terça-feira, novembro 28, 2017

RN conquista 36 medalhas nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo.

Os atletas do Rio Grande do Norte fizeram bonito na 11ª edição das Paralimpíadas Escolares 2017, realizadas de 21 a 24 de novembro, em São Paulo. A delegação potiguar se despediu da competição com 36 medalhas conquistadas (nove de ouro, 15 de prata e 12 de bronze), encerrando na 12ª colocação no quadro geral de classificação, com 102 pontos, entre 27 estados brasileiros participantes.

De acordo com coordenador do paradesporto da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), Tibério Maribondo, os potiguares fizeram uma excelente campanha. “Conseguimos medalhas em todas as cinco modalidades que disputamos num evento com a participação de 27 estados da federação e mais uma vez conseguimos mostrar o nosso potencial com a participação efetiva do RN”, disse Tibério.

Com apoio do Governo do Estado, a SEEL levou para São Paulo uma delegação composta por 56 integrantes entre atletas, técnicos, dirigentes e staffs. Os potiguares competiram nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, judô e natação. A cerimônia de encerramento foi na sexta-feira (24) e o Rio Grande do Norte recebeu de presente dois kits de bocha e dois placares do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, cerca de 900 atletas de 26 Estados mais o Distrito Federal estiveram em ação nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. Dez modalidades compuseram o programa da competição: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Via PnoAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário