sexta-feira, novembro 25, 2011

Ronaldinho diz que não é ele em vídeo e registra boletim na polícia.

Após a divulgação de um vídeo em que supostamente apareceria se masturbando em frente a uma webcam, Ronaldinho Gaúcho divulgou nota oficial nesta sexta-feira negando que seja ele nas imagens e comunicando que registrou boletim de ocorrência na polícia.

Confira a nota oficial:

“Nesta quinta-feira, 24.11.2011, foi veiculado na internet um vídeo sugerindo a minha participação.

O(s) autor(es), assim que identificado(s), serão responsabilizados na forma da Lei. O Flamengo, através do Dr. Rafael De Piro, Procurador Geral, já registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Crimes de Informática do Rio de Janeiro/RJ.

O meu site pessoal também foi invadido por hackers, um dia antes. Não sei se foi(ram) a(s) mesma(s) pessoa(s). Mas, que é muita coincidência, isto é!

Confio que, brevemente, o(s) responsável(eis) pelo video ofensivo e de mau gosto, bem como o(s) invasor(es) do meu site será(ão) punido(s). O Flamengo e os meus advogados cuidarão dos episódios. Estarei concentrado e trabalhando para ajudar os meus companheiros na busca por vitórias nas rodadas finais do Brasileirão.

Um abraço
Ronaldinho Gaúcho.

Último lance de arquibancada do Machadão será demolido nesta sexta.

O último lance de arquibancada do estádio Machadão será demolido na tarde desta sexta-feira(25) no trabalho de continuidade para construção do Arena das Dunas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governo do Estado.

A demolição do Machadão que estava prevista para o dia 30 de outubro passado, porém, foi antecipada em dez dias, pegando os natalenses de surpresa. A previsão inicial eram de que seriam necessários quatro meses para toda a estrutura ir ao chão.

Inaugurado em 4 de junho de 1972, o Machadão foi projetado pelo arquiteto Moacyr Gomes da Costa, e batizado inicialmente como Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco, conhecido como Castelão. Somente em 1989 teve seu nome alterado para Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, em homenagem ao ex-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

RN é eleito o melhor estado turístico por agentes de viagem de SP.

Os agentes de viagem que participaram da 34ª Feira de Turismo do Estado de São Paulo (Aviestur), realizado em abril deste ano, elegeram o Rio Grande do Norte como o vencedor da categoria de melhor destino como estado Brasileiro e a cidade de Natal como melhor destino cidade Brasileira.

Promovida pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior de São Paulo (Aviesp), a feira é uma das mais importantes do setor e reuniu 3.538 profissionais, entre visitantes e expositores, dos quais 2.825 agentes de viagens que representaram 1.123 agências, das 295 cidades participantes.

"Este prêmio é muito importante, pois dá destaque nacional aos produtos turísticos potiguares além de reconhecer que o trabalho realizado pelo Governo do RN e todo o trade do turismo está no caminho certo. Este público que nos elegeu é especial, pois são eles os maiores emissores de turistas para o nosso Estado", afirmou o secretário de turismo do RN, Ramzi Elali.

A entrega da premiação do TOP DE QUALIDADE em Turismo de 2011 será realizada dia 28, em Campinas/SP, e será recebida pelo vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque.

Pai que viola direito do filho pode ser obrigado a frequentar curso de qualificação.

A Câmara analisa proposta que obriga pais e responsáveis que violarem os direitos de crianças e adolescentes a realizar curso de qualificação profissional. A proposta inclui os programas oficiais ou comunitários de aperfeiçoamento entre as medidas aplicáveis nesses casos. A medida está prevista no Projeto de Lei 1535/11, do Marcos Montes (DEM-MG), que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8069/90).

Hoje, o ECA já estabelece algumas medidas aplicáveis aos pais nesses casos. Entre elas, estão: inclusão em programa de tratamento de alcoolismo; e advertência e perda da guarda do jovem.

Para o autor da proposta, a nova medida deve, em última instância, proteger os jovens da violência doméstica. O parlamentar argumenta que, em regra, as famílias em situação de fragilidade social estão mais vulneráveis ao envolvimento com a criminalidade, o que combinado com a falta de oportunidade de emprego, educação, lazer e alimentação, saúde e segurança, acaba estimulando a violência no ambiente doméstico.

Torta bis.

Ingredientes.
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos
2 caixas de bis
150 gramas de cereja
150 gramas de chocolate meio amargo
2 colheres de amido de milho
2 colheres de açúcar
2 latas de leite, medidas na lata de leite condensado
Para montar, uma fôrma de aro removível de 22cm

Modo de preparo.
Em uma panela funda coloque o leite condensado, o leite, 3 gemas peneiradas e o amido de milho. Mexa em fogo baixo até formar um creme consistente.

Em outra panela derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de leite. Bata as claras em neve e junte o açúcar aos poucos. Adicione a mistura ao chocolate.

Montagem.
Pique uma caixa de bis e forre o fundo da fôrma, coloque o creme branco por cima e as cerejas picadas por cima do creme branco. Depois, coloque outra caixa de bis e o creme de chocolate. Para decorar use as cerejas restantes, leve ao congelador por 2 horas e retire da fôrma.

Cerveja deve ser liberada nos estádios da Copa de 2014.

A venda de cerveja em praças esportivas, como estádios e ginásios, deverá ser liberada em todo o país, incluindo os estádios que receberão jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. A alteração do Estatuto do Torcedor, que impede a venda de bebidas alcóolicas nesses locais, consta da proposta do deputado Vicente Cândido, relator do projeto da Lei Geral da Copa. Para o relator, este é um ponto já acordado pelas lideranças políticas.

A mudança atende aos interesses da Federação Internacional de Futebol (Fifa), promotora das duas competições, que tem como um dos principais patrocinadores um grande fabricante de cerveja. O presidente da comissão especial criada para analisar o projeto da Lei Geral da Copa, deputado Renan Filho, também é favorável à liberação da venda e do consumo de cerveja nos estádios. Ele argumentou que "até no Catar que sediará a Copa do Mundo de 2022, onde o consumo de bebida alcoólica é proibido por motivo religiosos, essa permissão será dada".

Cai na rede suposto vídeo íntimo de Ronaldinho Gaúcho.

Um suposto vídeo comprometedor do jogador Ronaldinho Gaúcho circula pela internet. Em um primeiro momento as imagens mostram o meia do Flamengo apenas sem camisa, mas logo em seguida, a imagem vai para suas partes íntimas.

Não se sabe quem gravou o vídeo que aparece sem cortes, em um pouco mais de sete minutos. Outros atletas como Alexandre Pato, Ronaldo e Diego Souza também tiveram supostos vídeos íntimos divulgados na internet.

Feira internacional discute tecnologias para extração de petróleo no RN.

Os investimentos na produção e exploração de petróleo no Rio Grande do Norte não diminuirão com a execução do pré-sal, devendo se manter os investimentos na ordem de R$ 1 bilhão, iniciativa fundamental para a recuperação da produção terrestre no estado. A garantia é do gerente geral de Exploração e Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará, Joelson Falcão Mendes. Atualmente, o RN ocupa o primeiro lugar na produção de petróleo em terra, com a extração de 61 mil barris diários. Mendes anunciou ontem a realização em Natal da 3ª Feira e Conferência Brazil Onshore, promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) em parceria com a Sociedade dos Engenheiros de Petróleo - SPE Seção Brasil, de 28 a 30 de novembro, no Hotel Pirâmide.

De acordo com Joelson Mendes, se o pré-sal está causando uma revolução no país, as outras atividades da Petrobras continuarão sendo um instrumento significativo para a geração de energia. "O nível de investimento continuará significativo no RN porque o pré-sal terá investimentos adicionais, não havendo nenhum risco de qualquer prejuízo nem para as áreas terrestres nem para as áreas do mar", disse Joelson, acrescentando que a implantação de novas tecnologias tem sido fundamental para a revitalização e desenvolvimento dos campos maduros como é o caso do RN.

"Névoa seca": fenômeno natural toma conta de Natal.

Há dois dias o azul do céu de Natal é encoberto por uma névoa fina que se parece com uma neblina e pode até ser confundida com poluição. De acordo com o meteorologista da Emparn, Gilmar Bistrot, trata-se de uma "névoa seca" que se forma quando a umidade relativa do ar a determinada altura da região é maior do que no litoral. "A umidade está chegando por cima e fazendo com que haja essa formação da névoa seca", explicou. Na manhã de ontem, a umidade relativa do ar era de 57% e a temperatura máxima na cidade chegava a 30 graus.

Segundo ele, a névoa é formada por gotículas d'água, mas não em quantidade suficiente para chover. A névoa deve desaparecer do céu nos próximos dias, se dissipando com a força dos ventos ou até mesmo se transformando em chuva. "Pode evoluir para uma chuva porque há uma tendência de pancadas de chuvas para os próximos dias", disse Bistrot.

Anatomia Nordestina [atualizada].

Disque-denúncia do RN ganhará nova estrutura e mudará de número.

Em breve, os norte-rio-grandenses interessados em fazer denúncias anônimas de crimes como tráfico de drogas, abusos de autoridade policial, assaltos a residências roubo de cargas e homicídios deverão discar 181 no terminal telefônico. Esta é apenas uma das mudanças que serão feitas até fevereiro pelo Disque-Denúncia no Rio Grande do Norte, a central telefônica da Secretaria de Segurança Pública (Sesed), que garante sigilo absoluto e anonimato às investigações. Atualmente os agentes atendem pelo 0800-084-2999. Além da mudança de número, o órgão quer se reestruturar, otimizar o programa de computador que registra as ocorrências e mudar de prédio.

Atualmente o Disque-Denúncia conta com uma central que funciona num prédio comercial do bairro de Candelária. É inadequado. O contrato de locação termina em dezembro e o Governo do Estado não vai renová-lo. Pretende instalar o serviço num prédio próprio no centro da cidade, a antiga sede do Instituto de Previdência(IPE). O subsecretário de segurança pública do Estado, Airton Ferraz, comenta que o prédio não é o ideal. "No novo prédio ficará instalada a parte administrativa, o centro de inteligência e também o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A Sesed e seus anexos também vão mudar para lá", disse. "Vamos adequar a estrutura do órgão para melhorar seu funcionamento".

As manchetes dos jornais desta Sexta-feira.

Diário de Natal: Fraude na inspeção veicular: Esquema renderia 1 bi para empresários e políticos
Tribuna do Norte: Fraude milionária no Detran envolve, políticos, ex-diretores e emprsários
Globo: Chefes de máfia no Detran têm ligação com deputados
Folha: Bando usa vítima de acidente aéreo para fraudar INSS
Estadão: CGU reprovou obra da Copa antes de fraude em parecer
Correio: A temível escalada do câncer no Brasil
Valor: Dilma prepara armas anticrise
Estado de Minas: Estado quer trocar dívida com a União por obras em BRs
Jornal do Commercio: BR mais perigosa do País é pernambucana
Zero Hora: Oposição critica Estado por reajuste à Fazenda

quinta-feira, novembro 24, 2011

Marta pede punição de Bolsonaro por falta de decoro.

Primeira vice-presidente do Senado, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) pediu hoje ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS), que adote providências para punir o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por falta de decoro parlamentar. Marta disse que, em discurso no início da tarde, o deputado teria dito que a presidente Dilma Rousseff deveria "assumir logo se o seu negócio é amor com homossexual". Ele protestava contra a campanha do governo para combater a homofobia nas escolas.A senadora disse que, "como mulher, como mãe, como senadora, como vice-presidente do Senado", não podia se calar diante das palavras de Bolsonaro. Ela acredita que as providências contra Bolsonaro são necessárias para evitar que ele continue ofendendo as pessoas. "Sinto muito a falta de decoro parlamentar desse deputado, que tem ofendido cidadãos comuns e agora até a presidente da República", justificou.

Marta disse que a falta de decoro de Bolsonaro se deve não por ele dizer que a presidente Dilma possa ser homossexual, mas, sim, por fazer insinuações a respeito da sexualidade da presidente da República, "quando a opção sexual de qualquer ser humano é uma questão de foro íntimo". Ela disse ainda que resolveu se manifestar sobre o fato por causa da "indignidade do pronunciamento e pelo absurdo".

Segundo ela, o deputado teria dito: "Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau".

Vela pode ter causado incêndio que matou bebê de seis meses no interior de Goiás

Um bebê de seis meses morreu queimado dentro de casa na manhã desta quinta-feira (24), no município da Pontalina (114 km de Goiânia). A criança, uma menina, dormia numa cama quando o fogo tomou conta da residência, no Jardim Frei Walter.

A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por uma vela, já que a casa não possui energia elétrica. Segundo informações da polícia, os pais são usuários de droga.

Eles informaram à polícia que também dormiam no momento do incêndio. Em depoimento, a mãe disse que tentou salvar o bebê, mas não teria conseguido.

Após o resgate, ela foi levada para o hospital municipal e transferida para Goiânia, com queimadura pelo corpo. A criança não resistiu e morreu.

Os policiais investigam agora se os dois estavam na residência ou teriam deixado a criança sozinha. O pai foi detido na delegacia do município para não atrapalhar as investigações sobre o incêndio.

Bolsonaro ataca Dilma e depois nega que tenha chamado presidente de “homossexual”.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) provocou nova polêmica na tarde desta quinta-feira (24). Durante um pronunciamento na Câmara dos Deputados, ele teria questionado a sexualidade da presidente Dilma Rousseff. O deputado desmentiu depois.

Bolsonaro fez críticas às políticas anti-homofóbicas do governo ao apontar aquilo que chama de "Kit Gay 2" – uma campanha elaborada pelo MEC (Ministério da Educação) para combater o preconceito contra homossexuais nas escolas.

- Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!

A ideia do material criado pelo ministério é criar um kit com cartilha, cartazes, folders e vídeos educativos para distribuição a cerca de seis mil escolas de Ensino Médio em todo o país. O material surgiu a partir da constatação do ministério, por meio de pesquisas, que as escolas brasileiras são, normalmente, ambientes hostis a adolescentes homossexuais. Devido à resistência de alguns deputados, o projeto nunca saiu do papel.

Pouco depois do pronunciamento, o deputado voltou atrás e disse não ter questionado a sexualidade da presidente.

- Eu não chamei a Dilma de homossexual. Eu posso até pensar o que quiser contra ela, mas não vou desqualificar o nível da importância do que está sendo tratado aqui. Dilma faz vista grossa.

Brasil deverá ter mais de meio milhão de casos de câncer em 2012.

O Brasil deverá ter 520 mil novos casos de câncer no próximo ano. Entre os tipos mais comuns da doença estarão o câncer de pele não melanoma (menos grave), próstata e mama. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), na Estimativa 2012 – Incidência de Câncer no Brasil.

Segundo o Inca, a doença deve atingir, na mesma proporção, homens e mulheres no país. O câncer de pele não melanoma é o mais comum nos dois sexos. De acordo com o coordenador de Ações Estratégicas do Inca, Cláudio Noronha, o número de casos da doença no país vêm aumentando devido ao envelhecimento da população brasileira.

Os homens são mais afetados pelos cânceres de próstata, seguido pelos de pulmão, cólon e reto, estômago, boca, laringe e bexiga. Entre os tumores masculinos, o de próstata é o mais comum em todas as regiões brasileiras. No Sudeste, o segundo tipo mais comum é o de cólon e reto. No Norte e no Nordeste, é o de estômago que apresenta o segundo maior número de casos.

As mulheres deverão sofrer mais com o de mama, colo de útero, cólon e reto e o da glândula tireoide, que pela primeira vez, aparece entre os cinco tipos de câncer mais comuns entre o sexo feminino. Outros tipos que mais atingirão as mulheres serão os de pulmão, estômago e ovário.

Apostas para a Mega da Virada começam na próxima segunda-feira.

A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira (24) que as apostas para a Mega da Virada de 2011 poderão ser realizadas a partir da próxima segunda (28). O prêmio estimado para este ano pode passar de R$ 170 milhões.

Os interessados devem procurar qualquer uma das 11 mil casas lotéricas do país. A Mega da Virada realiza seu sorteio no dia 31 de dezembro e recebe apostas até lá. Os jogos são feitos em um volante à parte e custam a partir de R$ 2, mesmo valor da Mega-Sena comum.

Até o momento, já foram reservados R$ 56 milhões para o sorteio especial. A Caixa separa 5% do total destinado a prêmios de todos os concursos da Mega-Sena, que ficam automaticamente guardados para o fim de cada ano.

O prêmio não acumula. Isto é, se ninguém acertar os seis números sorteados, o dinheiro será dividido entre quem fizer cinco dezenas.

Em 2010, a Mega da Virada pagou o maior prêmio da história das loterias na América Latina: R$ 194,3 milhões.

A bolada foi rateada entre quatro apostadores que acertaram seis números. Cada um levou mais de R$ 48,5 milhões.

Cantor Leonardo diz que vai se aposentar aos 50 anos.

O cantor Leonardo (48) iniciou ontem quarta-feira (23) uma verdadeira maratona de divulgação do novo CD NADA MUDOU nas principais emissoras de rádio da capital paulista. A informação é do portal R7.

Segundo o portal, bem-humorado o cantor revelou a satisfação da repercussão do seu novo trabalho Baby, Fala pra mim que é uma versão da música Quelqu’un M’a Dit da cantora Carla Bruni.

Em entrevista, o cantor abordou assuntos polêmicos, como a pirataria, e disse não se incomodar: “Nunca fui contra a internet. A mídia estraga por um lado, mas por outro acaba ajudando muito na divulgação”.

O cantor comentou que está fechando o ano de 2011 com 133 shows, e comenta que com 48 anos já não tem mais pique para aguentar essa maratona “Quando eu fizer 50 anos, se Deus permitir eu chegar até lá, eu quero tirar o pé do acelerador, ir pra fazenda e curtir um pouco daquilo que eu conquistei.” Comenta o cantor.

Fonte: Portal R7.

Advogados tentam anular júri popular do goleiro Bruno.

Os advogados do goleiro Bruno Fernandes entraram pela segunda vez com o pedido de anulação do processo que o jogador responde como um dos suspeitos pelo sequestro e morte de Eliza Samudio, com quem teve um filho. O pedido foi feito no início desta semana no STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

De acordo com o advogado Patrick Berriel, a juíza Marixa Fabiane Rodrigues não ouviu o delegado Édson Moreira, responsável pelas investigações do caso na época do crime. Ele acredita que isso foi negativo para o processo. A juíza decidiu em dezembro de 2010 que todos os acusados pelo crime fossem a júri popular.

- Ela dispensou o delegado na audiência e disse que não era necessário o depoimento dele. Entendemos que isso prejudicou o caso e o STJ deve decidir se anula ou não o júri popular.

A decisão do STJ deve sair em fevereiro de 2012. Bruno está preso há um ano e três meses em Contagem (MG). Os advogados tentam também com que ele seja julgado em Belo Horizonte e não em Contagem.

Homem sofre descarga elétrica em padaria na cidade de Mossoró.

O funcionário de uma metalúrgica identificado por Micherlan Feitosa Bezerra, 26 anos, sofreu uma descarga elétrica na manhã desta quinta-feira quando fazia a instalação de um elevador de serviço em uma padaria, no Centro de Mossoró.

Micherlan fazia a instalação de placas de zinco na estrutura metálica e não percebeu a aproximação dos cabos de uma rede elétrica de alta tensão e bateu com o zinco nos fios elétricos, o que desencadeou a descarga.

A rede elétrica foi desligada automaticamente após um forte barulho e o rapaz ficou caído em cima da estrutura metálica do elevador, sendo socorrido pelos companheiros de trabalho, que acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros e Samu.

Apesar do susto, Micherlan sofreu apenas uma perda súbita de consciência e já está restabelecido.

"Novidades" - RN Móveis.

Desemprego cai em outubro para a terceira menor taxa da história.

O desemprego voltou a cair em outubro após ficar três meses estagnado. A taxa medida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ficou em 5,8% e é a menor para o mês desde 2002. Considerando todos os meses, esta é a terceira mais baixa da história - só perde para o 5,3% de dezembro de 2010 e para o 5,7% de novembro do mesmo ano.

Entre julho e setembro, a taxa havia ficado parada em 6%. De lá até outubro, o número de desempregados nas seis principais regiões metropolitanas do país foi de 1,5 milhão para 1,4 milhão. Isso significa que em torno de 100 mil pessoas encontraram emprego no mês ou saíram de vez do mercado de trabalho – porque se aposentaram, por exemplo.

Governo anuncia churrasco e pelada para comemorar demolição do Machadão.

Depois de iniciar a demolição do estádio Machadão sem avisar a ninguém, o governo resolveu celebrar o término da derrubada, até pouco tempo atrás, da principal praça esportiva do Rio Grande do Norte. No evento, marcado para iniciar às 10h, haverá também uma pelada entre os funcionários da empreiteira OAS que estão trabalhando na obra e os profissionais da imprensa. Através do convite formal enviado às redações, a assessoria da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014 (Secopa) disse que a ocasião será marcada pela comemoração da conclusão das etapas previstas para 2011 na obra de construção da Arena.

A governadora Rosalba Ciarlini confirmou presença no evento de sábado, quando o secretário Demétrio Torres vai aproveitar o momento para informar à imprensa sobre o andamento das obras do estádio que será palco da Copa do Mundo 2014. "Nossa intenção é mostrar à população o andamento do cronograma da obra, no qual já conseguimos ganhar tempo, ao concluir antecipadamente as etapas previstas para este ano", destacou.

Segunda parcela do 13º começa a cair hoje na conta dos aposentados.

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) começa a pagar nesta quinta-feira (24) a segunda parcela do 13º salário para 24,6 milhões de aposentados e pensionistas.

A grana virá com desconto do Imposto de Renda, calculado sobre o valor integral do benefício. Isso porque a primeira parcela veio sem descontos.

O calendário de pagamentos prioriza quem ganha menos, ou seja, os beneficiários com renda de até um salário mínimo (R$ 545). Eles vão receber a grana entre hoje e a próxima quarta-feira (30), de acordo com o número do cartão.

A partir do dia 1º de dezembro, começam a ser pagos os benefícios para quem recebe mais de R$ 545. Neste caso, o calendário se estende até o dia 7 e também acompanha o número do cartão do cidadão.

A primeira parcela do 13º dos aposentados foi antecipada na folha de pagamento de agosto e se estendeu do dia 25 daquele mês a 8 de setembro. Segundo a Previdência, o abono custou R$ 10 bilhões.

Dia Nacional da Campanha Anti – Rábica será no próximo dia 26.

As manchetes dos jornais desta Quinta-feira.

Diário de Natal: Menos dinheiro para segurança
Tribuna do Norte: RN é o único estado do Nordeste que cortou gastos para segurança
Globo: Depois do óleo derramado - Chevron está proibida de furar poço no país
Folha: Lei antifumo valerá em todo o país
Estadão: Fraude no Ministério das Cidades encarece obra da Copa
Correio: Brasiliense tem um PIB de dar inveja...
Valor: FGC assume novo papel e passa a prevenir crises
Estado de Minas: Cobrança de propina - Justiça afasta e quebra sigilo de vereadores
Jornal do Commercio: Conta d’água sobe 6,97%
Zero Hora: Aliança com governos petistas racha o MST

quarta-feira, novembro 23, 2011

Homem deixa mala com quase R$ 2 milhões em restaurante.

Segundo uma reportagem exibida naa emissora "Ten News", um homem deixou uma mala "cheia de dinheiro" na terça-feira (22) em um restaurante em Burwood, distrito de Sydney (Austrália). A mala continha cerca de 1 milhão de dólares australianos (R$ 1,77 milhão). A informação foi publicada no G1.

A polícia informou que um homem usando uma bermuda de surfista deixou a mala no restaurante italiano "Cafe Marco". O detetive Ian Pryde afirmou que ele "parecia assustado". Um homem de 49 anos de origem asiática foi identificado a partir de descrições feitas por funcionários e pelas imagens das câmeras de vigilância nas proximidades do restaurante.

Ainda segundo a reportagem, a polícia confirmou que um homem foi preso, mas se recusou a comentar sobre se ele era o suspeito de ter deixado a mala de dinheiro.

Câncer de próstata.

Definição.
O câncer de próstata é um tipo de câncer que começa na glândula prostática. A próstata é uma estrutura pequena do tamanho de uma noz que faz parte do sistema reprodutivo masculino. Ela envolve a uretra, o tubo que transporta a urina para fora do corpo.

Causas, incidência e fatores de risco.
A causa do câncer de próstata é desconhecida. Alguns estudos têm mostrado uma relação entre a ingestão elevada de gordura na alimentação e um aumento nos níveis de testosterona.

Não há associação conhecida com próstata dilatada ou hiperplasia prostática benigna (HPB).

O câncer de próstata é a terceira maior causa de morte por câncer em homens de todas as idades e a causa mais comum de morte por câncer em homens acima dos 75 anos. O câncer de próstata é raro em homens com menos de 40 anos.

As pessoas que pertencem ao grupo de risco mais alto incluem:
Homens afro-americanos
Homens acima dos 60 anos
Fazendeiros
Profissionais que trabalham com pneus
Pintores
Homens que foram expostos ao cádmio
A menor incidência é observada entre japoneses e aqueles que não comem carne (vegetarianos).

Sintomas.
Graças ao exame de PSA (antígeno prostático específico), a maioria dos cânceres de próstata são agora detectados antes de causarem sintomas. Embora a maioria dos sintomas listados a seguir possa ocorrer com câncer de próstata, eles têm mais probabilidade de estarem associados a condições não cancerosas.

Hesitação urinária (retardo ou lentidão para começar a urinar)
Gotejamento de urina, especialmente logo após a micção
Retenção urinária
Dor durante a micção
Dor durante a ejaculação
Dor lombar
Dores durante a evacuação

Outros sintomas que podem ocorrer com esta doença:
Micção excessiva durante a noite
Vazamento de urina (incontinência)
Dor ou sensibilidade nos ossos
Sangue na urina (hematúria)
Dor abdominal
Quantidade baixa de glóbulos vermelhos (anemia)
Perda de peso involuntária
Letargia

Mulher morre durante realização de cirurgia plástica na PB.

A diretora do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município de Alagoa Nova, distante 148 quilômetros de João Pessoa/PB, morreu na noite desta terça-feira (22), durante uma cirurgia plástica no Hospital Pedro I, em Campina Grande.

De acordo com informações de familiares, Rejane Lima dos Santos Nobre, de 36 anos, entrou na sala de cirurgia por volta das 13h e cerca de vinte minutos antes do término do procedimento foi vítima de uma embolia pulmonar (que é o bloqueio da artéria pulmonar ou um de seus ramos, geralmente causadas por coágulos), que desencadeou insuficiência respiratória aguda e parada cardiorrespiratória.

De acordo com Silvana Ramos, amiga de Rejane, ela estava bem de saúde e havia agendado o procedimento cirúrgico há alguns dias. “Ela estava ótima, mas sabia que era uma cirurgia de alta complexidade e grande risco. Estamos todos muito transtornados com a situação” comentou.

A cirurgia plástica tinha o objetivo de reduzir as mamas por recomendação médica além da retirada de uma camada de gordura da região abdominal.

O nome do médico responsável pelo procedimento ainda não foi divulgado pelo Hospital Pedro I, mas a direção da unidade marcou para esta quarta-feira, dia 23, uma coletiva de imprensa para explicar o que ocorreu durante a cirurgia.

Rejane Lima Nobre era professora, mas atualmente ocupava o cargo de coordenadora do escritório do Sine em Alagoa Nova. Nas últimas eleições municipais, ela também foi candidata a vereadora na cidade do Brejo pelo PSB. A profissional era solteira, mãe de dois filhos e morava no Centro da cidade.

Uern abre processo de seleção simplificada para tutores nesta quinta-feira.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), abre nesta quinta-feira (24) inscrições para Seleção de Professores para o Exercício da Função de Tutoria. A seleção é realizada pela universidade, através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação(PROEG), do Núcleo de Educação a Distância(NEAD) e da Coordenação da Universidade Aberta do Brasil no âmbito da UERN.

O processo seletivo acontecerá próxima terça-feira (29), no Setor de Docência Universitária, PROEG, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A seleção de Professores Tutores será regida pelas regras estabelecidas no Edital.

Programa do leite será municipalizado até 2012.

Diante da crise que vive o programa do leite do governo do Estado devido ao atraso no pagamento aos fornecedores que já ultrapassa os R$ 10 milhões de reais, surge um fato novo que poderá agradar ou não aos beneficiários do programa.

O secretário estadual licenciado de Agricultura e Pesca, Betinho Rosado, em entrevista na manhã desta quarta-feira ao jornal da 96 FM disse que o programa do leite deverá ser municipalizado.

Betinho comentou que um projeto piloto é desenvolvido com trinta prefeituras e que até o próximo ano todos os municípios do Estado estarão adaptados ao novo sistema. Questionado sobre os riscos da nova logística, ele afirmou que ao Estado compete fazer a sua parte.

Carteira de motorista de graça e parcelamento do IPVA.

A governadora Rosalba Ciarlini encaminhou três mensagens para apreciação da Assembleia Legislativa.

A primeira é sobre o projeto de Lei Complementar que cria o Programa CNH Popular, que pretende conceder gratuidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda.

As outras duas mensagens são de Projetos de Lei tendo como foco o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

Um dos Projetos de Lei propõe o parcelamento dos débitos fiscais relacionados ao tributo.

A outra mensagem pede a remissão do crédito fiscal relativo ao IPVA e a Taxa de Licenciamento Anual do Veículo.

Governo anuncia novo salário mínimo de R$ 622,73.

O governo anunciou ao Congresso Nacional a elevação do valor do salário mínimo para R$ 622,73 a partir de 1º de janeiro de 2012. A previsão era R$ 619,21, com a revisão aumentou R$ 3,52. O reajuste consta da atualização dos parâmetros econômicos utilizados na proposta orçamentária de 2012. O anúncio foi enviado em ofício do Ministério do Planejamento.

O projeto orçamentário encaminhado ao Congresso, em agosto passado, foi feito com previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 5,7%. Com a atualização que elevou a inflação para 6,3%, também haverá a elevação do reajuste do salário mínimo, que era 13,62% para 14,26% em relação ao atual valor que é R$ 545,00.

A política de recuperação do salário mínimo prevê reajuste com base na inflação de 2011 mais a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2010, que foi de 7,5%. Com a projeção de aumento do INPC haverá também aumento nos benefícios assistenciais e previdenciários para os que recebem acima de um salário mínimo. A previsão de reajuste para esses casos subiu de 5,7% para 6,3%.

Criança desaparecida.

Pessoal estamos precisando muito da ajuda de todos vocês, pois essa menina da foto está desaparecida desde de Quinta-Feira 10/11/2011 o nome dela é: Thamires mirely , tem 3 anos de idade, da cidade de Pau dos ferros,RN. Pedimos para quem viu ou tiver qualquer informação, entrar em contato nos telefones abaixo.

Telefones:
88897957
88247113
99704547
96714673

Pedra Preta: Vice-prefeito rompe com o prefeito e anuncia sua pré-candidatura.

O vice-prefeito da cidade de Pedra Preta, Guilherme Teixeira não esconde mais o desejo de ser candidato a prefeito daquele município em 2012. Vereador de dois mandatos e atual vice-prefeito de Gilvan Inácio, Guilherme disse que chegou a hora de lutar pela prefeitura do seu município para oferecer melhores dias aos munícipes que há mais de trinta anos estão sob o comando de uma mesma família que não tem demonstrado capacidade para fazer o município se desenvolver.

Guilherme Teixeira é do DEM e pertence a uma família tradicional, tendo seu avô Saturnino Teixeira sido prefeito e vereador no município por quatro vezes.

Guilherme rompeu com o prefeito Gilvan Inácio(PMDB) por descordar da maneira como vem administrando o município privilegiando a sua família em detrimento da população sofrida de Pedra Preta.

Conta de luz vai mudar e serviço deve ficar mais barato.

A conta de luz vai ficar mais barata para quem consome energia fora dos horários de pico. Essa é uma das mudanças aprovadas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta terça-feira (22) para seu projeto de alteração da estrutura tarifária. As mudanças entram em vigor em 2013 e ainda deverão passar por um período de avaliação antes de aliviarem a conta de fato.

A mudança no cálculo da cobrança de energia elétrica foi colocada em votação pública em 2010 e, nesta semana, foi aprovada pela diretoria da Aneel.

O consumidor residencial deverá ganhar outra opção de modelo de cobrança, caso só utilize a eletricidade em horários “alternativos”, como no meio do dia ou de madrugada. Pelo novo modelo, cada distribuidora de energia poderá definir um intervalo de três horas entre as 17h e 22h em que o consumo de energia elétrica será mais caro.

UEPB abre concurso público com 279 oportunidades em todos os níveis.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital de concurso com 279 oportunidades em todos os níveis de escolaridade. O certame será organizado pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) e ofertará salários que variam de R$ 1.134,54 a R$ 2.882,13.

Inscrições.
Interessados devem se inscrever no período de 28 de novembro até 7 de janeiro de 2012 por meio do site da organizadora. A taxa de participação é de R$ 40 para nível fundamental, R$ 55 para nível médio, R$ 65 para nível médio técnico e R$ 90 para nível superior.

Cargos.
Os cargos para nível fundamental são os de carpinteiro, eletricista, encanador, mestre de obra, auxiliar de laboratório, telefonista e auxiliar de cozinheiro. As oportunidades de nível médio são as de assistente administrativo, atendente de consultório dentário, auxiliar de serviços bibliotecários e operador de máquinas agrícolas.

Também poderá concorrer quem tiver nível técnico em contabilidade, informática, programação, enfermagem, agropecuária, segurança do trabalho e laboratório (biologia, análise clínica, bioquímica, esterilização, estúdio e multimídia, histopatologia, microbiologia, química, radiologia, anatomia, genética, física e prótese dentária.

Já para quem possui nível superior as chances são as de administrador, advogado, analista de sistemas, arquiteto, arquivista, assistente social, bibliotecário, comunicólogo, contador, engenheiro civil, engenheiro elétrico, nutricionista, pedagogo, secretário executivo, químico e psicólogo organizacional.

Avaliações.
Segundo o edital de abertura, os candidatos serão submetidos a provas objetivas no dia 12 de fevereiro de 2012. A confirmação da data, dos horários e dos locais de prova serão divulgados em janeiro.

As manchetes dos jornais desta Quarta-feira.

Diário de Natal: Energia eólica atrai mais de 1 bilhão para o RN
Tribuna do Norte: Verba para saúde em 2012 não dá para pagar folha
Globo: Egito: 2ª revolução apressa plano de saída de militares
Folha: Governo estuda distribuir parte dos lucros do FGTS
Estadão: BC aprovou venda mesmo com Panamericano sob suspeita
Correio: Policiais fora da lei
Valor: Desaquecimento já reduz demanda e preço da energia
Estado de Minas: PF estoura esquema de venda de vagas no SUS
Zero Hora: Orçamento favorece saúde e ensino mas não garante verbas

terça-feira, novembro 22, 2011

Diretor de escola é condenado a 30 anos de prisão por filmar alunos nos banheiros.

O ex-diretor de uma escola primária do estado americano do Iowa (norte) que filmava os alunos nos banheiros da instituição foi condenado a 30 anos de prisão depois de ser declarado culpado, anunciou o Departamento de Justiça.

Robert Burke, de 43 anos, admitiu à corte que na época em que dirigia uma escola da cidade de Dubuque "utilizava câmeras ocultas colocadas nos banheiros da escola para filmar as genitais" dos jovens, indicou o departamento na segunda-feira em um comunicado.

Burke, que armazenava os vídeos em discos rígidos em sua casa, afirmou que nunca tinha abusado fisicamente dos alunos.

Além disso, os investigadores não encontraram "evidência alguma de que Burke compartilhasse as cenas gravadas na escola" com outras pessoas, segundo a Justiça.

Burke "abusou de sua autoridade para cometer abuso sexual contra os jovens a quem deveria proteger", considerou o departamento.

Lula está bem e deve deixar hospital na noite de hoje, diz médico.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deve deixar, na noite de hoje (22), o Hospital Sírio-Libanês, onde se submeteu ontem (21) à segunda etapa do tratamento de quimioterapia para combater um câncer de laringe. Segundo Roberto Kalil, médico pessoal de Lula, a alta do ex-presidente está prevista para depois das 20h.

“Lula está bem, supertranquilo. Vai acabar o sorinho dele, vai jantar e vai embora. Ele está normal, assistindo à televisão”, disse o médico, em entrevista em frente ao hospital.

De acordo com Kalil, o ex-presidente não está sentindo efeitos colaterais da quimioterapia e continuará a receber o tratamento em casa, por meio de uma bolsa de infusão (via cateter), até o próximo sábado (26).

No início do mês, quando recebeu a primeira sessão de quimioterapia, Lula ficou menos tempo no hospital. Ele foi internado no dia 31 de outubro e recebeu alta às 14h15 do dia seguinte. Os médicos que tratam de Lula chegaram a estudar a possibilidade de o ex-presidente ficar no hospital até amanhã, mas decidiram que ele terá alta nesta noite.

No fim de outubro, o ex-presidente foi diagnosticado com um tumor de aproximadamente 3 centímetros na laringe. Segundo os médicos, a agressividade do tumor é média. Lula deve passar por mais uma sessão de quimioterapia até o fim do ano, e por uma sessão de radioterapia no início de 2012.

Mãe ateia fogo no filho de 10 anos por ele não desligar televisão.

Uma mulher foi presa na madrugada desta terça-feira, depois de jogar álcool no próprio filho, de 10 anos, e atear fogo no garoto. O crime ocorreu na Vila Esperança, na zona leste de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, a agressão teria ocorrido por motivo fútil, após a mãe mandar que a criança desligasse a televisão e fosse dormir. Sandra Gomes Bacelar, de 35 anos, também mostrava sinais de embriaguez quando foi presa.

Policiais militares que foram até o local disseram ter encontrado o padrasto Ubiraci Uchoa Vieira, de 39 anos, já dentro do carro com a criança, para levá-la ao hospital. "Assumimos a direção do veículo e corremos para o hospital Ermelino Matarazzo. Durante o trajeto, o menino disse que a mãe o havia queimado por não ter desligado a TV. A irmã confirmou a versão", contou o soldado Marcelo de Melo, da 1ª Companhia do 2º Batalhão da PM.

A criança sofreu queimaduras em toda a parte frontal do corpo, rosto, tronco e membros, além das vias respiratórias. Ele permanece no hospital, em estado grave. A policia ouvirá Ubiraci também alcoolizado no momento do crime, Sandra, que sofreu queimaduras no braço, e a filha do casal. A casa passará por perícia. O caso foi encaminhado ao 24º Distrito Policial.

Desembarques domésticos crescem 17,41% no Brasil.

Os desembarques domésticos cresceram 17,41% nos últimos dez meses, em comparação com o mesmo período de 2010. Subiram de 55,73 milhões para 65,43 milhões no período de janeiro a outubro, confirmando a expectativa do Ministério do Turismo de recorde no número de desembarques de voos nacionais em 2011.

Os números relacionados ao mês de outubro, com 6,61 milhões de desembarques, também são positivos. Representam crescimento de 7,3% em relação aos 6,16 milhões do mesmo mês no ano passado e o melhor resultado de outubro nos últimos onze anos.

A expectativa do MTur é fechar 2011 com mais de 79 milhões de desembarques domésticos. Em 2010 foram 68,2 milhões. Os dados relacionados à movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros são da Infraero.

Erika Martins é 1ª colocada no concurso Melhores Ideias.

Erika Martins no momento da premiação.
Erika Melo Martins Viana(Assistente Social),foi vencedora do 1º lugar do Concurso Melhores Ideias - " Por um Ministério Público mais eficiente". A Entrega da Premiação ocorreu na 4ª Jornada de Capacitação dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte, dia 10 de novembro de 2011, no Centro de Convenções de Natal. O projeto selecionado, na categoria Integrante do MP, foi: "Promotoria Itinerante - Encurtando Caminhos".

O projeto Promotoria Itinerante: encurtando caminhos constitui-se em um programa permanente de visitas e aproximação dos promotores de justiça com os cidadão, nos municípios pertencentes à Comarca de João Câmara. Esse trabalho pretende esclarecer à população sobre como atua o MP e o papel desempenhado pelo promotor de justiça, divulgando a Instituição, suas funções e a forma de acesso; saindo do edifício-sede da promotoria e indo até os locais onde se encontram as comunidades carentes.

O projeto ainda, pode ser considerado um meio alternativo para a resolução de conflitos, ao passo que, por meio das ações implementadas, seja nas escolas, seja nas comunidades, muitas dúvidas são dissipadas em seu próprio nascedouro. Prima pela moralidade, informalidade simplicidade, de modo a tornar menos burocrática e mais ágil a atuação da promotoria, contando, também, com a parceria das Prefeituras Municipais de Bento Fernandes, Jandaíra, Jardim de Angicos e Parazinho.

Hemonorte e Destaque lançam campanha de doação de sangue para o Carnatal.

O Hemocentro do Rio Grande do Norte Dalton Cunha Barbosa (Hemonorte) lança nesta terça-feira (22), às 18h, na Central do Carnatal, no Natal Shopping, a campanha “Seu coração no ritmo da alegria – Doe Sangue”.

O objetivo é a manutenção diária do estoque em torno de 800 a 1.000 bolsas. O lançamento contará com a presença dos músicos Pedro Luccas, Camila Masiso e os jovens do Projeto Clube 25, que incentiva a doação de sangue entre pessoas de 18 a 25 anos de idade.

A parceria entre a Destaque Promoções e o Hemonorte já existe há 17 anos, buscando equilibrar os estoques de sangue diante de um macro evento da cidade de Natal – o Carnatal, que concentra milhares de pessoas de todo Brasil e visitantes de outros países.

Horários e locais de funcionamento para doação de sangue:
SEDE - Avenida Alexandrino de Alencar, 1.800. Tirol - das 7h às 18h de segunda à sábado.

UNIDADE MÓVEL – Centro, em frente à Catedral Metropolitana - das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h de segunda a sexta-feira.

POSTO DE COLETA ZONA NORTE - Centro Cultural de Natal. Avenida João Medeiros Filho, Potengi - das 8h às 17h de segunda à sábado.

Tico Melo é prefeito interino da cidade de João Câmara.

O vice-prefeito Tico Melo, assume mais uma vez o comando da Prefeitura de João Câmara. Desta vez sem aquelas formalidades e autorização da Câmara Municipal que só tomou conhecimento devido o líder do prefeito, vereador Luiz Araújo justificar onde ele se encontrava ontem.

A transmissão de cargo ocorreu na noite de ontem em uma secretaria. O prefeito Ariosvaldo Targino se licenciou para ir à Brasília tentar viabilizar convênios para o município, conforme informações do seu líder, vereador Luiz de Berré.
 
Fonte: Assis Silva.

As manchetes dos jornais desta Terça-feira.

Diário de Natal: Classe C cobra maior qualidade do varejo
Tribuna do Norte: TCE consta irregularidade em licitação para SESAP
Globo: Nas nossas costas-ANP: Chevron mente e pode ser proibida de atuar no país
Folha: Egípcios voltam às ruas, e governo pede para sair
Estadão: Multada em R$ 150 milhões, Chevron é acusada de mentir
Correio: Reze para não apagar
Valor: União deve bancar o risco cambial do projeto trem-bala
Estado de Minas: Crise começa a cortar empregos em Minas
Zero Hora: Levantamento indica baixa adesão à greve

segunda-feira, novembro 21, 2011

Bento XVI volta a defender a abstinência sexual como meio de prevenção.

A cada 13 segundos, uma pessoa morre vítima da Aids no continente africano. Pelo menos 22,5 milhões convivem com a doença na África Subsaariana, o que representa 67% do total de infectados no mundo. Apesar dessas estatísticas alarmantes, o papa Bento XVI tratou ontem a epidemia mais como um problema “ético” do que médico.

Em visita à cidade de Ouidah, em Benin, o pontífice alemão assinou o documento Africae munus, uma exortação apostólica para a África. Em 137 páginas, ele defende uma prevenção eficaz — baseada na abstinência sexual —, nega a promiscuidade e destaca a importância da fidelidade conjugal. “O problema da Aids, em particular, claramente apela por uma resposta médica e farmacêutica. No entanto, isso não é suficiente: o problema é mais profundo. Acima de tudo, é um problema ético. A mudança de comportamento exigida — por exemplo, abstinência sexual, rejeição da promiscuidade e fidelidade no casamento — envolve a questão do desenvolvimento integral, que demanda uma resposta global da Igreja”, afirma o texto.

Dois anos atrás, em sua primeira viagem à África, o pontífice já havia provocado polêmica ao declarar que, além de não ser a resposta para a luta contra a Aids, o preservativo pode agravar o problema. No texto divulgado ontem, Bento XVI admite que a prevenção deve se basear na educação sexual, “fundamentada em uma antropologia ancorada pelo direito natural e iluminada pela palavra de Deus e o ensinamento da Igreja”.

Transexuais e travestis vão poder usar nome social em órgãos do MEC.

Está na edição de nesta segunda-feira (21) do Diário Oficial da União a Portaria Nº 1.612 que assegura aos transexuais e travestis o direito de escolher o nome pelo qual querem ser tratados em atos e procedimentos promovidos no âmbito do Ministério da Educação.

Estão incluídos na norma o crachá e o e-mail. A norma prevê 90 dias para que o nome social passe a ser usado em todas as situações previstas.

Entende-se por nome social o modo como travestis e transexuais são reconhecidos, identificados e denominados em sua comunidade e meio social. Os direitos assegurados abrangem os agentes públicos do Ministério da Educação, cabendo às autarquias vinculadas a regulamentação da matéria dentro de sua esfera de competência.

Lula inicia a 2ª fase do tratamento contra o câncer.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa nesta segunda-feira(21) a segunda fase do tratamento contra o câncer de laringe diagnosticado no fim de outubro. Às 8h, ele deve chegar ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para se submeter à segunda sessão de quimioterapia, exatamente 21 dias após a primeira aplicação do medicamento. A expectativa é de que o ex-presidente durma no hospital para que os médicos possam monitorar efeitos colaterais.

Na quarta-feira passada, Lula raspou a barba e o cabelo, antecipando a queda causada por esta segunda fase da químio. Apenas o bigode foi mantido. A aplicação que será feita hoje tem a mesma intensidade da primeira sessão, mas causa a queda de cabelo e pelos do corpo devido ao acúmulo da medicação no organismo. A ex-primeira-dama Marisa Letícia, que cortou o cabelo e fez a barba do marido na semana passada, vai acompanhá-lo no hospital. O casal deve retornar amanhã a São Bernardo do Campo.

Lula fez exames de sangue em casa, considerados importantes para esta segunda sessão. Ao fim da aplicação, o Hospital Sírio-Libanês deve divulgar um boletim médico, atendendo um pedido do próprio paciente, que exigiu transparência máxima sobre seu estado de saúde. A equipe médica responsável pelo tratamento de Lula não tem conversado com a imprensa, seguindo acerto feito com a direção do hospital.

O tratamento funciona em ciclos de cada 21 dias. A próxima e última aplicação da quimioterapia está prevista para 12 de dezembro. Lula tem recebido uma série de visitas de políticos e amigos. A presidente Dilma Rousseff, o senador José Sarney (PMDB-MA) e o deputado Marco Maia (PT-RS) foram alguns dos que o visitaram.

As manchetes dos jornais desta Segunda.

Globo: Governo quer multa máxima para Chevron
Folha: Corregedoria investiga patrimônio de 62 juízes
Estadão: Espanha dá a maior vitória aos conservadores
Correio: O Natal refinado da classe C
Valor: Receita vai simplificar PIS-Cofins
Estado de Minas: Uma dívida de 7,5 mil árvores com BH
Zero Hora: Pais e líderes estudantis se insurgem contra greve

domingo, novembro 20, 2011

Raul Neto é hoje o nosso aniversariante do dia.

Raul Neto.
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

É o que lhe deseja esse seu amigo que te admira, te respeita e te gosta muito. Parabéns!!!

Dez meses após acidente, Shaolin continua em coma.

Há 10 meses o humorista paraibano ‘Shaolin’ sofreu um grave acidente automobilístico na cidade de Campina Grande e desde então está em coma. O episódio ocorreu na madrugada do dia 19 de Janeiro deste ano.

Após vários dias de internação no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, Francisco Jozenilton Veloso foi transferido para casa, na cidade de Campina Grande-PB, onde permanece atualmente sob os cuidados da família e de uma equipe médica especialista em fisioterapia, neurologia, ortopedia, cardiologia, fonoaudiologia e nutrição.

Antes do acidente, Shaolin estava trabalhando no Programa ‘Tudo é possível’, apresentado por Ana Hickmann, com direção de Vildomar Batista.

Na semana passada, Vildomar garantiu que ainda neste mês de novembro, iria vir juntamente com Ana até à Paraíba, para visitar e acompanhar o estado de saúde do amigo.

Crianças negras atrasadas na escola são o dobro das brancas.

O percentual de crianças negras de 7 a 14 anos que estão mais de dois anos de atrasadas na escola é o dobro do registrado entre as brancas. Enquanto 16,7% dos alunos negros estão nessa situação, entre os brancos, o índice é apenas 8%. Os dados compilados pelo Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (Iets) são referentes a 2009 e reforçam a tese de que as desigualdades entre negros e brancos se repetem no ambiente escolar.

O fator socioeconômico geralmente é o mais usado para justificar o “atraso” escolar dos estudantes negros em relação aos brancos. Isso porque a condição social do aluno tem grande impacto na aprendizagem e a maioria da população de baixa renda do país é negra. Mesmo quando são considerados alunos de um mesmo nível econômico, os não negros têm desempenho superior aos negros.

É o que aponta um levantamento feito pelo economista Ernesto Faria, do Portal Estudando Educação. Comparando as notas de matemática e português da Prova Brasil de 2007, alunos de uma mesma faixa de renda e cor da pele diferentes também têm notas desiguais. Entre os 25% de estudantes mais pobres do 5° ano do ensino fundamental, a nota dos brancos é, em média, 8 pontos superior nas duas disciplinas. Entre os 25% mais ricos, a distância é ainda maior: os alunos brancos atingem 24 pontos a mais em português e 25 a mais em matemática.

Para André Lázaro, especialista na temática de diversidade em educação, uma das explicações para esse resultado é que, em geral, os alunos negros frequentam escolas com pior infraestrutura em comparação aos não negros. Essa situação foi revelada pelo Relatório das Desigualdades Raciais, lançado este ano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em todas as etapas de ensino, os negros enfrentam piores condições que os brancos.

Enquanto 9,6% dos alunos brancos do 9° ano do ensino fundamental frequentam escolas com nenhuma adequação, entre os negros, o índice é de 12,9%. Já no 5° ano, 27,9% dos brancos frequentam escolas com estrutura exemplar – entre os negros, o patamar é de 22%.

Morre a mãe de Diego Maradona.

A mãe de Diego Maradona, Dalma Maradona, morreu neste domingo aos 81 anos vítima de um problema cardíaco, informaram fontes médicas da clínica particular da capital argentina onde estava hospitalizada.

Diego Maradona viajava neste domingo para Buenos Aires proveniente dos Emirados Árabes, informaram pessoas ligadas ao ex-astro do futebol argentino.

"A senhora Dalma Maradona sofreu uma descompensação e uma parada cardíaca às 18h30 horas (19h30 de Brasília) não reagindo às manobras para ressuscitá-la", informou a Clínica de Los Arcos em um breve comunicado.

′Doña Tota`, como era conhecida popularmente, já tinha sido internada em várias oportunidades devido a um problema coronariano.

Diego Maradona viajou com urgência para a capital argentina ao receber a notícia sobre o agravamento do estado de saúde de sua mãe e, já no avião, foi comunicado de seu falecimento, segundo revelaram amigos da família à agência Noticias Argentinas.

Apostador da BA leva prêmio de mais de R$ 5 milhões da Mega-Sena.

Um apostador de Salvador (BA) acertou as seis dezenas do concurso 1338 da Mega-Sena e vai levar sozinho R$ 5.448.452,03.

Os números sorteados em Campo Bom (RS) na noite deste sábado foram: 01 - 18 - 19 - 33 - 43 - 60.

Ao todo, 102 bilhetes acertaram a quina e vão levar R$ 17.484,40 cada um. Outras 6.329 apostas levaram a quadra e ganharam R$ 402,54 cada uma.

O próximo sorteio acontece na quarta-feira (23) e tem prêmio estimado em R$ 2.300.000,00.

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

Após 7 anos, Tom Cavalcante deixa Record e pode ir para o SBT.

Há sete anos na Record, Tom Cavalcante rescindiu ontem seu contrato, que foi encurtado de dezembro de 2012 para o fim do mês que vem. Ele já estava insatisfeito havia algum tempo. Não gostou de ter seu programa transferido do sábado para a segunda e reclamava do horário, após a meia-noite. A equipe do "Show do Tom" estava assustada. O contrato dos humoristas acaba em dezembro e ainda ninguém falou de renovação.

A coluna apurou que Silvio Santos teria feito uma oferta a Tom Cavalcante, mas não queria pagar multa. A assessoria do artista diz que ele não está trocando de canal. Ontem Tom gravou o especial de Natal com o cantor Daniel.

Brasil celebra Dia de Zumbi e da Consciência Negra neste domingo.

Neste domingo (20), pela primeira vez o Brasil vai celebrar o Dia da Consciência Negra como uma data nacionalmente reconhecida.

Lembrada pelos movimentos sociais desde a década de 1970, a comemoração foi oficialmente instituída no dia 10 deste mês, quando a presidente Dilma Rousseff assinou a lei 12.519, que decretou 20 de novembro como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

A data, que lembra o falecimento do líder Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra à escravidão, já havia sido incorporada ao calendário das escolas e instituições públicas nos últimos anos e é um marco da luta contra o racismo no Brasil.

Zumbi foi morto em uma emboscada no ano de 1695, após sucessivos ataques ao Quilombo de Palmares, em Alagoas, que ele liderou.

A ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, fará um pronunciamento em rede nacional hoje, entre 20h e 21h, para ressaltar a importância da celebração.

Para ela, “as justas homenagens que prestamos a Zumbi e seus companheiros e companheiras exprimem o reconhecimento da nação às lutas por liberdade e pela afirmação da dignidade humana de africanos e seus descendentes que remontam ao período colonial”.

Dados do Censo 2010 mostram que os negros correspondem a 7,6% da população brasileira. São 15 milhões de pessoas, aproximadamente, para um total de 191 milhões. A proporção aumentou em relação a 2000, quando os negros eram 6,2% dos habitantes do país.

A maior concentração, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), está na região Nordeste, com destaque para a Bahia, onde 17% da população se declara negra. No Rio de Janeiro, que fica no Sudeste, esse índice é de 12,4%, também acima da média nacional.

Integrantes da banda Babado Novo são assaltados em churrascaria de Parnamirim.

Integrantes do Babado Novo são assaltados
Os integrantes da banda de axé Babado Novo foram alvo de bandidos, na noite deste sábado (19), em Parnamirim. Eles estavam em uma churrascaria, quando por volta das 20h, quatro homens chegaram armados e fizeram um arrastão no local, levando dinheiro, jóias e objetos pessoais.

A banda baiana havia se apresentado no programa Mais Folia, na TV Ponta Negra, na tarde deste sábado. Agora à noite, eles voltariam de ônibus para Salvador, após jantarem na churrascaria de Parnamirim.

Após o assalto, as vítimas foram até a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde registraram a ocorrência. A reportagem conversou com o cantor do Babado Novo, Igor Di Ferrero. Ele explicou que a situação dentro da churrascaria ficou tensa e o saxofonista da banda chegou a ser agredido com um chute no maxilar. Alisson Ribeiro teve um corte e foi levado para o hospital, mas após receber um curativo já foi liberado.

Os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar estão em diligências para tentar localizar os responsáveis pelo arrastão na churrascaria. Até agora, nenhum suspeito foi encontrado.

As manchetes dos jornais deste Domingo.

O Poti: Crianças doentes a mercê de um impasse
Tribuna do Norte: Atraso desvaloriza convênio e pró-transporte será reduzido
Globo: Nova corrida do ouro atrai US$ 2,4 bilhões para o Brasil
Folha: Cesáreas superam os partos normais pela 1ª vez no país
Estadão: Crise faz imigração legal para o Brasil crescer 52% em 1 ano
Correio: O drama das empresas à procura de pessoal
Estado de Minas: "A alegria da minha vida foi arrancada”
Jornal do Commercio: Timbu é de Primeira. E o Leão está quase lá
Zero Hora: Apreensão de armas não freia homicídios
Veja: O que é ser normal?
Época: O guia do turismo saudável
IstoÉ: Guarda compartilhada
IstoÉ Dinheiro: O construtor do luxo
CartaCapital: Obesidade – A fórmula certeira