domingo, outubro 21, 2018

Portalegre sediará o Encontro Estadual das Comunidades Quilombos do RN .

O mês de novembro representa o mês da consciência negra em todo o País. Esse ano a cidade de Portalegre vai carimbar sua marca em defesa dos povos negros realizando o Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas do Rio Grande do Norte. Com a realização da CONAQ (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas) e COEQ (Coordenação Estadual Quilombola), e em parceria com UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), e Prefeitura Municipal de Portalegre, o encontro ocorrerá entre os dias 16, 17 e 18 de novembro na Comunidade Quilombola do Sobrado, no alto da serra, cidade serrana do alto oeste potiguar.  O encontro estadual reunirá cerca de 80 lideranças de todas as regiões do estado, além da CONAQ, INCRA, e Fundação Palmares que fazem parte da programação.

Falando em programação, durante os três dias de avaliação, conjuntura politica e planejamento para 2019, a organização do evento está planejando uma noite cultural muito especial, que será no Sábado, dia 17.

Vai ser um momento único, para fortalecer nossas raízes, manter nossa cultura e planejar nosso futuro diante de um possível novo governo de retrocesso” Finalizou Aercio Gomes, um dos organizadores do eventos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário