sexta-feira, agosto 07, 2015

Dilma: voto é a fonte da minha legitimidade e ninguém vai tirar essa legitimidade.

Em mais um esforço para implementar a agenda positiva e tentar afastar a crise política, a presidente Dilma Rousseff afirmou hoje, em cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista (RR), que “aguenta pressão, que aguenta ameaças”, que já passou por momentos muito mais difíceis do que os atuais e que a democracia tem que ser respeitada.

“Voto é a fonte da minha legitimidade e ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu”, afirmou. “Podem ter certeza que além de respeitar, eu honrarei o voto que me deram”, completou.

Lembrando que já viveu e sofreu na época da ditadura, Dilma disse que o Brasil hoje é um democracia que respeita a eleição direta pelo voto popular. “E eu respeito a democracia, sei o que é viver numa ditadura”, afirmou. Ao dizer que aguenta ameaças, Dilma contou que já sofreu esse tipo de pressão contra a própria vida.

A presidente reconheceu a crise política e econômica e garantiu que trabalhará “incansavelmente” para assegurar a estabilidade política do país e disse que é preciso ter respeito entre os três poderes. “Me dedicarei com grande empenho a isso”, disse. “Me dedicarei dia e noite, hora por hora, para garantir que o país saia o mais rápido possível das suas dificuldades”, completou.

Ao reconhecer que o Brasil passa por dificuldades e que ainda há muito a ser feito, Dilma disse que “somos hoje país mais forte, mais robusto”.

Jogos Parapan-Americanos de Toronto começam nesta sexta-feira.

Os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, começam nesta sexta-feira (7). A cerimônia de abertura será no estádio CIBC Parapan Am Athletics Stadium, na Universidade de York, às 19h do horário local (20h de Brasília). O evento vai até o dia 15.

Nesta edição, o Brasil disputará o Parapan com a maior delegação da competição, com 272 paratletas. As maiores delegações são do atletismo, com 50 atletas, seguido da natação, com 40, e do tênis de mesa, com 28.

A velocista Terezinha Guilhermina, que é cega, será a porta-bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos jogos, acompanhada do guia Guilherme Santana.

Nas últimas edições do Parapan, o Brasil foi líder do quadro de medalhas em Guadalajara, no México, em 2011, e no Rio de Janeiro, em 2007. Em Toronto, a expectativa dos brasileiros é repetir o primeiro lugar.

Os atletas paralímpicos já estão instalados na Vila Olímpica, em Toronto. São 1,6 mil competidores de 28 países.

O abacate é um grande aliado para quem quer emagrecer.

Apesar de ser um alimento calórico (cerca de 400 calorias uma unidade média), o abacate ajuda no emagrecimento e no ganho de massa muscular. Uma das qualidades desse alimento é possuir gorduras boas, como o beta-sitosterol. 

De acordo com matéria do site Corpo a Corpo, esse tipo de gordura inibe a produção de cortisol, substância que abre o apetite, resultando em acúmulo de gordura, além de dificultar a ação do GH, hormônio do crescimento. 

A dica é consumir quatro colheres de sopa à noite, quando ocorre um dos picos de produção de GH, e aproveitar os benefícios da fruta, como o equilíbrio dos níveis de colesterol e ganho de vitamina E.

Globo recebe duas indicações ao Emmy Internacional.

A Rede Globo recebeu duas indicações ao Emmy Internacional de Jornalismo deste ano. Com a cobertura da morte de Eduardo Campos, então candidato à Presidência da República, em um acidente aéreo em agosto do ano passado, o Jornal Nacional e o Jornal Hoje irão representar a emissora carioca em uma disputa na categoria Notícia.

Com esta indicação, o Jornal Nacional completa a nona disputa consecutiva no Emmy. Em 26 de setembro de 2011, o telejornal ganhou o prêmio na categoria “notícia” devido à cobertura da expulsão dos traficantes e a ocupação policial do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010.

Os vencedores serão anunciados em 28 de setembro, em Nova York.

Juiz acata denúncia contra acusado de matar professor de religião no RN.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual (MPRN) contra Allan Maycon de Medeiros Brown, pelo assassinato do ex-namorado, o professor de religião e filosofia Airton Gomes Teixeira, morto a tiros em 25 de novembro de 2014, na Zona Rural de Macaíba, município da região Metropolitana de Natal.

De acordo com a denúncia ofertada pelo MPRN, as investigações concluíram que Brown e Airton mantiveram um relacionamento amoroso durante um longo período e durante este tempo, o acusado teria se aproveitado da vítima, tirando dinheiro dele. Ainda de acordo com o documento, o relacionamento entre os dois acabou pela recusa de Brown em assumir o relacionamento de forma pública e pelos ciúmes do professor em relação ao acusado em virtude do relacionamentos de Brown com uma mulher.

Com o fim do relacionamento, o professor teria começado a cobrar do acusado o dinheiro emprestado e os presentes dados a ele durante o relacionamento. Segundo a denúncia do MPRN, Airton teria sido agredido três vezes durante o período em que cobrou o acusado.

Segundo a Promotoria, no dia do crime, o Airton e Allan teriam se encontrado por volta das 20h. O professor teria entrado no carro do pintor. O documento pontua que os dois ainda foram vistos em um posto de combustíveis localizado na BR-226, em Macaíba, antes do crime. As investigações apontam que, depois desta parada, Brown conduziu o carro até a Zona Rural da cidade e disparou 14 vezes contra o professor, sendo oito nas nádegas.

A Promotoria denúnciou Allan Brown por homicídio qualificado por motivo torpe, uma vez que a motivação do crime era acabar com as cobranças da vítima, e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois o professor foi atraído até o local desarmado e foi surpreendido pela ação do acusado. Via g1/RN.

Natal vai sediar competição nacional de futebol amador sub-17.

O futebol amador ganha uma nova competição e a capital potiguar mais um torneio a nível nacional no currículo. Trata-se da I Supercopa Natal de Futebol Sub-17, apoiada pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), de 10 a 15 de agosto com jogos nos principais campos da cidade.

