segunda-feira, outubro 05, 2015

Bebê é abandonado em sacola em Higienópolis, em SP.

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma sacola na noite deste domingo (4) na Rua Piauí, em Higienópolis, área nobre na região central de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 19h30.

Quem encontrou a criança, do sexo feminino, foi um morador da região. O homem estava indo à missa quando viu a sacola de pano no chão, na altura do número 1080 da via. Ele conta que, a princípio, pensou que eram apenas roupas, mas se surpreendeu ao ouvir um choro quando mexeu no objeto.

O morador acionou imediatamente a PM. Um médico que passava pelo local no momento fez o primeiro atendimento à recém-nascida, enquanto a polícia não chegava, e constatou que ela estava saudável, mas necessitava de cuidados por conta do cordão umbilical. A criança foi, então, socorrida por policiais e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia.

Ela está no setor de pediatria da unidade, onde realizou exames e passa bem. Segundo um representante do hospital, a bebê já nasceu 'há alguns dias' e não aparentava ter sido abandonada horas depois do parto.

Segundo moradores do bairro, esta não é a primeira vez que bebês são abandonados na região. O segurança Edivaldo, que trabalha no local há 20 anos, lembra que, em 2006, outra criança foi abandonada próximo dali, da mesma forma: dentro de uma sacola.

Ainda não há informações sobre quem teria abandonado a criança. O caso foi encaminhado ao 78º Distrito Policial (DP), dos Jardins. A polícia está atrás de imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o momento em que a bebê é deixada na calçada. A recém-nascida será encaminhada ao conselho tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário