sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Proae oferece grupo de reflexão e habilidades de estudo acadêmico.

O Projeto Hábitos de Estudo (PHE), ligado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), reinicia, a partir do mês de março, as atividades do Grupo de Reflexão e Promoção de Habilidades de Estudo para a Vida Acadêmica. As inscrições acontecem até hoje 24 de fevereiro.

As ações do projeto, que é destinado a alunos de graduação que estão no primeiro ano de formação, são grupais e também individuais. O objetivo é trabalhar a integração e a adaptação ao ensino superior, além de apoiar o aprimoramento do processo de aprendizagem por meio de atividades práticas.

São 13 encontros presenciais, que acontecem às quartas-feiras, das 8h30 às 11h. Tópicos relevantes para um aluno de graduação iniciante são abordados, entre os quais: Autorregulação e estratégias de aprendizagem; Organização e gestão de tempo; Estabelecimento de objetivos e metas acadêmicas; Anotações em aula e Estudos diários, avaliações e ansiedade.

Os encontros acontecem na Sala 2 do Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa), localizado no Campus Central da UFRN. Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), seguindo o caminho Outros > Psicologia > Inscrições para atividades em grupo. Outras informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Atenção à Saúde do Estudante (Case) pelo telefone: (84) 3342-2278.

Nenhum comentário:

Postar um comentário