Com a participação de 16 equipes o certame será disputado por atletas nascidos entre 1998 e 1999, das equipes do Palmeiras (SP), América (RN), IDFH (RN), Seleção Natal (RN), Santa Cruz (PE), Santa Cruz (DS), Águia (RN), DidiGol (RN), ABC (RN), Caicó (RN), CRA (PB), Porto (PE), Santa Cruz (RN), Palmeira (RN), Salvador (BA) e Vitória (BA), que é o atual campeão brasileiro sub-17.

LBV realiza segundo campeonato de capoeira com crianças e adolescentes.

A Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolve diversas atividades socioeducativas, lúdicas e recreativas voltadas aos meninos e meninas de baixa renda, inseridos no programa Criança: Futuro no Presente!, na capital potiguar.
Uma das iniciativas é a Oficina de Capoeira, empreendida pela Instituição com o objetivo de desenvolver habilidades e, principalmente, ensinar valores e atitudes necessários para a formação do cidadão de bem.
Para disseminar ainda mais o esporte e proporcionar troca de experiências entre os atendidos e outros grupos, a Instituição promoverá, pelo segundo ano consecutivo, o II° Campeonato Estadual de Capoeiristas. O evento acontece no próximo sábado, 08, na Escola Estadual Soldado Luiz Gonzaga e reunirá alunos, familiares, mestres de capoeira, grupos e professores convidados. Na oportunidade, serão entregues medalhas e prêmios para os participantes.
O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade em Natal/RN, está localizado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655 ou pelo site www.lbv.org.br.

Lula entra com ação contra jornalistas da revista "Veja".

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família decidiram mover ações criminais contra dois jornalistas da revista "Veja", um deputado federal e um prefeito do PSDB por supostas calúnias contra o petista.

Os repórteres Adriano Ceolin e Robson Bonin são autores da matéria de capa da edição de "Veja" que foi às bancas no dia 24 de julho com o título "A Vez Dele" e uma foto de Lula.


No texto eles relatam que José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, estaria disposto a fazer um acordo delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato e revelar supostas despesas de Lula e sua família pagas pela empreiteira.

Pinheiro foi condenado nesta quarta pelo juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato, a 16 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes de corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro, não fez acordo para delação premiada e negou, por meio de advogados, o conteúdo da reportagem.

É a segunda ação de Lula contra os jornalistas. A primeira, anunciada há cerca de duas semanas, é na esfera cível. O ex-presidente não tomou nenhuma medida judicial contra a revista.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, a decisão de processar apenas os jornalistas é do escritório Teixeira Martins, responsável pela causa, cujo dono é Roberto Teixeira, compadre de Lula. Ele foi procurado, mas não atendeu as ligações. Os jornalistas preferiram não se manifestar.

Além disso o ex-presidente registrou uma queixa crime contra o prefeito de São Carlos (SP), Paulo Altomani (PSDB), que publicou em sua página no Facebook acusação de que o empresário Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, é dono da Friboi. O prefeito foi procurado por telefone em seu gabinete mas ninguém atendeu as ligações.

A terceira ação é contra o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que em entrevista a uma rádio do interior mineiro que Lulinha é dono de fazendas. Segundo o Instituto Lula, Sávio teve "oportunidade de se retratar perante o Supremo Tribunal Federal mas preferiu insistir em divulgar mentiras". Ninguém atendeu as ligações feitas para o gabinete do deputado no final da tarde de quinta-feira, 6.

Leia mais em: http://zip.net/bqrNkh

514 anos: Estado do Rio Grande do Norte é o aniversariante de hoje.

rnn
Hoje, 07 de agosto, é aniversário do Rio Grande do Norte que hoje completa 514 anos de fundação.  A fundação do RN teve como referência o marco de Touros, instalado em 7 de agosto de 1501.  O Hino do Rio Grande do Norte foi oficializado pela lei estadual nº 2.161, de 3 de dezembro de 1957. Tem letra de José Augusto Meira Dantas e melodia de José Domingos Brandão.

Governo do Estado lança Edital de registro sanitário para agroindústrias, com investimento de 90 milhões.

O registro sanitário é uma das principais preocupações das organizações da agricultura familiar do Estado. Muitos agricultores não estão conseguindo comercializar seus produtos, apesar dos incentivos governamentais, por falta do registro sanitário. Para minimizar o problema o Governo do Estado do RN vai investir R$ 90.000.000,00 (Noventa Milhões de Reais), financiando 200 (duzentos) subprojetos de organizações da agricultura familiar, através do Edital 04/2015 – Registro Sanitário, que está aberto a partir de 06 de agosto até o dia 13 de setembro, no site do www.rnsustentavel.rn.gov.br.
 
Para cada subprojeto, o valor máximo do apoio financeiro é de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais), no qual não está incluso a contrapartida apresentada pela organização que será de 20% (vinte por cento).

Esta é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), coordenada pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN), através do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, que tem como uma das metas diminuir as desigualdades regionais, oportunizando o incremento de postos de trabalho e de renda, a sustentabilidade ambiental, econômica e da gestão do empreendimento, assim como o aumento da segurança alimentar e a melhoria do acesso a mercados dos agricultores familiares do estado do Rio Grande do Norte.

Globo cria “Sessão da Tarde” interativa e público escolherá os filmes.

A Globo não pretende dar sossego à Record e ao SBT no horário vespertino. Após escalar a reprise de “Caminho das Índias” para dividir o horário das tardes com “O Rei do Gado” nas primeiras semanas, a emissora já se prepara para a volta da “Sessão da Tarde”.

Com a intenção de aumentar a interatividade com o público e, consequentemente, a audiência, o canal adotará um esquema diferente na escolha dos filmes, assim como faz com o “Corujão”, das madrugadas. Isso, no entanto, será feito apenas na próxima semana.

Essa foi uma maneira encontrada para divulgar o retorno da sessão de filmes, que ficou duas semanas fora do ar. A “Sessão da Tarde Interativa”, segundo informa o jornalista Flávio Ricco, acontecerá entre os dias 10 e 14 de agosto e depois, voltará ao normal.

Nesta segunda-feira (10), as opções de escolha para o público serão os filmes “Esposa de Mentirinha” e “Quando em Roma”. Via TV Foco.

AABB de João Câmara/RN promove programação especial para o Dia dos Pais.

 
A AABB de João Câmara/RN promove uma programação especial alusiva ao Dia dos Pais neste domingo (9), aberto a todo o público. Haverá pagode ao vivo e uma deliciosa feijoada. 

Senhas ao preço de R$ 10,00 com venda no Bar da AABB. Leve seu paizão e tenha um Dia dos Pais com muita diversão.

"Mexeu com ele, mexeu comigo", gritam petistas em ato de defesa do Instituto Lula.

Um ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu uma multidão de manifestantes ao redor do instituto que leva seu nome, no Ipiranga, na capital paulista. O ato foi organizado em solidariedade ao instituto que sofreu um atentado a bomba sofrido pelo instituto na quinta-feira, 30.

A manifestação foi organizada pelo diretório municipal do PT e movimentos sociais e reuniu centenas de pessoas por cerca de duas horas. Houve gritos de "o Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo", "pode tremer, pode tremer, aqui é a infantaria do PT" e de "olê olê olá, Lula Lula". Alguns ensaiaram gritos de "Dilma guerreira da Pátria brasileira", mas os coros se dedicaram ao ex-presidente.

Lula não saiu para se juntar aos manifestantes, mas apareceu na janela do instituto, de onde acenou e jogou flores para os manifestantes ao lado da mulher, Marisa Leticia, e do presidente do instituto, Paulo Okamotto. Petistas fizeram fumaça vermelha com sinalizadores e acenavam com faixas e bandeiras de sindicatos.

Estiveram presentes os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa) e Edinho Silva (Secom), além do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e estadual, Emídio de Souza. Deputados e vereadores do PT em São Paulo também compareceram, bem como prefeitos de cidades vizinhas à capital, Carlos Grana (Santo André) e Luiz Marinho (São Bernardo do Campo). O presidente da capital, Fernando Haddad, não compareceu. Quadros do Rio de Janeiro, como o senador Lindberg Farias e o presidente do PT-RJ, Washington Quaquá, também participaram do ato.

Leia mais em: http://zip.net/brrMCQ

Jihadistas executaram mais de 2 mil pessoas na cidade iraquiana de Mossul.

O grupo Estado Islâmico executou mais de 2 mil pessoas na região de Mossul, no Norte do Iraque, desde junho do ano passado, quando a segunda cidade mais importante do país foi conquistada pela organização jihadista, informaram nesta sexta-feira (7) fontes locais.

Em comunicado divulgado, o presidente do Parlamento, Salim Al Joubouri, informou “a execução de mais de 2 mil cidadãos pela organização terrorista Daesh [nome árabe do Estado Islâmico]”.

Os nomes das pessoas foram inscritos em uma lista compilada pelo grupo radical sunita. Alguns nomes foram exibidos em uma parede de uma unidade local do Ministério de Saúde iraquiano, relataram testemunhas.

Fontes locais afirmaram que as vítimas incluídas na lista foram acusadas pelo Estado Islâmico “de promover ideias que distorcem o Islã”.

O grupo extremista controla grande parte da província de Nineveh, da qual Mossul é a capital.

DUPLA INVADE ESTÚDIO E MATA RADIALISTA EM CAMOCIM, NO CEARÁ.

Radialista Gleydson Araújo foi morto dentro do estúdio (Foto: Reprodução/ Facebook)
Radialista Gleydson Carvalho foi morto dentro do estúdio (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um radialista foi assassinado a tiros na tarde de ontem quinta-feira (6) em Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, Gleydson Carvalho foi baleado durante a apresentação de um programa na emissora.

Ainda de acordo com a PM, dois homens chegaram ao local dizendo que queriam fazer um anúncio e renderam a recepcionista. Em seguida, eles invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, dispararam contra o radialista e fugiram. Segundo testemunhas, na hora do homicídio, a transmissão estava com programação musical.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho. A polícia segue nas buscas pelos suspeitos.
Gleydson Carvalho era conhecido na cidade por ser apresentador de um programa que faz denúncias contra políticos da região. Via g1.

Calamidade pública será renovada em municípios do RN atingidos pela seca.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Sape/RN) confirmou que um novo decreto de calamidade pública, em função da seca, em fase de elaboração. O último decreto de calamidade pública foi publicado em 27 de março deste ano com o prazo de 180 dias de vigência. Dentre outras flexibilizações, o decreto possibilita da dispensa de licitação para obras e serviços que busquem amenizar os efeitos da seca.

“São obras que viabilizam levar água através de adutoras, perfuração de poços, viabiliza a alimentação de animais”, disse o coronel Elizeu Lisboa Dantas, coordenador da Defesa Civil estadual.Em março desse ano, o último decreto colocava 153 municípios do Rio Grande do Norte em situação de calamidade pública. Esse número representa 91% dos municípios do Rio Grande do Norte. Vale lembrar que 97% do território potiguar está localizado no Semiárido nordestino.

Record, SBT e RedeTV! se juntam para formar nova empresa.

Record, SBT e RedeTV!, é isso mesmo, três das 5 maiores emissoras do país podem oficializar um união que até pouco tempo era bastante improvável.

Segundo o jornalista Daniel Castro, as três emissoras acabam de formar Newco, uma empresa que terá o objetivo de cobrar das TVs por assinatura, o carregamento de sinal de seus respectivos canais. É que hoje, as emissoras abertas não ganham absolutamente nada com a disponibilização de seus sinais junto as principais operadoras de TV paga. Pelo que foi apurado, a ideia da Newco é também lançar outros canais futuramente. A empresa funcionária como um espécie de Globosat que hoje comporta diversos canais como GNT, Multishow, SporTV, Globo News e Viva.

Record, SBT e RedeTV! teriam entrado com o pedido da fusão junto ao órgão do governo federal que aprova grandes fusões entre empresas, no entanto a operadora SKY já teria entrando com uma oposição junto a junção das três emissoras, alegando que caso a Newco passe a existir, o valor das mensalidades dos assinantes poderá aumentar.

Com essa fusão, os canais de Edir Macedo, Silvio Santos e Amilcare Dalevo acreditam que poderão conseguir cobrar pela disponibilização de seus sinais digitais. Hoje elas não recebem nada por operadores como Net e Sky. Diferentemente da TV analógica, as emissoras abertas não tem obrigação de disponibilizarem seus canais de forma gratuita para as operados. Os três canais acreditam que por comportarem 20% da audiência da TV fechada, poderão exigir essa cobrança. RedeTV, SBT e Record não descartam a possibilidade de retirar seus sinais dessas operadoras, caso elas resolvam não pagar.

As informações são do jornalista Daniel Castro.

Horta em casa? Escolha o melhor lugar.

Manter uma horta em casa pode parecer uma tarefa árdua se você é daqueles que consegue matar de sede até um cacto, mas com um pouco de prática dá pra cultivar uma mini fazenda aí na sua humilde residência.

Nós já mostramos as vantagens de se ter uma hortinha, mas agora seremos práticos e aprenderemos outros detalhes: onde plantar – afinal,  é isso que vai determinar o sucesso ou total fracasso da empreitada.

De um modo geral, vasinhos menores, que podem ser até de plástico são melhores para ervas e temperos, são perfeitos pra sua cozinha. Os vasos maiores de barro ou terracota, que são bem mais porosos, são ideias para evitar o encharcamento, sendo ótimos lugares para acomodar legumes pequenos, como tomatinhos.

A melhor escolha que você pode fazer é procurar por vasos que sejam um meio termo entre muito profundo e um muito raso, como, literalmente, qualquer recipiente que você conseguir achar em casa, separamos vários exemplos.

1. Bota a cara no sol!

varanda_sossolteiros_vivadecora
O local escolhido tem que receber muitas horas de sol por dia. A escolha mais óbvia é usar a sua varanda, ou ainda um quintalzinho aberto, para acomodar a sua horta e cultivar ervas ou pequenos legumes. Veja o lugar onde o sol bate durante mais horas durante o dia e instale as plantinhas ali.

2. Tipo metrô

bancada_sossolteiros_vivadecora
Qualquer espacinho, já cabe mais um! Quem não tem a sorte de ter um espaço aberto em casa, pode aproveitar qualquer espaço na cozinha, na área de serviço, ou até uma parede vazia. O importante é que o espaço receba muitas horas de sol, preferivelmente pela manhã.

3. Já virou mocinha

horta_sossolteiros_vivadecora
Virou mocinha, então já pode dar umas voltinhas por aí. Se o teu apê é daqueles que o sol bate com hora marcada em uma frestinha fina, também não precisa se desesperar. Faça uma horta móvel! Deixe os vasos em uma cesta ou bandeja, assim você pode ir passeando com a hortinha, seguindo o sol enquanto ele passa pela sua casa.

4. Tudo pode ser, se quiser, será…

painel_sossolteiros_vivadecora
louça_sossolteiros_vivadecora
Agora se a dificuldade é onde plantar, você não tem muita desculpa. Como falamos acima, qualquer lugar que possa segurar um pouco de terra, pode virar um vaso. Se quiser investir em vasos especiais, ótimo! Senão, pode usar até a louça antiga que já perdeu o jogo ou cestinhas de colocar cartas. Fica muito charmoso e criativo!

5. Estilo Cátia Fonseca

garrafas_sossolteiros_vivadecora
Também dá pra brincar de Cátia Fonseca e reciclar garrafas pet. Se você tem dúvidas de como fazer, dê uma olhada aqui.

6. Estilo Ana Maria Braga

vertical_sossolteiros_vivadecora
Uma reciclagem mais “padrão globo” esse quadro de horta! Pede um pouco de habilidade manual para fazer um destes, mas o princípio é o mesmo. Você pendura as plantas e de quebra ainda ganha uma decoração bacana para a parede.

 7. Os hipsters também plantam

janela2_sossolteiros_vivadecora
Latinhas fofas e vintages de chá ou azeite podem virar vasinhos estilosos. Nesse caso é só fazer um buraquinho no fundo de cada uma pra que a água possa escorrer sem afogar sua plantinha.

8. Decoração D2

prateleira_sossolteiros_vivadecora
Marcelo D2 aprova a casa cheia de verdinhos! E nem precisa de muito, é só colocar os vasinhos lado a lado, fazer uma organização bacana com vasos do mesmo tom, um do lado do outro.

9. Lindo o cabelo dos seus ovos

ovos_sossolteiros_vivadecora
Nem só de legume e decoração precisa viver a sua horta, um pouquinho de ovo e bom humor não fazem mal a ninguém. Não estamos enganando nenhum bobo, plantinhas bem pequenas cabem muito bem na casca de ovo.

10. O que vem de cima não me atinge

teto_sossolteiros_vivadecora
Ter uma horta em casa é tão bacana que tem um monte de empresa apostando e desenvolvendo produtos justamente para quem quer ter os alimentos frescos, mas mora em apartamento.

É o caso do site gringo Sky Planter, que desenvolveu esses vasos que ficam pendurados, fazendo a gravidade agir a nosso favor! Dá ou não dá um toque de muita personalidade pra nossa casinha?!

Em quatro anos UFRN investe 18 milhões em tecnologia da informação.

A Universidade Federal do rio Grande do norte (UFRN) investe 18 milhões em tecnologia da informação (TI), conforme revelou a reitora Ângela Maria Paiva Cruz ao Jornal Tribuna do Norte (RN), ao discorrer sobre o tema do 24º seminário “Motores em Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”. Organizado pela UFRN, o evento a ser aberto às 8h da manhã de segunda-feira, 10, pelo ministro Aldo Rebêlo, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), aborda, dessa vez, “’Tecnologia da Informação acelerando o desenvolvimento”.

A média do investimento feito na área pela UFRN nos últimos quatro anos permitiu a compra de equipamentos e instalação de Datacenters, modernizando a gestão e os processos internos da instituição que quase quadruplicou a quantidade de alunos nos últimos 12 anos. Registra, também, investimentos na pesquisa em TI, principalmente as destinadas à aplicação no mundo do trabalho público e privado e benefício imediato às pessoas.

Mudanças do “Hoje em Dia” atendem expectativas na Record.

Um programa da Record vai completar uma década de existência nos próximos dias. O “Hoje em Dia”, atualmente apresentado por Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, fará aniversário no próximo dia 22 de agosto, sendo um dos programas mais antigos da emissora ainda no ar.

Além disso, a revista eletrônica matutina traz consigo alegria para os diretores do canal dos bispos. As mudanças promovidas com o novo trio de apresentadores, que se juntou recentemente com Ticiane Pinheiro, formando um quarteto, atenderam plenamente a expectativa.

A atração, apesar de não garantir a vice-liderança, tem boa audiência. O programa costuma registrar entre 5 a 7 pontos, além de ser um dos programas da casa que mais fatura. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em quatro anos UFRN investe 18 milhões em tecnologia da informação.

A Universidade Federal do rio Grande do norte (UFRN) investe 18 milhões em tecnologia da informação (TI), conforme revelou a reitora Ângela Maria Paiva Cruz ao Jornal Tribuna do Norte (RN), ao discorrer sobre o tema do 24º seminário “Motores em Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”. Organizado pela UFRN, o evento a ser aberto às 8h da manhã de segunda-feira, 10, pelo ministro Aldo Rebêlo, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), aborda, dessa vez, “’Tecnologia da Informação acelerando o desenvolvimento”.

A média do investimento feito na área pela UFRN nos últimos quatro anos permitiu a compra de equipamentos e instalação de Datacenters, modernizando a gestão e os processos internos da instituição que quase quadruplicou a quantidade de alunos nos últimos 12 anos. Registra, também, investimentos na pesquisa em TI, principalmente as destinadas à aplicação no mundo do trabalho público e privado e benefício imediato às pessoas.

Convite: Prefeitura de João Câmara/RN promove VIII Conferência Municipal de Assistência Social.


Sape e Emater realizam 1º Fórum da Caprinocultura Leiteira do RN.

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) realizou, por meio da Emater/RN, o 1º Fórum da Caprinocultura Leiteira do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (6), no auditório da Ufersa, em Mossoró. O evento acontece das 8h às 17h30 e está incluído na programação da 17ª Festa do Bode, que começou na quinta e segue até domingo (9) no Parque de Exposição Armando Buá, em Mossoró.

O objetivo do Fórum é debater temas de importância da caprinocultura leiteira, além de identificar os gargalos da cadeia produtiva. Por meio das oficinas e palestras, será possível dar encaminhamento às dificuldades apontadas pelos participantes e nortear as ações institucionais, focando nas demandas apresentadas, além de formular um documento com os pontos relevantes a serem apresentados à Rede Nordeste da Caprinocultura Leiteira.

Em prova com 113 atletas em Kazan, Fratus é 5º e vai à semi dos 50m livre.

A eliminatória dos 50m livre masculino do Mundial de Kazan, nesta sexta-feira, não tinha o atual tricampeão mundial Cesar Cielo, que deixou a competição no meio, com dores no ombro esquerdo. Em compensação, outros 113 nadadores participaram da prova mais encorpada da competição russa. O brasileiro Bruno Fratus estava entre os participantes e avançou para as semifinais em quinto lugar (22s01). Favorito ao ouro, o francês Florent Manaudou passou para a próxima fase com a melhor marca desta manhã: 21s71. 

As provas começam sempre a partir das 11h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Os assinantes do canal também podem assistir pela internet, no SporTV Play, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real.

Loja Flávio Eletro a loja das grandes promoções.

Em João Câmara a loja Flávio Eletron está localizada na rua José Severiano da Câmara, 71 - no centro da cidade. Tel: 84 - 3262- 2962.

Agentes acham túnel e evitam fuga de 17 presos na Cadeia Pública de Natal/RN.

Agentes penitenciários do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também chamado de Cadeia Pública de Natal, descobriram um túnel escavado a partir do fosso do vaso sanitário de uma das celas e evitaram uma fuga de 17 detentos na manhã de ontem quinta-feira (6).

Grades de uma cela vizinha também foram cerradas para que outros presos também tivessem acesso ao túnel. Segundo Dinorá Simas, diretora da unidade, foi feita uma recontagem dos internos e constatou-se que nenhum preso escapou.

Record prepara especial para comemorar os 50 anos da “Jovem Guarda”.

Em meados da década de 1960, surgiu o programa “Jovem Guarda”, atração que estreou na Record em agosto de 1965. Este ano, mas precisamente este mês, o programa, que foi comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, completa 50 anos desde a estreia.

De acordo com colunista Flávio Ricco, do jornal “Diário de S. Paulo”, a Record não deixará a data passar em branco. Segundo consta, a emissora da Barra Funda está reunindo imagens do seu arquivo, com os melhores momentos da atração. A ideia é fazer um especial para ser exibido durante uma semana dentro do “Jornal da Record. Ainda não se sabe quando o especial irá estrear.

Vale lembrar que a “Jovem Guarda” foi um dos programas mais prestigiados e de maior sucesso da história da música e da televisão brasileira.

Explosão de caminhão-bomba deixa 8 mortos e 198 feridos no Afeganistão.

Uma bomba escondida em um caminhão explodiu próximo ao centro da capital do Afeganistão, Cabul, matando oito pessoas e ferindo outras 198, de acordo com funcionários da polícia e de hospitais da cidade.

O chefe da polícia local, Abdul Rahman Rahimi, disse que a explosão ocorreu próxima ao Ministério da Defesa, mas que todas as vítimas eram civis, incluindo mulheres e crianças.

O diretor do Hospital de Cabul, Kabir Amiri, disse que 198 pessoas ficaram feridas. Segundo ele, todos eram civis. Rahimi afirmou que o alvo da explosão não era conhecido.

A polícia não permite que caminhões entrem em Cabul durante o dia, mas permite o acesso deles entre 21h até 5h.

A explosão ocorre depois das Nações Unidas dizer que um número crescente de mulheres e crianças estão ficando feridos ou sendo mortos na guerra do Afeganistão contra insurgentes e membros do Taleban.

Segundo a ONU, o número total de vítimas nos quase 14 anos de conflito subiu 1% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, as vítimas mulheres aumentaram 23% e crianças, 13%.

Dilma convoca nova reunião com ministros para o domingo.

Vice-presidente Michel Temer também estará presente no Palácio da Alvorada. Estão confirmados os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e Aviação Civil, Eliseu Padilha,que também cuida da articulação política.

A decisão foi tomada após uma reunião de Dilma com ministros do PT. Nos bastidores, se fala em uma nova reforma ministerial. O governo deve cobrar fidelidade no Congresso dos partidos que comandam alguma pasta.

Governador visita maior produtora de fruta do País, em Mossoró/RN.

O governador Robinson Faria visitou a Agrícola Famosa, maior produtora de frutas do País, em Mossoró, no início da tarde de ontem quinta-feira (6). Acompanhado do diretor institucional Luiz Roberto Barcelos, o líder do Executivo estadual conheceu as dependências da agroindústria e conversou com funcionários.

A Agrícola Famosa tem cerca de 8 mil colaboradores e, dando continuidade a sua meta de expansão no Rio Grande do Norte, chegou recentemente a Apodi, oeste do Estado, onde deve gerar até 1500 empregos diretos.

quinta-feira, agosto 06, 2015

No "Jornal Hoje", Evaristo Costa se emociona após noticiar a morte de um jovem que foi espancado no RS.

Durante a apresentação do "Jornal Hoje", da Globo, nesta quinta-feira (6), o jornalista Evaristo Costa se emocionou após o depoimento de um pai que viu o filho morrer após ser espancado por outros jovens na saída de uma festa em Charqueadas, no Rio Grande do Sul.
 
"Eu entrei na porta, eles já estavam me esperando na porta. Quando eu desci as escadas do clube, veio um tumulto pra cima de mim, do carro e deles. Aí essas pessoas começaram a agredir todos. Eu e os três dentro do carro. Quando eu consegui arrancar, eles soltaram as portas. Nesse meio tempo, eu olho pra trás, e o meu filho diz: 'Pai, eu acho que eu estou com a testa cortada'. E aí eu digo: 'Cara, eu vou levar vocês direto para o hospital'. E dali, infelizmente, ele sangrou até morrer. Até morrer. E é aí que eu me refiro que a gente está vivendo em um mundo sem condições, porque não tinha uma ambulância. Eu sei que as atendentes do hospital tentaram prestar socorro, mas não tinha sangue", contou Ronei Jurfitz Faleiro, pai de Ronei Junior, de apenas 17 anos.
 
O jovem chegou a ser atendido no hospital de Charqueadas, mas teve que ser transferido para Porto Alegre e morreu no caminho. 
 
Após a exibição do depoimento do pai, Evaristo Costa apareceu na bancada do "Jornal Hoje" visivelmente emocionado, mas conseguiu conter as lágrimas. "Bom, nossa solidariedade à família do Ronei. Que todas as pessoas que tenham participado disso fiquem presas e paguem pelo que fizeram", disse o jornalista com a voz embargada.

Leia mais em: http://zip.net/bhrMcY

Motoristas de ônibus farão assembleia e ameaçam greve em Natal/RN.

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Natal (Sintro) voltou a ameaçar a paralisação do transporte público de Natal. Os trabalhadores do setor cobram o cumprimento de duas cláusulas acordadas em reunião com representantes do Executivo Municipal em que ficou definido o reajuste salarial dos Assistentes de Serviços Gerais (ASG) e a presença de no mínimo 50% dos cobradores nos ônibus que circulam na cidade.

De acordo com Júnior Rodoviário, presidente do sindicato dos rodoviários, a definição sobre a paralisação será definida em assembleia realizada pela categoria nesta sexta-feira (7) na sede do sindicato.

Natal tem a segunda cesta básica mais barata do Brasil, aponta Dieese.

Natal é a segunda capital com cesta básica mais barata do Brasil. É o que aponta o estudo divulgado nesta quinta-feira (6) pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Segundo o levantamento, o valor de R$ 293,58 registrado na capital potiguar só é mais alto que a quantia de R$ R$ 285,44 registrada em Aracaju, capital de Sergipe. O estudo, que tem dados referentes ao mês de julho, foi realizado em 18 capitais do país e constatou a queda dos preços em 11 das cidades avaliadas.

Além do segundo menor preço dentre as cidades avaliadas, na capital potiguar também foi registrada a terceira maior queda de preços. Percentualmente, a cesta básica desvalorizou 3,03% em Natal, maior baixa de preços do Nordeste. Os preços só diminuíram mais em Manaus (-3,27%) e Belém (-4,76%). As cidade que tiveram maior aumento foram Aracaju (3,64%), Fortaleza (2,28%) e Belo Horizonte (1,85%);

Ainda de acordo com o estudo do Dieese, a diminuição da cesta básica no RN foi liderada pela queda do preço do tomate. De acordo com os dados divulgados pelo instituto, o preço do tomate registrou uma redução de -21,49%.

Dráuzio Varella estreia novo quadro no “Fantástico”.

A Globo exibe neste domingo (09) mais uma edição do “Fantástico”. Entre as pautas do programa, está um novo quadro do médico Dráuzio Varella sobre a Síndrome de Down.

Em “Qual é a Diferença?”, o autor de “Carandiru” (livro) mostrará as conquistas e desafios dos portadores da doença, como informa Patrícia Kogut. Em cinco episódios, ele abordará temas como saúde, convívio, educação, trabalho, sexualidade e relacionamentos.

Além disso, o ator e judoca Breno Viola, que possui a doença, dividirá a apresentação com o médico. Ele participou do filme “Colegas” (2013) de Marcelo Galvão.

Site do Governo disponibiliza íntegra do relatório de ações dos primeiros seis meses da administração Robinson Faria.

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte receberam do governador Robinson Faria, um relatório de ações dos primeiros seis meses da administração. A prestação de contas compila ações desenvolvidas e resultados alcançados em todas as áreas, com destaque para a segurança pública, saúde, educação, convivência com a seca, planejamento, eficiência e desenvolvimento, transparência e cidadania.


“Fala Brasil”, “Hoje em Dia” e “Câmera Record” atingem a liderança.

“Fala Brasil”, “Hoje em Dia” e “Câmera Record” atingiram bons índices de audiência para a emissora de Edir Macedo e atingiram o primeiro lugar nesta quarta-feira (05).

De acordo com dados consolidados, o “Hoje em Dia” ficou na liderança por 17 minutos em seu horário de exibição, das 10h às 11h59. Comandada por César Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, a atração marcou média de 4.5 pontos, pico de 6.0 e share de 15%.

Antes, o “Fala Brasil” alcançou o primeiro lugar por 26 minutos em seu horário de exibição, das 8h55 às 10h. O jornalístico, comandado por Roberta Piza e Carla Cecato, teve 5.2 pontos de média, 6.0 de pico e 19% de share, ficando em segundo lugar na audiência.

Já à noite, o “Câmera Record” foi líder por 36 minutos. Com o tema “Funk”, o programa temático da Record, comandado por Marcos Hummel, consolidou o segundo lugar isolado com média de 5.8 pontos, pico de 7.0 pontos e share de 19%.

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa em 15 de agosto.

O Rio Grande do Norte participa, de 15 a 31 de agosto, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2015 e da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2015 e da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 15 de agosto, o dia de divulgação e mobilização nacional (Dia “D”).

A ação é desenvolvida pelo Ministério da Saúde, integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e neste ano comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990.

O grupo alvo da campanha contra a poliomielite são as crianças de seis meses à menores de cinco anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), independentemente de terem sido vacinadas em outra situação.

16ª Dired e SINTE participaram de Audiência Pública para reforçar segurança na região do Mato Grande.

16ª Dired e SINTE participaram de uma Audiência Pública realizada na manhã desta quinta-feira (6) na Câmara Municipal da cidade de João Câmara/RN, Audiência Pública foi para discutir saída e melhorias para reforçar a Segurança Pública na cidade sede e região do Mato Grande. O evento foi conduzido pelo Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM, Capitão Fonseca e o presidente da Câmara Municipal, vereador Gilberto Honorato.

A audiência começou com o capitão Fonseca fazendo uma exposição sobre o número de policiais que dispõe  na área de abrangência da 2ª CIPM composta por dezenove municípios do Mato Grande e Litoral Norte. 

A boa notícia foi dada pela diretora da 16ª Dired, professora Vanusa que anunciou a doação da estrutura física da antiga Escola Estadual Monsenhor Luiz Lucena, na área de lazer para o comando da Polícia.

AABB de João Câmara/RN promove programação especial para o Dia dos Pais.

A AABB de João Câmara/RN promove uma programação especial alusiva ao Dia dos Pais neste domingo (9), aberto a todo o público. Haverá pagode ao vivo e uma deliciosa feijoada. 

Senhas ao preço de R$ 10,00 com venda no Bar da AABB. Leve seu paizão e tenha um Dia dos Pais com muita diversão.

ESPECIALISTAS DEMONSTRAM COMO ESPIÕES PODEM CONTROLAR CELULARES SEM OS DONOS SABEREM.


Programa também permite tirar fotos sem que dono do celular tenha conhecimento

Técnicas secretas de agências de inteligência para espionar telefones celulares raramente vêm a público.

Mas uma empresa de segurança britânica mostrou à BBC como funciona uma ferramenta vendida a governos de todo o mundo e que vazou recentemente na internet por obra de hackers.

Ela permite que espiões tirem fotos secretas com a câmera de um telefone e gravem conversas com microfones sem que o dono do telefone saiba.

O software, feito pela empresa italiana Hacking Team, foi roubado dela por hackers e publicado na internet. Praticamente qualquer dado em um telefone, tablet ou computador pode ser acessado pela ferramenta.


Concurso da PRF vai abrir 1.500 vagas com salários de R$ 6.719,91.

Um dos processos seletivos mais aguardados deste ano é o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com a situação financeira do Estado, muitas pessoas estavam pessimistas quanto a possibilidade do surgimento de mais concursos em 2015. Entretanto, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de alguns concursos federais como o INSS, ANS, Anac e a ANP.

Dessa forma, novamente cresce a expectativa de que o MPOG autorize a realização do concurso da Polícia Rodoviária Federal que irá oferecer 1500 vagas com salários de até R$ 6.719,91. Leia a seguir mais informações sobre este o processo seletivo. Quando o MPOG autorizar o concurso, a Polícia Rodoviária Federal terá o prazo máximo de 6 meses para divulgar o edital. Há uma grande possibilidade do Ministério aprovar a solicitação dentro das próximas semanas. Dessa forma, o concurso poderá acontece no final do ano ou início do ano que vem.

“Os Dez Mandamentos” (06/08/2015) Moisés vai reencontrar sua mãe Joquebede.

O capítulo de “Os Dez Mandamentos” desta quinta-feira (06) promete fortes emoções. Isso porque Moisés reencontrará sua mãe Joquebede (Denise Del Vecchio).

Tudo começa quando Arão (Petrônio Gontijo) e Moisés (Guilherme Winter), depois de um longo e duro trajeto pelo deserto, vão finalmente chegar à cidade. A princípio, eles vão ficar observando a cidade e planejam como entrar.

Os irmãos vão entrar com os rostos cobertos para ninguém os reconhecerem antes da hora. Entretanto, Moisés vai esbarrar em Yunet (Adriana Garambone) e se assustará com o estado da megera.

Em seguida, os dois chegarão à vila dos hebreus e batem na porta da casa de Joquebede, que vai ter uma grande surpresa ao atender a porta e encontrar Moisés As cenas devem ir ao ar no capítulo desta quinta-feira (06).

Jovem mata tia, esquarteja e guarda corpo em freezer.

Um rapaz matou e esquartejou a tia na zona norte de São Paulo. Ele confessou o crime depois de ser perseguido por policiais militares na noite de ontem quarta-feira (5).

Segundo informações iniciais, o jovem de cerca de 20 anos, era skinhead e morava com a tia há cerca de dois meses em um apartamento localizado na Vila Gustavo.

O pai do rapaz estranhou que não via a irmã há alguns dias e toda vez que questionava o filho da ausência dela, ele justificava que ela estava viajando.

Achando tudo muito estranho, o pai do jovem decidiu ir até o apartamento para saber se realmente era verdade a história da viagem.
Quando chegou ao local, o filho disse ao pai que a tia não queria vê-lo. Insistente o homem invadiu o apartamento e descobriu que o corpo de sua irmã estava em uma mala dentro de um freezer no quarto.

Assim que o suspeito viu que o pai descobriu o esconderijo com o cadáver partido ao meio, saiu correndo, pegou o carro e fugiu.

Assustado, o homem chamou por uma viatura policial que estava passando pela rua e informou que suspeitava que seu próprio filho tinha matado a tia. Os policiais fizeram buscas pela região e localizaram o veículo com as características passadas anteriormente pelo pai do jovem.

Quando ele percebeu que estava sendo perseguido acelerou e tentou escapar, mas a viatura conseguiu alcançá-lo e bateu na traseira do veículo, fazendo com que ele perdesse o controle e batesse em um poste.

Após o acidente, o rapaz saiu do carro e acabou confessando o crime, porém não soube falar quando executou a vítima, esquartejou e colocou o cadáver da tia dentro do freezer. O caso foi registrado no 73° Distrito Policial do Jaçanã.

Aeroporto de Natal é o 10º no país na avaliação dos passageiros, diz pesquisa.

O aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR) foi o mais bem avaliado do país pelos passageiros, segundo pesquisa divulgada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) nesta quarta-feira (5). O levantamento foi feito entre os meses de abril e junho, nos 15 aeroportos mais movimentados do país. Em 10º aparece o Aeroporto de Natal com nota 4,09.

O aeroporto de Curitiba recebeu nota 4,43, em uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 a pior nota e 5 a melhor. Em seguida estão os terminais de Recife (PE) com 4,33, Campinas (SP) com 4,27 e Brasília (DF) com 4,24.Em último lugar na avaliação dos passageiros está o aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá (MT), que teve nota média de 3,35. Salvador (BA) aparece em penúltimo lugar, com 3,66, à frente de Guarulhos, em São Paulo, que obteve 4,04. Via Secretaria de Aviação Civil

River Plate derrota o Tigres, é tri da Libertadores e quebra jejum de 19 anos.

O River Plate é o representante de fato e de direito da América do Sul no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro no Japão. Já tinha esta condição garantida porque o outro finalista era um time mexicano, o Tigres, que só pode representar a Concacaf na competição. Mas ontem quarta-feira (05), o clube argentino ganhou por 3 a 0, no lotado estádio Monumental de Nuñez, na chuvosa Buenos Aires, após empate sem gols no México, e se sagrou campeão sul-americano pela terceira vez na história – a primeira depois de 19 anos (as outras duas taças foram em 1986 e 1996).

Idosa de 84 anos é encontrada morta dentro de casa com sinais de violência sexual.

Um crime brutal chocou os moradores de Alto de Coutos, no subúrbio da capital baiana. Uma idosa de 84 anos foi assassinada dentro da própria residência. Olga da Silva foi achada no chão do imóvel, com os pés e mãos amarrados e amordaçada. A mulher ainda apresentava sinais de violência sexual e, segundo a sobrinha da vítima, estava de calcinha e blusa. A casa estava revirada e com marcas de sangue no chão. De acordo com a família da idosa, alguns objetos de valor foram roubados 

A sobrinha de Olga disse que a mãe ligou avisando que a tia tinha falecido. A princípio, a mulher pensou que tinha sido de causas naturais, já que a idosa tinha problemas de saúde. Ao descobrir que a tia foi assassinada, a mulher ficou revoltada.

— É muito cruel, ainda mais ver a cena que eu vi. Ela estava deitada de bruços, amarrada, amordaçada. É muito duro.

A família espera que os culpados sejam punidos e paguem pelo assassinato.

— Que quisessem até roubar, mas que deixasse a vida dela. Ninguém merece morrer da forma que ela morreu.

Interessados em participar do Fies têm até hoje para fazer a inscrição.

Terminam hoje (6) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ao todo, são ofertadas 61,5 mil vagas. A partir desta edição, passam a valer as novas regras do Fies. Os juros sobem dos atuais 3,4% para 6,5%, e os estudantes pagarão parte da mensalidade, de acordo com a renda. Como contrapartida, os participantes do Fies terão um desconto de 5% nas mensalidades. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Para concorrer, os estudantes precisam ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São aceitas todas as edições do Enem a partir de 2010. O candidato também tem que ter tirado nota maior que 0 na redação. Além disso, precisa ter renda familiar por pessoa de até 2,5 salários mínimos por mês, ou seja, R$ 1.970.

LIMINAR IMPEDE QUE HILDEBRANDO PASCOAL DEIXE A CADEIA.

Uma liminar impediu que o ex-deputado Hildebrando Pascoal deixasse a prisão nesta quarta-feira. O desembargador Roberto Barros, do Tribunal de Justiça do Acre, cassou a decisão que permitiria ao “assassino da motosserra” o direito ao regime semiaberto.

O desembargador atendeu a um pedido do Ministério Público, que afirma não haver provas suficientes de que o ex-deputado tem condições de voltar ao convívio social. Nesta terça, a juíza Luana Campos havia concedido a Hildebrando o direto de progressão para o semiaberto.

Os promotores pediam que o ex-deputado fosse submetido a um exame criminológico que avaliasse se ele tem potencial para cometer novos delitos. Eles lembraram que, em 2011, Hildebrando Pascoal escreveu cartas com ameaças a autoridades do Estado. Ainda assim, a juíza rejeitou o pedido do Ministério Público e argumentou ser impossível fazer “adivinhação” sobre o assunto.

Ex-coronel da Polícia Militar, Hildebrando comandou um grupo de extermínio que ficou conhecido em todo o país por usar métodos bárbaros de execução. Em um dos casos, um mecânico que teria colaborado com um rival de Hildebrando foi esquartejado com uma motosserra, ainda vivo. Ele está preso desde 1999 e foi condenado a mais de 100 anos de prisão, por crimes como homicídio, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Via Veja.

Projeto da COSERN de doação de lâmpadas e geladeiras chega à Jardim de Piranhas/RN.


A Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades, que integra o Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Aneel, estará de 11 a 14 de agosto no município de Jardim de Piranhas, região Seridó do estado, participando da XV Semana dos Direitos Humanos e da Cidadania, levando aos moradores do município e participantes da Semana ações de eficiência energética e segurança, doação de lâmpadas fluorescentes compactas e troca de geladeiras com o selo Procel aos consumidores que se enquadrarem nos critérios do projeto. A unidade móvel onde acontecerão as ações da caravana estará localizada na rua Pedro Araújo, próximo à Praça Padre João Maria, Centro da cidade. O horário de atendimento ocorrerá das 08 às 18h.

Além da troca dos equipamentos, os consumidores que comparecerem à caravana participarão de palestras educativas, receberão kits educativos e informações sobre o uso racional e seguro de energia elétrica, orientações para o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, que disponibiliza descontos na conta de luz. Jardim de Piranhas é o décimo município do estado a receber a caravana de serviços Cosern nas Comunidades neste ano. Antes dele, o projeto passou por Parnamirim, Ceará-Mirim, Macaíba, Apodi, Pedro Velho, Arez, Vila Flor, Assú e São Paulo do Potengi.