segunda-feira, junho 30, 2014

Técnicos analisam mortalidade materna, infantil e fetal no RN.

Com o intuito de analisar as estratégias de redução da mortalidade materna, infantil e fetal no estado, representantes do Comitê Estadual de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal e do Fórum Perinatal se reúnem a partir das 8h30 desta terça-feira, (1º), no auditório do 12º andar do edifício-sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). 
 
De acordo com a médica obstetra Maria do Carmo Lopes de Melo, presidente do Comitê Estadual de Luta pela Redução da Mortalidade Materna, o encontro visa fortalecer a linha de atenção perinatal no Rio Grande do Norte, por meio de atividades que contribuam para a melhoria técnica e acadêmica dos profissionais envolvidos na assistência obstétrica, além da atuação junto aos gestores e serviços de saúde. 
 
"Essa reunião é realizada na primeira terça-feira de cada mês. Pelas estatísticas da Sesap, temos este ano, de janeiro até agora, um número que chega a 26 óbitos, mas são dados que estão sendo investigados para confirmação, e para saber se a causa era ou não evitável", disse Maria do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário