sábado, janeiro 13, 2018

PCdoB entrega Secretaria de Esportes e rompe oficialmente com Robinson

O PCdoB anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 11, o rompimento com o governador Robinson Faria (PSD). Além de emitir uma nota em que se manifesta contrariamente ao pacote de medidas de ajuste fiscal proposto pelo governo, o partido entregou o comando da Secretaria de Esporte e Lazer, que era ocupada até então por Canindé de França. A exoneração do secretário, a pedido, já foi publicada na edição desta sexta-feira, 12, do Diário Oficial do Estado.

Partido do vice-governador, Fábio Dantas, o PCdoB era aliado de Robinson desde a eleição de 2014. Segundo o presidente estadual da legenda, Antenor Roberto, o rompimento se tornou inevitável após o anúncio, pelo governo, de medidas austeras.

“Temos divergência sobre a parte da proposta que tira direitos dos servidores e aliena ativos do Estado. Não havia ambiente para continuarmos no governo. O governador fez uma campanha pedindo o voto do eleitor com um programa. Agora, o mesmo candidato eleito apresenta um conjunto de medidas contrários àquilo que ele falou”, destaca Antenor, que acrescenta que permanecer no governo feriria a identidade do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário