segunda-feira, novembro 20, 2017

Novo escândalo sexual atinge território do Vaticano.

 
A informação foi divulgada no sábado (18), pelo Vaticano, e repercutido na imprensa mundial.O assunto tem sido notícia recorrente em todos os continentes, mas sempre escondido pelas mais altas esferas eclesiásticas. O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, disse em comunicado que “em consideração dos novos elementos surgidos recentemente está em curso uma nova investigação para que se lance toda a luz sobre o que realmente aconteceu”.
 
O jornalista italiano Gianluigi Nuzzi foi o responsável pela mais recente denúncia, apresentada em livro de sua autoria intitulado ” Peccato originale” (“Pecado Original”), onde divulga o depoimento de um jovem polonês Kamil Tadeusz Jarzembowski sobre esses abusos.
 
Entre 1980 e 2017, mais de 5.000 pessoas apresentaram queixa de abusos a cerca de 100 autoridades católicas. As piores e mais frequentes ofensas foram cometidas em escolas e lares para crianças vulneráveis. Desta vez, Jarzembowski fala sobre “os abusos no seu quarto, a outro seminarista, mais de 140 vezes e dos quais ele era testemunha ocular, por parte de um pupilo do reitor que era maior que ele e que depois se tornou sacerdote “.
 
O Vaticano já pagou em indenizações mais de três mil milhões de dólares a vítimas de crimes sexuais cometidos por membros do clero. Todos os anos aparece um novo escândalo, numa instituição que muito lentamente pondera terminar com o celibato entre os sacerdotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário