As
vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 4% em 2018, em relação
a 2017, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção
ao Crédito), com abrangência nacional. Segunda data comemorativa mais
importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães trouxe
boas notícias aos varejistas, ao apresentar um crescimento bem superior
ao 1,6% do ano passado, apesar de ter sido um pouco abaixo das
expectativas.
Com
base na projeção de um novo aumento real no faturamento do comércio
varejista no Brasil em maio, na proporção de vendas do período do Dia
das Mães em relação ao total do mês, e no crescimento de 4,0% no número
de consultas à base de dados da Boa Vista SCPC, a FecomercioSP estimou
que o faturamento total no varejo, no período que antecedeu à data, foi
aproximadamente R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período do
ano passado.
Ainda
de acordo com a Boa Vista, o movimento do Dia das Mães segue a
tendência de recuperação das vendas do varejo em 2018, apesar da cautela
do consumidor ainda estar presente. O desempenho reflete melhoras no
mercado de trabalho e no mercado de crédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário