terça-feira, novembro 27, 2018

Natal/RN capacita professores e Tradutores-Intérpretes de Libras.

A Rede Municipal de Ensino de Natal atende hoje 60 estudantes surdos matriculados e distribuídos em 31 unidades de ensino, com professores de Libras e professores Tradutores-Intérpretes de Libras. Com o propósito de buscar cada vez mais qualificar seus profissionais, a Secretaria Municipal de Educação promove de 28 a 30 de novembro, das 8 às 17h, o curso “Letramento, Bilinguismo e Educação de Surdos no Contexto Escolar Inclusivo”, na Universidade Potiguar localizada da Rua Marechal Floriano Peixoto, 295 Centro.

O curso vai ser ministrado pela professora doutora Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), referência na área e vencedora do 56º Prêmio Jabuti na área de Educação com o livro “Tenho um aluno surdo e agora?” A atividade com duração de 48 horas vai reunir professores de Libras, professores Tradutores—Intérpretes de Libras, professores do Atendimento Educacional Especializado, coordenadores pedagógicos e assessores pedagógicos.

A inclusão de alunos surdos na sala de aula comum tem desafiado as unidades de ensino a repensar suas práticas pedagógicas e construir novos caminhos para o ensino e a aprendizagem que considerem o desenvolvimento das potencialidades desses sujeitos.

A formação continuada visa oferecer subsídios teóricos e criar um espaço de interlocução das práxis dos professores que atuam em contexto inclusivo, a fim de discutir temas pertinentes às práticas pedagógicas significativas e fortalecer as ações educacionais na perspectiva bilíngue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário