segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Golpistas usam nomes de padres do interior do RN para aplicarem golpes em motoristas de alternativos.

Um novo golpe na praça. Alguem usando nomes de padres, estao aplicando golpes nos motoristas de vans e lotações de carros, oriundos do interior para Natal.

Explicando o golpe - A pessoa consegue o celular do motorista e liga para o mesmo se dizendo o padre da paróquia do lugar daquele motorista. O golpista tem o nome certo do padre do lugar do motorista, de tal modo que aí ele já tem um grande ponto a seu favor no convencimento do que vai pedir ao motorista.

O que ele pede? - Pede para o motorista passar na catedral de Natal e pegar umas velas que o padre comprou. Em seguida pede um grande favor: o motorista depositar em uma conta a quantia referente ao pagamento das velas e que quando o motorista chegar de Natal com as velas, ele o padre, fará o ressarcimento ao motorista. Os motoristas, na boa fé, na ingenuidade e sem nenhuma desconfiança, fazem o depósito que em geral tem sido na casa dos R$ 200,00 na conta indicada pelo golpista, que naquele momento se passa pelo padre Fulano de Tal.

Já vários motoristas caíram no golpe e chegaram aqui, à Catedral, com o comprovante de depósito para pegarem as velas e aí é que descobrem que caíram num golpe, pois não existe vela alguma para ser enviada para o respectivo padre do lugar do motorista.  Nesta segunda-feira, pela manhã, veio um motorista, da cidade de Equador, à Catedral, em busca das tais velas. Certamente, foi mais um que caiu no golpe. Por favor, informem aos motoristas que fazem a linha da sua cidade pra Natal, e orientem de que fiquem atentos, para não cair no tal golpe”, diz a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário