da prefeitura e que vai tomar todas as medidas que estiverem ao seu alcance para a recuperação dos veículos que tenham condições de serem recuperados e caso contrário adquirir carros novos.

Brasil em estado de calamidade.



Nunca é suficiente falar, reclamara, protestar, nunca deve ser esquecida a situação caótica da realidade brasileira.

É pena, é calamitoso, que somente 20 a 30 por cento da população brasileira se dê conta do estado miserável e critico em que nos encontramos, pois os restantes 70 a 80 or cento estão anestesiados.

Até quando? Até quando a nossa paciência será posta à prova? Uma reação definitiva aos crimes de lesa-pátria ou lesa-nacionalidade parece cada vez mas improvável.

É mais possível que sejamos todos levados pelo turbilhão, pela grande enchente e pela correnteza que sepultará vez o país no seu fatídico destino e tragédia final.

Que Deus tenha compaixão de nós! Ou então, salve-se quem puder!

Via Antônio Viegas.

Senado quer proibir a venda de cigarros em padarias, supermercados e outros estabelecimentos.

A proibição da venda de cigarros em escolas, supermercados, padarias e restaurantes, estará na pauta de várias comissões do Senado com a volta do recesso.

De acordo com o autor da proposta, senador Paulo Davim (PV-RN), o objetivo é proibir a venda de produtos derivados do tabaco em estabelecimentos de ensino, de saúde, em órgãos públicos, postos de gasolina, restaurantes, padarias e lanchonetes, supermercados, lojas de conveniência e bancas de jornal.

O senador lembra que a publicidade tanto em meios de comunicação como nos pontos de venda é proibida, mas que a própria exposição dos produtos transmite a ideia de que eles fazem parte da vida das pessoas, assim como alimentos e jornais, e atinge crianças e adolescentes que frequentam esses ambientes. Por isso, Paulo Davim acredita que além de aumentar a dificuldade para a compra, a restrição funcionaria como forma de reduzir sua promoção.

"De acordo com a Organização Mundial de Saúde, quanto maior a restrição ao acesso ao cigarro, melhor é o resultado na diminuição global do número de tabagistas. O cigarro não pode estar ao lado de comida, não pode ser vendido em supermercados, em cantinas, é como se o alimento e o cigarro estivessem no mesmo patamar de importância para a vida", ressalta o parlamentar.

Para passar a valer, a proibição precisa do aval das comissões de Assuntos Sociais, de Assuntos Econômicos, de Constituição e Justiça e de Defesa do Consumidor do Senado, de onde, se for aprovada, segue para a Câmara dos Deputados. Caso a lei seja sancionada, os estabelecimentos terão seis meses a contar da publicação para se adequar à lei.

Detran/RN vai oferecer cursos gratuitos para Motofretistas e Mototaxistas.

A Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e o Diretor Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, assinam nesta terça-feira (8), o Termo de Cooperação do Detran com o SETS/SENAT para a realização de cursos gratuitos para Mototaxistas e Motofretistas. A solenidade será realizada às 10h, no auditório da Governadoria. A iniciativa atende ao que determina a Lei Federal 12.009/2009, que regulamentou o exercício das atividades destes profissionais e que impõe a necessidade de aprovação em curso especializado para trabalhar nas funções.

“Esses cursos não tem o intuito de ensinar a dirigir, até porque apenas motoristas já habilitados poderão fazer. O objetivo é dar subsídio para ações de direção defensiva, de atitudes de segurança no trânsito. Trabalhamos assim para, se não acabar, mas diminuirmos a quantidade de acidentes envolvendo motos, que hoje são grandes”,disse Willy Saldanha.

Para se inscrever nos cursos, os interessados devem ter idade mínima de 21 anos, habilitação na categoria “A” há pelo menos dois anos, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de habilitação, decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Essas exigências estão delimitadas na Resolução 410/2012 do Denatran.
Para o presidente do SindMoto/RN, José Barreto de Melo, a oferta destes cursos fortalece a figura do profissional, pois “é uma oportunidade de qualificação, de capacitação, que inclusive tem raiz na Lei 12.009/09, que regulamenta nossas atividades e que tem como autora a hoje governadora Rosalba Ciarlini, na época exercendo o mandato de senadora. Esses cursos atendem uma antiga reivindicação nossa, pois ele vai ajudar na prevenção de acidentes”.

Os cursos especializados obrigatórios destinados a mototaxistas e a motofretistas terão duração de uma semana, com carga horária total de 30 horas, das quais 25 teóricas e 5 com caráter prático, e serão ministrados por instrutores do Detran, Polícia Militar, SEST/SENAT e Potiguar Honda. A previsão é que as aulas da primeira turma tenham início em fevereiro.

As inscrições deverão ser feitas via internet, no site do Detran/RN. Clique aqui e preencha o formulário de inscrição.

Sem surpresa: dono de recordes, Messi leva sua quarta Bola de Ouro.

Exterminador de recordes em 2012, Lionel Messi não precisou mesmo do sucesso coletivo para levar mais um prêmio para casa. E que prêmio! Vestindo um smoking no mínimo diferente com bolinhas brancas na festa de gala da Fifa, no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da entidade, na Suíça, o craque argentino foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva, superando Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid(segundo) , e Andrés Iniesta, companheiro seu no Barcelona(terceiro).

- A verdade é incrível poder receber esse prêmio. Realmente dessa vez eu quero compartilhar isso com os meus companheiros de Barcelona, principalmente Andrés. É um orgulho estar ao seu lado e poder jogar todo o dia com você, os meus companheiros de seleção argentina, as pessoas que votaram por mim, capitães de seleção, técnicos, todos aqueles... Eu estou nervoso. Quero agradecer à minha família, alguns amigos, e finalmente muito especialmente à minha esposa e ao meu filho, que é a coisa mais linda que Deus me deu - disse o astro, lembrando o nascimento de Thiago Messi no início de novembro.

Pastores pedem heroína evangélica à Globo, por enquanto evangelicos são coadjuvantes.

“Nos próximos dias, o coordenador dos projetos especiais da Globo, Amauri Soares, vai almoçar com o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. 

O executivo e o religioso (125 igrejas com cerca de 40 mil fiéis no país) vão discutir interesses comuns entre emissora e evangélicos. Até o fim de janeiro, Soares também se reunirá com o bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, que tem 35 templos no país e já atraiu para o seu rebanho familiares do apresentador Silvio Santos. Os encontros com os líderes evangélicos seguem uma agenda que teve início em 12 de novembro passado, quando Soares recebeu 17 deles no Projac, os estúdios do canal no Rio. 

Durante horas, os religiosos acompanharam gravações e negociaram apoio e cobertura para a Marcha para Jesus, o Dia do Evangélico e o Dia da Bíblia. Por sua vez, os líderes prometiam apoiar o Festival Promessas, que a Globo criou em 2011 para divulgar a música gospel – concorrente dos eventos da Record. “Para os pastores, chegou a hora da Globo quebrar o último grande tabu” – diz a matéria da Folha – “Que seria investir em personagens evangélicos na teledramaturgia”, talvez uma ‘mocinha’ do horário nobre. “Em 2012, a Globo emplacou duas coadjuvantes evangélicas – Ivone (Kika Kalache), de ‘Cheias de Charme’, e Dolores (Paula Burlamaqui), de ‘Avenida Brasil’. Izabel de Oliveira, coautora de ‘Cheias de Charme’, diz não ter recebido orientação para criar a personagem. 

No Projac, segundo a assessoria da Globo, os religiosos “manifestaram interesse em falar sobre o perfil atual do evangélico brasileiro para autores e roteiristas”. A Globo justificou – “A emissora considera a contribuição relevante, assim como as que recebe de vários segmentos da sociedade, inclusive de outras religiões”. 

Mas, certamente de olho no Cardeal, jogou os evangélicos pra escanteio – “O Amauri me explicou que a teledramaturgia é muito independente”, disse Malafaia à Folha.

Sisu registra 471 mil candidatos inscritos nas primeiras 12 horas.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 471 mil candidatos inscritos até as 12h desta segunda-feira (7), de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação . A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera o número de inscrições, seguida pela  Universidade Federal do Ceará (UFC).
As inscrições para o Sisu, que seleciona os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em instituições federais de ensino superior, podem ser feitas até as 23h59 de sexta-feira (11) no site sisualuno.mec.gov.br. São oferecidas 129.279 vagas no ensino superior em 3.751 cursos de 101 instituições.

Uma falha no sistema permitiu por alguns instantes que candidatos tivessem a acesso a dados de outras pessoas. Segundo o MEC, o problema foi rapidamente resolvido.

O número de vagas cresceu 16% entre a edição de 2012 e a deste ano. No ano passado, mais de um milhão de candidatos concorreram às 108.552 vagas oferecidas por 95 instituições de ensino superior.

Quem pode participar do Sisu 2013?
Apenas quem fez o Enem 2012 e tirou nota maior do que zero na prova de redação. O resultado no exame é a pontuação utilizada para selecionar os candidatos nas vagas escolhidas. Para se inscrever, basta usar o CPF ou o número de inscrição no Enem, além da senha cadastrada no sistema do Enem, que será a mesma utilizada pelo Sisu. Quem perdeu a senha do Enem deverá recuperá-la no site do exame.

Como funcionam as inscrições?
As inscrições, abertas nesta segunda-feira (7), vão até as 23h59 da sexta-feira (11) no site do Sisu. Durante esse período, os participantes poderão se inscrever em até duas opções de opções de vaga, especificando suas opções em ordem de preferência e incluindo a instituição, o local de oferta, o curso e o turno pretendidos.

Como cada instituição pode definir seus critérios de seleção, é dever do candidato ficar atento para as notas mínimas exigidas em cada curso, além da documentação necessária para a matrícula. A inscrição poderá ser alterada quantas vezes o candidato quiser até as 23h59 do dia 11, mas somente a última inscrição confirmada será considerada pelo sistema.

Diariamente, o sistema emitirá um boletim informando a nota de corte de cada curso, para que o candidato saiba se sua nota do Enem é suficiente para concorrer à vaga, e a classificação parcial do candidato, em seu boletim individual. Porém, a nota de corte não é calculada em tempo real, e sim uma vez ao dia. Por isso, ela não é uma garantir de que o candidato será selecionado para a vaga disputada.

Isis Valverde sobre personagem: É um tesão anormal;

A atriz Isis Valverde falou um pouco sobre Sereia, sua personagem na microssérie O Canto da Sereia, da TV Globo, em entrevista à Revista da TV, do jornal O Globo de ontem domingo (6).
 
"É um tesão anormal. Quando acaba a gravação e tomo um banho, viro Isis de novo. A energia vai embora e fico podre. Estou acabada, mas feliz de todo esse êxtase", disse a atriz.
 
Na trama, Isis vai interpretar uma cantora de axé que se envolve com homens e mulheres. Sereia, segundo a própria atriz, é diferente de Suelen, sua personagem em Avenida Brasil:
 
"Suelen era mais 'eu te pego, você é meu, eu tiro sua roupa, e você vem'. A sensualidade da Sereia é mais natural. Ela tem muito carisma, e isso é muito sedutor", contou.
 
Após traçar um rápido perfil da personagem, Isis falou sobre sua carreira na TV, que já conta com seis novelas:
 
"Estou velha. Ontem mesmo eu tinha 17 anos. Hoje eu já vejo um trabalho meu daquela época como algo retrô", finalizou.
 
A microssérie O Canto da Sereia estreia na próxima terça-feira (8), após o Big Brother Brasil 13.

PF é acionada por suspeita de fraude na Mega da Virada.

Um apostador - que prefere não ser identificado - decidiu dar entrada com uma solicitação de investigação na Polícia Federal de Salvador, contra a Caixa Econômica Federal (CEF). Isso porque há suspeitas de fraudes na Mega da Virada, que premiou com R$ 81,5 milhões três acertadores das dezenas sorteadas na noite da última segunda-feira (31). 
 
A suspeita foi levantada após um usuário da rede social Orkut ter dito, 15 dias antes do sorteio, que um dos vencedores seria de Aparecida de Goiânia, em Goiás – o que de fato aconteceu. "Eu não deveria estar falando isso aqui. Mas meu tio é um dos diretores responsáveis pela 'Mega da Virada'. Podem printar”, escreveu o internauta, que apagou o post dias depois. 
 
Para o leitor baiano, é um “absurdo alguém dizer que a mega-sena sairia para algum lugar, isso se confirmar e ninguém fazer nada”. “Só saberemos a verdade se a Polícia Federal investigar. Eu joguei R$230 e tenho direito de saber se trata-se de uma máfia”, disse. 
 
Os outros dois premiados são das cidades de Franca (SP) e São Paulo. Em nota, a Caixa Econômica Federal negou qualquer possibilidade de fraude.

Observar etiqueta do PBE ao comprar eletrodoméstico pode trazer economia.

Ficar atento à etiqueta do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que fornece informações sobre o desempenho dos produtos, considerando critérios como eficiência energética e ruído entre outros, pode fazer a diferença na conta de luz. A classificação dos produtos vai de A (mais eficiente) a E (menos eficiente). Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que coordena o PBE, destaca que em uma casa de dois quartos com refrigerador, três ventiladores de mesa, um aparelho de ar-condicionado e pontos de luz em todos os cômodos, a economia anual pode passar de R$ 700, caso sejam usados equipamentos mais econômicos, que trazem na etiqueta a classificação A.
 
Outra maneira de economizar n consumo de energia é trocar lâmpadas incandescentes por fluorecentes. A primeira tem o preço menor, mas dura menos. A fluorescente, de acordo com o Inmetro, é quatro vezes mais econômica e duração de oito a dez vezes mais. Apenas com a troca, a economia anual pode chegar a R$ 230, em um apartamento de dois quartos. O instituto também orienta a substituição de geladeiras com mais de dez anos de uso, quando ela começa a perder a eficiência no consumo de energia. Segundo o Inmetro, uma geladeira nova, de 300 litros de capacidade, classificada como A, pode economizar cerca de R$ 100 anualmente, na comparação com uma de eficiência E. O Inmetro ainda alerta que um aparelho de ar-condicionado de 9 mil BTUs classificado como A pode economizar R$ 176 por ano na comparação com outro de etiqueta E.

Ivete é a única brasileira em lista das cantoras mais "curtidas" no Facebook.

O Facebook divulgou, nesta quinta-feira (3), uma lista com as 50 cantoras mais “curtidas” em suas páginas. Entre todas elas, Ivete é a única brasileira a figurar entre as divas da música, na posição número 43. 

Em primeiro lugar está Rihanna, em segundo Shakira. Madonna parece não estar tão mais popular assim e figura na 19ª posição. Em último, está Kelly Rowland, que antes cantava ao lado de Beyoncé no grupo Destiny´s Child. A lista ajuda bastante a medir a popularidade de celebridades.

Irmãs se encontram após 72 anos graças ao Facebook.

Duas irmãs bósnias, que haviam perdido o contato há quase 72 anos, se reencontraram pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial graças à rede social Facebook, noticiou um jornal local sábado (5). 
 
Hedija Talic, de 82 anos, e sua irmã, Tanija Delic, de 88, voltaram a se ver pela primeira vez desde 1941, reportou o jornal Nezavisne Novine em seu site na internet. Talic, que tinha 11 anos na época, se perdeu quando sua família fugiu de seu povoado, no noroeste da Bósnia, no começo da Segunda Guerra Mundial. 
 
As duas irmãs se reencontraram graças ao filho de Hedija, que fez contato através do Facebook com a filha de sua tia, sem saber que pertenciam à mesma família. "Depois de tantos anos, ainda lembramos dos nossos pais, do nosso irmão e da nossa infância, inclusive dos fatos mais insignificantes", contaram as duas irmãs.

Casal morre atigidos por raio em São Paulo.

A família  do casal que morreu ao ser atingido por um raio em Bertioga, no litoral de São Paulo, esteve na manhã desta segunda-feira (7) no Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá para liberar o corpo dos turistas. A portuguesa Inês Cruz, de 29 anos, e Thiago Ribeiro da Costa, de 31, foram atingidos pela descarga elétrica.

A irmã, o cunhado e um amigo de Thiago chegaram ao IML na manhã desta segunda para fazer o reconhecimento e a liberação do corpo. De acordo com informações dos familiares, o corpo de Thiago será encaminhado para Guaratinguetá.  Ainda não há informações sobre horário do velório e enterro.

Ainda de acordo os familiares de Thiago, o corpo de Inês será levado para Portugal, a pedido dos pais da jovem. Como Thiago e Inês eram casados, não será necessária a presença de um parente da portuguesa para liberação do corpo. A família de Thiago está em contato com o consulado português para enviar o corpo da vítima.

Noite violenta deixa três mortos em Ceará-Mirim.

O município de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, foi palco de uma noite violenta ontem domingo (6), adentrando também para a madrugada de hoje (7). Três homens foram assassinados em frente às suas residências em diferentes localidades da cidade. Todos os casos apontam para os mesmos suspeitos: um carro preto, modelo Fiat Uno, de placas não identificadas, com quatro indivíduos encapuzados.
O primeiro homicídio ocorreu por volta das 23h30, na rua Adeles Soares Barbosa, por trás do Caic de Ceará-Mirim. Jacob de Araújo Albuquerque, de 44 anos, foi atingido com três tiros, sendo um deles de calibre 12. O homem estava chegando em casa no momento do crime.

Cerca de meia hora depois, por volta da 0h, foi a vez de Rodrigo Santos de Barros, de 19 anos. O jovem estava dentro de casa, na rua São Miguel, no bairro São Geraldo, quando os homens encapuzados entraram na residência do jovem e o mataram, na frente de sua mãe, com três tiros.

O último foi por volta das 00h45, na rua Euclides de Souza, no Centro de Ceará-Mirim. Felipe Moreira Gonçalves, de 18 anos, foi surpreendido também por indivíduos encapuzados em sua casa. Felipe estava com o seu irmão, que também sofreu um dos tiros. O jovem morreu na hora com os dois tiros que o acertaram na região do peito e da cabeça. O seu irmão, não identificado, foi socorrido e levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Não se sabe qual o seu estado de saúde.

De acordo com a Polícia Civil, os três homicídios apontam para a mesma linha de investigação: divídas relacionadas ao tráfico de drogas. Os crimes serão investigados pela Delegacia de Ceará-Mirim.

Policial é assassinado na porta de casa quando ia ao trabalho no RN.

O policial militar Cláudio Sena da Silva, de 43 anos, foi assassinado à porta de sua residência na noite de ontem domingo (6), na rua Abel Fernandes de Castro, no bairro Pajuçara, zona Norte. O soldado era lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, também na zona Norte, e saía para o trabalho no momento do crime.

O soldado Sena, como era conhecido, estava fardado quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto não identificada que o acertaram com um tiro no peito. Ao cair no chão, os elementos continuaram atirando e perfuraram a tiros a região dos olhos, testa e ouvido do policial com mais três tiros.

Segundo informações da esposa do policial, há menos de 15 dias um grupo de extermínio visitou a casa do soldado Sena perguntando por ele. Quatro indivíduos estavam munidos de coletes a prova de balas em um carro de cor vermelha e se evadiram após perceberem que o policial não se encontrava na residência.
Ainda de acordo com a mulher do soldado Sena, o policial disse estar sendo confundido com um outro soldado chamado “Lucena”, que havia atirado contra um dos participantes do grupo de criminosos.

Combate de DJ's no Municipal Clube de Acari foi um sucesso.

MC Gil e DJ Sujeirinha fizeram uma grande apresentação.


Municipal Clube de Acari ficou lotado.
O Municipal Clube de Acari lotou na noite de sábado (05) com uma grande festa em uma super estrutura de som e iluminação. 

O primeiro evento do ano sob a nova direção de Lulu Produções foi considerado um sucesso, DJ Ricardo, Dj Sujeirinha e MC Gil se apresentaram e animaram o público presente com muita música eletrônica.

Mandela está “recuperado” de cirurgia e infecção pulmonar, diz governo da África do Sul.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela se recuperou de uma infecção pulmonar e de uma cirurgia para remover cálculos biliares que o mantiveram no hospital por cerca de três semanas, em dezembro, informou o governo sul-africano. 

“O presidente Mandela tem conseguido um progresso constante e…, clinicamente, ele continua melhorando”, informou um comunicado do Gabinete da Presidência, citando a equipe médica. O comunicado afirmou que Mandela havia se “recuperado de seu procedimento cirúrgico e da infecção pulmonar

Como economizar na compra de material escolar.

As aulas estão prestes a voltar e você já está se preocupando com os gastos exorbitantes de material escolar, matrícula das crianças entre tantos outros gastos que se acumulam no início do ano. Para aliviar um pouco os seus gastos, selecionamos dicas práticas para você aplicar quando se trata de fazer a compra do material escolar dos seus filhos. Assim, você poupa mais e tem menos dor de cabeça nessa época do ano, que deveria ser de tranquilidade devido à proximidade da temporada de férias. 
 
Uma das primeiras coisas que você e seu filho devem fazer é conversar sobre a conservação dos materiais e conferir o que ainda está em bom estado e pode ser usado neste novo ano escolar. Mostre a ele que muitos materiais, se bem cuidados, duram mais e assim vocês podem economizar. Fazendo isso, você já aproveita o momento para ensiná-lo noções de como administrar seus bens e dinheiro. Faça uma lista do que é necessário ser substituído e compare com a lista fornecida pela escola. Assim você terá uma lista final de tudo o que precisa. Fique de olho nos pedidos exagerados de algumas instituições e verifique até onde é legal pedir todos aqueles produtos.
 
Com a lista em mãos, o próximo passo é pesquisar preços. Você pode checar valores das mercadorias online e conferir seus preços nas lojas físicas também. Outra medida que você pode tomar ao se preparar para as compras de material escolar é definir um orçamento e tentar não ultrapassá-lo. Você pode também levar o seu filho junto para fazer as compras e começar a aprender o valor de cada produto que ele utiliza. Pode pedir que ele te auxilie somando o valor de cada material comprado e assim vocês trabalham em grupo para o bem dos dois. Mostre a ele também que ele nem sempre precisa comprar o material do seu personagem preferido, mas sim personalizar um caderno ou estojo sem estampa com adesivos e recortes da preferência dele. Essa é uma alternativa barata e divertida aos produtos com marcas de personagens de desenhos e filmes. Lembre-se de guardar todos os comprovantes de compra e as notas fiscais, pois caso você perceba algum defeito com os materiais a troca poderá ser feita sem maiores complicações.
 
Outra opção para quem quer economizar é comprar em maiores quantidades se reunindo com outros pais. Converse com os pais dos colegas de classe de seu filho e se organizem para fazer uma compra em grupo e pechinchar mais um desconto. Isso é interessante porque além de ser econômico, nivela o tipo de material que os colegas de classe usam e assim ninguém vai com material de qualidade muito superior ou muito inferior para a escola, evitando constrangimentos entre os alunos. Portanto, planeje suas compras e coloque seu filho para te ajudar e aprender a economizar também. Assim você economiza e ensina a ele lições úteis para a vida. 

10 órgãos abrem inscrições para 2,4 mil.

Pelo menos 10 órgãos abrem inscrições hoje segunda-feira (7) e terça-feira (8) para 2.400 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 22.911,74 no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Só na Polícia Militar do Distrito Federal são 1 mil vagas para soldados. Já na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo são 885 vagas para agente fiscal de rendas.

Os órgãos que abrem inscrições na segunda-feira para 2.096 vagas são os seguintes: Assembleia Legislativa da Paraíba, Polícia Militar do Distrito Federal, Prefeitura de Bueno Brandão (MG), Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear) e Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

Já na terça-feira, a Câmara Municipal de São Gonçalo (RJ), a Prefeitura de Águas de Chapecó (SC), a Prefeitura de Rio Maria (PA) e a Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí abrem inscrições para 304 vagas.

Assembleia Legislativa da Paraíba
A Assembleia Legislativa da Paraíba divulgou dois editais de concursos públicos para 110 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 1.213,38 a R$ 11.000.

Os cargos de nível superior são para analista legislativo, consultor legislativo e procurador.
O cargo de consultor legislativo, que oferece 20 vagas e cadastro de reserva, exige nível superior em direito, economia, contabilidade ou administração. O cargo de analista legislativo, que oferece 2 vagas e cadastro de reserva, exige nível superior em qualquer área. O cargo de procurador, que oferece 1 vaga, exige nível superior em direito e inscrição na OAB.

O cargo de nível médio é de assessor técnico legislativo, que oferece 16 vagas e cadastro.
O cargo de nível fundamental é de assistente legislativo, que oferece 71 vagas e cadastro.
As inscrições podem ser feitas no período de 7 de janeiro a 6 de fevereiro de 2013 pelo site www.concursosfcc.com.br. A taxa varia de R$ 45 a R$ 93.

Os candidatos também podem se inscrever nos postos listados nos editais, instalados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Inscrições para o SISU já estão abertas.

O Ministério da Educação vai abriu nesta segunda-feira (7) o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2013. Serão oferecidas 129.279 vagas no ensino superior em 3.751 cursos de 101 instituições. As inscrições devem ser feitas no site sisualuno.mec.gov.br.


O número de vagas cresceu 16% entre a edição de 2012 e a deste ano. No ano passado, mais de um milhão de candidatos concorreram às 108.552 vagas oferecidas por 95 instituições de ensino superior.
A primeira nota de corte só estará disponível amanhã, as inscrições vão até o dia 12 de janeiro.

Filho sobe no palco e rouba a cena em show de Ivete Sangalo.

O menino Marcelo, de três anos, foi a principal atração do show que Ivete Sangalo, 40, fez na Praia do Forte (BA) na noite de sábado.

O filho da cantora baiana com o nutricionista Daniel Cady subiu ao palco e se apoderou do microfone da mãe.

Após alguns minutos cantando, ele disse que quem quisesse tirar uma foto com ele fosse ao camarim.

O pai do garoto subiu também para retirar o garoto de lá, mas Marcelo saiu contrariado, após o sucesso que fez com os presentes.

Ivete contou que o menino já disse que quer seguir seus passos e fazer "tudo o que sua mãe faz".

Professor universitário morre com dengue hemorrágica na PB.

O professor universitário Antonilton Batista dos Santos, 35 anos de idade, morreu sábado (5), em decorrência de dengue hemorrágica, no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. A Secretaria Estadual de Saúde vai investigar o caso, mas o atestado de óbito, assinado pelos médicos, aponta falência múltipla de órgãos causada por dengue hemorrágica.

Segundo Elíbia Brandão, amiga da vítima, o professor começou a sentir dores pelo corpo após o réveillon. “Ele morava no bairro do Bessa e passou as festas de fim de ano, em João Pessoa. No dia 1º de janeiro, Antonilton vinha se queixando de dores em várias partes do corpo. Daí foram passando os dias e as dores aumentando”.

Ainda segundo Brandão, na última quinta-feira (3), o quadro se agravou e o professor procurou atendimento médico. “Ele foi ao Edson Ramalho onde ficou internado. O problema foi se agravando e na última sexta-feira (4), Antonilton foi encaminhado para a UTI onde no sábado (5), ele teve uma parada cardíaca e morreu”.

Antonilton Batista era professor de economia da cidade de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Ele também atuava na área de moda. Ele estava fazendo doutorado em Assunção, no Paraguai.

O corpo foi sepultado às 10h deste domingo (6), no cemitério municipal Esperança, terra natal do professor.

As manchetes dos jornais desta Segunda.

Diário do Nordeste: Plano de saúde sobe 39% e supera inflação
Globo: Ameaça iminente: Estado tem 36 mil pessoas em áreas de alto risco
Folha: Escassez de luz faz Dilma convocar o setor elétrico
Estadão: ‘Orçamento paralelo’ do governo federal chega a R$ 200 bilhões
Correio: O fim do jeitinho para entrar na universidade
Valor: Desafio da Petrobrás em 2013 é conter a queda na produção
Estado de Minas: A Pampulha sem o brilho da Copa
Jornal do Commercio: Calçada sem trato vai pesar no bolso
Zero Hora: Usuário sofre para acessar internet 3G no Litoral Norte

sábado, janeiro 05, 2013

Boa notícia! Vem aí a vacina contra vício da cocaína e crack.

Uma vacina contra o vício em cocaína deve estar pronta para ser usada em hospitais em até três anos, disse um dos principais pesquisadores do projeto para desenvolver o produto nos Estados Unidos, o professor de psiquiatria da Universidade Baylor de Medicina, Thomas Kosten.

O tratamento tem função terapêutica e não “previne” o vício, mas fortalece o sistema imunológico do dependente e ajuda a combater o uso da droga, segundo o médico. “Ela [a vacina] ajuda a produzir anticorpos específicos contra a cocaína”, ressalta.

O princípio da vacina é o de vincular uma quantidade bem pequena da droga a uma proteína inofensiva. A substância resultante da combinação, ao ser injetada no organismo do viciado, faz com que seu sistema imunológico produza anticorpos contra a cocaína e a proteína, ressalta Kosten.
“Estes anticorpos ‘seguram’ a cocaína no sangue e evitam que ela chegue ao cérebro, prevenindo efeitos da droga, como euforia”, afirmou o médico.
Os testes, até agora, indicaram que 40% dos vacinados tiveram redução no uso da cocaína. Após receber as aprovações necessárias do governo dos EUA, a vacina deve estar disponível também em farmácias, diz Kosten.

Contra o crack
A vacina também vai servir contra o vício em crack. O tratamento exige cinco rodadas de injeções ao longo de 12 semanas, para que sejam produzidos anticorpos em nível adequado. Após isso, é necessária uma nova aplicação a cada três meses, para fortalecer o sistema imunológico do dependente.

Taxista Bezerrinha volta a fazer a linha para Natal.

Ele está de volta! Quem nunca se deslocou para Natal ou veio de lá com Bezerrinha? Para os que sentiram saudades ele voltou, e dessa vez com um carro 0 km movido a gasolina! Isso mesmo! Você sai de Acari e só pára em Natal e vice e versa! 

Todo o conforto e segurança de um taxista com 12 anos de experiência nesta rota e que conhece Natal como a palma da mão, totalmente pronto para transportar os passageiros e encomendas com extrema responsabilidade e agilidade.

Bezerrinha - Ligue: (084) 9962-4759 e agende a sua vaga!

Após retirada de sedação, Dominguinhos está sonolento e sem estabelecer contato com médicos.

O sanfoneiro Dominguinhos permanece internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Santa Joana, no Recife. De acordo com o boletim médico divulgado ontem (4), ele está sonolento e sem estabelecer contato com os médicos. Foi feita uma traqueostomia. Os medicamentos que mantinham a sedação do cantor foram retirados na última quarta-feira.

Dominguinhos, de 71 anos, está internado desde 17 de dezembro para tratar uma infecção respiratória e uma arritmia cardíaca. O quadro infeccioso do cantor responde ao tratamento, mas ele continua respirando com ajuda de aparelhos. O músico permanece com marca-passo temporário e recebe medicação antiarrítmica.

Sem linhas de transmissão RN perde parque eólico.

Problemas envolvendo o sistema de transmissão de energia no Rio Grande do Norte fizeram a Bioenergy – uma das quatro maiores geradoras de energia eólica do país – pedir a transferência de um dos quatro parques em instalação no RN para o Maranhão. O pedido de transferência foi feito à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo Sérgio Marques, presidente da Bioenergy, que conta com dois parques eólicos em operação no RN – o Miassaba 2 e Aratuá 1 – a sobrecarga da subestação suspendeu a operação dos dois parques 36 vezes em 2012. A interrupção forçada do fornecimento, que somou 68 horas e 14 minutos, lhe rendeu um prejuízo estimado em R$ 227,6 mil. Valor que poderia ser bem maior, caso os outros quatro parques já estivessem em operação.

Sérgio afirma que se os problemas envolvendo o sistema de transmissão no RN não forem resolvidos a curto e médio prazos, o grupo transferirá não apenas um, mas os quatro parques para o Maranhão. Com a transferência dos parques, o RN perderia de uma só vez R$ 440 milhões – cada parque está orçado em R$ 110 milhões.

“Temos apoio do governo estadual, mas não temos retorno do governo federal (que concede os linhões). Estamos pedindo a transferência de uma usina eólica. Caso o atraso persista, levaremos as outras três. Não podemos arcar com os prejuízos”. As obras, afirma Sérgio, já começaram a ser executadas, mas isso não inviabilizaria a transferência. “As obras já começaram, mas no estágio em que estão é possível transferir. Não houve a concretagem da  base ainda”, explicou. (Andrielle Mendes e Isaac Lira - Repórteres)

RN passará a realizar transplante de fígado e Caicó será polo de captação de órgãos, diz Sesap.

O Rio Grande do Norte foi habilitado pelo Sistema Nacional de Transplantes – ligado ao Ministério da Saúde – para ter um Centro de Transplante de Fígado, que funcionará no Hospital do Coração e atenderá a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e particulares.

De acordo com Rodrigo Furtado, coordenador da Central de Transplantes do RN, a habilitação foi concedida na primeira quinzena de dezembro de 2012 .

“O hospital está realizando o treinamento da equipe e capacitando os profissionais, que estão visitando os grandes centros nacionais de transplantes para trocar experiências. Acreditamos que no final do primeiro trimestre deste ano já iremos começar os primeiros transplantes de fígado no estado”, explicou Rodrigo Furtado. Desde 2008 o RN não realiza cirurgia para transplante de fígado e os pacientes que necessitam do procedimento são encaminhados para outros estados. 

Para 2013 a Central de Transplantes do RN também pretende retomar as cirurgias para transplante de coração e descentralizar a captação de órgãos no Estado com a implantação de dois novos pólos de captação, em Mossoró e Caicó.

Hortencia Morena é hoje a nossa aniversariante do dia.

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos querido neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver.

Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeitinho, consegue transmitir toda a alegria, para fazer uma pessoa feliz. Que neste aniversário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida.

Desejo a você tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece! UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO!

Desse seu tio que gosta muito de você!

Escola Dominical da Igreja de Cristo, reinicia amanhã 06/01.



Domingo é o reinicio da EBD (Escola Bíblica Dominical) na ICB (Igreja de Cristo no Brasil).

Coordenação da IBD da Igreja de Cristo (Pb Luciano e Jocyângela) convida você amanha a partir das 8:00 para um café da manhã e logo apos louvo e ensino da palavra de DEUS com Pastor Enéas.

A Igreja de Cisto no Brasil em João Câmara, está situada na rua 7 de setembro.

Se eu fosse você eu iria.