segunda-feira, agosto 14, 2017

João Câmara/RN: Representante do Sinte cobra na Tribuna Popular da Câmara uma posição sobre o problema dos consignados.

O professor Francisco de Assis (Ponguinha) um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinte – regional de João Câmara, usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira(14) para cobrar do legislativo uma posição com relação ao problema dos empréstimos consignados descontados dos salários dos servidores do município e não repassados a Caixa Econômica Federal na administração passada.

O representante do Sinte disse que os servidores do município continuam sendo prejudicados, recebendo cobranças da instituição bancária e ficando com os nomes negativados sem ter dado causa. Ponguinha alertou que se a dívida com a Caixa hoje é de quase R$ 2 milhões de reais, quanto mais demorar a ser resolvido, a dívida aumentará, já que a instituição bancária com certeza não deixará de fazer correção.

O prefeito Maurício Caetano nos primeiros meses de governo procurou a superintendência estadual da Caixa Econômica para juntos encontrarem uma forma de negociar o débito, porém o município não aceitou as condições impostas pela instituição bancária já que o município não teriam como cumprir diante das condições financeiras atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário