terça-feira, maio 15, 2018

PF faz ação contra fraudes em hospital da Marinha no Rio

Policiais federais cumprem hoje (15) oito mandados de busca e apreensão para investigar fraudes ocorridas em um hospital da Marinha brasileira. A chamada operação Asclépio apura a existência de um suposto esquema de cobrança de vantagens indevidas e fraudes em licitações para aquisição de produtos hospitalares.

Profissionais do hospital, unidade cujo nome que não foi divulgado pela Polícia Federal (PF), estão sendo investigados pelos crimes de corrupção, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, médicos do hospital cobraram vantagens indevidas para aquisição de materiais cirúrgicos de firmas específicas. Além disso, buscaram influenciar na elaboração de editais visando direcionar licitações para empresas previamente contatadas e integrantes do esquema criminoso.

Está sendo investigada também a cobrança de uma porcentagem sobre o valor de faturas emitidas em favor de estabelecimentos médicos como contrapartida para liberação do pagamento. A operação conta com apoio do Ministério Público Federal e da própria Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário