segunda-feira, agosto 29, 2016

UFRN sedia VII Encontro da Rede de Estudos Rurais a partir desta segunda-feira.

Sendo organizado Laboratório de Estudos Rurais da UFRN, o VII Encontro da Rede de Estudos Rurais tem como tema central “Olhares conflitantes sobre o mundo rural: territorialidades, conhecimentos e ações de desenvolvimento” e ocorre no período de 29 de agosto a 1 de setembro, a partir das 14h no Auditório da Reitoria da UFRN.

A escolha deste tema está fundamentada na necessidade de se aprofundar a compreensão e a análise em torno das distintas e divergentes concepções de mundo rural que vem sendo construídas e expressas pelos diferentes atores sociais. Além disso, visa reunir pesquisadores, estudiosos de distintas formações disciplinares e interessados nas diversas temáticas relacionadas ao mundo rural.

Nessa edição do Encontro pretende-se aprofundar a compreensão e a análise das concepções do mundo rural que vêm sendo construídas e expressas pelos diferentes atores sociais. As mesas temáticas abordarão desde processos de formação e gestão de políticas públicas até o acesso aos recursos, além das iniciativas da agricultura empresarial, que incidem de forma diversa sobre os territórios e suas populações rurais, camponesas e povos tradicionais.

Para maiores informações acesse: http://www.redesrurais.org.br/7encontrorede/

Nenhum comentário:

Postar um comentário