O mercado de games no Brasil deve crescer em torno de 5,3%
até 2022, conforme resultado apresentado pela 19ª Pesquisa Global de
Entretenimento e Mídia, da PricewaterhouseCoopers (PwC). No ano passado,
o faturamento do setor no país atingiu US$ 1,5 bilhão, mantendo a
posição de líder latino-americano e 13º na classificação global.
Apenas com jogos de celulares, segundo a PwC, o faturamento subirá de
US$ 324 milhões, em 2017 para US$ 878 milhões em 2022. O faturamento
estimado do mercado nacional de jogos digitais chegará a US$ 1,756
bilhão.
O levantamento analisou 15 segmentos do setor em 53 países e indicou
que a receita global deve chegar a US$ 2,4 trilhões em 2022 contra US$
1,9 trilhão registrado em 2017. De acordo com a PwC, os segmentos de
publicidade digital e games são os que mais crescerão até 2022 – a expansão média anual prevista é de 12% e 15%, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário