domingo, outubro 23, 2016

Professora Ana Paula faz participação no movimento de ocupação dos estudantes na Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt em João Câmara/RN.

Professora Ana Paula.

Professora Ana Paula e os alunos.

Alunos.
Estudantes ocupam de forma pacifica a Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt em João Câmara/RN em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que estabelece um limite para os gastos públicos. O movimento recebeu a visita da professora Ana Paula, que esteve na noite de sexta-feira (21/10), participando de uma roda de conversa com alunos que ocuparam a escola.

Ontem tive o grande privilégio de conhecer jovens maravilhosos... Voltar a Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt, a minha casa no Ensino Médio, para discutir o desmonte político, social e econômico que Brasil vem sofrendo com as atitudes desenfreadas de um presidente e sua corte de privilégios, é uma sensação única, e a certeza de que juntos podemos sim, mudar o mundo, mudar a nós mesmos... Quero dizer a cada um de vocês, que as fagulhas que estão sendo acesas por cada um, vão inflamar fogueiras de revoluções por todos esse país. Que a luta é difícil, mas vale apena, por que o que está em jogo é a vida de milhões de brasileiros,de seres humanos que já sofrem diariamente com a falta de condições tão básicas de vida... 

A PEC 241 é uma afronta aos direitos humanos, a nossa constituição e um atentado a sobrevivência e a dignidade humana... A Escola estadual Francisco de Assis Bittencourt está ocupado, por que existem pessoas que ainda acreditam no poder da luta social, da luta política... 

Parabéns a todos, e vamos seguindo que o caminho é longo, árduo, mas vale apena ser percorrido... João Paulo Mello, Marcos Junior, Nina Menezes, e todos aqueles que ontem compartilharam comigo suas ideias, suas visões políticas, seus sonhos, agradeço enormemente, aprendi muito com todos vocês!!!

Ana Paula
Professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário