segunda-feira, janeiro 21, 2019

Walfredo Gurgel recebe 545kg em doações de gêneros alimentícios.

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) foi beneficiado, na última sexta-feira (18), com a doação de 545kg de gêneros alimentícios. A entrega foi feita pelos amigos Ana Karla de Souza, David Freire e Romero Souza, que fazem aniversário em datas muito próximas neste mês de janeiro e decidiram se unir para comemorar de uma forma diferente: ao invés de presentes, todos combinaram de receber alimentos para doação a instituições da saúde pública de Natal. Ao todo, o grupo arrecadou cerca de 706kg de comida e, até o final da tarde da sexta-feira, continuavam a receber contribuições.

A ideia da ação do bem, partiu da administradora de empresas, Ana Karla de Souza, sensibilizada com a situação difícil que várias instituições públicas de Natal enfrentam pela falta de recursos. Ela conta que tudo aconteceu muito rápido e sem muito tempo para planejamento. “Não foi nada tão articulado assim. Resolvi fazer meu aniversário e logo em seguida tive essa ideia. Conversando com Romero ele decidiu fazer a mesma coisa e em seguida David decidiu também. E aí foi fácil”, relembra.

Ainda segundo Ana, o sucesso da ação fez com que o grupo comece a pensar em um 2020 com ainda mais arrecadações. “A gente sabe a necessidade que tem na nossa cidade e um presente de aniversário é muito pequeno para resolver os meus problemas ou para as minhas necessidades. É muito melhor partilhar o aniversário com muitas outras pessoas. Imagina o próximo ano, a gente tendo tempo para se organizar. Queremos atingir 1.500kg de alimentos”, almeja.

Outro envolvido na arrecadação foi o também administrador de empresas, Romero Souza. Amigos de longa data, ele assim que soube da ideia de Ana, decidiu que faria a mesma coisa no seu aniversário. “Eu disse a Ana: que ideia massa, vou fazer também. E aí minha família toda aderiu, amigos aderiram”.

Romero conta que passar por essa experiência mostrou uma nova perspectiva para sua vida. “A gente percebe como já tem muita coisa. E eu não preciso de muita coisa, eu preciso só de saúde”, afirmou. Sobre a ação diz estar feliz e também quer elevar o números de gênero arrecadados no próximo ano. “Estou muito feliz. Ano que vem vamos dobrar ou triplicar essa meta e vamos trabalhar com um caminhão, se Deus quiser”, planeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário