domingo, janeiro 14, 2018

ABC estreia no Estadual com vitória

A partida que marcou a abertura do Campeonato Potiguar 2018 terminou com a vitória do ABC sobre o Santa Cruz de Natal por 1 a 0, na Arena das Dunas. Erivelton foi autor do único gol do jogo.

Com a vitória, o Alvinegro começa a competição com três pontos.

O próximo adversário na Copa Cidade do Natal é o Potiguar de Mossoró. A partida será no domingo (21), às 17 horas, no estádio Frasqueirão.

O Santa Cruz de Natal entra em campo no mesmo dia e horário. O embate será contra o ASSU, no estádio Edgarzão, em Assu.

Antes de jogar pelo Estadual, o ABC entra em campo na quinta-feira (18) contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 19 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Em campo

Em campo, alvinegro e tricolores não fizeram um duelo de empolgar os cerca 2,2 mil presentes. Apersar de poucas chances criadas ao longo dos 90 minutos, os principais lances do confronto levam perigo aos goleiros.

Para a alegria abecedista, o gol saiu logo aos 12 minutos. Fessin deu passe na medida para Erivelton dominar no peito e tocar para as redes na saída do goleiro.

Em resposta, o Santa assustou em cobrança de falta de Rivaldo. A bola raspou na rede pelo lado de fora.

Antes do intervalo, Matheus quase ampliou a vantagem para o ABC. Ele ficou livre na área, bateu colocado, mas a bola passou rente à trave.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz entrou em campo mais ligado. O Tricolor chegou a mandar a bola na trave de Edson em finalização de Thiago Barra. Já o Alvinegro tentou com Maxwell, que parou na defesa de Camilo.

O placar não foi alterado nos 45 minutos finais e o ABC terminou com os três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário