quinta-feira, agosto 02, 2018

Salão de beleza no Rio é interditado com frascos de metacril vencidos.

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) encontraram hoje (1º) cerca de 300 caixas de polimetilmetacrilato (metacril), silicone industrial, identificado pela sigla PMMA em um salão de beleza em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação contou com apoio de fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Vigilância Sanitária de Nova Iguaçu. A proprietária do salão, Fernanda Silva de Almeida, não estava no local, mas foi presa em casa e levada para a Decon para prestar depoimento.

O metacril encontrado no salão estava com a data de validade vencida e foi apreendido pela polícia. No local também tinham vários frascos de anestésico e uma máquina que seria usada para fazer lipoaspiração. O imóvel na Vila Iracema é uma casa de três andares com piscina e, de acordo com a denúncia, seria usada para fazer procedimentos estéticos de glúteos e lipoaspiração. A casa foi lacrada pela Vigilância Sanitária por falta de alvará de funcionamento.

Fernanda Silva de Almeida, de 39 anos, nas redes sociais era conhecida como Doutora Enfermeira, e seria técnica de enfermagem, sem condições técnicas de fazer qualquer tipo de procedimento estético nas pacientes.

De acordo com a delegada titular da Decon, Daniela Terra, a proprietária do salão de beleza é conhecida em Nova Iguaçu como Fernanda Enfermeira. “No salão tinham medicamentos impróprios para consumo com vencimento vencido. Ela vai responder por exercício ilegal da medicina, crime de produto vencido, entre outros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário