segunda-feira, novembro 28, 2016

Duas faculdades do RN estão na lista do MEC das piores do Brasil.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (21) sua mais recente avaliação acerca de 2.042 instituições de ensino superior do Brasil. Dessas, 324 foram consideradas insatisfatórias, sendo duas do Rio Grande do Norte. A Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi (Mossoró) e Faculdade Estácio de Natal (Fal-Estácio-Natal) foram mal avaliadas.

Segundo a revista Exame, para ser reprovada, uma instituição precisa ficar abaixo da faixa 2 do Índice Geral de Cursos (IGC) que vai de 1 a 5 e é o indicador oficial de qualidade do ensino superior no país.

Calculado anualmente, o IGC é feito com base na média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso (que levam em conta o rendimento dos alunos no ENADE, a infraestrutura da instituição e a qualidade do corpo docente).

Aqui no Rio Grande do Norte, nenhuma das universidades ou centros universitários obteve desempenho abaixo do esperado, no entanto, as faculdades já citadas no começo da matéria tiveram IGC baixo e podem ser penalizadas pelo MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário