terça-feira, maio 07, 2013

Paratleta potiguar Adriano Lima traz duas de ouro!

O nadador Adriano Lima, patrocinado pela Construtora Hazbun, fatura duas medalhas de ouro no último Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação em São Paulo entre 23 a 27 de abril. Foi o vencedor dos 50m livre e 100 m livres.

O paratleta se prepara agora para o I Intercâmbio Internacional da Alemanha em Berlim, para onde viaja dia 19 de maio e disputa com atletas de todo o mundo.

A todo vapor, Adriano começa o ano com excelentes resultados e agradece a aposta dos patrocinadores “É muito gratificante poder trazer bons resultados para a Hazbun que aposta no meu talento desde 2010. Um atleta hoje sem patrocínio infelizmente não consegue se destacar”, completa.

Fonte: Tribunadenotícias

Servidores do Detran aprovam indicativo de greve.

Servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran), decidiram em assembléia deflagrar greve por tem indeterminado em todo o estado a partir da próxima segunda-feira (13). Todos os serviços devem ser paralisados, de acordo com a decisão tomada pela categoria.
 
Os serviços mais prejudicados, segundo Santino Arruda, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai) serão o de emissão de carteiras de habilitação, testes de direção e vistoria. 
 
"A intransigência do Governo, em negar tudo o que é de direito, inclusive o que é líquido e certo, aos trabalhadores do DETRAN-RN, levou a categoria a deliberar greve por tempo indeterminado a partir de 13 de maio", disse Santino.

Governadora e ministro da Justiça assinam Termo de Adesão ao programa ‘Crack, é possível vencer’.

A governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram, na tarde desta terça-feira (7), o Termo de Adesão ao Programa Federal ‘Crack, é possível vencer’, que também inclui as cidades de Natal, Mossoró e Parnamirim. Na ocasião, também foi assinado o Termo de Cooperação Técnico para Capacitação da Polícia Comunitária e entregue a Carta do Rio Grande do Norte, que dá início aos trabalhos do Programa Brasil Mais Seguro no Estado e no município de Natal. 

O evento foi realizado no auditório da Escola de GoveRNo, localizada no Centro Administrativo.

A parceria com o Governo Federal para a adesão ao programa que tem o objetivo de prevenir o uso, promover a atenção integral ao usuário de crack e enfrentar o tráfico de drogas, foi comemorada pela governadora Rosalba Ciarlini. “O ministro da Justiça entendeu a nossa necessidade e está aqui para nos apoiar neste trabalho que será associado à luta do RN Vida e do Proerd [Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência]. Além do trabalho preventivo, teremos esse apoio para o trabalho repressivo”, afirmou a governadora, acrescentando que a solicitação para a adesão ao programa foi reforçada pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Alves.

Helicóptero da SESED conduz criança de Parelhas para Natal em estado grave na tarde desta terça-feira.

Por vota das 16h40 desta Terça-Feira (7), uma criança de nove meses com problemas cardíacos teve que ser transferida do Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, para a capital do estado devido a gravidade do estado de saúde da mesma.

O médico que estava de plantão Dr. Hugo, estando preocupado com o grave estado de saúde da criança, acionou o helicóptero Potiguar I - da Secretaria de Segurança Pública (SESED), com médicos do SAMUque pousou em Parelhas por volta das 15h00.

A criança Fabrício Rafael Fideles P. Soares de apenas nove meses, é filho de Detilma Pereira Soares de 21 anos, residente no Bairro Ivan Bezerra em Parelhas.

Segundo informações, se a criança fosse transferida em uma ambulância corria o sério risco de não chegar com vida em Natal.

Ainda segundo informações Fabrício Rafael Fideles estava com a cirurgia cardíaca marcado para o próximo mês de Junho.

A aeronave pousará nas proximidades do Hospital Maria Alice, para onde a criança foi encaminhada.

Distribuição equivocada anula provas para cargo na Caern.

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) informa aos candidatos do concurso da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), com provas aplicadas ontem (5), em todo o Estado, que foram anuladas as provas para os cargos de Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio e Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado.

O motivo foi a distribuição equivocada de provas, que acabou repercutindo no gabarito daqueles que receberam provas trocadas e influenciando no resultado. A Funcern marcou o dia 26 de maio para a aplicação de novas provas para estes cargos, assegurando a lisura, transparência e segurança do concurso. Além disso, a Funcern ressalta que a anulação e a aplicação de novas provas acarretarão em modificações no Cronograma do Concurso, que serão divulgadas em breve.

O cargo com maior concorrência geral foi o de nível fundamental Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto – Opção 1, com 924 inscritos para Natal, seguido por Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto – Opção 3, com 623 pessoas concorrendo para Natal.

GABARITO
O gabarito oficial das demais provas em todos os cargos foi divulgado hoje e pode ser acessado no www.funcern.br. Para tirar dúvidas e fornecer outras informações aos candidatos, a Funcern disponibiliza o seguinte e-mail: atendimentoconcursocaern@funcern.br

Pego no doping, Michael admite a dirigentes que fez uso de cocaína.

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, revelou na tarde desta terça-feira que a substância encontrada no organismo do atacante Michael foi cocaína. O jogador foi flagrado no exame antidoping na vitória sobre o Resende por 2 a 0, no último dia 6, em Volta Redonda, e admitiu aos dirigentes o uso da droga. Sandro Lima participou de entrevista coletiva nas Laranjeiras ao lado do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, para comentar o segundo caso de doping do Tricolor em uma semana.

- Estamos aqui para confirmar o que vocês já sabem (caso de doping). A substância foi cocaína, fomos pegos de surpresa. Ficamos entristecidos. Já encaminhamos o atleta para o departamento médico para prosseguir o tratamento, e o que for possível o Fluminense vai fazer. Nós chamamos o Michael, ele não negou e pediu que nós o ajudássemos - afirmou Sandrão.

Rodrigo Caetano confirmou que Michael admitiu o uso de cocaína em conversa com os dirigentes do Fluminense. Ele prometeu apoiar o jogador a superar a dificuldade e voltar aos campos depois de cumprir a suspensão.

- Ninguém gosta de passar por essas situações, mas é uma realidade do nosso país, uma questão sociocultural que temos de enfrentar. Nesse caso, nós chamamos o atleta, que acabou confirmando o uso, e portanto, em conjunto com todos os departamentos do clube, optou-se por não fazer a contraprova, e sim um encaminhamento ao departamento médico e jurídico. Não sabemos que prazo isso vem acontecendo. Temos que ter cautela para preservar o jogador. Temos que fazer a nossa parte. Tratá-lo, cuidá-lo e passar para quem é da área. É isso que vamos fazer.

Foi o segundo antidoping positivo no Tricolor em uma semana. No último dia 30, Deco foi flagrado em exame por uso de furosemida, diurético presente em vitaminas vendidas em farmácia de manipulação. Rodrigo Caetano acredita que são casos diferentes.

Deputado Ezequiel lamenta que Governo não oferece estrutura devida para a segurança pública de Nova Cruz e Currais Novos.

O deputado Ezequiel Ferreira fez reiteradas cobranças ao Governo do Estado para melhorar os serviços de segurança pública nas regiões Agreste e Seridó, notadamente em Nova Cruz e Currais Novos. Delegacia da Polícia Civil fechada nos finais de semana em Currais Novos e falta de plantão noturno em Nova Cruz.

Ezequiel narrou que faltam delegado plantonistas, escrivães e maior efetivo para oferecer um serviço melhor, tanto no Agreste, como no Seridó Oriental. O deputado além de destacar os problemas que a população das duas cidades polos vem enfrentando, também destacou o crescente aumento no índice de ocorrências.

Citando o noticiário do dia, com registros em Natal de um assalto a cada hora, o deputado disse que esta realidade é comum às outras cidades do interior: “Esta realidade é a mesma não só em Natal, mas em todo o Estado do RN, que vive um momento de insegurança como nunca houve nesse Estado”.

Ainda no discurso, Ezequiel fez questão de demonstrar seu apreço e admiração pelo Coronel Araújo, Comandante Geral da PM e disse que a questão é da falta de estrutura na segurança pública, fazendo um apelo ao governo para investir em pessoal: “O Coronel Araújo faz um bom trabalho e tem meu respeito e admiração. Mas precisamos dar instrumentos para um trabalho melhor e convocar imediatamente homens e mulheres para aumentar o efetivo”, disse Ezequiel.

Sete veículos são furtados em meia hora durante um bingo.

A Polícia Militar da Paraíba registrou o furto de sete veículos, sendo três motos e quatro carros, no intervalo de meia hora durante um bingo realizado na cidade de Esperança, no Agreste paraibano, na noite deste domingo (5).

De acordo com o relatório do 10º BPM, um bingo estava sendo realizado na Rua João Mendes, onde fica a praça de eventos da cidade quando os veículos foram roubados.

Uma das vítimas que teve o veículo roubado foi o agricultor José Nunes Pereira, morador da cidade de Alagoa Nova, na mesma região. Ele informou aos policiais que teve uma camioneta D20 e um moto levados por desconhecidos.

José Nunes relatou ao cabo Bosco que estava participando do bingo quando retornou não encontrou os veículos. A Polícia Militar informou que foram feitas diligências no intuito de localizar os automóveis e os responsáveis pelos furtos, mas até às 07h da manhã desta segunda (6), ninguém foi preso nem os veículos localizados. Fonte:Portal Correio

Empregados da indústria da carne terão cartilha com normas de trabalho.

Cerca de 500 mil trabalhadores da indústria da carne no Brasil devem receber, ainda neste mês, uma cartilha destinada a facilitar o cumprimento da Norma Reguladora número 36 (NR-36), assinada em abril pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias. A NR-36 regulamenta as condições de trabalho em áreas de abate e de processamento de carnes e seus derivados.

Um pleito dos trabalhadores atendido pela norma são as pausas no exercício da atividade. A cada 50 minutos de trabalho que envolva esforço repetitivo, os trabalhadores deverão parar durante dez minutos para descanso. “Isso é importante porque a doença que vem atingindo mais os trabalhadores, além do acidente do trabalho, é a lordose (que afeta a coluna), causada pelo esforço repetitivo”, disse o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), Artur Bueno.

Segundo ele, na área de frigoríficos e abatedouros, a confederação tem enfrentado muitos problemas de ocorrência de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Isso provocou uma mobilização do setor pela construção da norma. O movimento teve início em 2004 e culminou na implantação do Grupo de Estudo Tripartite, em 2011, constituído por representantes do governo, das empresas e dos trabalhadores, que desenvolveu o texto técnico da norma.

Ex-BBB Anamara é capa de junho da revista 'Sexy'.

Após três meses de negociação, Anamara Barreira vai estampar a capa do mês de junho da revista 'Sexy'. O ensaio será a paradisíaca cidade de Paraty, na Costa Verde do Rio. "Sou uma mulher apimentada e o tema será inspirado na mulher brasileira e suas peculiaridades. Muito se especula sobre o cachê do nu. Às vezes divulgam valores muito além do que foi realmente acertado. Outras vezes esses valores são bem menores. A negociação com meu empresário já acontecia desde quando eu ainda estava no confinamento", contou Maroca ao Ego.
A demora para o fechamento do contrato se deu por uma razão muito especial: "Não vejo o nu como algo para me dar visibilidade. Isso a exposição no ‘BBB’ já faz por si mesmo. Penso literalmente no dinheiro e conseguimos chegar a um valor desejado", explicou a baiana. Para quem não se lembra, a ex-BBB foi cogitada para estampar a capa de maio da revista masculina 'Playboy', mas de acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', a decisão de anunciar a baiana como próxima capa foi precipitada porque ela não atrai público e não tem nada de novo para mostrar, já que posou nua em 2010.

Saiu a programação do São João de Campina Grande.

Mais de 100 artistas – incluindo a cantora Elba Ramalho – já estão confirmados para animar os 30 dias do Maior São João do Mundo, que terá início no dia 7 de junho e se estenderá até o dia 7 de julho.

Para essa edição, quando serão comemorados os 30 anos do evento, o município pretende fortalecer as festividades nos distritos. “Estaremos dando ênfase para a descentralização do São João, valorizando a festa em Galante, em São José da Mata, com o trem do forró, sítio São João, nos bairros, entre outras novidades que serão apresentadas na próxima semana”, afirmou o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, que está coordenando o evento.

Uma das mudanças a ser confirmada pelo prefeito será a localização do palco. Até o ano passado ele ficava na parte de baixo do Parque do Povo, mas esse ano será montado na parte de cima. “O espaço era pequeno e não era adequado. Por ser estreito, apenas 10 mil pessoas conseguiam assistir de fato os shows. Com essa alteração, essa capacidade passará para 30 mil em torno do palco”, declarou. 

Também será reduzida a quantidade de quiosques e barracas.

Confira a programação:
Dia 07/06 : Flávio José , Dorgival , Capilé e Jairo Madruga ;
Dia 08/06: Monobloco ;
Dia 09/06: Aviões do Forró, Forró dos Plays e Forró Deixe de Brincadeira;
Dia 12/06: Coleguinhas, Nando Cordel, Inaldete Amorim e Rita de Cássia;
Dia 13/06: Ramon, Luan Estilizado e Magníficos;
Dia 14/06: Forró da Curtição, Assisão, Jeito Nordestino e Banda Encantu’s;
Dia 16/06: Netinho Lins e Forró da Canxa, Cavaleiros do Forró, Fala Mansa e Adriano José;
Dia 17/06: Padre Fábio de Melo;
Dia 18/06: Forró da Pegação;
Dia 19/06: Forró Zueira, Toca do Vale, Flávio Leandro e Arreio de Ouro;
Dia 20/06: Brasas do Forró, Solteirões do Forró, Forró da Resenha;
Dia 21/06: Vicente Nery, Karkará, Jorge de Altinho, Yegor Gomes.
Dia 22/06: Gilberto Gil, Pinto do Acordeom, Gabriel Diniz.
Dia 23/06: Elba Ramalho, Menina do Céu, Luizinho Calixto, Renata Arruda e Ton Oliveira.
Dia 24/06: Fagner, Eliane e Valdo.
Dia 25/06: Afrodite , Poeta Francinaldo
Dia 26/06: Bonde do Brasil
Dia 27/06: Gatinha Manhosa , Zé Ramalho e Vinicius de Sobral
Dia 28/06: Clã Brasil , Alcimar Monteiro, Forró Atrevido e Waldonys
Dia 29/06: Sirano e Sirino, Amazan , Santana e Tony Dumont
Dia 30/06: Geraldinhos Lins , Samyra Show e Fabio Carneirinho
Dia 03/07: Calypso, Banda Palov e Furacão do Forró
Dia 04/07: Forró do Bom, Forró Estourado , Forró Sacaneado e Assum Preto
Dia 05/07: Saia Rodada, Forró do Movimento , Forrozão Saia Justa e Targino Gondim
Dia 06/07: Forró Bakana, Adelmário Coelho, Forró do Muído e Sussa de Monteiro
Dia 07/07: Garota Safada, Os 3 do Nordeste e Raniere Gomes

Dono de pizzaria suspeito de atirar em menina chora ao ser apresentado.

A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (7), na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Aparecida de Goiânia, o comerciante George Araújo, dono de uma pizzaria e suspeito de atirar em uma menina de 11 anos durante uma briga com o pai dela, no último dia 27 de abril. Após ficar foragido da Justiça, ele se apresentou à polícia na segunda-feira (6) e passou a noite na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Ele irá prestar depoimento ainda nesta tarde. A garota baleada teve morte cerebral constatada na noite de domingo (5), mas os aparelhos ainda não foram desligados.

Em prantos, George não se manifestou diante da imprensa durante a apresentação, mas o advogado de defesa afirma que ele está arrependido. “Ele me disse que perdeu a cabeça, errou e está preparado para responder civilmente e criminalmente. Houve todo calor da situação e, infelizmente, desencadeou na morte da criança. Porém, ele não está se furtando da responsabilidade”, enfatiza o advogado Roberto Rodrigues.

O advogado argumentou que o pai da criança deveria ter tido alguns cuidados para evitar a tragédia. “Ele também foi responsável pelo que aconteceu, pois as imagens mostram que ele usou a criança como escudo. Os dois têm que responder pela morte da criança”, declara.


Caso de polícia: Adolescente faz sexo oral em namorado na escola e vídeo cai na internet.

Imagens de uma adolescente fazendo sexo oral chocam Bom Retiro do Sul (RS).

As imagens de sexo explícito chocam a pequena cidade, a 200 km de Porto Alegre. Em um dos vídeos gravados com celular, uma adolescente de 16 anos faz sexo oral no namorado em uma escola estadual.

A jovem diz que as imagens foram divulgadas após o término do namoro e agora, devido a alta divulgação, ela não pode frequentar a escola e ainda perdeu o emprego. Celulares e computadores dos envolvidos foram recolhidos pela polícia para a perécia.

Do Blog: Que esse caso sirva de exemplo para os jovens e adultos, pois esse tipo de brincadeira já virou moda.

Data para votação da lista tríplice do TJRN será divulgada quarta-feira.

A data da nova eleição para a formação da lista tríplice para desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) será anunciada na sessão do pleno desta quarta-feira (8). Seis candidatos concorrem à vaga deixada pelo desembargador Caio Alencar, que se aposentou em 2012. De acordo com a assessoria de imprensa do TJRN, não há previsão de nenhuma data para a votação.

Os advogados Magna Letícia Câmara, Artêmio Azevedo, Marisa de Almeida Diógenes, Verlano Medeiros, Glauber Rêgo e Priscila Coelho Barreto, que disputam a vaga, entregaram antes do fim do prazo – às 18h de hoje – os documentos que servirão de parâmetro para os desembargadores fundamentarem o voto em cada candidato.

A nova eleição acontece após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspender a formação da lista tríplice formada por Magna Letícia, Artêmio Azevedo e Glauber Rêgo que rendeu a indicação da governadora Rosalba Ciarlini para o último. A decisão do CNJ aconteceu após uma denuncia feita pela advogada Germanna Gabriella Amorim Ferreira, que apontou supostos vícios na escolha da lista tríplice da Corte.

Morre menina baleada ao defender o pai em GO.

A menina Kerolly Alves Lopes, de 11 anos, morreu na noite deste domingo, 5. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) confirmou nesta segunda-feira, 6, a morte cerebral da criança, que foi baleada ao tentar defender o pai durante uma briga em uma pizzaria em Aparecida de Goiânia, no dia 27 de abril.

Os médicos explicaram que o estado da menina era muito grave, pois a bala atravessou o seu crânio. Após dar entrada no hospital, ela passou por uma cirurgia e teve seu quadro avaliado durante os últimos oito dias. Como não apresentou nenhuma evolução, a equipe médica conclui o protocolo de morte cerebral às 20h deste domingo.

Kerolly foi baleada enquanto tentava defender o pai de uma briga. Sinomar Lopes, pai da criança, discutiu com o dono de uma pizzaria que atirou contra ele e suas duas filhas. A discussão foi gravada pelas câmaras de segurança da pizzaria. As imagens mostram as duas meninas abraçando o pai na tentativa de afastá-lo da confusão.

Carnaúba dos Dantas e Acari: INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA.

Moradores da Zona Rural, Sítio Carnaúba de Baixo e adjacências, no município de Carnaúba dos Dantas terão uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na quarta-feira, 08.

A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER O FORNECIMENTO DE ENERGIA NA QUARTA-FEIRA /08/ NA ZONA RURAL/ NO SÍTIO CARNAÚBA DE BAIXO/ E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DAS OITO HORAS DA MANHÃ/ ÀS DOZE HORAS DA TARDE/ NO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS.

Moradores do Bairro Padre José Dantas, na Rua 15 de Agosto e adjacências, no município de Acari terão uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na quarta-feira, 08.
 
INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA
A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER O FORNECIMENTO DE ENERGIA NA QUARTA-FEIRA /08/ NO BAIRRO PADRE JOSÉ DANTAS/ NA RUA QUINZE DE AGOSTO/ E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DAS DUAS HORAS DA TARDE/ ÀS CINCO HORAS DA TARDE/ NO MUNICÍPIO DE ACARI//
CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO.

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116.

Corinthians inicia preparação para sequência de decisões.

Com a semana livre para treinar até domingo, os atletas do Corinthians ganharam descanso na última segunda-feira. A partir desta terça, é preparação intensa para uma série de decisões no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores.

Ou nem tão intensa assim. Recuperar os jogadores desgastados será certamente uma das prioridades da comissão técnica do Corinthians antes da partida contra o Santos, que abre a decisão estadual no final de semana.

'Está todo o mundo destruído, inclusive o treinador. Desgastam muito jogos como os que a gente fez, como os que a gente vai fazer agora. Tem o desgaste físico e o desgaste emocional. Somos humanos, cara. O sentimento é o mesmo do torcedor', comentou Tite.

Depois de encarar o Santos no domingo, no Pacaembu, o Corinthians voltará ao estádio para receber o Boca Juniors na quarta-feira, tentando virar o jogo nas oitavas de final da Libertadores. No outro domingo, o compromisso será na Vila Belmiro, valendo título.

'É muito difícil essa sequência de quarta e domingo. Para todo o mundo. Para o São Paulo, que jogou contra a gente e já vai pegar o Atlético-MG agora, pior ainda. Dói em Chico e dói em Francisco. É preciso ter mais respeito com o tempo de recuperação do atleta', acrescentou o técnico.

Tite vem reclamando do calendário desde o início da temporada. Apesar de grande precaução, vários jogadores acabaram tendo problemas físicos. Renato Augusto, por exemplo, vinha sendo o melhor do time até lesionar a coxa direita. O trabalho é para que o meia fique à disposição contra o Boca.

Vaticano confirma visita do Papa a favela no Rio e ida a Aparecida (SP).

Em sua primeira missão internacional, o Papa Francisco preferiu fugir dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Corcovado e Pão de Açúcar, e optou por visitar a comunidade de Varginha, no Conjunto de Favelas de Manguinhos, o Hospital São Francisco de Assis e participar de um encontro com a sociedade no Theatro Municipal. 

A agenda oficial do pontífice foi divulgada no site do Vaticano nesta terça-feira (7). Francisco chega à cidade no dia 22 de julho e retorna a Roma ao término da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 28 de julho.

De acordo com a agenda, o Papa chega na segunda-feira, dia 22, na Base Aérea do Galeão, e segue para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, onde se reúne com a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. Após o encontro, o Santo Padre se desloca para a residência da Igreja, no Sumaré, onde ficará hospedado durante a estadia no Rio.

Na terça-feira (23), o calendário divulgado pelo Vaticano informa que Francisco vai passar o dia na residência do Sumaré.  No dia seguinte ao descanso, a agenda será atribulada e inclui uma visita a Aparecida, interior de São Paulo, e passeio de papamóvel.

Vereador Holderlin participa de Torneio no Valentim e mutirão no Matão.

Holderlin com coordenadores do torneio no Valentim.

Holderlin com correligionários e amigos do Matão dos Aristides.

Líder comunitário Dedé e o vereador Holderlin.
O vereador Holderlin Silva, esteve neste final de semana participando de um torneio de futebol na comunidade do Valentim, município de João Câmara, onde  foi recebido por correligionários e amigos.
 
Holderlin esteve também no Matão dos Aristides onde acompanhou o trabalho de mutirão para cobertura da capela da comunidade. Além da visita, o vereador deu contribuição para construção da capela. Lá ele foi recebido por Dedé e o radialista Júnior França, além de moradores da comunidade.

Garibaldi Filho assina convênios e inaugura APS no Mato Grosso.

20130506_125105Logo após a inauguração da Agência de Previdência Social em Barra do Bugres, o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, retornaram a Cuiabá. No Palácio Paiaguás, sede do governo mato-grossense, foram assinados três documentos. O primeiro foi um acordo de cooperação técnica, cujos signatários foram o governo do Mato Grosso, o Ministério da Previdência, o Banco Regional de Brasília, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de estruturar fundos para garantir o equilíbrio financeiro e atuarial da previdência própria do estado do Mato Grosso.

O segundo documento foi um decreto assinado pelo governador Silval Barbosa para que o governo do Mato Grosso possa utilizar o Sistema de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Siprev). O Siprev-Gestão é um software gratuito produzido pela Dataprev que permite o gerenciamento de informações referentes a servidores públicos, pensionistas e demais dependentes da União, estados, Distrito Federal e municípios que possuam Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O governador Silval Barbosa também assinou decreto para a doação de uma área no centro político-administrativo do Mato Grosso, onde o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) construirá a nova sede da gerência-executiva do estado.

Mais de 90% das unidades prisionais do RN não têm condições de receber presos.

Após inspecionarem 22 unidades prisionais situadas em várias regiões do Rio Grande do Norte, os juízes auxiliares do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que coordenaram as ações do Mutirão Carcerário 2013 nos polos de Natal e Mossoró, ratificaram a realidade de completo abandono deste sistema no Estado.

Reunidos com a imprensa, em entrevista coletiva,  os magistrados Esmar Custódio Filho e Renato Magalhães, fizeram questão de afirmar que não se pode considerar delegacias de polícia como locais de vagas no sistema carcerário. Frisaram ainda que alguns diretores de unidades não sabem qual a capacidade de seus estabelecimentos para receberem presos e que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) precisa aprimorar a estrutura de informações para que se saiba com exatidão quantos são os presos provisórios e condenados, por exemplo.

“A situação é de abandono e caos. Fisicamente, as unidades estão em péssimo estado”, ressaltou o juiz Esmar Custódio. “Onde está a força do poder do Estado para resolver esta situação?”, indaga o representante do CNJ. A constatação é de que entre 90% e 95% das unidades prisionais do Estado não têm condições para recebimento de presos.

EMPARN prevê chuvas mais fortes a partir da 2º quinzena.

O céu nublado e as temperaturas mais amenas registradas no fim de semana passado devem se repetir durante esse mês. Apesar de as precipitações registradas terem sido inferiores à expectativa, a previsão é de chuvas a partir da segunda quinzena de maio. Quem afirma é o meteorologista Gilmar Bristot. “Estamos prevendo uma condição mais favorável de chuva no segunda quinzena do mês de maio no litoral e interior do estado. A previsão para o mês de maio é próxima da normalidade”, diz.

O meteorologista afirmou que não tem como prever o volume de chuvas, mas é alta a probabilidade de que a segunda quinzena seja melhor do que a primeira. “Devido a atuação de vários sistemas favorecendo a ocorrência de chuva”, frisou. A ocorrência de chuvas também vai contribuir na redução da temperatura, que estava registrando cerca de um grau acima da média normal. “Com a chegada das chuvas as temperaturas voltam para seu patamar normal. Com máxima em torno de 30º e mínima de 22º. São condições normais”, avaliou.

Apesar das chuvas o interior do estado ainda está muito seco devido às poucas chuvas registradas no início do ano. “Choveu em algumas cidades, mas não recuperou a condição de seca”, disse. O meteorologista explica que a condição de seca não se desfez. “Em alguns municípios aliviou, mas quando analisamos os índices pluviométricos, vemos que ainda estão muito baixo”, avaliou.

De acordo com o meteorologista da Emparn, o litoral e agreste potiguar estão passando por um novo momento climático e a previsão é que o período compreendido entre os meses de maio a julho registrem chuvas perto da normalidade. “As chuvas devem ficar perto de 600mm e 650mm em maio, junho e julho”, ponderou Gilmar Bristot.
 
Entre às 7h de sexta-feira e às 7h desta segunda-feira, a Emparn registrou precipitação em 29 postos de monitoramento, sendo a maior chuva registrada no município de São José do Seridó, de apenas 10mm. Os demais municípios registraram precipitações entre 1,2 e 7,1 milímetros. No final de semana anterior, a Emparn havia registrado chuvas maiores, entre 92 mm, no município de Venha Ver e 53,4 mm em Major Sales.

Cresce número de prisões por crimes contra gestão pública.

O número de detentos no sistema penitenciário brasileiro por crimes contra a administração pública, como corrupção e peculato, cresceu 133% entre dezembro de 2008 e dezembro de 2012 – sete vezes mais que o aumento da população carcerária total. Atualmente, 2.703 pessoas cumprem pena no Brasil por esses motivos, entre funcionários públicos e particulares sem ligação com o governo. Ainda assim, ocupam menos de 1% das celas do país.

Os dados são do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça que compila dados prisionais das 27 unidades federativas. Entre todos os crimes contra a administração pública, o que registrou maior crescimento foi o peculato – cometido por servidor que se apropria de bem público no exercício do cargo. O aumento de prisões por esse crime foi de 220% desde 2008.

Segundo o Depen, os números levam em conta apenas condenações, e não prisões temporárias. A série histórica começa em 2005, mas foi só em 2008 que os registros começaram a ser informados com detalhes pelo órgão. Antes disso, o número só havia ultrapassado a barreira dos dois mil presos em 2007. No ano seguinte, as prisões desabaram, mas voltaram a crescer constantemente até chegar aos atuais valores.

Estudo diz que cabelos brancos podem ser evitados.

Suas visitas ao cabeleireiro para tingir os cabelos e cobrir os fios brancos podem estar com os dias contados. Isso porque uma equipe de pesquisadores da Holanda, Alemanha e Reino Unido vem estudando uma forma de reverter o envelhecimento capilar. Segundo a pesquisa, publicada pelo Fabesb Journal (publicação da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental) e divulgada pelo jornal Daily Mail, aqueles que ficam grisalhos desenvolvem um “enorme estresse oxidativo epidérmico”, através do acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo piloso, fazendo com que perca sua cor de dentro para fora. E esse processo de branqueamento ou envelhecimento pode ser curado, de acordo com os cientistas.

O tratamento descrito como tópico utiliza um ativador de luz solar que seria capaz de interromper esse processo. “Por gerações, inúmeras soluções têm sido apresentadas para esconder os cabelos grisalhos. Mas agora, pela primeira vez, um tratamento real está sendo desenvolvido para resolver a raiz do problema”, defendeu o médico Gerald Weissmann, editor chefe do Faseb Journal.

As manchetes dos jornais desta Terça.

Tribuna do Norte: PM registra um assalta a cada uma hora em Natal
Diário do Nordeste: Blitz irá rebocar carro estacionado irregular
Globo: Às escuras: Rio passa dia sem luz e sem explicação da Light
Folha: Cortes no Senado poupam regalias e auxiliar de check-in
Estadão: Afif será ministro de Dilma, mas continua vice de Alckmin
Correio: Beber, dirigir, matar… Por que insistir no erro?
Valor: Inflação torna-se a principal preocupação de empresários
Estado de Minas: Os parentes estão de volta nas prefeituras
Zero Hora: Só 40% dos atrasos de voos serão resolvidos

segunda-feira, maio 06, 2013

Bebê com mais de 5 kg nasce em hospital do Oeste catarinense.

Um bebê com 5,340 kg e 55 centímetros nasceu na última quinta-feira (2) em uma maternidade de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a enfermeira do hospital, Ediane Ragnini, a mãe da criança tem 23 anos e já recebeu alta, mas continua na unidade médica para acompanhar a recuperação do filho. "O bebê ainda está internado e em observação, pois apresenta hipoglicemia, com queda de açúcar no sangue", explica a enfermeira. Ainda segundo a enfermeira, a problema de hipoglicemia é devido ao peso.

Larice da Silveira Furrer, pediatra que acompanhou o parto, afirma que está há mais de 5 anos no hospital e esta é a primeira vez que atendeu um caso assim. "Nunca fiz o parto de uma criança deste tamanho. No hospital, mesmo as pessoas que trabalham há mais tempo disseram que nunca atenderam um recém-nascido com mais de 5 kg", afirmou a pediatra.

A pediatra conta que estava trabalhando quando a paciente deu entrada no hospital para consultar com o ginecologista da unidade. A mãe estava perdendo líquido e com dores. Após os primeiros procedimentos, o médico resolveu fazer uma cesariana, pois a mulher estava com pré-eclâmpsia, com pressão alta.

O bebê, chamado de Mateus Gustavo, está internado e é monitorado através de exames diários. Segundo a pediatra, os exames realizados nesta segunda-feira (6) não apontaram problemas e por isso ele deve receber alta na terça-feira (7).

Consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode causar problemas gastrointestinais.

Fim de semana, festa animada, churrasco, balada com os amigos e a vitória do time são alguns dos motivos e justificativas usados para exagerar no consumo de bebida alcoólica. Este exagero cobra um preço caro. O consumo eventual também tem participação em outros problemas graves e demasiadamente frequentes no Brasil: violência familiar, acidentes de trânsito e no trabalho.

A gastroenterologista Mariene Liberal afirma que mesmo o consumo esporádico e em grandes doses de bebidas alcoólicas causa alterações múltiplas no organismo. As primeiras reações são sonolência ou agressividade, irritabilidade, agitação, alteração de equilíbrio, vômitos e até convulsões. Em casos extremos, em que há overdose alcoólica, o consumo excessivo pode levar ao coma e à morte.

“Com o uso de altas doses podem surgir, principalmente, problemas gastrointestinais, pois o álcool é o grande agressor do sistema digestivo. A pancreatite, por exemplo, ocorre nos grandes bebedores eventuais, daqueles que exageram nos finais de semana”, diz a médica. Mariene ainda alerta que podem surgir casos de hemorragia digestiva, cirrose e hepatites alcoólicas.

Consumidor precisa ter cuidado ao comprar os garrafões de água mineral.

Os consumidores precisam ficar atentos ao comprar garrafões de água mineral, já que os garrafões e outras embalagens plásticas retornáveis passaram a ter data de validade obrigatória.

De acordo com a medida do Departamento Nacional de Produção Mineral, em vigor desde 2010, os garrafões de água têm prazo de validade de três anos.

Cabe ao consumidor verificar o garrafão e observar sua validade, além do lacre e rótulo. E vale lembrar que a água também tem prazo de validade.

Municípios tem até o fim deste mês para implantar portal transparência.

Termina no dia 27 de maio o prazo para que os municípios com menos de 50 mil habitantes atendam às exigências da Lei da Transparência. Aprovada há quatro anos pelo Congresso, a Lei determina a publicação, em meio eletrônico de acesso público, das informações sobre a execução orçamentária e financeira dos entes federados. Muitos municípios, no entanto, sequer têm portal na internet.

No caso do não cumprimento, as prefeituras podem ser punidas com a suspensão das transferências voluntárias de recursos, como as emendas parlamentares e o dinheiro de programas dos ministérios. A punição acabaria tendo reflexos para a população local.

O cidadão pode denunciar o seu município que não implantar o Portal da Transparência através do Ministério Público.

Peu Sousa, ex-guitarrista de Pitty, é encontrado morto em casa, na BA.

Peu Sousa, ex-guitarrista da cantora baiana Pitty, foi encontrado morto em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador. A família soube do ocorrido nesta segunda-feira (6).

A informação da morte do guitarrista foi confirmada pelo irmão, Lahiri Galvão, que não deu detalhes sobre o caso.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a morte foi provocada por suicídio. Peu foi encontrado morto pela esposa no quarto do casal. Segundo a polícia, ele estava com um cinto de couro amarrado ao pescoço.
O corpo de Peu Sousa foi liberado na manhã desta segunda-feira do Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações do órgão, o corpo foi encaminhado para o Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana. O enterro está marcado para 11h30 de terça-feira (7), informou o cemitério.

Genro do cantor Flávio José morre em acidente de carro no CE.

O engenheiro paraibano Petrucio Antunes Martins, 35 anos, perdeu o controle do veículo que dirigia e capotou em um barranco, na tarde desse sábado (4), na estrada que corta o município de Pena Forte/CE. Ele morreu no local.
 
Petrucio dirigia um veículo Fiat Pálio modelo Weekend e voltava do sepultamento de um tio em Petrolina-PE. Ele deixa dois filhos e era casado com Aline Remígio, que mora na cidade pernambucana e é a filha mais velha do cantor paraibano Flávio José.
 
O velório do engenheiro acontece na tarde deste domingo (5) na casa dos familiares dele, em Sousa, e o sepultamento deve ocorrer na manhã desta segunda-feira (06).

Quiosque do centro da cidade de Carnaúba dos Dantas é arrombando na madrugada deste domingo.


Na madrugada deste domingo (05/05/2013) pra hoje segunda-feira uma onda de assalto vem acontecendo em Carnaúba dos Dantas e uma delas foi o quiosque do centro da cidade o ponto do pastel que fica no centro da cidade.
Fotos: tv araponga190

Dois homens são executados na Região Metropolitana de Natal.

Um jovem de 25 anos foi executado na noite desse domingo (5) com vários disparos de arma de fogo. O corpo de Richerdan Maikrldson de Sena foi encontrado por volta das 19h30 na rua Estrela do Mar, na comunidade Beira Rio, localizada no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal.

De acordo com a agente da Polícia Civil Paula Azevedo, lotada na Delegacia de Plantão da Zona Norte, havia um papelote que continha maconha ao lado do cadáver. Richerdan Maikrldson tinha marcas de tiros por várias partes do corpo. Informações repassadas pela polícia dão conta de que ele foi executado por um homem que o abordou a pé, no momento em que ele passava pela rua.

Depois de acionada, a polícia ainda realizou diligências na tentativa de encontrar o responsável pelo assassinato, mas ninguém foi preso.

Também nesse domingo, por volta das 16h, o corpo de um homem de 35 anos foi encontrado no Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Daniel Davi Machado Filho tinha várias marcas de disparos de arma de fogo pelo corpo e foi vítima de uma execução, segundo a polícia.

A agente da Polícia Civil confirmou que a vítima caminhava pela travessa Luiz Antônio quando se deparou com o assassino. “O suspeito chegou em uma motocicleta vermelha e efetuou vários disparos contra Daniel Davi. Ele morreu no local, antes mesmo que pudesse receber atendimento médico.tnonline

Quadrilha arromba Caixa Eletrônico em Mossoró e na fuga abandona carro com placas de Caicó.


Cerca de 8 homens armados,arrombaram na noite deste domingo 05 de maio de 2013,por volta das 22 horas,o caixa eletrônico do Banco do Brasil,da Central do Cidadão que fica no bairro Aeroporto em Mossoró. Os elementos chegaram no prédio, renderam o Cabo da PM que faz a segurança do local,tomaram seu revolver,fazendo o mesmo de refém.
 
Um casal de namorados que estava na parte de fora da Central do Cidadão,namorado,foi feito também de refém. Vizinhos escutaram um disparo de arma de fogo no interior do prédio e acionaram a polícia. Quando os PMs chegaram os elementos ainda estavam dentro do prédio,mas nada pode fazer uma vez que recebeu informações de que havia reféns no local.

Ao perceber a chegada das polícia civil e militar os meliantes fugiram pelos telhados e muros de residências vizinhas. Os elementos ainda conseguiram levar dinheiro do caixa eletrônico arrombado. Um dos elementos foi preso pela Polícia e se identificou como José Luiz de Souza de 25 anos,natural de Pernambuco e residente em Natal RN.

Com ele a polícia encontrou o Revolver tomado do Vigia e um carregador de Pistola 9 milímetros. De acordo com o militar que faz a guarda na Central do Cidadão,eram pelo menos 8 elementos na ação criminosa. Dois veículos foram abandonados na frente do prédio,Um gol prata de placas NNL-5403 Caicó RN e um Golf preto de placas HXL-4151 Fortaleza Ce.

Um Taxista que estava nas imediações da Central do Cidadão no momento do arrombamento,foi detido e seu veículo levado para DP de Plantão,para averiguações. A polícia acredita que o mesmo estaria ali para dar fuga aos bandidos.

Polícia apreende 1 t de maconha em carga de frango congelado em SP.

A Polícia Civil de Guarulhos, na Grande São Paulo, apreendeu uma tonelada de maconha no baú de um caminhão, no meio de uma carga de frangos congelados na noite deste domingo (5). De acordo com reportagem do Bom Dia São Paulo, 15 policiais civis surpreenderam o motorista de um caminhão frigorífico depois de uma denúncia. A quadrilha era investigada havia cerca de um mês.

Na ação, o motorista tentou jogar o caminhão em cima de um carro onde estava um delegado. Um policial efetuou um disparo. Além do próprio motorista, outros três homens que estavam em um carro na frente do caminhão foram detidos. A investigação aponta que o motorista do caminhão seguia os homens que iriam mostrar onde a droga deveria ser deixada. O caminhão foi apreendido.

Dentro do caminhão, os policiais encontraram 17 caixas com tabletes de maconha entre a carga de frango congelado. Segundo a polícia, a droga veio da cidade de Cascavel, no Paraná, e seria distribuída em Guarulhos e em alguns bairros da Zona Norte de São Paulo. A suspeita é que a droga tenha sido produzida no Paraguai.

Adiantadona.

O goleiro corintiano Cássio  classificou os passos do colega são-paulino Rogério Ceni em direção à bola, na primeira cobrança de Alexandre Pato, como uma “adiantadona”. Foi o que bastou para uma enxurrada de brincadeiras com o goleiro tricolor, após a semifinal do Paulistão, neste domingo. No tempo normal, 0 a 0. Nos penalidades, 5 a 4 para o Timão. Muitos internautas fizeram montagens colocando Ceni ainda mais perto de Pato no momento da batida. Veja.

Outros brincaram com o nome do corintiano, o mesmo de uma marca famosa de relógios.
 

Prefeito Hélio anuncia realização de concurso público em Guamaré.

O prefeito de Guamaré, Hélio (PMDB), anunciou nesta semana que haverá concurso público para preenchimento de vagas para os cargos no município. De acordo com o gestor ainda não há prazo para o lançamento de edital e realização do certame.
 
Hélio disse que será feito um levantamento com os secretários para diagnosticar as necessidades de cada área e que alguns servidores foram contratados no inicio do ano temporariamente para atender as atuais demandas.
 
O prefeito tem seguido a risca as orientações do Ministério Publico desde que assumiu a prefeitura em janeiro deste ano. A Lei que cria o concurso será encaminhada para os conselhos de educação e do conselho do FUNDEB. Após o tramite, será encaminhado para o legislativo para ser votado em caráter de emergência.
 
Depois que for votado, no mais tardar em 15 dias começará o processo licitatório. O prefeito já encaminhou à Câmara a Lei que cria cargos de nível superior para o concurso publico que será lido na próxima sessão ordinária.

As manchetes dos jornais desta Segunda.

Diário do Nordeste: Nova regra em plano de saúde
Globo: Balança comercial – Rombo da indústria chega a US$ 100 bi
Folha: Projeto que limita a meia-entrada é aprovado por 51%
Estadão: Radar multa um carro por minuto na Marginal do Tietê
Valor: BC propõe que acionista resgate banco insolvente
Estado de Minas: Passageiros do medo
Jornal do Commercio: A um empate do tri
Zero Hora: O código da propina no escândalo das licenças ambientais

domingo, maio 05, 2013

Dupla assalta posto de combustíveis em Currais Novos.

A Polícia Militar da cidade de Currais Novos/RN, registrou na madrugada deste domingo, (05), um assalto a mão armada no Posto de combustíveis Laís localizado na Av. Sílvio Bezerra de Melo.

Segundo informações repassadas a Policia Militar duas pessoas chegaram ao local em uma moto anunciaram o assalto e fugiram pela BR: 427, a Policia Militar tentou sem sucesso a localização dos assaltantes.

Os assaltantes chegaram ao posto ameaçando os funcionários com arma de fogo, mas não está ainda quantificado o valor roubado.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos que vai apura mais um entre tantos assaltos praticados na cidade.

Lembramos que com esse assalto sob para quatro os assaltos esta semana em Currais Novos.

Explosivos são apreendidos com bandidos em Lajes/RN.

Os homens suspeitos perseguidos pela polícia desde a madrugada deste domingo (5) planejavam explodir um caixa eletrônico na cidade de Lajes. A informação foi confirmada pela Polícia Civil por meio de seu perfil no twitter.

Além disso, foi confirmado que uma viatura da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi alvejada por tiros durante tiroteio com os bandidos.

Ainda de acordo com o perfil da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), a diretora da Deicor, delegada Sheila Freitas, “não vai falar sobre o ocorrido”. “Qualquer pronunciamento sobre o assunto pode atrapalhar as investigações”, informa a postagem.

Pato explica comemoração após a vaga na final: 'Flechadas do amor'.

Após um 0 a 0 arrastado, o Corinthians eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista ao bater o Tricolor por 4 a 3 na disputa de pênaltis. Alexandre Pato foi o responsável por efetuar a última cobrança. Na primeira tentativa, o camisa 7 chutou, mas Rogério Ceni defendeu. O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado mandou que a cobrança fosse repetida  porque o goleiro são-paulino adiantou-se. Na segunda tentativa, Pato mandou para o fundo da rede, garantindo a vaga do Corinthians na final do Paulistão, contra o Santos.

Questionado se Rogério Ceni o provocara, Pato evitou responder diretamente, mas mandou um recado para o goleiro são-paulino.

- Ele achou que ia pegar, mas não pegou não. Pegou a bola no fundo do gol para mim (...) Eu estava tranquilo. Ele se adiantou, veio até quase a marca do pênalti para pegar a bola. O juiz fez bem. Na segunda vez eu fiz o gol para essa torcida maravilhosa - falou Pato.

Sobre a comemoração do gol que garantiu a classificação do Corinthians para a final do Paulista, quando imitou ser um arqueiro atirando flechas imaginárias, Pato indicou que seria uma homenagem à namorada, Barbara Berlusconi.

- São as flechadas do amor agora.

Sobre a decisão do torneio, contra o Santos, com vantagem do mando de campo na finalíssima para o time da Baixada Santista, Pato evitou fazer um projeção. Mas disse que deseja o título para marcar o seu nome na história do clube.

- Quero entrar na história do Corinthians. Vim para cá para ganhar títulos. Hoje, passamos para final. Estou muito feliz. Quero agora pegar o Santos e tentar fazer o melhor. Agora é trabalhar e pensar (também) no jogo do Boca.

Entre os dois jogos da final contra o Santos - nos dois próximos domingos -, o Corinthians encara o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores, no dia 15, no Pacaembu. O Timão precisa vencer por dois gols para passar as quartas de final. Se vencer por 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. O empate classifica o time argentino, que venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Bode 'gaiato' criado por recifense vira mania e atinge multidão de fãs na web.


Vinte e cinco mil novos fãs por dia, 150 mil acessos diários, 1,3 milhão de pessoas falando sobre a página, que tem mais de 800 mil seguidores e atinge 14 milhões de pessoas por semana. Esses são os números do perfil Bode Gaiato, de acordo com seu criador, o universitário Breno Melo, um dos sucessos recentes da rede social Facebook. A ideia surgiu nas férias deste ano, quando o recifense de 19 anos se viu entediado. A brincadeira agora rende até dinheiro e fama para o estudante.

O jovem conta que a criação da página não foi premeditada. "Estava de férias em casa, sem fazer nada, no tédio. Aí quis criar algo com um personagem nordestino, para ser diferente na temática e nas piadas de outros memes [expressões, piadas, frases e termos difundidos na internet]. Pensei logo num bode, até porque tudo fica mais engraçado quando é retratado por um animal, e adicionei um adjetivo bem regional, o gaiato, que é uma pessoa engraçada, brincalhona”, disse.

Na primeira tira, o Bode Gaiato ganhou dois mil seguidores. As montagens são bem simples, mas cativaram os seguidores. “A imagem de fundo, da galáxia, muitas páginas de humor usam, é para parecer uma coisa meio ‘noiada’ mesmo, e os bodes eu procurei na internet, peguei aqueles com fisionomia engraçada", explicou. O nome do personagem principal, Junin, modo como muitos nodestinos falam Juninho, foi escolhido aleatoriamente, segundo Breno.

As ideias para as tirinhas partem de experiências vividas e observadas pelo criador. “A questão do leite no fogo, que a mãe sai e deixa a gente olhando, brigas com o irmão, isso tudo eu vivi. Mas as pessoas têm mandado bastantes sugestões, cerca de 25% são aproveitadas", contou. Breno explica que toma cuidado no equilíbrio do humor. "Eu fazia de tudo, sem restrições, mas agora eu ganhei um público diferente, que são os pais dos jovens que curtem a página, então estou fazendo mais piadas saudáveis."

Outra preocupação é abranger o maior público possível, não apenas os nordestinos, que se identificam na linguagem e situações das tiras. "Uma expressão que uso muito, o 'armaria, nãm' ['Ave Maria, não'], é do Ceará e Piauí. Com piadas simples, poucas expressões, atinjo mais gente. Nessa semana, por exemplo, a cidade que mais interagiu foi São Paulo, com mais de 1 milhão de visualizações. O público que eu vou ganhar daqui para frente vai depender do que eu postar", comentou.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 25 milhões.

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.491 da Mega-Sena, realizado neste sábado (4) na cidade de Anastácio, em Mato Grosso do Sul. O prêmio acumulado para o próximo sorteio, previsto para ocorrer na quarta-feira (8), pode chegar a R$ 25 milhões, de acordo com estimativa da Caixa Econômica Federal (CEF).

Veja as dezenas sorteadas: 06 – 26 – 45 – 50 – 56 – 60.

Segundo a Caixa Econômica Federal, 74 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 31.442,92. Outras 5.450 apostas acertaram a Quadra e cada uma vai levar R$ 609,90.

A Caixa faz sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.

Em Caicó 03 perigosos presos fogem da DP na madrugada deste domingo.


Registrada uma fuga na madrugada deste domingo na Delegacia da Polícia Civil em Caicó. Os presos aproveitaram o barulho do evento Caicó Fest que acontecia nas proximidades da DP e acabaram fugindo.

Os presos cavaram um buraco na parede de uma cela para outra, como a segunda cela estava aberta, eles saíram tiveram acesso a um portão que da para a rua e fugiram ao som do Trio Elétrico.

Os fugitivos são os seguintes: Edvaldo Ferreira Dantas, preso por homicídio da cidade de Currais Novos, Cícero Romão do Nascimento, homicida da comarca de Cruzeta e Emanuel Alandson Clementino da Silva, também homicida da cidade de Currais Novos.

Os demais presos que estavam na mesma cela, pelo menos mais 03 não quiseram fugir.
A delegacia de Caicó não oferece nenhuma condição da permanência de presos. Agora já que o presídio em Caicó está proibido a entrada de novos presos, onde colocar esses apenados?

Até o fechamento desta matéria nenhum preso tinha sido recapturado, a polícia realizou algumas buscas sem sucesso. No momento somente um agente tomava conta da DP. Fotos e matéria: C.S.

Polícia Mirim precisa de doações de livros para montar sua biblioteca.

Hoje pela manhã recebi uma ligação do Cabo Edivaldo que está a frente do Projeto Polícia Mirim, pedindo para que o nosso blog divulgasse que está  montando a biblioteca do projeto, mas que está precisando da ajuda da população de Jucurutu, para que doem livros  para que os jovens do projeto possam estudar e fazerem os seus trabalhos escolares .

Quem puder contribuir ligue para este fone : (84) 9650 7597 , falar com o cabo Edivaldo.

Fonte: C.S.

As manchetes dos jornais deste Domingo.

Tribuna do Norte: TJRN é o terceiro que menos julga ações de improbidade
Diário do Nordeste: Telefonia: Nem multas fazem serviços funcionar
Globo: Bolsa Família faz 10 anos e já chega à 2ª geração
Folha: Triplica deficit do Brasil no turismo nos últimos cinco anos
Estadão: prisões por crime contra gestão pública cresce 13%
Jornal do Commercio: Escola para criança desafia município
Zero Hora: Como a CIA seguia os passos de Leonel Brizola no exílio
Veja: Os órfãos da Impunidade
Época: Pai gordo, filho obeso…
IstoÉ: “Estou preparado para iniciar um novo tempo no Brasil”
IstoÉ Dinheiro: A receita do Habib’s
CartaCapital: O Brasil confiante

sábado, maio 04, 2013

Após 17 anos, caso PC Farias vai à júri.

Quatro ex-policiais militares irão a júri popular na próxima segunda-feira (6) acusados de co-autoria no duplo homicídio do empresário Paulo César Farias, ex-tesoureiro de campanha do ex-presidente Fernando Collor, e sua namorada, Suzana Marcolino. Eles foram mortos no quarto da casa de praia de Farias, no Povoado de Guaxuma, litoral norte de Maceió, na madrugada do dia 23 de junho de 1996.

Sentarão no banco dos réus os ex-militares que atuavam como seguranças do empresário. São eles Adeildo dos Santos, Josemar dos Santos, José Geraldo da Silva e Reinaldo Correia de Lima Filho. Ao todo, serão ouvidas 27 testemunhas, entre elas o ex-deputado Augusto Farias, irmão de PC Farias. O júri deve durar cinco dias e será presidido pelo juiz Maurício Breda, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

Na época, PC estava em liberdade condicional. Ele respondia por crimes como sonegação de impostos, falsidade ideológica e enriquecimento ilícito. A morte do tesoureiro foi investigada como queima de arquivo, pois ele poderia fazer revelações sobre a participação de outras pessoas nos esquemas.

Inicialmente, as investigações apontaram que Suzana teria matado Farias e depois se suicidado, mas logo a hipótese foi descartada. O Ministério Público ofereceu denúncia aos quatro réus, porém nenhum foi apontado exatamente como o assassino. Mesmo ao longo desses 17 anos ninguém foi apontado como mandante do crime que nunca foi realmente esclarecido.

Homem é condenado a prisão por bater e obrigar a mulher a fazer sexo dentro de um caixão.

Um tribunal dominicano condenou na quinta-feira (02), a seis meses de prisão, um homem que bateu e obrigou sua mulher a manter relações sexuais dentro de um caixão que guardava em casa, informou a imprensa local. O caso ocorreu no domingo passado na residência do casal.

O homem foi detido em flagrante, depois que uma vizinha alertou à polícia perante os gritos de desespero da mulher, encontrada pelos agentes dentro do caixão com o rosto machucado.

A juíza do Tribunal de Atenção Permanente, Berenice Núñez, impôs a medida cautelar contra Jhovany Santos, após considerá-lo culpado das torturas sofridas por sua esposa, Luisa Antonia Suárez Severino.

A sentença da magistrada afirma que os golpes e ferimentos causados por Santos à mulher foram de tal magnitude que obrigaram sua internação de urgência em um hospital no oeste da província Santo Domingo.

Pesquisadores visitam país da Oceania onde negros têm cabelos naturalmente loiros.


Pesquisadores das universidades de Stanford, de Bristol, da UC San Francisco e do Instituto Max Planck de Antropologia Evolucionária acabam de publicar um relatório na revista Science com uma conclusão, no mínimo, surpreendente: o cabelo loiro de alguns habitantes da Melanésia, na Oceania, é uma variação natural. Antes, os cientistas acreditavam que tal fenômeno se dava por algum fator externo, como exposição ao sol ou uma dieta rica em peixe, comum na região.

O grupo recolheu saliva e pigmentação do cabelo de 1000 moradores das Ilhas Salomão. O material comprovou que a variação é nativa, sendo, portanto, diferente da que é responsável pelo cabelo loiro do norte europeu. Os resultados atraíram a curiosidade de diversos membros da comunidade acadêmica. Um dos pesquisadores envolvidos no estudo, Sean Myles explica que o gene TYRP1 é exclusivo aos melanésios.

 “Cabelos loiros, portanto, surgiram pelo menos duas vezes durante a evolução humana: uma vez nos ancestrais europeus e outra vez no extremo oposto da terra, nos ancestrais melanésios. Isso representa um fascinante exemplo de evolução convergente: quando o mesmo resultado (cabelo loiro) é realizado por diferentes meios (variantes genéticas independentes)", frisa o professor da Dalhousie University.

Termina hoje no RN primeira fase da revisão biométrica.

A primeira fase da revisão eleitoral com cadastramento de dados biométricos no Rio Grande do Norte termina hoje(4) nos municípios de Encanto, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Água Nova, Frutuoso Gomes, Lucrecia, Rafael Godeiro, Barcelona, Ruy Barbosa e Lagoa de Velhos.

Nas cidades de Pau dos Ferros, Almino Afonso, Governador Dix-Sept Rosado e São Tomé a biometria segue até a próxima quarta-feira (8).

A revisão biométrica tem por objetivo aumentar a segurança da votação, através da identificação do eleitor através de foto e digital.

Os eleitores das localidades mencionadas que não comparecerem aos postos de atendimento para a revisão terão seus títulos cancelados.

Transposição do São Francisco no RN custará R$ 1,2 BI.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou, durante palestra no Encontro Estadual dos Novos Prefeitos do Rio Grande do Norte, que o edital para as obras de transposição do rio São Francisco, no Estado, será lançado no próximo mês. A fase do projeto que contempla os municípios potiguares terá 116 quilômetros de extensão e o investimento do Governo Federal será de R$ 1,2 bilhão. “Estamos finalizando os últimos estudos do projeto para lançar o edital. Acredito que, na primeira semana de junho, tudo estará pronto”, informou.

Durante a palestra que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, ministro Garibaldi Alves Filho e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, Fernando Bezerra fez um relato sobre as ações que o Ministério da Integração desenvolveu, ao longo do último ano, para combater os efeitos da estiagem no RN.