domingo, maio 01, 2016

70% dos brasileiros acreditam que impeachment passa no Senado, diz pesquisa.

Uma pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada neste sábado (30) mostra que a grande maioria dos brasileiros (70%) acredita que o Senado vai aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Apenas 20% acreditam em um resultado positivo para a petista.

De acordo com a avaliação, 33% dos brasileiros consideram que os senadores são mais bem preparados do que os deputados para avaliar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. De acordo com a pesquisa, 25% acham que senadores são tão preparados quanto deputados, 22% acham que nenhum dos dois estão preparados, 7% acham os senadores menos preparados e 14% não quiseram opinar.

Uma comissão do Senado está analisando a admissibilidade da abertura do processo de impeachment na Casa. O processo precisa ser votado na comissão e no Plenário do Senado antes de ser aberto e Dilma ser otificada e afastada do cargo por 180 dias para sua defesa.

A pesquisa foi encomendada pela CUT para avaliar como está sendo conduzido o processo de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso. A pesquisa foi feita entre os dias 27 e 28 de abril e foram entrevistadas 1.523 pessoas em 97 municípios de quase todos os estados e do Distrito Federal. O único estado que não foi pesquisado foi Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário