terça-feira, dezembro 30, 2014

“RN não está em desequilíbrio econômico”, garante novo secretário.

O futuro titular da Secretaria do Estado de Planejamento e das Finanças, Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo, comentou a situação atual da pasta que irá assumir no dia 1º de janeiro, com a posse do governador Robinson Faria. Melo recebeu ontem segunda-feira (29) o relatório da equipe de transição.

Eurípedes Melo afirmou que irá focar no funcionalismo público, com o pagamento de salários em dia, uma gestão humanizada visando fomentar investimentos. Ele afirmou que o Rio Grande do Norte “não está em desequilíbrio dos reajustes fiscais”.

“A partir do dia 1º de janeiro vamos poder dar um norte e tomar as medidas urgentes-urgentíssimas. Reduzir gastos, pensar no Rio Grande do Norte como um todo, fazendo um pacto com a sociedade organizada, e construir caminhos que nos possibilitem trazer investimentos internos e externos, gerando emprego e renda”, declarou Eurípedes.

O secretário comentou sobre a unificação dos fundos previdenciários feito na gestão da então governadora Rosalba Ciarlini. Eurípedes Melo disse que o assunto será debatido com “o secretário da pasta junto com a consultoria jurídica, que irá tratar dentro do foco na Lei de Responsabilidade Fiscal e dentro da legalidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário