domingo, maio 31, 2015

Potiguar vence no UFC Goiânia e se aproxima de disputa por cinturão.

O card preliminar do UFC Goiânia ficou marcado pelo desempenho ruim dos brasileiros contra os estrangeiros. Foram três duelos em que os brasileiros deixaram o octógono derrotados, as vitórias vieram, obviamente, apenas nas lutas entre compatriotas, dentre as quais, o lutador potiguar Jussier Formiga deu um passo rumo à disputa pelo cinturão da categoria dos moscas.

Em uma luta equilibrada, o lutador passou pelo compatriota Wilson Reis por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28) e embalou o terceiro triunfo seguido no evento. Quarto colocado no ranking da divisão masculina mais leve do UFC, Formiga se coloca entre os grandes nomes da divisão e entra ‘oficialmente’ na corrida pela disputa do cinturão.

O atleta da Nova União aplicou bons golpes em seu adversário e quase finalizou o combate no segundo round quando conseguiu um knockdown com forte soco de direita, seguido de ground and pound, mas Reis se defendeu bem dos ataques e acabou se levantando.

A luta seguiu para o final com o domínio do potiguar Formiga que viu no encerramento do combate a possibilidade de encarar um desafio ainda maior em breve. Com a vitória, o quarto colocado no ranking da categoria agora passa a ter uma chance de disputar o cinturão dos moscas no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário