quarta-feira, setembro 27, 2017

Bombas explodem em Cabul durante visita de secretário dos EUA; não há feridos.

Três bombas foram detonadas nesta quarta-feira (27), perto do Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão, sem deixar vítimas, durante a visita do secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, e do secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, ao país. As informações são da EFE.

As explosões aconteceram às 11h10 no horário local (3h40 de Brasília), nas proximidades do aeroporto e "não deixaram vítimas, assim como não danificaram nenhuma estrutura", disse à Agência EFE, o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Najib Danish.

No momento da explosão, Mattis e Stoltenberg chegavam ao Palácio Presidencial para uma reunião com o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani.

Antes desse encontro, o secretário de Defesa americano e o secretário-geral da Otan tinham visitado o quartel-geral da Missão da Aliança Atlântica, em Cabul, para conhecer a situação das tropas internacionais no país.

A visita de Mattis a Cabul é a primeira desde o anúncio, em 21 de agosto, do presidente americano, Donald Trump, da nova estratégia dos Estados Unidos no Afeganistão, que contará com aumento das tropas no país sem data para saída.

O próprio Mattis, que chega ao Afeganistão após visitar a Índia, disse na semana passada que o Pentágono espera que o aumento das tropas seja de cerca de 3 mil soldados.

A guerra do Afeganistão é a mais longa da história dos EUA, e já se prolonga por quase 16 anos, com atuação de 11 mil militares, em meio ao ressurgimento da violência e com os talibãs tendo uma forte presença no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário