domingo, junho 07, 2015

Após virar meme, 'Novo Bar do Araújo' vira ponto turístico e lucra com a fama.



Um dos bares mais famosos do Brasil virou ponto turístico. Após aparecer em uma foto entre duas igrejas evangélicas, no Jardim Aureny III em Palmas, o Bar do Araújo mudou de endereço e tem atraído curiosos do Tocantins e de outros estados. Com o nome 'Novo Bar do Araújo', o estabelecimento é mais espaçoso e o proprietário agora está livre para, por exemplo, ligar o som em um volume mais alto, o que não era feito no antigo endereço para não atrapalhar os cultos evangélicos.

Contente com a fama, o comerciante e agente de saúde, Joaquim Araújo, de 53 anos, aproveita o sucesso para expandir os negócios, que bombaram depois da publicidade gratuita provocada pelos memes e a campanha "#resistearaujo", aderida por milhares de pessoas nas redes sociais.

A imagem do bar entre as duas igrejas evangélicas tem sido compartilhada por milhares de pessoas desde o mês passado. Mas ao contrário do que muitos pensavam, o proprietário do estabelecimento, Joaquim Araújo disse que a saída do local não foi provocada pelas igrejas e sim por causa do baixo movimento.

"Não foi a igreja que me expulsou de lá. Eu tinha uma relação muito boa com os membros. Foi normal a convivência nos meses que fiquei lá porque eles entenderam a minha parte e eu entendi a deles".

Segundo Araújo, quando o bar foi instalado no local, em julho de 2014, não havia nenhuma igreja ao lado. Depois de alguns dias a primeira apareceu. A segunda surgiu após dezembro, quando o bar mudou de endereço.

"O que aconteceu foi que eu saí mas o nome Bar do Araújo não foi apagado. As pessoas viram e acharam curioso. Foi um erro que virou acerto", concluiu.

Após denúncia, três universitários são presos com meio quilo de maconha.


A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste domingo (7), três universitários suspeitos de tráfico de drogas no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Eles foram pegos durante uma festa no bairro com meio quilo de maconha, LSD, balanças de precisão e até réplicas de um fuzil e pistola.

Segundo a polícia, vizinhos denunciaram o trio a policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Lucas Gonzaga Assaf Nazareth, Luiz Augusto Pinheiro Heyerdahl Cesário da Costa e Sheran Raphael Del Corona Brugioni foram indiciados e responderão por tráfico de drogas. Via g1.

Torcedor de 15 anos do Joinville é ferido por bala de borracha e perde olho.

O adolescente de 15 anos Jonathan Willian, torcedor do Joinville, foi atingido por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar de Santa Catarina e perdeu a visão do olho direito. O incidente aconteceu na tarde do último sábado (6) nas proximidades da Arena Joinville, antes da partida do time da casa contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro.

A confusão começou quando veículos com torcedores do Corinthians começaram a chegar ao estádio pela mesma rua onde estavam concentrados torcedores do Joinville. Em um dado momento, de acordo com torcedores ouvidos pelo UOL Esporte que estavam no local, teve início uma briga entre corintianos e torcedores do Joinville.

A Polícia Militar, então, chegou para encerrar o conflito utilizando bombas de gás e efeito moral, tropas da cavalaria e disparos de balas de borracha. De acordo com testemunhas que estavam no local, uma dessas balas atingiu Jonathan Willian, que passou por uma cirurgia no sábado à noite no hospital Municipal São José, em Joinville.

O globo ocular atingido teve que ser retirado, e Jonathan já teve alta e se recupera do procedimento em sua casa. Dentro de 60 dias, ele deverá voltar ao hospital, para colocar uma prótese.

De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, tenente-coronel Nelson Coelho, será aberto um inquérito policial para apurar os fatos e responsabilidades. Para o tenente-coronel, ainda não é possível afirmar que foi mesmo uma bala de borracha que atingiu o adolescente, já que muitas pedras estariam sendo atiradas no momento do incidente. Via bol.

STF abre inquérito para investigar José Agripino Maia.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu abrir um inquérito contra o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, após pedido encaminhado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Segundo o Portal Uol, Agripino foi citado em delação premiada de empresário do Rio Grande do Norte na qual é acusado de ter cobrado propina de R$ 1 milhão para permitir um esquema de corrupção no serviço de inspeção veicular do Estado. O caso chegou ao STF em março e a decisão de abertura de inquérito foi tomada pela ministra relatora do caso, Cármen Lúcia, na última sexta-feira (20). O processo tramita no Supremo em segredo de Justiça.

Procurado, o senador disse desconhecer o pedido de abertura de inquérito contra ele no STF. “Não fui comunicado de nada e o que eu posso lhe dizer é quem um primeiro ponto trata-se de um reposicionamento por parte de alguém que foi a cartório declarar o contrário do que se supõe estar declarando agora. Trata-se de um processo que já foi apreciado na PGR e arquivado. Eu não tenho informação sobre as razões que estariam levando à reabertura desse assunto”, disse ao jornal “O Estado de S.Paulo” por telefone.

Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em BH.

Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa na tarde deste domingo em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 15h30 na Rua São Sebastião, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um cinegrafista amador filmou o acidente. No vídeo, é possível ver o avião caindo e na sequência uma nuvem de fumaça se forma.

O dono do avião, que foi ao local da queda, disse à reportagem da TV Globo que havia três pessoas a bordo. Às 20h, os bombeiros informaram que já haviam localizado os três corpos. Via g1.

Brasil sai da vaia aos aplausos e vence o México em reencontro com a torcida.

Teve de tudo no reencontro da seleção brasileira com sua torcida: em 17 minutos, o público saiu das vaias aos aplausos e gritos de "olé". Uma volubilidade agravada pela plateia teatral que viu a vitória por 2 a 0 sobre o México, cantou músicas do Palmeiras, dono do estádio, vaiou no anúncio da escalação o corintiano Elias e o meia Fred, confundido com o xará do Fluminense, mas que terminou em festa com a nona vitória em nove jogos após a Copa do Mundo.

Sósias de David Luiz e Thiago Silva cantam hino com a seleção brasileira.

Os sósias de David Luiz e Thiago Silva estiveram com os "originais" antes do amistoso contra o México, na Arenas Palmeiras, e até entraram em campo com a seleção brasileira para cantar o hino. Moradores de Teresina, os pequenos Lyan, de três anos, e Murilo, de cinco, ficaram mundialmente pela semelhança com os zagueiros e tiveram a oportunidade de conhecer os originais neste domingo, como esperavam há tempos.

Durante o hino, os pequenos entraram em campo com outras crianças e acompanharam David Luiz, capitão da seleção brasileira no amistoso. Já Thiago Silva começou a partida no banco, dando lugar a Miranda na equipe titular, e não apareceu ao lado da dupla.
 
Acompanhados das mães, Virgínia e Maria, eles foram atração antes, assistiram ao jogo numa área de convidados da CBF e não passaram sem ser notados. Torcedores e jornalistas registraram a presença deles.

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo cobra respeito e igualdade.

Antes mesmo da saída dos trios elétricos, a Avenida Paulista já estava tomada na manhã de hoje (7) pelo público da 19ª Parada do Orgulho LGBT – lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Sob o tema Eu Nasci Assim, Eu Cresci Assim, Vou Ser Sempre Assim: Respeitem-Me!, o evento reúne pessoas de diversos perfis e idades nas ruas da região central da capital.

Carregando faixas e fotos, o grupo Mães pela Diversidade desfilou pela avenida para pedir respeito. “Estamos lutando por direitos, igualdade e respeito”, disse Sônia Martins, que veio de Brasília para participar da parada. Segundo ela, o apoio dos pais e mães é especialmente importante nesse momento em que o discurso conservador sobre a família tenta retirar direitos dos homossexuais e transsexuais. “O papel das mães, fundamentalmente, neste momento em que se discute a família, é mostrar que os LGBTs têm família. Têm pai, mãe e uma família que os ama. Família não é isso que eles querem colocar”, destacou a mãe que caminhava levando a foto da filha, Alexandra.

Corpo encontrado enterrado em jardim Progresso zona norte de Natal/RN.

Um corpo encontrado enterrado na manhã deste domingo(7) no bairro Jardim Progresso, Zona Norte de Natal foi reconhecido pela família. Um familiar reconheceu o corpo pela roupa e trata-se do jovem  Dirceu da Silva Zacarias, de 20 anos, moradores das proximidades onde o corpo foi encontrado.

Um morador disse a polícia que durante a madrugada ouviu barulhos e pela manhã foi verificar e percebeu sinais de escavações na terra, resolveu cavar um pouco mais e viu o corpo soterrado.

Segundo o blog 190RN, o corpo de bombeiros foi acionado para realizar a escavação, onde o corpo foi encontrado. A mãe da vítima esteve no local e disse que o filho havia passdo a noite  bebendo com um amigo que o deixou em casa, mas em seguido o filho resolveu sair para beber mais e não havia retornado.

Brasil volta a vencer a Austrália e mantém 100% na Liga Mundial.

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, neste domingo, a sua quarta vitória seguida na Liga Mundial. Jogando em São Bernardo do Campo (SP) com bom público no Ginásio Adib Moysés Dib, o Brasil venceu a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/19 e 25/19, na sua melhor atuação até aqui. O time havia ganhado duas vezes da Sérvia, semana passada, em Belo Horizonte, e superado a Austrália também na sexta-feira.

Em cada um dos quatro jogos, o Brasil utilizou uma formação diferente, aproveitando-se do fato de que vai sediar a fase final da Liga Mundial e, por isso, já está classificado. Desta vez o time teve Rapha, Isac, Lucão, Wallace, Lucarelli e Lucas Loh. Serginho foi o líbero nos dois primeiros sets e depois foi trocado por Tiago Brendle.

Como Bernardinho cumpre suspensão imposta pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o auxiliar Rubinho é que vem comandando o time à beira da quadra. Neste domingo, manteve o time titular praticamente o tempo todo, realizando apenas a chamada inversão 5-1, para tirar o levantador da rede.


Exportação de frutas torna aeroporto do RN ponto de distribuição para Europa.

Às 13:30 deste domingo (7),  o aeroporto internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, fez a primeira grande operação de exportação de frutas. Cerca de 88 toneladas de mamão dos tipos papaya e formosa foram transportados pelo cargueiro modelo MD-11F da empresa Lufthansa Cargo, com destino à Frankfurt, na Alemanha. O valor da operação custa, em média, 400 mil euros, ou seja, mais de R$ 1 milhão.

As frutas chegaram ao terminal de carga na noite do sábado (6), em São Gonçalo do Amarante, e foram refrigeradas em ambientes específicos, com temperatura de 15° a 25°C, dependendo do estado de maturação da fruta. O produto será comercializado na Alemanha, Suíça e Holanda.

O gerente comercial da Lufthansa Cargo, Cleverton Vighy, afirmou que quer utilizar o terminal potiguar como um ponto de distribuição para Europa e garantiu que, após os sete voos-teste solicitados pela Anac, o voo será permanente.

Brasil vence a Coreia do Norte, vai às oitavas no sub-20 e encara o Uruguai.

A seleção brasileira manteve o aproveitamento de 100% na primeira fase do Mundial sub-20 da Nova Zelândia com uma vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Norte. Com o resultado deste domingo, o Brasil garantiu a primeira colocação do grupo e agora terá pela frente o Uruguai, em duelo válido pelas oitavas de final da competição.

Os três gols saíram apenas no segundo tempo da partida, sendo o primeiro deles um gol contra de Min Hyo-Song. Cinco minutos depois, Jean Carlos ampliou o placar e Leo Pereira selou a vitória ao marcar aos 41 minutos do segundo tempo.

O próximo compromisso brasileiro será na quinta-feira contra o Uruguai, que terminou em segundo lugar no Grupo D. A Celeste  somou os mesmos quatro pontos que Mali, com quem empatou também nos outros critérios de desempate, ficando com a vaga no sorteio. Via bol.

Em dez anos, Senado reduz consumo de combustível pela metade.

O gasto de combustível dos veículos oficiais do Senado caiu quase 50% em dez anos. De acordo com a Coordenação de Serviços Gerais, responsável pela gestão das atividades de transportes na Casa, o consumo anual caiu de 499.912 litros em 2004 para 256.212 litros em 2014. O volume leva em consideração a soma do consumo de gasolina, álcool, biodiesel e, até 2006, óleo diesel fóssil.

O combustível mais consumido e maior responsável pela economia é a gasolina, cujo gasto caiu de 411.756 para 186.220 litros por ano. A queda foi superior a 225 mil litros anuais.

Segundo o coordenador de Serviços Gerais, Cássio Murilo Rocha, a redução é fruto de uma série de medidas administrativas adotadas pelo Senado. Entre elas, a substituição dos automóveis de propriedade da Casa pela contratação de veículos alugados.

Atualmente, o Senado conta com quatro contratos para atender a presidência, os senadores, a Polícia do Senado e a área administrativa, que também teve redução de frota. A área, que já chegou a possuir mais de 100 carros, atualmente tem 38 para atender suas demandas.

A decisão da Mesa de reduzir as cotas dos gabinetes também teve impacto. O Ato da Comissão Diretora nº14, de 2013, alterou a regra que estabelecia o teto de 25 litros diários para 300 litros de gasolina ou 420 de álcool por mês. Com isso, foi alcançada uma redução de 150 e 80 litros mensais por gabinete, respectivamente. A mesma norma estabeleceu o recolhimento dos carros oficias nos fins de semana, diminuindo significativamente a circulação dos veículos nesses dias.

Além das medidas normativas, foram adotados novos procedimentos no dia a dia. As demandas, que também podiam ser feitas por telefone, passaram a ser feitas obrigatoriamente pela intranet, com registro de motivo e destino, e comunicação automática à chefia de quem faz o pedido.

“Passamos a concentrar as demandas semelhantes em atendimento único para atender várias áreas simultaneamente. Também buscamos, em conjunto com as unidades, uma maior racionalização para evitar várias saídas”, detalhou Cássio.

SERGIO REIS: ‘NÃO SEI COMO DILMA DORME’.

O deputado Sérgio Reis
O deputado Sérgio Reis

Prestes a completar 75 anos, o cantor Sérgio Reis voltou a ser um aprendiz. Há quatro meses batendo ponto em Brasília como deputado federal por São Paulo, ele ainda está descobrindo como se comportar na Câmara. O parlamentar do PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, se queixa do barulho do plenário mas aprova a experiência – tanto que já pensa em reeleição. Em entrevista ao site de VEJA, Sérgio Reis critica o governo e diz que o Congresso precisa ser mais produtivo.

Como é a rotina do senhor? Eu chego a Brasília sempre terça-feira no início da tarde. Vejo como está o plenário e passo no meu apart-hotel para me organizar com roupa, essas coisas. Às vezes eu venho vestido do jeito que eu estou. Dá menos trabalho. Na quinta, pego o avião de volta.

O senhor continua fazendo shows? Faço dois por semanas, às vezes três. Chegando a dez por mês está bom demais. Está ótimo.

E não se cansa? Não. Isso não é novidade. São 50 anos cantando, imagine. Tem que ter paciência nos aeroportos, porque tem gente de todo o Brasil. Aí conversam comigo, querem saber como foram as novelas que eu fiz. E é bom porque o tempo passa e você não sente. O povo fica feliz. Tem artista que vai para a sala vip, se esconde. Eu não sou tatu para me esconder.

Após críticas, governo do RN cancela palestra sobre 'etiqueta e elegância'.

A palestra “Etiqueta e Elegância: A Arte de Receber das Primeiras-Damas do RN”, agendada para a manhã da próxima terça-feira (9), não vai mais acontecer. É que o convite para o evento, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social durante o 1º Encontro das Prefeitas e Primeiras-Damas do Estado, acabou alvo de críticas nas redes sociais, principalmente em razão da crise financeira que atinge o estado.

O cancelamento do evento, que teria como palestrante a especialista em etiqueta Cláudia Matarazzo, foi confirmado na manhã deste domingo (7) pela Secretária de Comunicação do governo, que em nota disse:

“A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) cancelou o evento previsto para ser realizado na próxima terça-feira, na Escola de Governo do RN.

Importante ressaltar que o objetivo do evento era a primeira reunião de uma série de ações de integração dos municípios e troca de experiências em políticas públicas da área social.
 
Para o momento inicial da programação estava prevista a presença da palestrante Amélia Prudente, do Estado do Ceará, para expor trabalho social realizado naquele estado em parceria com Unicef.
 
O evento não se resumia à palestra de Claudia Matarazzo, como foi equivocadamente noticiado.

No Facebook, inúmeros usuários reproduziram o convite feito pela Sethas. E não faltaram compartilhamentos e críticas à iniciativa.


Brasil enfrenta o México em amistoso às 17h.

Mais do que servir de parâmetro para a Copa América, o amistoso de hoje, contra o México, às 17h, na Arena Palmeiras, servirá para o técnico Dunga observar como a seleção brasileira se comporta sem o capitão e craque do time, Neymar.

Campeão e artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, ele só se apresenta nesta segunda-feira, já em Porto Alegre. Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP.

Aprenda a fazer uma delícia de bacalhau, versão do bolinho sem fritura e mais saudável.

Hoje, a receita é um dos destaques do cardápio de domingo do restaurante de Luiz Cláudio, o Mironga, no centro do Rio. Aprenda, a seguir, como preparar o prato em casa.
Serve 1 porção

Ingredientes:
1 kg de bacalhau
1/2 kg de batata inglesa
12 claras e 12 gemas
200g de uvas passas, sem sementes
2 colheres de sopa de cebola ralada
1 xícara de leite
1 xícara de queijo parmesão ralado
4 colheres de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de chá de extrato de tomate
Farinha de rosca
Pimenta-do-reino a gosto
Salsa e sal a gosto

Modo de fazer:
Depois de dessalgá-lo, leve o bacalhau ao fogo, coberto com água, para dar uma boa fervura;

Feito isso, escorra bem e deixe amornar, para retirar as peles e espinhas;

Passe o bacalhau pelo processador;

Leve uma panela ao fogo com o azeite e a cebola ralada para dourar
Junte o extrato de tomate e o bacalhau;

Refogue muito bem, tempere com pimenta a gosto, retire do fogo e reserve;

Cozinhe as batatas com casca e, depois de cozidas, descasque e passe, ainda quentes, pelo processador;

Junte à massa de batata a manteiga e o refogado de bacalhau
Bata até que fique cremoso e morno;

Deite as gemas dissolvidas no leite, o queijo, as claras em neve, uma boa porção de salsa (cortada bem fina) e as passas polvilhadas na farinha de trigo;

Bata até que fique cremoso e morno;

Misture tudo muito bem, prove o sal e despeje em forminhas untadas com manteiga e polvilhada com farinha de rosca;

Asse em forno moderado e depois de assado e já morno, desenforme a delícia, polvilhe com queijo e sirva em seguida. Via g1.

Papa Francisco pede que bósnios trabalhem pela paz e reconciliação.

O Papa Francisco exortou muçulmanos, ortodoxos e católicos da Bósnia a deixar a “barbárie” da guerra para trás e trabalhar conjuntamente para um futuro pacífico, encorajando a reconciliação no país. Em sua visita de um dia a Sarajevo, Francisco teve uma recepção calorosa de milhares de bósnios que o aplaudiam durante seu percurso de carro pela cidade de maioria muçulmana. Outras 65 mil pessoas, a maioria católicos, lotaram o mesmo estádio onde o Papa João Paulo II presidiu uma emocionante missa de reconciliação pós-guerra, em 1997.

“Guerra nunca mais”, disse Francisco em sua homilia, denunciando aqueles que incitam a guerra para vender armas ou para fomentar deliberadamente tensões entre os povos de culturas diferentes. Ele pediu aos bósnios para não apenas pregar a paz, mas fazê-la a cada dia por meio de suas “ações, atitudes e atos de bondade, de fraternidade, de diálogo, de misericórdia”.

Quase todos os passos da visita de Francisco a Sarajevo foram projetados para mostrar harmonia inter-religiosa e interétnica em uma cidade que já foi conhecida como a “Jerusalém da Europa” para a coexistência pacífica de cristãos, muçulmanos e judeus. A cidade, porém, tornou-se sinônimo de inimizade religiosa durante o conflito de 1992-1995 que deixou 100 mil mortos e desalojou metade da população.

“Todos nós precisamos de paz e de uma mensagem do papa”, disse Alma Mehmedic, um muçulmano que esperou para ver Francisco fora do palácio presidencial. “Eu vim para dar amor e receber amor.”

Torcedores fazem piada na web após mais uma derrota do Vasco.

O Vasco perdeu mais uma partida na noite deste sábado. Desta vez, para o Atlético-PR, líder do Brasileirão, na Arena da Baixada. Com o resultado, a equipe caiu mais uma posição e está, agora, em 19º, com apenas três pontos - são três empates e três derrotas.

Nas redes sociais, os torcedores rivais não perdoaram mais um resultado negativo e fizeram piada com a derrota por 2 a 0. Veja abaixo:

Vasco zoação zoeira

Vasco zoação zoeira

Vasco zoação zoeira

Vasco zoação zoeira

Vasco zoação zoeira

Vasco zoação zoeira

Vasco zoação zoeira

Truques de cozinha para homens solteiros!

Você pode não querer, mas cozinhar para si mesmo não tem que ser uma coisa ruim. E há de se convir que viver de miojo e linguiça ninguém aguenta. As seguintes dicas de culinária estão aqui para ajudar principalmente os homens solteiros que saem das asas de suas queridas mães para morar sozinhos, aprendendo a economizar, fazer boas receitas e aproveitar sua criatividade culinária que você sequer sabia que existia!
Congele as sobras

Existem inúmeras receitas para mais de uma pessoa. Parece que não há receitas para pessoas solteiras. Você pode converter qualquer receita para acomodar qualquer número de pessoas, mas nunca é tão simples como cortar a receita pela metade ou dobra a quantidade de algum ingrediente. Não se preocupe-se sobre quantias quando prepara suas refeições. Em vez disso, reúna alguns recipientes de plástico em conjunto e quando terminar de cozinhar, divida a refeição entre os recipientes. Permita a comida esfriar antes de colocá-la no congelador. Quando você quiser ter uma refeição, basta colocar o recipiente congelado no micro-ondas ou deixe do lado de fora da geladeira até descongelar.

A Aabb João Câmara/RN completará 41 anos em agosto.

A Aabb da cidade de João Câmara/RN completará 41 anos em agosto, mas as comemorações já estão começando. Agora é a vez da Sinuca e do Tênis de Mesa.

Jovem é assassinado a facadas dentro de transporte alternativo.

Um jovem foi esfaqueado até a morte, na noite de ontem sábado (6), dentro de um transporte alternativo. O crime aconteceu no loteamento Nordelândia, na zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, dois homens teriam praticado o assassinato.

A vítima, ainda não identificada, subiu no transporte alternativo da Linha 314A, quando o veículo ainda estava no terminal. Quando o rapaz estava pagando a passagem, dois homens entraram atrás dele e começaram a esfaqueá-lo.

O jovem ainda entrou em luta corporal com os suspeitos e, neste momento, quatro passageiros que estavam no transporte alternativo saíram correndo. Os criminosos esfaquearam o rapaz várias vezes e chegaram a deixar uma faca cravada no braço dele.

Em seguida, os bandidos fugiram. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o homicídio.
Via Portal BO

PM intensifica abordagens a transportes públicos e captura um foragido em Natal/RN.

Visando combater os assaltos aos profissionais e usuários de transporte público em Natal, policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), durante todo este sábado (06) intensificaram as abordagens na Avenida Roberto Freire, no bairro de Capim Macio.

Além dos passageiros, populares que estavam nas paradas e nas proximidades delas também foram abordados pela PM. As abordagens fazem parte do planejamento e orientação do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) para aumentar a segurança nos transportes públicos.

Na Rua Joaquim Fonseca, no bairro Alecrim, zona Leste da capital, os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) detiveram Everton Dantas de Souza. A ação correu durante um patrulhamento de rotina. Ao abordar o homem, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor desde 2014. Everton Dantas de Souza foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

SISU ABRE INSCRIÇÕES NESTA SEGUNDA; CONSULTE ONDE ESTÃO AS 55 MIL VAGAS.

(Foto reprodução/Google)

As inscrições para a edição do meio do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta segunda-feira (8) e vão até às 23h59 desta quarta-feira (10). A consulta aos cursos e instituições já está disponível no site do programa.

A segunda edição do Sisu 2015 selecionará alunos para 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior.

A lista disponível na página do sistema aponta vagas em 234 cidades de 25 estados do país (não há vagas no Amazonas e no Mato Grosso).

Aplicativo
Assim como na última edição, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou no site do Sisu o download de um aplicativo que permite os estudantes a consultarem as vagas do programa direto do celular e tablet Android e Windows.

Através do aplicativo é possível simular a média em cada curso, adicionar lembretes de datas importantes, receber notificações e acompanhar a nota de corte parcial dos cursos.

Com golaço de Jadson, Corinthians bate lanterna Joinville e cola no G-4.

Depois de quatro dias viajando pelo Sul do país, longe da pressão que vinha sofrendo de sua própria torcida em São Paulo, o Corinthians conseguiu dar uma pausa na crise, ao vencer o Joinville por 1 a 0, na noite deste sábado, em Santa Catarina. Recuperando-se da derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o Timão volta à capital paulista com três pontos na bagagem e colado no G-4: com 10, está a um do Sport Recife, quarto colocado, que encara o Fluminense (que também tem 10 pontos) neste domingo, no Maracanã.

Duplo homicídio registrado durante a madrugada na cidade de Ceará-Mirim/RN.

Um duplo homicídio foi registrado na madrugada deste domingo(7) em Ceará-Mirim/RN, região da Grande Natal. Um casal foi assassinado no quarto enquanto dormia em uma casa localizada na Rua Raposo, comunidade Cidade de Deus em Ceará-Mirim/RN.

A equipe do Itep esteve no local e fez a remoção dos corpos. As vítimas foram identificadas como: Maria José Félix, de 47 anos de idade e o parceiro Raimundo Adriano Pereira, de 31 anos de idade.

sábado, junho 06, 2015

Presidente da Venezuela alega problemas de saúde e cancela encontro com o Papa.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cancelou uma viagem para Roma na qual teria uma audiência com o Papa Francisco e participaria de uma conferência da Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas. Ele alegou problemas de saúde, já que seus médicos o aconselharam a não viajar em decorrência de uma infecção de ouvido.

Maduro informou que enviará o vice-presidente Jorge Arreaza e tentará remarcar o encontro com o Papa Francisco, que aconteceria neste domingo (07).

O chefe da Igreja Católica vinha sendo pressionado, nesta semana por opositores do governo venezuelano, grupos dos direitos humanos e pela própria Igreja na Venezuela a intervir pela liberação de presos políticos.

O governo de Maduro alega que respeita os direitos humanos e nega a existência de presos políticos no País, mas, no ano passado, políticos da oposição foram presos sob a acusação de tentar derrubar o governo.

Homem que foi dado como morto em túnel de alcaçuz, é preso na paraíba após praticar assalto.


A Polícia Militar prendeu o detento suspeito de ter sido soterrado em desabamento de túnel na Penitenciária de Alcaçuz, na manhã do último sábado, 30 de maio. ANDERSON CARLOS INÁCIO DO NASCIMENTO DE 35 ANOS, MAIS CONHECIDO COMO “NEGÃO”, foi detido na tarde de ontem sexta-feira (05) após um assalto a uma padaria na cidade de Santa Rita, na região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.  

De acordo com o coronel PM Júlio César, comandante do Batalhão de Santa Rita, a polícia fazia uma operação para prender dois criminosos suspeitos de assalto aos Correios da cidade de Espírito Santo, também na Paraíba, quando se deparou com o fugitivo em atitude suspeita dentro de um canavial.  Levado à delegacia para investigação, o suspeito confessou que teria assaltado uma padaria na zona rural do município com uma pistola de brinquedo e que era foragido da Justiça do Rio Grande do Norte. Ele revelou ainda que conseguiu chegar ao estado paraibano por dentro do mato. Anderson Carlos estava sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros dentro de um túnel na Penitenciária de Alcaçuz. 

A Coordenadoria de Administração Penitenciária do RN (Coape) suspeitava que o mesmo teria morrido enquanto tentava fugir pelo túnel que desabou. Fonte: O paralelo

Delicia de receita de camarão.

Ingredientes
tempo de preparo
30min
Rendimento
4 porções
.1 kg e 200 g camarão médio
•1/2 xícara de óleo
•10 dentes de alho
•Sal a gosto

Modo de Preparo
1.Lave os camarões com casca, retirando-lhe a cabeça
2.Descasque os dentes de alho, cortando-os ao meio
3.Frite bem o alho no óleo (bem passado)
4.Coloque os camarões em uma panela com tampa, polvilhando com um pouco de sal, até ficarem dourados
5.Coloque em uma vasilha, despejando sobre o mesmo, o óleo com o alho

Fátima reivindicará ampliação do VLT no PAC 3.

A senadora Fátima Bezerra reivindicará, junto ao Governo Federal, a inclusão do projeto de ampliação do sistema de Veículos Leve sobre Trilhos (VLT) da Região Metropolitana de Natal na fase 3 do programa de Aceleração do Crescimento (PAC3). A proposta que prevê a interligação do sistema de trens ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi elaborada pela equipe potiguar da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e já dispõe de aprovação da CBTU nacional.

A senadora Fátima Bezerra e o governador Robinson Faria estiveram sexta-feira (5) na sede da CBTU/RN para reunião com o superintendente Regional da Companhia, João Maria Cavalcanti. O encontro, que tratou da expansão do VLT no RN, contou também com as presenças do deputado Fernando Mineiro, vereador Hugo Manso, secretário estadual de Infraestrutura (SIN), Jader Torres, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jorge Fraxe, e técnicos da CBTU envolvidos no projeto.

Parça posta selfie de Neymar ainda dentro do campo após final em Berlim.

Guga Lettieri, um dos paças de Neymar, postou um selfie tirado pelo craque ainda dentro de campo, logo após a final em Berlim que deu o pentacampeonato da Liga dos Campeões ao Barcelona. Com um grupo de amigos ao fundo, o craque do Barcelona, um dos goleadores da competição após o gol marcado no triunfo por 3 a 1, mostrou a festa para festa de Guga Lettieri.

- Falar o que de um momento desse? - escreveu o parça do craque.

Soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro emociona o país em programa da TV Record.


Preso morre de tuberculose e diretor teme surto em penitenciária do RN.

A morte de um preso infectado por tuberculose na madrugada deste sábado (6) deixou em alerta a direção da Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, no Rio Grande do Norte. O diretor da unidade prisional, Alex Alexandre, teme um surto da doença. A infecção foi confirmada pela equipe médica do Hospital Regional de Caicó, onde o detento Nariane dos Santos Silva, de 31 anos, estava internado desde o dia 30 de maio.

"Percebemos o preso em péssimo estado quando fizemos uma vistoria", conta Alexandre, que recebeu um laudo médico atestando "um quadro clínico avançado de tuberculose pulmonar com pneumonia". De acordo com o diretor, a vítima estava preso com mais 60 homens em um dos pavilhões da penitenciária. Uma equipe médica da prefeitura da cidade, segundo Alexandre, vai ao Pereirão na próxima terça-feira (9) para realizar exames nos outros detentos. "Existe a preocupação de um surto", afirma.
Via g1/RN.

HOMOSSEXUAL É VIOLENTADO SEXUALMENTE E MORTO EM BAR NA BAHIA.

(Foto reprodução/Google)
Um homem de 36 anos foi violentado sexualmente e assassinado com oito golpes de faca enquanto dormia no interior do bar em que ele trabalhava, no município de João Dourado, na região norte da Bahia. As informações foram confirmadas pela delegacia da cidade, na tarde deste sábado (6). Segundo a polícia, a vítima era homossexual.

O crime aconteceu por volta das 4h da madrugada de sexta-feira (5). Ainda segundo a polícia, a vítima estava sozinha dentro do estabelecimento fechado, quando foi atacada pelos suspeitos. A motivação e as circunstâncias ainda são desconhecidas.

O corpo dele foi enterrado no Cemitério de América Dourado, município perto de João Dourado e local onde reside a família da vítima. A Polícia Civil investiga o caso. Até por volta das 14h da tarde deste sábado, ninguém havia sido preso. Via g1.

Artigo: “A família depois do whatsapp”.

Por Nany Mata - Jornalista, especialista em Gestão Estratégica em Comunicação, ambos pela PUC Mina.
“Os tempos mudaram, os valores já não são os mesmos.” Cresci ouvindo frases como essas. Os mais velhos insistem em repetir que, antigamente, havia mais respeito, consideração e os laços familiares eram mais fortes. Será? Sim, mudaram, mas por quê? Meus familiares que me desculpem, mas o que mudou não foram os valores, foi o acesso às informações e, nesse contexto, falo de dados sobre um e outro familiar. As redes sociais servem como verdadeiros delatores dos valores de nós todos e, não é só daquela tia que posta café da manhã, almoço e jantar no Instagram que estou falando, mas das ponderações que fazemos sobre o jogo de futebol, as eleições ou a propaganda de O Boticário para o Dia dos Namorados.

Diga-me o compartilhas e te direi quem és. Ah, mas quantas vezes um parente próximo, fofo e amado nos decepciona ao compartilhar aquela imagem falsa sobre um assunto mal apurado!? Há uns anos, seu contato com o namorado daquela prima novinha, que mora longe, não passaria de um ou outro encontro nas festas de família. Ele iria sorrir, educadamente servir coca-cola no seu copo e ajudar a colocar as malas no carro na sua hora de partir. Agora, ele fica exposto, mesmo à distância.

Dá para perceber o machismo inerente de uma pessoa por meio de cada piadinha inocente (?) no grupo da família no whatsapp. Impossível não se preocupar com possíveis desvios de caráter em alguém que age de maneira preconceituosa, rude ou faz humor com assuntos sérios. O que dizer, então, dos primos que tripudiam em cima do outro porque o cabelo dele é diferente?

Durante as eleições no ano passado, as conversas esquentaram até nos almoços de família, porém, não a ponto de faltar respeito pelas escolhas diferentes de candidatos. Depois de assistir ao jogo do brasileirão, cada um seguiu para sua casa – e cidade. Segue a vida, independente dos votos. Já na internet, um primo aqui, outro acolá, fazia discursos de ódio extremamente distantes das palavras ditas em frente aos avós durante o almoço de domingo. O que mudou, na real, não foram os valores, foi a impossibilidade de sustentar a hipocrisia. Via Marcos Dantas.

Barcelona vence Juventus e conquista a Liga dos Campeões pela quinta vez.

O Barcelona conquistou neste sábado a Liga dos Campeões pela quinta vez e mostrou que não encontrou adversários à altura na temporada 2014/2015 do futebol europeu. Em Berlim, o time catalão venceu um equilibrado duelo diante da Juventus por 3 a 1 e faturou a segunda “tríplice coroa” de sua história, uma vez que já havia conquistado o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Orquestra Sinfônica divulga edital do Concurso Jovem Solista.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) divulgou edital da edição de 2015, do Concurso Jovem Solista, voltado para os alunos de quaisquer cursos técnicos, de graduação ou de pós-graduação da UFRN que sejam cantores ou instrumentistas.

O edital pode ser baixado por meio do endereço eletrônico: http://www.musica.ufrn.br/em/wp-content/uploads/2015/05/Edital-Concurso-Jovem-Solista_2015.pdf.

Os interessados devem escolher e filmar uma peça musical — cantores, um repertório de áreas que totalizem 15 minutos; e instrumentistas, um movimento completo com cadência do concerto que será executado na segunda fase.

O vídeo pode ter 15 minutos no máximo e deve ser postado no YouTube, para que o link possa ser enviado no ato da inscrição.
As inscrições poderão ser feitas a partir de 10 de julho pelo formulário disponível em: http://migre.me/q3M9T.

Aqueles que tiverem o vídeo aprovado na primeira fase serão chamados para a segunda, que acontece no dia 5 de agosto: a execução da peça escolhida perante a banca examinadora do concurso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a produção da Orquestra pelo e-mail: osufrn@gmail.com.

Jovem morre após sofrer descarga elétrica em João Câmara/RN.

Um homem identificado como Francisco das Chagas Miranda, de 28 anos de idade, residente na rua Isaura Pinheiro, barro São Francisco, em João Câmara, morreu na manhã deste sábado(6) vítima de um choque elétrico em sua residência.

Segundo informações, a vítima estava lavando a casa quando pisou em um fio de uma extensão e recebeu a descarga elétrica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local Francisco já estava sem vida.

A equipe do ITEP esteve no local onde fez a remoção do corpo para os procedimentos de praxe e em seguida liberar o corpo para velório e posterior sepultamento.

Professor ministra conferência em Encontro Nacional de Física.

O Professor Luiz Felipe Cavalcanti Pereira, do Departamento de Física Teórica e Experimental, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participou como conferencista convidado do XXXVIII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, realizado de 24 a 28 de maio, em Foz do Iguaçu.

A conferência do professor Luiz Felipe, denominada “Thermal transport in low-dimensional systems: the thermal conductivity of graphene” (Transporte térmico em sistemas de baixa dimensão: a condutividade térmica do grafeno), trata de uma das áreas de fronteira da Física atual, a condução de calor na escala nanométrica, área na qual o pesquisador vem trabalhando nos últimos anos.

O Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada (ENFMC), organizado pela Sociedade Brasileira de Física, é o maior e mais importante evento de Física no Brasil, tendo sido realizado sem interrupção desde 1978.

Neste ano, o evento contou com a participação de quatro cientistas laureados com o Prêmio Nobel (dois na área de Física e dois na área de Química), além de palestrantes convidados de todo o mundo nas áreas de Física Atômica e Molecular, Física Biológica, Física da Matéria Condensada e Materiais, Física Médica, Ótica e Fotônica.

Bar e Restaurante AABB de João Câmara/RN.


Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 42 milhões neste sábado.

O concurso 1.711 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (6), pode pagar R$ 42 milhões a quem acertar as seis dezenas.

Na última quarta-feira (3), ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.710 e o prêmio acumulou. Foi a quarta vez consecutiva que isso aconteceu.

Os sorteios da Mega-Sena são normalmente realizados duas vezes por semana –às quartas-feiras e aos sábados.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do concurso em qualquer lotérica do país. O valor mínimo da aposta é R$ 3,50.