quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Sumida há 18 meses, funcionária pública reaparece ao tentar desbloquear RG para fazer pré-natal

A agonia da família de uma funcionária pública de Sorocaba (SP) que estava desaparecida desde agosto de 2016 terminou com um desfecho inesperado neste mês.

Heloísa Eugênia Alves de Arruda, agora com 30 anos e grávida, foi localizada pela polícia em São Paulo ao tentar desbloquear o RG para dar início ao pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Heloísa admitiu que deixou o convívio familiar por vontade própria e que optou por ficar durante todo o período de seu "desaparecimento" - um ano e seis meses - sem entrar em contato com nenhum parente.

Aos policiais, Heloísa garantiu que não sofreu nenhuma violência neste período e que continuará com o companheiro, pai da criança.

Campanha na web

Na época de seu desaparecimento, parentes e amigos da funcionária pública fizeram uma campanha nas redes sociais em busca de notícias.

Moradora da Vila Santana, Heloísa foi vista pela última vez no dia 1º de agosto de 2016, quando saiu de casa para ir trabalhar na Prefeitura de Sorocaba, onde era concursada e atuava com gerenciamento de projetos.

Em entrevista ao G1 na época, o irmão da funcionária pública afirmou que toda a família estava preocupada e abatida com a situação.

“Nesse tempo em que ela esteve sumida, não conseguiamos dormir direito. A preocupação era muito grande e minha mãe ficou muito abatida com toda a situação”, afirmou Diego Arruda.

Notícia maravilhosa e devastadora

Após a família ser informada pela polícia sobre o encontro de Heloísa em São Paulo, o G1 conversou novamente com o irmão da funcionária pública, que alegou que a notícia foi uma surpresa maravilhosa e ao mesmo tempo devastadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário