segunda-feira, julho 24, 2017

Natal/RN arrecada absorventes para moradoras de rua.

Visando dar dignidade e conforto para as mulheres em situação de rua que vivem em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou, em parceria com a rede de farmácias Pague Menos, uma campanha de arrecadação de absorventes. A arrecadação acontece de forma simultânea em todas as unidades da rede e na sede da SMS, situada na Rua Fabrício Pedroza, 915, Areia Preta.

A iniciativa visa também estimular a solidariedade entre as mulheres e promover cuidados básicos e preventivos de saúde junto a saúde daquelas que estão em situação de rua e que, por isso, não têm condições de adquirir itens simples de higiene pessoal.

Segundo a chefe do Setor de Promoção à Saúde da SMS, Wanessa Lucena, os itens podem ser doados até o próximo dia 13 de agosto, quando será definida a programação para a distribuição dos absorventes arrecadados. Ela explicou que essa etapa será desenvolvida por uma equipe que já atua em ações de saúde junto às pessoas em situação de rua no município.

“A ideia dessa ação nasceu após recebermos informações que muitas mulheres nessa situação usavam objetos e artefatos que podem comprometer sua integridade e ainda vir a causar alguma doença ou agravo à sua saúde. É uma ação pontual, mas que pretender dar dignidade e cuidado às mulheres que vivem nessa terrível situação”.

Ela disse ainda que, quem desejar contribuir com a ação de saúde e solidariedade promovida em parceria pela SMS e a rede de farmácias, pode deixar sua doação tanto na sede da SMS, durante o horário comercial, como em uma das várias unidades da Pague Menos espalhadas pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário