O mercado de franquias brasileiro cresceu 6,3% no terceiro trimestre
do ano na comparação com o mesmo período do ano passado, com o
faturamento passando de R$ 41,850 bilhões para R$ 44,479 bilhões. Nos
últimos 12 meses, a elevação foi de 7%, de R$ 159,826 bilhões para R$
170,988 bilhões. Os dados são da Pesquisa Trimestral de Desempenho do
Franchising, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
De acordo com o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, as
incertezas do cenário eleitoral, o aumento da inflação e a queda da
confiança do consumidor e do empresariado refletiram no desempenho do
terceiro trimestre.
“Embora tenhamos registrado um mês de agosto bastante positivo, nos
meses de julho e setembro o consumidor estava mais retraído,
possivelmente impactado pelas incertezas inerentes ao cenário
pré-eleições. Para manter seu crescimento, o franchising brasileiro
intensificou a busca por eficiência e novas soluções, o que se traduziu
na busca por novos formatos, perfis de público e mercados”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário