sexta-feira, março 07, 2014

Médica possivelmente matou nora, filho e depois se matou.

O delegado Daniel Cohen, do 91º Distrito Policial, afirmou que a médica pediatra Elaine Moreira Munhoz, 56 anos, é a principal suspeita de matar a nora, Mariana Marques Rodella, 25 anos, o filho, Giuliano Munhoz Landini, 25 anos, e depois se matar no apartamento de luxo onde morava na Rua Passo da Pátria, Alto da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7).

“O que foi apurado até agora é que a pessoa [Elaine] estava fazendo tratamento médico. Ela estava descontente com o filho que não estava indo bem na faculdade e na verdade de hoje, possivelmente, ela deva ter matado o filho, mais a namorada do filho e posteriormente cometeu o suicídio”, disse.

“Ela estava fazendo tratamento. Estava com uma certa depressão. Então talvez seja o motivo que desencadeou esse tipo de comportamento”, completou o delegado.

O secretário da Segurança, Fernando Grella, foi ao prédio e informou apenas que conhecia a família de uma das vítimas e que foi prestar “solidariedade”. Mariana era sobrinha de Mauro Luiz Campbell Marques, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o delegado, Elaine fazia cerca de três sessões de terapia por semana. Ainda segundo Cohen, a polícia investiga manuscritos deixados por Elaine. “Ela deixou frases dispersas em uma série de papéis que a gente apreendeu e vamos verificar se existe a possibilidade de ter alguma conclusão com essas frases, mas são frases dispersas, como se fosse um roteiro para discutir com uma pessoa.”

Segundo o delegado, a empregada doméstica da família chegou ao apartamento do segundo andar do prédio por volta das 8h e presenciou os crimes, que ocorreram por volta das 8h20, ligou para a polícia e saiu correndo.

A polícia acredita que Mariana tenha sido morta primeiro, quando dormia, com um tiro embaixo do braço e acima do ouvido direito e, depois, Giuliano, com três tiros, um no rosto, um próximo ao coração e um no braço esquerdo. Ainda segundo o delegado, Elaine se matou com um tiro na boca. O corpo do jovem foi encontrada na sala, o da menina na cama de um dos quartos e o da mãe no quarto do casal. Via B/M.

Policiais do Seridó potiguar devem receber coletes em 30 dias, diz juiz.

Policiais e bombeiros militares da região do Seridó do Rio Grande do Norte obtiveram judicialmente a concessão do pedido de tutela de urgência para o recebimento de coletes balísticos. A decisão liminar do juiz em substituição na Comarca de Caicó, Marcus Vinícius Pereira Junior, determina que o Governo do Estado tem 30 dias para atender o pedido dos servidores. O material deve ser entregue a todos os praças em exercício no 6º Batalhão de Polícia Militar e 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, ambos sediados na cidade de Caicó.

O descumprimento vai gerar multa diária de R$ 5 mil, podendo chegar ao limite de R$ 100 mil, contra a governadora Rosalba Ciarlini.  “Quando a multa atingir o limite máximo, a Justiça remeterá ao bloqueio das contas do Estado. E fica claro que o descumprimento da decisão poderá ensejar na responsabilização pela prática de improbidade administrativa e de crime de desobediência, conforme o Código Civil”, explica Marcus Vinicius.

Os policiais militares alegam que o uso de coletes balísticos é imprescindível para a proteção dos agentes em exercício, uma vez ser bastante comum o uso de arma de fogo por parte de criminosos que atacam os policiais em serviço. No texto do processo, os militares afirmam também que a morte de policiais passou a fazer parte da rotina das corporações, “enquanto que os bandidos estão cada vez mais bem armados e protegidos com os melhores coletes e com as melhores armas”. Via g1.

Faleceu no Rio, o redator do humorístico Zorra Total.

Faleceu hoje (07), no Rio de Janeiro, o redator do humorístico Zorra Total, criador de diversos personagens, autor de centenas de peças teatrais, inclusive “A Tocha da América” e “Comédia dos Sexos” que foram parte dos seus grandes sucessos teatrais.

Gugu vinha lutando contra um câncer de pulmão, e deixa a classe artística e todos que o admiravam consternados com a sua partida. Era uma pessoa muito querida, e sem dúvida, vai fazer muita falta.
Nossos sinceros sentimentos a toda família!

Três pessoas são achadas mortas em apartamento de luxo no Alto da Lapa.

Três pessoas foram achadas mortas nesta sexta-feira (7) em um apartamento no Alto da Lapa, em São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar e da Polícia Civil. A Polícia Militar foi acionada pela manhã após vizinhos ouvirem barulhos de tiros dentro do apartamento no segundo andar do condomínio localizado na Rua Passo da Pátria.

Policiais militares da região afirmaram, por volta das 13h40, que os mortos são uma mulher, seu filho e a nora. Os relatos preliminares enviados a investigadores da delegacia que apura o caso apontam que uma mulher teria matado o filho, a nora e depois se matado. O caso será registrado no 91º Distrito Policial.

Segundo Carolina Dias, ex-moradora do prédio onde ocorreu o crime, a mãe era médica e o filho era médico residente. De acordo com Carolina, o jovem, que ela não soube dizer a idade, tinha comportamento exemplar e a família era "super educada" e "tranquila".

"Sempre passeava com o cachorrinho e a namorada", disse Dias. A ex-moradora que foi ao prédio buscar correspondências afirmou que nunca ouviu nenhuma briga da família durante os três anos em que morou lá. O prédio tem um apartamento por andar.

Segundo vizinhos ouvidos, a medica pediatra matou primeiro a namorada do filho enquanto ele passeava com os cães. Quando o rapaz chegou ao apartamento, ela o matou com um tiro no rosto e em seguida deu um tiro na boca. Via g1.

Proposta legaliza produção e venda da maconha no Brasil.

A Câmara dos Deputados analisa proposta que legaliza a produção e a venda da maconha. O Projeto de Lei 7187/14, do deputado Eurico Júnior (PV-RJ), libera a plantação em residências, além do cultivo para uso medicinal e recreativo.

A ideia do deputado é liberar a produção de até seis unidades da Cannabis sativa, nome científico da maconha, em casa, obedecendo ao limite de 480 gramas anuais para a colheita. O consumo (individual ou compartilhado) deve ser restrito a ambiente doméstico. As plantações deverão ser previamente autorizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ficarão sob seu controle direito, sem prejuízo de outras fiscalizações previstas em lei.

O armazenamento para fins de pesquisa e a industrialização para uso farmacêutico também serão realizados em conformidade com a legislação vigente e com autorização prévia do ministério.

Ainda de acordo com o texto, a venda de cannabis psicoativa para consumo pessoal dependerá de registro no órgão competente, assim como a comercialização para uso medicinal exigirá receituário médico.

O projeto determina também que o poder público dê prioridade a ações voltadas ao controle das substâncias psicoativas e de seus derivados, bem como à conscientização da sociedade sobre os riscos de dependência da maconha.

Tramitação
A proposta que legaliza a produção e a venda da maconha ainda será distribuída às comissões temáticas da Câmara.

Projeto Andar de Novo.

O Brasil será palco de estreia para uma iniciativa que trará esperança a milhões de pessoas com paraplegia em todo o mundo: o Projeto Andar de Novo.

Coordenada pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, a iniciativa tem como intuito ajudar pacientes com dificuldades de locomoção a voltarem a andar.

Para isso, foram desenvolvidos exoesqueletos, vestes robóticas criadas para possibilitar movimentos, a partir de comandos cerebrais emitidos por pessoas com paraplegia.

Agora, mais uma importante etapa para a realização deste projeto foi concluída.

“Dois exoesqueletos do Projeto Andar de Novo desembarcaram nessa quarta-feira no Aeroporto de Guarulhos em SP", anunciou Nicolelis em sua página no Facebook.

"Mais uma etapa vencida com sucesso!", comemorou.

Oito pacientes da Associação de Assistência à Criança Deficiente, a AACD, foram selecionados para participar dos primeiros testes com a tecnologia já testada na França.

O primeiro deles será feito em ambiente virtual, no qual os pacientes não usarão a veste, mas aprenderão a controlá-la por comandos cerebrais.

Em seguida, eles serão treinados para realizar movimentos utilizando o exoesqueleto.

Ao final dos testes, um dos pacientes da associação será selecionado para estrear esse grande avanço da ciência durante a abertura da ‪#‎CopaDasCopas‬, em 12 de junho.

Usando o exoesqueleto, ele se levantará da cadeira de rodas, andará cerca de 25 metros no gramado da Arena Corinthians, em São Paulo, e dará o pontapé inicial aos jogos.

A audiência na internet está crescendo, mas o brasileiro ainda prefere a tevê e o rádio.

13278

É o que revela a “Pesquisa Brasileira de Mídia – 2014: hábitos de consumo de mídia pela população brasileira”, do Ibope.

Segundo o levantamento, 97% dos entrevistados têm o hábito de ver televisão, 61% ouvem rádio e 47% acessam a internet costumeiramente.

Por outro lado, a pesquisa constatou que 75% não leem jornais impressos e apenas 15% afirmam ler revistas.

O estudo, encomendado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, será detalhado nesta manhã pelo secretário Thomas Traumann, durante entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto.

Quase três mil mortos receberam Garantia-Safra em 2013.

13283

Estudante uruguaia desaparecida é encontrada morta no Paraná.

A uruguaia Martina Piazza Conde, que estudava Antropologia na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) do Brasil e estava desaparecida desde o domingo, foi encontrada morta na noite de ontem com aparentes sinais de enforcamento, em Foz do Iguaçu (PR), informou nesta sexta-feira (7) o centro acadêmico.

O corpo da universitária, de 26 anos e que vivia há três em Foz do Iguaçu, onde fica a Unila, foi encontrado no apartamento de amigos da vítima. Ela  estaria cuidando do local, enquanto os donos viajavam.

"As investigações para identificar a causa e o dia do óbito estão em andamento pela Polícia Civil", informou a Unila em comunicado no qual lamentou o falecimento do estudante do curso de Antropologia e Diversidade Cultural Latino-Americana.

Raio-X revela celular escondido em ânus de mulher no Acre.

Uma mulher, de 28 anos, foi detida enquanto tentava entrar na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, no município de Sena Madureira, distante 144 km da capital Rio Branco, com um celular introduzido no ânus. 

O caso ocorreu durante o horário de visitas no período carnavalesco, no domingo (2).

O objeto foi encontrado após a mulher passar por um exame raio-X, no Hospital João Câncio Fernandes. De acordo com o diretor da unidade prisional, Aécio Lima, antes do exame, duas revistas foram feitas.

"Nós temos uma revista pessoal realizada com as agentes penitenciárias femininas, um procedimento de agachamento. Nada foi detectado. Ela foi encaminhada para entrar no interior da unidade, nós usamos o detector de metais e o sensor apitou informando que havia alguma coisa de metal nela", explica.

Depois disso, segundo o diretor, foi sugerido à mulher o exame de raio-X, caso ela realmente quisesse entrar na unidade. "Ela, de pronto, disse que seria um prazer fazer o exame e que não devia nada. O raio-X apontou um corpo estranho quadrado no reto. Diante disso, ela concordou que fosse feita a retirada do objeto. Depois, ela foi encaminhada para a Unidade de Segurança Pública de  Sena Madureira", conta.

De acordo com Aécio Lima, a mulher é companheira de um reeducando. Ele explica que geralmente pessoas tentam trazer objetos aos que estão reclusos. Segundo o diretor, uma sindicância administrativa foi aberta para apurar a culpabilidade do companheiro da mulher. Caso seja comprovada a participação, ele pode ser colocado em situação disciplinar.

OMS reduz à metade de quantidade de açúcar recomendada ao consumo.

A nova diretriz busca intensificar a luta contra obesidade e doenças dentárias 

Novas diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam que apenas 5% do total de calorias ingeridas ao dia venha do açúcar. Essa quantidade é metade do que o órgão sugeria há dez anos, quando foi publicada sua última diretriz sobre o tema. Divulgada nesta quarta-feira, a redução tem como objetivo intensificar a luta contra obesidade e doenças dentárias.

De acordo com a OMS, fazer com que 10% das calorias diárias venham do açúcar é o mínimo para beneficiar a saúde. No entanto, reduzir essa porcentagem para 5% proporciona efeitos positivos adicionais. Essa taxa equivale a 25 gramas de açúcar por dia (cerca de seis colheres de chá) — ou 100 das 2.000 calorias diárias recomendadas para um adulto diariamente.

A recomendação abrange todos os tipos de açúcar (sacarose, glicose e frutose) vindos de alimentos como o açúcar de mesa, mel, sucos e polpa de frutas ou adicionados a produtos industrializados. Para seguir o novo número, os ocidentais deverão, em média, reduzir a um sexto a ingestão diária de açúcar – que, hoje, é de 150 gramas por dia, em média.

A agência alerta ainda para o desenvolvimento de obesidade e cáries devido ao alto consumo de açúcar. Elas custam, em média, de 5% a 10% do orçamento de saúde dos países industrializados – e esse número tende a crescer. Essas doenças são causadas pelo aumento da ingestão de altas doses de açúcar contidas em produtos industrializados que, por vezes, não são vistos como doces. Em uma colher de sopa de ketchup, por exemplo, há quatro gramas de açúcar (cerca de uma colher de chá), enquanto uma lata de refrigerante chega a ter quarenta gramas de açúcar, ou dez colheres de chá.

Emmaús Medeiros é hoje o nosso aniversariante do dia.

Emmaús Medeiros semeie sempre, as boas sementes são abundantes e germinam facilmente, com um pensamento , um gesto, um sorriso, uma palavra de amizade, um aperto de mão.Basta algumas atitudes que nada custam para ser sempre um ser humano de valor e de muitas qualidades. 

Feliz aniversário hoje e também a cada dia de sua vida preciosa não faça nada em sua vida por uma mera obrigação, sinta prazer em tudo que realizar sempre com interesse, com atenção, como quem encontra no que faz um motivo maior para ser feliz. Eu conto com a sua capacidade de pensar melhor, de fazer melhor e fazer sempre o melhor. 

Feliz Aniversário Meu Amigão e tudo de bom em sua vida!

Washington aprova descriminalização do porte de maconha.

A Câmara Municipal de Washington, nos Estados Unidos, aprovou nesta quinta-feira (6) o projeto de lei que descriminaliza o porte de pequenas quantidades de maconha na cidade. A matéria ainda precisa de sanção do prefeito, Vincent Gray, e, se ratificada, condenará à multa de US$ 25 dólares quem for pego com a erva. O valor é menor do que a penalização aplicada a algumas infrações de trânsito, como estacionar em local proibido. 

A norma em vigor prevê até seis meses de prisão e pena financeira de US$ 1 mil. A capital dos EUA tem atualmente a maior taxa de apreensão da droga no país e 91% das detenções no distrito são de negros, de acordo com o Marijuana Policy Project.

Adolescente de 13 anos é executado em via pública de Parnamirim.

Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Parnamirim. Na noite de ontem quinta-feira (6), um adolescente de 13 anos foi executado em via pública, quando estava na rua Lindomar Medeiros, no Vale do Sol. Ele foi morto com aproximadamente dez disparos de arma de fogo, segundo a polícia.

O adolescente Iuri do Nascimento Caetano foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Os bandidos chegaram atirando e não deram tempo de reação para o jovem, que ainda tentou correr, mas acabou morrendo no meio da rua.
 
Na cena do crime, os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar que atenderam a ocorrência foram informados que o adolescente Iuri teria envolvimento com assaltos na cidade de Parnamirim, o que pode ter motivado o assassinato. No entanto, o caso será investigado pela 1ª DP daquela cidade. Via PBO.

Setor elétrico vê ‘situação delicada’.

13273

Um grupo de 15 associações do setor elétrico — que inclui representantes dos segmentos de geração, comercialização e transmissão, além de grandes consumidores — entregou nesta quinta-feira uma carta ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na qual alertam que a “situação é delicada”.A informação é do jornal O Globo. 
 
O grupo reivindica maior participação nas decisões da área e pede para participar das reuniões do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que acompanha e avalia a prestação do serviço de energia elétrica no país. As entidades deixaram de participar do comitê no início do ano passado. A próxima reunião do CMSE está marcada para quarta-feira (12).

Entrega do IR começa em 6 de março e poderá ser feita via tablet, diz Fisco.

A temporada de entrega do Imposto de Renda começará em 6 de março neste ano, na quinta-feira após o carnaval, segundo a Receita Federal. Os prazos e as regras para 2014 foram publicados nesta sexta-feira (21) no "Diário Oficial da União". Neste ano também está permitida a entrega por meio de tablets e smartphones desde o início do prazo legal.

Com isso, o prazo para acertar as contas com o Leão vai ter alguns dias a menos neste ano. Nos últimos dez anos, a entrega começou um pouco antes, em 1º de março. A exemplo de anos anteriores, a data limite para apresentação do documento foi mantida no dia 30 de abril.

Em 2011, o carnaval aconteceu depois do início do prazo de apresentação do IR, mas as declarações puderam ser enviadas durante o feriado.

A Receita informou que o programa estará disponível para "download", neste ano, em 26 de fevereiro, de modo que as pessoas poderão, caso queiram, preencher o documento no carnaval. O envio só poderá ser feito a partir de 6 de março. Quem perder o prazo neste ano está sujeito a multa mínima de R$ 165,74, confirmou a Receita Federal.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda - caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de moléstia grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e se estendem até dezembro, geralmente em sete lotes.

Mais uma barragem "sangra" em Serra Negra do Norte/RN.


Em Serra Negra do Norte, das 9(nove) Barragens construídas pelo saudoso Ruy Pereira, duas já estão sangrando. A primeira foi a famosa "DINAMARCA" e hoje, dia 6 de março, no início da tarde, foi a vez da barragem do "CURRAL QUEIMADO". 

Como já dizia o velho Ramiro da Saudade, em sua louvações pelos campos afora deste rincão: "É nas guelas da Serra do Teixeira Que o Espinharas recebe o enchimento. Banha Patos, faz curva em Serra Negra, Continua seu curso violento. Faz barra no rio de Piranhas Duas léguas abaixo de São Bento”

FOTO: Eraldo Alves/ Informações: Arysson Soares.

Garantido por Mano, Luciano mira clássico: ‘Cabeça está tranquila’.

Dois jogos, quatro gols e uma condição de titular praticamente garantida pelo técnico Mano Menezes. Nada disso parece abalar o tranquilo meia Luciano, de 20 anos, que vive lua de mel com a torcida do Corinthians após uma estreia avassaladora contra o Comercial e os dois belos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Linense, quarta-feira, em Lins. Agora, ele mira seu primeiro clássico com a camisa alvinegra.

Mano Menezes praticamente assegurou a permanência de Luciano no time para o jogo deste domingo contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Feliz com a moral que recebeu do comandante, ele quer corresponder e, se possível, manter a média de gols.

– Estou trabalhando, é um clássico que todo mundo quer jogar. A cabeça está tranquila e vou me preparar para fazer o melhor e não decepcionar em um jogo tão grande – afirmou o meia, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

– Se aparecer uma nova chance, vou estar ali para fazer os gols – completou.

A novidade para Luciano pode ser a parceria com o centroavante Paolo Guerrero, recuperado de lesão no joelho direito e com boas chances de participar do clássico. Romarinho está com dores na coxa esquerda e pode ser desfalque, aumentando a possibilidade de o peruano formar dupla ofensiva com o promissor meia.
– Se o professor Mano optar por nós dois, vamos corresponder. Ele é um excelente jogador e vai me ajudar muito. Espero que volte o mais rápido possível – comentou Luciano.

Governo do Estado ultrapassa limite prudencial e atinge R$ 3.298.767.266,91 em despesa com pessoal.

De acordo com o Demonstrativo da Despesa com Pessoal, do 3º quadrimestre de 2013, apresentado pelo Governo Rosalba, o Poder Executivo ultrapassou o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), atingindo R$ 3.298.767.266,91 em despesa com pessoal para fins de apuração do limite.

Para uma Receita Corrente Líquida de R$ 6.868.758.196,78, o que representa um percentual de 48,03%, quando a LRF estabelece um limite prudencial de 46,55% e um limite legal de 49%. O  MPjTCE destaca a necessidade de se buscar informações complementares, visando ao levantamento de documentos de maneira completa e detalhada do assunto em questão.

quinta-feira, março 06, 2014

Rodovias Federais registram 155 mortes no carnaval.

Polícia Rodoviária Federal usa radares móveis nas estradas
Polícia Rodoviária Federal usa radares móveis nas estradas (Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou 155 mortes nas estradas federais entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, durante o feriado de Carnaval. De acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira, foram registrados 3.201 acidentes, que deixaram 1.823 pessoas feridas.

Proporcionalmente à frota de veículos, o número de mortes nas estradas teve uma queda de 6% em comparação ao ano passado. Em 2013, durante os seis dias de operação nas estradas, 157 pessoas morreram em 3.149 acidentes. Na época, segundo a PRF, a frota de veículos era de 76,9 milhões no país. Neste ano, o número subiu para 82,5 milhões.

O Estado do Paraná registrou o número de mortes, com o registro de 25 casos. Em seguida estão Minas Gerais (24), Bahia (14), Rio Grande do Sul (11) e Santa Catarina (9).

Ao todo, 406 motoristas foram presos por alcoolemia (alto teor alcoolico no sangue) e 1.650 autuados por dirigir sob efeito do álcool. O balanço aponta ainda que 1.742 carteiras de habilitação foram recolhidas.

STJ decide que exame psicológico não pode eliminar candidato em concurso.

Outros interessados que buscarem reverter situação semelhante devem entrar na Justiça

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que um candidato eliminado no exame psicológico do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal poderia continuar no certame e, portanto, ser matriculado no curso de formação da corporação.

O entendimento da Primeira Turma do STJ é que o exame psicológico “pode ser utilizado como meio de apurar a saúde mental do candidato, mas jamais para excluí-lo do concurso”.

A decisão, anunciada nesta quinta-feira (6), foi tomada no dia 18 de fevereiro e deve ser publicada nos próximos dias. Ela vale apenas para esse concurso e somente para o candidato que moveu a ação.

Outros interessados que buscarem reverter uma situação semelhante, nesse ou em outros concursos no Distrito Federal ou em qualquer estado, também devem entrar na Justiça.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) já havia decidido a favor do candidato anteriormente, mas o governo do Distrito Federal (GDF) entrou com recurso especial.

Os cinco ministros do STJ, incluindo o relator, Ari Pargendler, decidiram contrariamente a esse recurso. Outros, porém, ainda podem ser interpostos, caso seja do interesse do GDF.

Justiça reconhece professora como filha de José Alencar.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais reconheceu que José de Alencar, ex-vice-presidente morto em 2011, é o pai da professora Rosemary Moraes. O caso se arrastava nos tribunais há 13 anos, e os desembargadores entenderam que a recusa do político em fazer o teste de DNA gerava a presunção da paternidade.

A última etapa do processo prevê a possibilidade de Rosemary ser incluída na partilha de uma herança avaliada em alguns bilhões, porém advogados da família de Alencar ainda devem tentar reverter a decisão no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

José Diogo Bastos Neto, advogado da família do ex-vice-presidente, afirma que não há provas sobre a paternidade e que vai recorrer da deliberação. "Na verdade, houve uma decisão do tribunal de Minas que, na nossa opinião, é uma decisão equivocada e vamos recorrer ao STJ. Nosso entendimento é que o tribunal errou ao reconhecer uma paternidade sem que tivesse minimamente indícios de prova de que isso pudesse ser verdade", disse Neto, que apresentará recurso assim que a determinação judicial for publicada no Diário Oficial do Judiciário.

Novo teste de câncer de próstata pode aposentar toque retal.

Um novo teste barato, fácil e preciso para detectar o câncer de próstata pode ser colocado à disposição nos próximos meses. 

Segundo especialistas, além de salvar vidas, a novidade pode aposentar o temido toque retal, que faz com que muitos homens não procurem um médico. Saiba mais sobre o teste na Coluna Saúde.

Pesquisa indica que maioria de analfabetos está no nordeste.

As políticas educacionais mais recentes conseguiram diminuir a quantidade de analfabetos no Brasil, mas não evitaram que mais jovens saíssem da escola sem saber ler ou escrever

Os números do analfabetismo no País mostram que 16,7% dos 13,4 milhões de analfabetos brasileiros têm entre 20 e 40 anos. Eles representam 2,2 milhões de pessoas que, junto com outro meio milhão de crianças e adolescentes de 10 a 19 anos, não estão alfabetizadas.

Essa é a grande preocupação dos especialistas, apesar de a maioria dos analfabetos brasileiros ser idosa. Do total de analfabetos brasileiros, 45% (mais de 6 milhões) têm mais de 60 anos.

Ao longo dos últimos anos, quando o tema se tornou compromisso dos governantes (em acordos internacionais e campanhas), os esforços de universalização do ensino não chegaram aos adultos como deveriam e ainda “produzem” analfabetos. Muitos escolarizados, inclusive.

Além disso, as políticas educacionais ainda não venceram as desigualdades histórias do País. Os dados mais recentes do analfabetismo estão na Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad) 2012, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Eles mostram que 7,2 milhões de brasileiros que deveriam saber ler e escrever (possuem mais de 10 anos de idade) vivem nos estados da região Nordeste.

“O sistema educacional evoluiu muito para compreender e ter um pano de fundo melhor para recuperar e devolver a essas pessoas um direito que foi violado. Mas precisamos transformar esse cenário favorável em práticas que tenham resultado. E temos de nos preocupar porque estamos gerando uma nova classe de analfabetos, a de escolarizados”, afirma Ana Lúcia Lima, diretora do Instituto Paulo Montenegro.

Mãe envenena filha e se joga de ponte.

Uma mulher envenenou a filha e depois se jogou de uma ponte na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. De acordo com informações da polícia, Aline dos Santos Santana, 30, estava dentro de casa na noite de segunda-feira (03) com os dois filhos quando obrigou Raíssa dos Santos Duarte a ingerir um liquido envenenado. 

Depois que constatou a morte da filha, Aline pegou um táxi, desceu na ponte da cidade e se jogou do local. Ainda segundo a polícia, foi o comerciante Robson Duarte, 46, pai das crianças, que encontrou o corpo da filha. Militares do Corpo de Bombeiros ligaram para ele para avisar que tinham resgatado o corpo da ex-mulher. Desesperado, o homem foi até a casa onde encontrou a filha morta, em cima da cama. 

O outro filho do casal, de 7 anos, estava dormindo e nada sofreu. Uma vizinha informou que Aline costumava maltratar as crianças. “Ela já colocou fogo na casa com as crianças dentro. Também já atravessou um palito de churrasco, de um lado a outro, na bochecha da Raíssa”, disse. Aline sofria de depressão e tomava remédio controlado.

Família é presa suspeita de torturar garota de 14 anos para confessar furto.

Quatro pessoas foram presas em Várzea Paulista (SP) acusadas de torturar uma menina de 14 anos na tarde de ontem quarta-feira (5). Segundo informações da Polícia Civil, eles suspeitavam que a adolescente tinha furtado o bar da família. Quando ela passava pela rua, foi levada para dentro do estabelecimento e torturada para confessar o suposto crime. Os quatro, segundo a polícia, admitiram o crime e vão responder por tortura, crime que é inafiançável e cuja pena varia de dois a oito anos de prisão.

Segundo o delegado de Várzea Paulista, Osmany Pinheiro Machado Júnior, a garota contou que o dono do bar, a mulher, a sogra e o cunhado tentaram extrair da garota a confissão. Como ela negou, eles começaram a passar um vídeo com cenas em que uma pessoa tinha os dedos cortados por um machado. Diante da negativa, eles fizeram um corte em um dos dedos da mão direita e a soltaram.

Ela foi socorrida por familiares e levada para o hospital. Depois, a família acionou a polícia, que foi até o local, confirmou a denúncia e prendeu as quatro pessoas.

"Tínhamos o depoimento da menina e fizemos a prisão em flagrante. Eles confessaram. Não diria que são todos marginais, mas cometeram um crime e vão ter de pagar. Eles acusavam a garota de furto, mas nem mesmo tinham registrado a ocorrência", diz o delegado Osmany.

A mulher do dono do bar e a mãe dela foram levadas para a cadeia de Itupeva (SP), enquanto o dono do bar e o cunhado estão detidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí. Como o crime é inafiançável, eles vão ficar presos até o julgamento. O delegado diz que o fato de a tortura ter sido praticada contra uma pessoa menor de idade é um agravante que pode aumentar a pena em até um terço. Ainda não há data para o julgamento.

Segundo a policia, não foi encontrada nenhuma evidência de que a adolescente tivesse furtado o estabelecimento. A garota passa bem. Via g1.

Morre em hospital de Natal grávida de 5 meses baleada na frente das filhas.

ll
Leydiane Penha de Melo, 24 anos

Uma babá de 24 anos, grávida de 5 meses, foi morta a tiros na zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, Leydiane Penha de Melo estava com o marido e duas filhas, uma de 4 anos e outra de 6 anos, quando um Fox de cor preta se aproximou e um dos ocupantes efetuou vários disparos. A mulher foi a única a ser atingida. Ela ainda foi socorrida ao  hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo familiares da vítima, que pediram para não ser identificados, ninguém sabe o que teria motivado o crime. A polícia também não tem pistas dos criminosos.

Ibiratan Martins, chefe de investigações da  Delegacia de Plantão da zona Norte, contou ue o crime aconteceu por volta das 16h30. “A família caminhava pela avenida Industrial, próximo ao terminal de ônibus da linha 07. Pelas informações de testemunhas, o Fox estava cheio. Pelo menos cinco pessoas estavam dentro do veículo”, relatou o policial. Via g1.

Caso das crianças raptadas em Natal será destaque na Campanha da Fraternidade.

O Jornal Defato destaca que a Campanha da Fraternidade de 2014, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, vai mostrar o caso das crianças raptadas no bairro Planalto, em Natal, no período de 1998 a 2001. A informação é do presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, advogado Marcos Dionisio Caldas. Segundo ele, são 16 anos de impunidade e a campanha da Fraternidade pode ajudar a fazer funcionar as “nossas instituições” neste caso.
 
As crianças Moises Alves, Joseane Pereira, Yuri Tomé, Gilson Lima e Marilia Gomes foram sequestradas no bairro Planalto, em Natal, a partir de 29 de Novembro de 1998. “Os pais das crianças sequestradas do Planalto merecem uma resposta do Estado Brasileiro e do Governo do Rio Grande do Norte”, finaliza Marcos Dionisio.

Mulher mais velha do mundo, japonesa completa 116 anos.

Okawa completou 116 anos nesta quarta-feira (5). (Foto: AFP)

Misao Okawa pode nem sem importar com os recordes, mas nesta quarta-feira (5) ela atingiu uma marca importante no posto de mulher mais velha do mundo. Com três filhos, quatro netos e seis bisnetos, a japonesa completou 116 anos.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Okawa mora em um asilo e é descendente de vendedores de quimonos. Ela recebeu a visita do prefeito da cidade de Osaka, Takehiro Ogura, onde ela vive. A japonesa foi oficializada como a mulher mais velha do mundo no ano passado, quando recebeu um certificado da instituição Guinness World Records.

Quem imagina ter uma vida tão longa quanto a de Okawa, ela dá a dica: “ela sempre diz que o segredo para viver muito é comer uma boa refeição e descansar”, afirmou uma funcionária do asilo em que vive a japonesa.

4º Corrida da Criança acontece dia 14 de março em Carnaúba dos Dantas.


Para evitar assalto, morador circula com 'maniquim segurança' na Bahia.

empresário  (Foto: Anderson Oliveira / Blog do Anderson)
Morador usa manequim para evitar assaltos em Vitória da Conquistar.

Ele usa boné, óculos escuros e roupa de segurança. Sempre sério e atento, ao desfilar no banco do carona dentro de um carro pelas ruas de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, inibe a ação dos assaltantes. Pelo menos esse é o pensamento do seu criador, um morador da cidade que passou a usar o manequim para evitar a violência.

O morador, que prefere não se identificar, conta que comprou o manequim e decidiu vesti-lo como se fosse um segurança. ”Aqui é muito perigoso, tem muito assalto e eu resolvi botar esse manequim para aumentar a segurança. Eu só fiz pegar o manequim e botar chapéu, os óculos e a roupa. É para quem está de fora [do carro] ver e pensar que tem outra pessoa comigo no carro”, acredita.

Ele conta que já desfila com o boneco há um mês e que a ideia vem surtindo efeito. “Com o carro tem vidro fumê, ninguém percebe [que é um manequim]. Quando passo, o cara que vê o boneco pensa e diz: ‘Vou lá não’. É uma forma de prevenção. Tenho viajado com ele e até agora não aconteceu nada”, comemora o morador.

Mesmo ainda sem nome, engana-se quem pensa que o manequim serve apenas como segurança. “Ainda vou escurece-lo, colocar uma barbinha. Ele faz companhia. Quando viajo ligo o rádio e vou conversando com ele. É melhor que andar sozinho né?!”, indaga rindo o criador do boneco.

Missa de 03 anos de vida eterna do radialista Tony Nascimento.

Será celebrada logo mais às 19h na igreja de São Pedro, no Bairro Bela Vista em João Câmara, a missa de 03 anos de vida eterna do saudoso radialista da rádio Baixa Verde AM, Tony Nascimento.
 
Os familiares convidam os amigos para participarem da celebração.

Câmara de Vereadores de Caicó convoca mais quatro aprovados no concurso.

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Lobão Filho (PMDB), convocou esta semana mais quatro aprovados no concurso público realizado para o preenchimento de vagas no Legislativo em 2012. A convocação foi feita através do Ato publicado nesta quinta-feira, (06), pela Mesa Diretora da Câmara. 

Todos devem comparecer na Secretaria Geral da Câmara Municipal de Caicó no prazo de 05 (cinco) dias contados a partir desta convocação para que possam receber as orientações quanto a documentação e exames necessários a posse. Os chamados são:

Vigias:
CILAS FERNANDO DA SILVA
THIAGO ESTEVÃO DOS SANTOS

Auxiliar de Serviços Gerais:
FRANCISCO PEREIRA DE SOUZA
FELlPE PEREIRA DE MEDEIROS

Calor excessivo adia a chegada dos ovos de Páscoa.

Mal terminava o carnaval e as parreiras dos ovos de Páscoa já começavam a ser montadas na quarta-feira de cinzas pelos supermercados para estimular a compra do chocolate. Neste ano, no entanto, o consumidor terá que esperar mais um pouco para ver a ambientação em algumas lojas, processo que pode demorar até o final da quinzena. As altas temperaturas são uma das razões para o adiamento, evitando a perda de mercadoria. Apenas os ovos de menor tamanho é que já estão sendo expostos nas gôndolas. A expectativa é que as vendas do produto cresçam até 20% na comparação com o ano passado.

As vendas da Páscoa se consolidam como a segunda maior sazonalidade do varejo alimentar no Brasil, só perdendo para as festas de final de ano, com a celebração do do Natal e ano-novo. Os primeiros ovos de chocolate começaram a chegar nas lojas Bompreço, Hiper e TodoDia na semana que antecedeu o carnaval, uma antecipação de uma semana em relação ao ano passado. A montagem das parreiras, no entanto, ficou para o final da quinzena para não haver quebra dos ovos. Os produtos que já estão à venda são os ovos da marca própria da rede, de pequena gramatura 70g (R$ 3,98 ) e 35g (R$ 2,28).

Isso porque nesse período chamado pelo varejo de pré-Páscoa são os ovos menores (até número 9 ou que custam menos de R$ 10), geralmente de apelo infantil, os mais vendidos. Ao contrário dos que são comercializados mais próximo da Páscoa, com o objetivo de presentear, esses ovinhos são para consumo imediato, atendendo a um pedido da criançada.

De acordo com o Walmart, a partir da segunda quinzena desse mês é que a venda de ovos maiores, que custam mais de R$ 20, passa a ganhar força. Por esta razão, a montagem das parreiras nas lojas RM Express também vai demorar um pouco mais. %u201CHá uma expectativa de começar na quarta-feira da próxima semana, quando as principais indústrias começam a entregar nas lojas os produtos em maior quantidade%u201D, conta o gerente geral da rede RM Express, Eliezer Viana.

Para o Walmart, a expectativa é que as vendas de ovos de Páscoa sejam 10% maiores que as registradas no ano passado. Mas há varejistas mais otimistas como a RM Express, que aguardam um incremento de até 20%. %u201CEsperamos uma procura pelos ovos de maior valor agregado%u201D, comenta Viana.

Entre as novidades para esta Páscoa está um ovo em formato de troféu da Copa do Mundo da Fifa 2014, fabricado pela Garoto. O produto chega nas próximas semanas às lojas, à venda por R$ 50 em média, e promete estar entre os mais vendidos do período, de acordo com os supermercados.

EUA anunciam sanções contra cidadãos Russos e da Crimeia.

Protestos na Crimeia

Os EUA decidiram impor sanções a cidadãos russos e da Crimeia após o Parlamento da Crimeia decidir fazer parte da Rússia e chamar um referendo para o dia 16. Segundo a Casa Branca, serão impostas restrições aos vistos das pessoas “que ameaçam a soberania e a integridade territorial da Ucrânia.”

O presidente Barack Obama assinou nesta quinta-feira, 6, uma ordem autorizando a aplicação de sanções a “pessoas e entidades responsáveis por atividades que prejudiquem os processos democráticos e instituições na Ucrânia”.

Entre as medidas está a proibição de conceder vistos a pessoas envolvidas em violações dos direitos humanos relacionados com a opressão política no país europeu. Em um comunicado divulgado pelo secretário de Imprensa, Jay Carney, o governo americano impôs restrições de vistos a funcionários do governo russo.

Potências ocidentais debatem respostas ao avanço russo na Crimeia. A Casa Branca advertiu também que os Estados Unidos estão preparados para impor sanções adicionais aos russos, caso seja necessário.

Antes de adotar essas restrições, os EUA suspenderam as discussões bilaterais com a Rússia e avisaram que não iriam comparecer na reunião do G7, marcada para o mês de junho, em Sochi.(Estadão/ AP)
 Cronologia: os protestos na Ucrânia

Com homenagem a Ayrton Senna, Unidos da Tijuca é campeã no Rio.

A Unidos da Tijuca, que entrou acelerando no sambódromo do Rio de Janeiro na madrugada dessa terça-feira (4/3), às 4h20, com o enrendo em homenagem ao piloto Ayrton Senna, venceu a corrida. Numa disputa acirrada pela pole position com a Acadêmicos do Salgueiro, que ficou em segundo lugar, a agremiação da zona Norte do Rio ganhou com o enredo sobre o universo da Fórmula 1, mostrado em 33 alas e seis alegorias na Sapucaí. Vencedora do carnaval de 2012, a Unidos da Tijuca perdeu a mão no ano passado e ficou em terceiro lugar. 
 
A surpresa veio com o surgimento de um carro réplica da McLaren, caracterizando a conquista do 1º lugar. O imponente carro abre-alas tinha componentes vestidos de piloto. Eles simularam estar pilotando um carro. Na lateral da alegoria, "personagens Senna" durante Grandes Prêmios e alegorias vivas entram e saem dos boxes do carro. Em diversos carros, a Tijuca investiu na coreografia de seus componentes que interagiram com a estrutura dos carros alegóricos. 
 
O quinto carro alegórico apresentou diversas fotos de Senna e, com um kart em movimento e bandeiradas, marcou a chegada dele como campeão. A última alegoria representou a sala dos troféus e o pódio da vitória. O desfile foi encerrado com um foto do piloto e sua célebre frase: "O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho". 

Papa, Putin e Snowden estão na lista de candidatos a Nobel da Paz.

O Papa Francisco, o presidente russo, Vladimir Putin e o ex-funcionário da CIA Edward Snowden estão entre os candidatos ao Prêmio Nobel da Paz. A lista com os 278 nomes escolhidos foi anunciada pelo diretor do Instituto Nobel, Geir Lundestad, à agência italiana Ansa. 

A comissão do Nobel vai reduzir a lista a uma dúzia de nomes antes do final de abril e, finalmente, o escolhido será anunciado em 10 de outubro, em Oslo, na Noruega. Putin foi eleito por seu papel na crise da Síria, mas o presidente também atravessa um conflito com a Ucrânia, que poderá desencadear em uma guerra na Crimeia. Já Snowden denunciou a existência de uma rede norte-americana de espionagem global e atualmente está refugiado na Rússia. "Tivemos um número crescente de indicações de pessoas de países que nunca antes haviam apresentado candidatura", disse Lundestad ao anunciar os indicados.

Transporte alternativo reduz preço de passagens em Natal.

Os trabalhadores do sistema de transporte alternativo de Natal iniciaram um protesto, nesta quinta-feira (6), para pressionar a prefeitura a implantar o sistema de bilhetagem eletrônica única. Desde o início da manhã, a passagem nos veículos foi reduzida de R$ 2,20 para R$ 1,50.

Em nota, o Sindicato dos Proprietários de Transportes Alternativos de Passageiros (Sitoparn) pede que a população exija dos operadores a aplicação do novo valor.

"O usuário que pegar qualquer alternativo deve pagar R$ 1,50. O que cobrar mais do que isso, o passageiro não deve pagar. Fique dentro do carro e só desça na sua parada, pois esta decisão foi tomada em assembleia e só a mesma tem o poder de alterá-la", diz a nota.

A decisão será revista nessa sexta-feira (7), com uma nova assembleia. Segundo apurou o UOL, os transportadores que estão circulando cobram a tarifa combinada de R$ 1,50. Outros alegaram que não tinham condições de cobrar o valor e deixaram de circular.

O Sitoparn afirmou que a decisão foi tomada na quarta-feira (5), em assembleia da categoria que definiu o protesto. O sindicato afirma que a decisão foi motivada porque a prefeitura "não consegue colocar freio nos empresários de ônibus".

"Os empresários passam por cima de todas as leis e ninguém faz nada. Ao mesmo tempo o Sitoparn quer abrir um diálogo com a população, onde a mesma possa compreender o que esta acontecendo e de quem é a responsabilidade", dizem os representantes do sindicato.
A reclamação é pela implantação da bilhetagem eletrônica, aprovada pela Câmara de Natal em setembro de 2013. Desde então, teve início uma série de reuniões para implantação do sistema, mas até agora ainda sem resultado.

Por conta de impasses entre transportadores alternativos e proprietários das empresas de ônibus, a prefeitura decidiu assumir a bilhetagem, o que gerou críticas dos empresários, que ingressaram na Justiça contra a regulamentação.

Emanoelly Oliveira é hoje a nossa aniversariante do dia.

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

PRF autua 1.741 condutores durante Operação Carnaval.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Carnaval 2014 às 24h00 dessa quinta-feira (5). Entre a última sexta-feira (28) e ontem, as rodovias federais que cruzam o Rio Grande do Norte somaram 1741 condutores autuados, entre os 6.330 veículos fiscalizados. Em relação ao número de acidentes, o órgão aponta dez a mais em relação ao ano passado, mas o número de mortos se manteve entre 2013 e este ano.

As rodovias federais do RN receberam reforço da fiscalização e policiamento, com  policiais que atuam na área administrativa se juntando às equipes dos postos fixos de fiscalização e às rondas, aumentando em 100% o efetivo ao longo dos 1.625 quilômetros de rodovias. No combate à embriaguez ao volante, 61 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool dentre os 1515 testes de bafômetro aplicados pela PRF. Radares instalados ao longo dos principais corredores viários que dão acesso às cidades de Mossoró, Caicó e Macau registraram 2503 imagens de veículos que trafegavam acima da velocidade permitida para a via.

Feira de calçados e acessórios acontece no Centro de Exposições de Natal.

Vai começar na próxima semana, 40 Graus: a Feira de Calçados e Acessórios. A segunda edição do evento, realizado a partir da próxima terça-feira, ocorre no Centro de Exposições de Natal. 
 
Para os lojistas esta será a oportunidade de renovar os estoques para um período movimentado no comércio da região, que começa com o Dia dos Namorados, Dia das Mães, e se estende até as festas juninas e a Copa do Mundo.

Vereadora Amanda Gurgel não vai disputar Governo nem Senado e deve ser candidata a deputada pelo PSTU.

13254
As esquerdas mais atuantes no Rio Grande do Norte vão se unir. O PSTU, o PSOL e o PCB devem lançar um nome para o Governo do Estado e para o Senado. Nos próximos dias, os partidos devem discutir a união.

Um dos nomes mais fortes da esquerda em Natal, a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) teve quase de 33 mil votos para vereador. Ela descarta a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado ou ao Senado. Amanda Gurgel deve ser candidata à deputada federal ou a estadual, cargo que sonha mais. O PSTU nunca elegeu um deputado estadual no Estado.

quarta-feira, março 05, 2014

Começou a contagem regressiva dos 100 dias que antecedem a Copa em Natal.

13222

O Pórtico dos Reis Magos, na entrada da capital potiguar, ganhou uma iluminação especial nas cores verde e amarelo para marcar nesta terça-feira (04), a data em que se inicia a contagem regressiva dos 100 dias que antecedem a Copa do Mundo da Fifa 2014. 
 
E o paredão da Avenida Getúlio Vargas, Parque da Cidade e várias ruas da cidade também receberão uma iluminação especial e na rotatória da Rota do Sol será construído o monumento “Natal, a noiva do sol”.

Idosa, adulto, criança e dois menores são feridos durante carnaval no RN.

Cinco pessoas foram feridas ontem terça-feira (4) durante as comemorações de carnaval na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, quatro delas foram atingidas por disparos de arma de fogo e uma ferida com uma facada. Ninguém foi preso. Uma idosa, uma criança de 5 anos, dois adolescentes - de 15 e 16 anos - e um homem de 27 anos foram as vítimas. 

A idosa, cuja idade não foi revelada, e a criança foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte atingidas por balas perdidas durante a apresentação do bloco Sapo na Lagoa. A senhora foi baleada em um dos pés e a criança em uma das pernas. Sem muita gravidade aparente, as duas foram transferidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A policia não localizou os responsáveis pelos disparos.

Além da idosa e da criança, um adolescente de 16 anos foi atingido no rosto por um tiro e outro de 15 anos foi ferido com uma facada nas costas em meio a uma confusão generalizada durante a apresentação da Boneca Maria Espalha Brasa, evento carnavalesco no bairro Santo Antônio. Os agressores também não foram identificados.

A quinta vítima foi um homem de 27 anos, alvejado nas costas por dois disparos, também durante a festa de carnaval no Santo Antônio. A PM informou que uma briga antiga envolvendo um amigo da vítima teria motivado o atentado. Ferido, o homem também socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
As cinco vítimas, segundo informações do hospital, não correm risco de morte. Via g1.

Na quarta-feira de Cinzas tudo volta a funcionar na capital potiguar, a partir das 12h.

13237

terça-feira, março 04, 2014

Cobra vence batalha de 5 horas e devora crocodilo.

'Duelo de titãs' durou cinco horas foi registrado por várias pessoas (Foto: Travis Corlis/AFP)
‘Duelo de titãs’ durou cinco horas e foi registrado por moradores (Foto: Travis Corlis/AFP)

Píton foi fotografada devorando um crocodilo no lago Moondarra (Foto: Travis Corlis/AFP)
Píton foi fotografada devorando um crocodilo no lago Moondarra (Foto: Travis Corlis/AFP)

Uma píton enorme venceu uma batalha contra um crocodilo e foi fotografada devorando o rival no lago Moondarra, perto da cidade de Mount Isa, no estado australiano de Queensland, ontem segunda-feira (3).

O “duelo de titãs” durou cerca de cinco horas e foi registrado por algumas pessoas que estavam no local. Depois da longa batalha, a píton de mais de três metros engoliu o crocodilo, deixando os espectadores espantados.

Segundo a moradora Tiffany Corlis, que foi uma das pessoas que assistiu à batalha, o crocodilo lutou no início, tentando manter a cabeça fora da água, mas, conforme as horas foram passando, ele sucumbiu à exaustão e foi devorado pela cobra.

Globo perde para a Record com Carnaval; Fantástico tem recorde negativo.

O primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Rio deve entrar para a história da Globo como a pior audiência já obtida pela emissora com uma transmissão de Carnaval. De acordo com dados preliminares, a Globo teve média de 6,8 pontos na Grande São Paulo e chegou a ficar atrás da Record durante alguns minutos. Se os relatórios consolidados do Ibope confirmarem o desempenho, terá sido o recorde negativo da Globo com Carnaval. Os desfiles do Rio, mais luxuosos, deram menos audiência do que os de São Paulo, que marcaram 8,3 pontos na sexta e 9,3 no sábado, segundo a prévia do Ibope. 
 
No ano passado, a Globo fez 7,6 pontos com o primeiro dia de desfiles do Rio. Em 2012, marcou 8,3. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 65 mil domicílios em 2014. A disputa pela audiência no começo dos desfiles foi equilibrada. Repleta de globais, a primeira escola a desfilar, a Grande Rio, marcou 11,7 pontos de média, contra 9,3 da Record, 8,5 do SBT e 5,5 da Band. A Globo chegou a perder para a Record entre 22h59 e 23h07. Na média de todos os desfiles, a Globo deu mais que o dobro da concorrente mais próxima: o SBT marcou 3,2 pontos e a Record, 3,0. Veja a média preliminar de cada escola: Grande Rio: 11,7 pontos; São Clemente: 9,3; Mangueira: 6,4; Salgueiro: 4,8; Beija-Flor: 4,3; Império da Tijuca: 4,7. 

O Fantástico também ficou com o pior desempenho de sua história. Com uma entrevista com o ator Luís Gustavo, que ficou 32 dias internado com uma bactéria letal, e uma reportagem sobre o hit do Carnaval Lepo Lepo, o programa dominical registrou a pior audiência da história na Grande São Paulo. A atração da Globo cravou 15 pontos, batendo o recorde negativo anterior, 15,9, em 27 de outubro. No Carnaval de 2013, o Fantástico marcou 17 pontos. (Daniel Castro)

Por questões de segurança, Papa Francisco não terá perfil no Facebook.

13199

O Papa Francisco não terá um perfil próprio no Facebook, pelo menos por enquanto. Foi o que explicaram fontes oficiais da Santa Sé à agência Ansa, depois que rumores da imprensa davam como iminente o desembarque do pontífice na conhecida rede social digital. O Vaticano estava estudando a possibilidade de criar um perfil para o papa, como fizera com o Twitter, mas, depois de uma atenta análise por parte da Cúria Romana e dos especialistas encarregados, chegou-se à conclusão de não fazer nada por enquanto.

Durante a operação dos escritórios técnicos do Vaticano, teriam surgido muitas dificuldades práticas, especialmente com relação ao controle de materiais impróprios. A equipe de cientistas da computação encarregados de seguir o procedimento teria evidenciado que seria muito difícil impedir uma eventual tentativa de publicação no perfil de mensagens e conteúdos ofensivos ou impróprios pelos usuários da rede.

Menina de 12 anos é suspeita de matar padrasto para defender a mãe.

Uma adolescente de 12 anos é suspeita de matar o próprio padrasto à facadas. O crime aconteceu na noite deste domingo (2) no bairro Bom Pastor, na zona Oeste de Natal. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a menina teria esfaqueado o padrasto para defender a mãe dela, que estava sendo agredida.

Para não identificar a adolescente, o G1 não pode revelar o nome da vítima, que tinha 33 anos.
“O crime aconteceu dentro da casa da família, na rua Jerusalém. Depois de esfaquear o homem, a menina e a mãe fugiram. Elas ficaram com medo de sofrer agressões da vizinhança”, revelou o comandante. “Contudo, após diligências, elas foram encontradas e a mãe a levou para a delegacia”, acrescentou.

Ainda de acordo com o coronel Araújo, a adolescente ficou apreendida e foi encaminhada a um centro de acolhimento para menores infratores. A faca usada no crime, no entanto, não foi encontrada. Via g1.

Quatro jornalistas já foram assassinados este ano no Brasil.

13198

Mais um profissional de imprensa é assassinado no país, a quarta vítima apenas neste ano. Na quinta-feira passada, o jornalista Jeolino Lopes Xavier, de 44 anos, que era dono do site noticioso Portal N3 - onde era diretor e que fazia a cobertura da cidade de Teixeira de Freitas, localizada a 900 quilômetros da capital baiana, Salvador, na região Nordeste - foi assassinado com seis tiros no carro da reportagem do veículo. A namorada dele, Daniela Ferreira dos Santos, também acabou sendo atingida por um dos disparos.

O delegado da cidade, Marcos Vinícius, também disse, em entrevista por telefone ao EL PAÍS, que a hipótese de que sua morte esteja ligada a reportagens que ele tenha feito não está descartada. No entanto, o delegado afirmou que há relatos, que estão sendo investigados, de uma suposta manipulação “antiética” do conteúdo do Portal N3 e, inclusive, de um suposto vício em “drogas”. “Ainda estamos no primeiro dia de investigações, e todas essas linhas de investigação estão sendo averiguadas”, afirmou o delegado.

Campanha da Fraternidade deste ano vai discutir o Tráfico Humano.

13194
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil vai realizar na próxima quarta-feira de Cinzas (05) a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014, que tem neste ano o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

O lançamento nacional da CF 2014 ocorre em Brasília, e contará com a presença de representantes de diversas entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).  Na ocasião, também será divulgada a mensagem do papa Francisco para a campanha. Clique aqui e ouça o Hino oficial da Campanha deste ano.

Renan Barão é expulso do trio do Carnaval de Macau pelo ex-prefeito.

bb
No dia (02), por volta das 16hr, em cima do trio do Grafith o lutador Renan Barão e o ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, discutiram depois que o campeão do UFC cumprimentou Letícia, a namorada de Veras. A confusão foi grande. A banda Grafith parou de tocar em pleno corredor da folia.

Flávio mandou Barão descer, mas Júnior Grafith disse se ele saísse não tocariam mais. Flávio retrucou que não pagaria o contrato e chamou nos microfones o atual prefeito Kerginaldo Pinto: “Quem manda aqui sou eu”. Barão desceu e a banda tocou.

Forte calor eleva consumo de energia elétrica no Brasil. Em janeiro aumento foi de quase 5%.

O consumo de eletricidade no Brasil cresceu 4,9 por cento em janeiro de 2014 sobre um ano antes, puxada principalmente pelo consumo das residências e do setor de comércio devido ao forte calor no período. O consumo nacional de energia elétrica em janeiro atingiu 40.251 gigawatts-hora (GWh), segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). As residências tiveram um aumento no consumo de 7,9 por cento, com grande contribuição da região Sul, em razão do forte calor que elevou o uso de equipamentos de refrigeração.

Já o setor de comércio e serviços teve crescimento de 7,6 por cento no consumo, impulsionado pela expansão do setor nos últimos meses, com a inauguração de diversos pontos comerciais, e pela ocorrência de temperaturas elevadas Na indústria, o consumo em janeiro teve um leve acréscimo de 0,9 por cento sobre igual mês de 2013. As altas temperaturas também fizeram com que o consumo de energia nas áreas rurais crescesse 10,7 por cento em janeiro, pelo uso de irrigação, principalmente na região Sul.

PF faz maior apreensão de maconha do ano em Natal.

dd
Comerciante sergipano de 27 anos foi preso em hotel de Ponta Negra, Zona Sul de Natal (RN), acusado de tráfico de drogas na tarde de ontem segunda-feira (03). No porta-malas do veículo do suspeito foram encontrados 157,5 quilos de maconha prensada, maior quantidade já apreendida pela Polícia Federal em 2014.

A prisão foi feita após informações de que um veículo da marca Hyundai com placa da cidade de Assu, Oeste Potiguar, estaria circulando na região e possivelmente  estaria sendo utilizado para o tráfico.  Após realizada abordagem e revista do veículo, a droga foi encontrada dividida em 100 tabletes dentro de caixas de papelão.

Depois de ser interrogado, o suspeito relatou que foi contratado por um desconhecido na cidade em que mora atualmente, Itabaiana (SE). Segundo relato, R$ 7 mil foi a oferta para que ele pegasse a droga em Natal. A maconha seria levada até Itabaiana, onde seria comercializada.

O acusado disse que estava em na capital potiguar desde o último sábado (01) e que, seguindo orientações de quem lhe contratou, chegou a mudar de hotel algumas vezes até ser preso nesta segunda, no exato instante em que iniciava a viagem de volta para Sergipe.

O suspeito, que permanece preso na Polícia Federal, à disposição da justiça, já foi anteriormente condenado por tráfico de drogas e cumpriu pena em regime fechado em Juazeiro (BA) e no semiaberto, pelo mesmo crime, na cidade de Areia Branca (SE).

Desfile das Escolas Especiais do Rio foi encerrado e apuração acontece nesta quarta-feira de Cinzas.

Na madrugada desta terça-feira (03), chegou ao fim o desfile das Escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio. A apuração acontece na tarde desta quarta-feira de Cinzas. O piloto Ayrton Senna foi o tema do desfile da Unidos da Tijuca. A cidade do Rio de Janeiro foi o tema do desfile da Portela em 2014. Zico, o grande ídolo do Flamengo, foi o grande homenageado da Imperatriz Leopoldinense. 
 
A atual campeã do carnaval, Vila Isabel que enfrentou dificuldades financeiras este ano, novamente vai doar 100% de suas fantasias aos componentes. A União da Ilha vai abrir o baú da infância e mostrou os brinquedos e brincadeiras que ficaram para sempre na memória.

Gravação do DVD do Grafith no carnaval de Macau leva às ruas 250 mil pessoas.

13204

Até parece que o carnaval 2014 de Macau tem a mesma dimensão todos os dias em que a festa transcorre. Mas a medida que a folia avança, brota gente ninguém sabe de onde. Nesta segunda-feira (03), quando foi gravado o DVD especial da banda Grafith no percurso do mela-mela, já era cerca de 250 mil pessoas nas ruas, sem espaço para praticamente mais ninguém.

E as bandas Farra de Playboy e Radiola de Ficha completavam o percurso animando os foliões em dois outros trios. A impressionante quantidade de gente veio estimulada pela propaganda feita nos dias anteriores por conta da gravação do DVD de carnaval da banda Grafith. Fotos: Canindé Soares.

Garota de 15 anos desaparece de forma misteriosa em Caicó.

mm2
A família de uma menina de 15 anos está desesperada, a mesma  desapareceu  sem dar notícias, Amanda Araújo Faustino, moradora do bairro João XXIII saiu de casa no domingo para olhar os festejos de carnaval e desapareceu.

A família está aflita, pois ela é uma menina tranquila e nunca tinha feito isso. Qualquer informação ligar para o fone: 084-96655090 falar com Anunciada Araújo.

segunda-feira, março 03, 2014

João Câmara: Acidente grave com duas vítimas na estrada de Pedra D’água.

Um acidente grave marcou o domingo de carnaval em João Câmara. O acidente envolvendo uma moto aconteceu na estrada do açude-praia da comunidade de Pedra d’água onde está ocorrendo a comemoração carnavalesca.
 
As vítimas foram Francisco Pereira da Silva, de 54 anos, mais conhecido como que trabalhava na oficina Molejo e o jovem Jeferson Barbosa, de 17 anos, ambos de João Câmara.
 
Segundo informações, Francisco desenvolvida alta velocidade quando perdeu o controle da moto nas proximidade do Ceac. As vítimas ainda foram socorridas para o Hospital regional mas já deram entrada sem vida. Via Assis Silva,

Nova chance para aquisição de ingressos da Copa do Mundo no Brasil.

A partir da quarta-feira (12), os torcedores poderão comprar no site da Fifa (www.fifa.com/ingresso) mais 159 mil ingressos para a Copa do Mundo. Diferentemente da etapa anterior, a próxima terá venda direta.

O comprador não ficará à espera de um sorteio para saber se sua compra foi bem-sucedida. Ficará com o bilhete quem adquiri-lo primeiro. A Fifa já negociou 2,3 milhões dos 3,3 milhões de tíquetes disponíveis para o Mundial.

Brasileiro terá apenas 56 dias para entregar sua declaração de Imposto de Renda.

A informação vem da Folha de São Paulo. Com o programa para preenchimento da declaração de Imposto de Renda 2014, referente aos ganhos obtidos em 2013, já disponível no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br), o contribuinte pode aproveitar o feriado de Carnaval para preencher o documento. A declaração pode ser arquivada e o envio feito a partir de quinta-feira.

Para preencher o documento, é preciso ter toda a documentação necessária, como informes de rendimento, extratos bancários e recibos médicos. Neste ano, o contribuinte terá menos tempo para prestar contas ao fisco que nos anos anteriores, quando a declaração podia ser entregue de 1º de março a 30 de abril. Serão 56 dias disponíveis, ante 61 em 2013. Como no ano passado, será permitido enviar a declaração por smartphone e tablet, por meio do aplicativo m-IRPF. Nesse caso, porém, o acesso só estará liberado na quinta-feira.

Todas as Fotos de Helen Ganzarolli Nua, Pelada na Playboy.

Fotos de Helen Ganzarolli Nua, Helen Ganzarolli Pelada na Playboy

ATENÇÃO! + 18 ANOS

Veja tudo AQUI