terça-feira, novembro 28, 2017

12ª Direc amanhece fechada em dia de protesto de professores do estado.

Uma manifestação dos professores do estado da ativa e aposentados ocorre na manhã desta terça-feira, 28, em frente a sede da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª Direc). Eles protestam contra o atraso de salários de algumas categorias do serviço público no estado e dos professores aposentados e pretendem passar o dia todo no local.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), regional de Mossoró, Rômulo Arnaud, é estranho a Direc está fechada nesta manhã. Ele disse que de segunda a quinta o atendimento é para o público e somente as sextas-feiras ocorre o expediente interno.

“Estranhamente a Direc hoje está fechada. Alguns servidores disseram que não haverá atendimento hoje e não explicaram a razão. Os funcionários da Direc também disseram que a diretora (Maria Consuelo) não se encontra no prédio. A gente queria uma reunião com ela para tratar de outros assuntos”, disse Arnaud que lembra que o ato é contra o atraso no salário do serviço público potiguar e dos professores aposentados.
 
“O nosso ato hoje aqui é contra o atraso no pagamento dos professores aposentados. Muitos deles ainda não receberam o mês de outubro e não há previsão de receber. Queremos uma posição do governo do estado sobre o pagamento do funcionalismo público em dia”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário