quarta-feira, abril 19, 2017

Juventus segura o Barça e vai às semifinais da Liga dos Campeões

A Juventus segurou o Barcelona nesta quarta-feira e confirmou a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Aproveitando a larga vantagem obtida com a vitória na ida por 3 a 0, em Turim, o time italiano mostrou toda sua experiência para garantir um empate sem gols no Camp Nou sem sequer sofrer grandes sustos e deu mais um passo na luta pelo título.

Desta vez, não houve milagre que salvasse o Barcelona. Depois de uma virada histórica contra o Paris Saint-Germain nas oitavas, quando perdeu na França por 4 a 0 e arrancou a goleada por 6 a 1 em casa, a esperança dos catalães era de uma nova reviravolta. Mas nesta quarta, havia do outro lado um adversário sereno, que soube administrar o duelo.

Competente, a Juventus chegou a ficar mais próxima do gol em alguns momentos desta quarta e segurou o poderoso adversário para ir à semifinal da Liga dos Campeões pela segunda vez nos últimos três anos, sendo que na outra caiu na decisão justamente contra o Barcelona, em 2014/2015. Agora, o time italiano corre atrás de seu terceiro título do torneio, o primeiro desde 1995/1996.

Perto também da sexta conquista do Campeonato Italiano, a Juventus volta a campo no domingo para encarar o Genoa, em casa. Já o Barcelona volta as atenções para a disputa do título espanhol com o Real Madrid, justamente seu adversário no clássico decisivo deste domingo, no Santiago Bernabéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário