segunda-feira, outubro 15, 2018

Visitas de crianças em presídios são suspensas no Ceará, após caso de estupro.

A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) suspendeu as visitas de crianças a parentes detidos em unidades prisionais do Ceará onde os internos respondam por crimes contra a dignidade sexual. A decisão foi tomada após o caso da menina de 11 anos estuprada dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL V), no complexo prisional de Itaitinga, neste sábado (13).

A criança de 11 anos foi raptada e estuprada por um preso durante o horário de visitas. Ela estava com a mãe e visitava o pai, que está recolhido na unidade prisional. Durante a visita, porém, um detento levou a menina para dentro de um compartimento do presídio e a estuprou. Após ser encontrada por agentes penitenciários, a vítima passou por exames médicos e periciais que comprovaram o abuso.

De acordo com a Secretaria da Segurança do Ceará, foi registrado um procedimento de estupro de vulnerável na Delegacia Metropolitana do Eusébio. “Contudo o caso está em segredo de Justiça. A Delegacia Metropolitana de Itaitinga dará continuidade às investigações”, informou, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário