terça-feira, setembro 26, 2017

Moto Romaria acontece dia 1º reunindo mais de 2 mil motociclistas.

No dia 1º de outubro acontece novamente o maior passeio motociclístico do Rio Grande do Norte: a 17ª edição da Moto Romaria, evento que une religiosidade com o espírito aventureiro dos participantes em homenagem a uma parte dos padroeiros do estado, os bravos Mártires de Uruaçu, de São Gonçalo do Amarante.

O evento é uma romaria motorizada com o objetivo de divulgar o templo que representa o turismo religioso de São Gonçalo do Amarante. A cada ano, o evento reúne cerca de 2.000 motociclistas, entre inscritos e os que se juntam ao grupo durante o trajeto.

Previsto para iniciar às 9h30 na Paróquia Santuário dos Mártires – na Avenida Miguel Castro, 1002, no Bairro Nossa Senhora de Nazaré, em Natal – a Moto Romaria percorre ruas da capital potiguar, a BR 101 (passando por Parnamirim), Macaíba, e ruas de São Gonçalo do Amarante até o Monumento aos Mártires na comunidade de Uruaçu, onde é celebrada uma Missa.

O evento ainda realiza paralelamente uma campanha de arrecadação de alimentos que são doados a instituições filantrópicas. A inscrição custa R$ 22,00 + 2kg alimentos não-perecíveis e estão sendo realizadas nas lojas Peninha Motos (3213-2883) e Jassen Motos (3271-1678). O evento faz parte da programação dos padroeiros do Estado, que tem seu feriado no dia 3 de outubro com um grande evento com missas, apresentações diversas e shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário