quarta-feira, janeiro 30, 2019

Menina de 4 anos morre após ser picada por escorpião.

Uma menina de 4 anos morreu após ter sido vítima de uma possível picada de escorpião, na madrugada desta terça-feira, 29, em Tupã, no interior de São Paulo. De acordo com familiares de Ana Sofia da Silva Santos, a menina reclamou de dores e relatou ter sido mordida no polegar direito por um bicho.

A garotinha foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e transferida para a Santa Casa, recebendo a aplicação de soro antiescorpiônico. “Mesmo com o atendimento adequado e o empenho dos profissionais, Ana Sofia veio a óbito”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a pasta, apesar dos sintomas apresentados e do relato da criança, ainda é preciso aguardar exames para a confirmação da causa da morte. A prefeitura informou que tem feito limpeza de terrenos, praças e prédios públicos a fim de coibir a proliferação de escorpiões. Proprietários de imóveis particulares estão sendo mobilizados através de editais para fazer as limpezas, com possível aplicação de multa.

Segundo o município, o Ministério da Saúde não recomenda o uso do veneno contra o escorpião, pois a aplicação pode desalojar o animal para outro lugar, ao invés de matar, por isso a limpeza de terrenos é mais indicada para o controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário