sábado, agosto 09, 2014

Uso do celular no banheiro está ampliando caso de hemorroidas.

(Foto meramente ilustrativa)

Parece piada, mas não é: o hábito de usar o celular ou ler no banheiro pode antecipar as hemorroidas em quem já tem predisposição a ter. O motivo? Muita gente permanece sentada na mesma posição enquanto termina uma leitura e isso faz uma pressão e um esforço desnecessários, o que dilata as veias do ânus e pode causar o que  muita gente tem e morre de vergonha de contar: as temidas hemorroidas. A recomendação, portanto, é “acabou, levanta”.

Fazer hora no banheiro é coisa antiga, da época dos livros e gibis impressos. Mas a situação piorou bastante com a proliferação dos tablets e smartphones. “Tenho pacientes que mantêm tablets antigos no banheiro, especificamente para isso”, reprova o proctologista Fernando Valério.

O médico explica que evacuar é um ato mais complexo do que se imagina. “Quando se evacua, o corpo estabelece que haverá um relaxamento da região anal. Quando há um relaxamento por muito tempo, o canal fica totalmente preenchido pelas veias da região anal, e isso acaba doendo, sangrando ou pode dar prolapso nas veias (quando elas saem para fora do ânus)”, alerta. Segundo ele, os casos de hemorroidas aumentaram depois de os smartphones se tornarem populares.

Como o banheiro é mesmo um refúgio – muitas vezes o único local em que ninguém é incomodado –, o proctologista Felipe Santos Gomes, do Hospital Balbino, no Rio de Janeiro, sugere uma alternativa.  “Se a pessoa quiser continuar a leitura ou a atividade no celular, que faça sua higiene, feche a tampa do vaso sanitário, sente em cima dela e fique o tempo que quiser, pois assim seria como se estivesse sentado em uma cadeira normal.”

Embora ainda seja um tabu, as hemorroidas são perfeitamente tratáveis, seja com mudança de estilo de vida – hábitos alimentares saudáveis para quem tem um grau leve do problema – ou até cirurgia. O indicado é deixar a vergonha de lado e procurar um médico logo no início dos primeiros sintomas.Via Tribuna da Bahia.

Candidato mais votado nem sempre é eleito deputado na eleição proporcional.

proporcional
Para ser eleito deputado federal ou estadual em 5 de outubro deste ano, além de obter votos para si, o candidato também depende dos votos que serão dados ao partido ou à coligação a que pertence.

Ao contrário dos cargos majoritários, cujo eleito é o mais votado, no caso dos parlamentares, a vitória depende do cálculo do quociente eleitoral e partidário.Devido a esses quocientes, quando um eleitor vota em um determinado candidato, mesmo se o escolhido não for eleito, aquele voto vai contar para eleger outro candidato daquele partido ou da coligação.

Exames de PSA diminui mortalidade de câncer de próstata em 22%.

Os testes sanguíneos para detecção do câncer de próstata estão na rotina de exames, mas ainda não são recomendados por todos os médicos
Um grande estudo publicado na quarta-feira no periódico The Lancet concluiu que fazer exames de sangue para detectar câncer de próstata pode reduzir as mortes pela doença em 22%. Apesar disso, os autores da pesquisa questionam se esse benefício compensa o excesso de diagnósticos, que podem desencadear tratamentos desnecessários e causar sequelas como incontinência urinária e impotência.

Em uma pesquisa que durou treze anos, pesquisadores fizeram em 162 000 homens europeus de 50 a 74 anos o exame de sangue que mede o antígeno prostático específico (PSA, na sigla em inglês), sinalizador de aumento da próstata.

Os voluntários foram escolhidos aleatoriamente e divididos em dois grupos: aqueles que fariam o PSA a cada quatro anos e outros que não se submeteriam a nenhum teste. Os homens que tinham concentrações de PSA maiores que 3,0 ng/ml passavam por biópsia.

Segundo os cientistas, o teste periódico diminuiu as mortes causadas pelo câncer de próstata em 22%. O risco de o homem ser diagnosticado com a moléstia em estágio avançado também foi menor naqueles que faziam os exames.

Netinho é internado novamente em São Paulo.

Netinho ficará internado durante as próximas semanas

Netinho foi internado novamente no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento. Em rede social, a equipe do cantor baiano comunicou que ele ficará na cidade pelas próximas semanas, para tentar sanar uma tontura que sente desde o acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em 2013.

Ainda de acordo com o comunicado, ele está “muito bem” e deve retornar às atividades em breve.

Em abril de 2013, Netinho precisou ser operado por causa de problemas vasculares no abdômen. Para isso, ele foi transferido do Hospital Aliança, em Salvador, para o Sírio-Libanês, em maio. No fim do mesmo mês, o cantor sofreu um AVC e precisou ser levado ao centro cirúrgico para lavagem de coágulos e troca de catéteres.
 
Em julho, ele foi encaminhado para a Unidade Semi-Intensiva do hospital, onde ficou sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Milberto Scaff, Marcos Stávale e Marcel Machado. Netinho recebeu alta no dia 20 de agosto do ano passado.

TRE/RN define o horário de televisão e rádio para majoritária e Proporcional.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte definiu hoje o tempo no rádio e na televisão para todas as coligações. Acompanhe como ficou:

Governador
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) – ROBÉRIO PAULINO -  – 1’ 24” 92 em rádio e televisão
Liderados pelo povo – ROBINSON FARIA  – 6’ 33” 39 em rádio e televisão
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) – SIMONE DUTRA – 1’ 20” em rádio e televisão
União pela mudança – HENRIQUE ALVES – 9’ 18” 69 em rádio e televisão
Partido Social Liberal (PSL) – ARAKEN FARIAS -  1’ 20” em rádio e televisão

Senador
União pela mudança – WILMA DE FARIA – 4’ 39” 34 em rádio e televisão
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) –PROFESSOR LAILSON -  2’ 42” 46 em rádio e televisão
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) – ANA CÉLIA – 40” em rádio e televisão
Partido Social Liberal (PSL) – ROBERTO RONCONI – 40” em rádio e televisão
Liderados pelo povo – FÁTIMA BEZERRA – 3’ 18” 20 em rádio e televisão

Mãe confessa ter congelado recém-nascida após parto no banheiro.

Uma mulher, de 35 anos, confessou ter colocado em uma sacola plástica e congelado a filha recém-nascida, logo após o parto. O caso aconteceu no interior do município de Sombrio, no Sul catarinense, em 27 de julho, mas só foi divulgado pela polícia, ontem sexta-feira (8). Algumas horas depois do parto, a mãe foi atendida em um hospital da região, com hemorragia intensa.

A Polícia Civil começou a investigar o caso na segunda-feira (28), após a médica que atendeu a mulher ter comunicado o fato à polícia. De acordo com informações dos investigadores, a equipe médica identificou restos de placenta na paciente, o que indicaria uma suspeita de aborto. Durante o período que permaneceu internada no Hospital Regional de Araranguá, a mulher negou ter sido gestante. Ao ser interrogada pela polícia, na terça-feira (29), após receber alta, a mulher negou ter tido um bebê.

Buscas pelo corpo foram realizadas na propriedade onde vive a mulher pela Polícia Civil. A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros do município chegou a ser acionada para procurar o corpo em um açude que corta o terreno da residência. Como nada foi encontrado, o delegado da comarca de Sombrio, Luís Otávio Pohlmann, conversou novamente com a mãe da criança que confessou ter dado à luz no banheiro da casa durante a noite de domingo (27).

“Ela confessou ter passado mal durante a noite. Quando foi ao banheiro, a criança nasceu. Inclusive, ela relatou que a menina caiu dentro do vaso sanitário. Após o nascimento, a mulher usou uma faca de cozinha para cortar o cordão umbilical, colocou a recém-nascida em uma sacola plástica e escondeu no freezer da cozinha da casa”,  explica o delegado Pohlmann.

Criança estava viva
O resultado do laudo feito pelo IML constatou que a criança foi colocada no saco plástico ainda com vida, o que afasta a hipótese de aborto. As hipóteses investigadas pela Polícia Civil são infanticídio, crime praticado pela mãe sob influência do estado psicológico, durante ou logo após o parto. Outra possibilidade é que ela seja indiciada por homicídio.

Durante os 10 dias de investigação, uma análise médica foi solicitada pelo delegado Pohlmann, para verificar as condições psicológicas da mãe do bebê. Segundo a Polícia Civil, a mulher também será indiciada por crime de ocultação de cadáver.

A mãe mora com dois filhos, de 5 e 14 anos, na propriedade que fica localizada no interior do município. Segundo Pohlmann, a família tem um relacionamento conturbado. Os filhos não aceitam eventuais relacionamentos amorosos da mãe. Ela é viúva há cerca de dois anos e não há informações sobre o pai do bebê morto. Via g1.

Traficante de 81 anos é preso com 46 pedras de crack.

Idoso foi preso após policiais encontrarem drogas em sua residência, no oeste da Bahia.

Heleno Sabino de Lima, de 81 anos, foi preso acusado de participação no tráfico de drogas, na última quinta-feira, 7, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, distante 947 quilômetros da capital baiana.

Segundo o ‘Blog do SigiVilares’, os policiais chegaram até a residência do idoso após uma denúncia anônima. Dentro da casa, os policiais encontraram 46 pedras de crack e a quantia de R$ 70,80.
 
Heleno negou o crime e disse que alguém colocou a droga na casa enquanto ele dormia para denunciá-lo. Mesmo sem ter passagem pela polícia, o idoso vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

Eleitorado idoso cresce, e candidatos formulam propostas para o segmento.

Eleitorado idoso cresce e desperta interesse dos presidenciáveis (G1)
O poder de influência dos idosos aumentou na eleição deste ano, segundo dados recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que mostram o eleitorado brasileiro mais velho. Por isso, o G1 procurou os 11 candidatos à Presidência da República para saber o que eles propõem para esse segmento (veja mais abaixo).

Segundo o TSE, o total de eleitores acima de 60 anos cresceu 20% em relação a quatro anos atrás – o contingente passou de 20 milhões para 24,2 milhões.

Além de defender reajuste nos benefícios da Previdência, o diretor Silberto Silva, da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap), disse que os idosos estão “esquecidos”. 

Ele apontou a falta de geriatras no sistema de saúde pública.

Denarc prende traficante com 8 quilos de drogas na zona norte de Natal/RN.

A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prendeu em flagrante, na zona norte de Natal, Aline Medeiros da Costa, 25 anos, e Rodrigo dos Santos Gomes, 22 anos, por tráfico e associação ao tráfico de drogas. A ação resultou na apreensão de 4 kg de crack, 3,3 kg de cocaína, 1 kg de maconha, R$ 355,00, três balanças de precisão, além de outros utensílios usados na comercialização das drogas.
 
Após denúncias, a equipe de policias da Denarc montou campana no local onde Aline Costa realizaria a entrega de crack para Rodrigo Gomes, no bairro Conjunto Alvorada. Ao confirmarem a ação criminosa, os polícias deram voz de prisão ao casal, que não ofereceu resistência. Na casa de Aline Costa, localizada no bairro Conjunto Alvorada, a Polícia Civil encontrou o restante das drogas.

sexta-feira, agosto 08, 2014

Prorrogado período de inscrições para seleção de professores do Pronatec.

A Direção-Geral do Campus Parnamirim do IFRN divulgou, na manhã de hoje (8), a retificação do Edital Nº 12/2014, referente ao processo seletivo para contratação de professores para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Agora, os candidatos poderão se inscrever até segunda-feira, dia 11, e não mais na data divulgada anteriormente pelo edital.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível em http://bit.ly/1qYTz0m, além de protocolar, no ato da inscrição, os documentos descritos no item 4.4.2, e entregá-lo  na sala de Programas, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Cada candidato poderá realizar até seis inscrições. 

O processo seletivo não é aberto aos servidores do IFRN, servidores afastados ou em licença com ônus para a Instituição. O resultado final será divulgado no dia 11 de agosto e as atividades estão previstas para iniciar em 18 de agosto.
 

Gatas mutiladas com dois meses de idade são jogadas em quintal de casa.

Duas gatas mutiladas, com apenas dois meses de idade, foram jogadas no quintal de uma casa em São Carlos (SP). No local havia dois cães das raças pitbull e pastor alemão que só não atacaram os felinos porque eles se esconderam dentro do escapamento do carro. O caso não teve um final trágico graças à moradora Iasmim Smargiassi, que os acolheu e acionou a ONG Cachorro Ajuda. "Elas estavam muito assustadas e desnutridas. Comiam chorando", disse.

Os dois filhotes não possuem uma das patas traseiras e um deles ainda teve os dedos de outra pata cortados, segundo a veterinária que os atendeu. A moradora não se conforma. “Provavelmente as jogaram aqui para matá-las de vez. Eu não estava em casa, mas minha mãe rapidamente viu e prendeu os cachorros. Quando cheguei, notei que as duas tinham a mesma pata de trás cortada. Senti muita raiva. Como alguém pode fazer isso?”, questionou indignada Iasmin, que mora no Jardim Zavaglia.

Por meio de uma rede social, ela pediu ajuda à ONG, que existe há quase três anos e presta assistência a animais abandonados e vítimas de maus-tratos. As gatinhas foram levadas à clínica, onde foram medicadas com antibiótico e vermífugo, além de receber curativos nos locais das mutilações. Via g1.

Veja a agenda dos candidatos ao governo do RN para este sábado (9).

Confira a agenda desta sábado (9) dos candidatos, listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte:
 
Araken Farias (PSL)
Faz panfletagem e caminhadas nas cidades de Caicó, São José do Seridó e Cruzeta.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
09h - Caminhada em São José do Mipibu
Entre 10h e 20h30 - Faz comício em São José do Mipibu, Monte Alegre, Brejinho, Santo Antonio, Nova Cruz, Montanhas, Pedro Velho
22h30 - Participa do Festival de Inverno em Serra de São Bento

Professor Robério Paulino (PSOL)
7h - Caminhada e panfletagem pela feira livre de Ceará Mirim
10h - Participa de plenária com apoiadores do MST em Ceará Mirim
19h - Participa de atividade dos candidatos proporcionais do PSOL em Natal.
 
Robinson Faria (PSD)
Visita as cidades de Doutor Severiano, Coronel João Pessoa, Venha Ver, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Almino Afonso, Rafael Godeiro, Patú
 
Simone Dutra (PSTU)
A candidata não enviou ao G1 a agenda deste sábado (9).

Retorno do potiguar Ronny Markes ao WSOF será transmitido para todo o Brasil.

Após alguns meses de espera, o lutador potiguar de MMA, Ronny Markes, vai estrear no WSOF, um dos maiores eventos de artes marciais mistas do mundo. E esse retorno ao octógono ocorrerá em grande estilo: com transmissão de sua luta, ao vivo, para todo o Brasil, pelo canal Esporte Interativo, a partir das 23h.

O adversário é o americano Cully Butterfield, um nocauteador com 13 vitórias na carreira, e a luta será válida pelo WSOF número 12, realizado no Hard Rock Hotel and Casino, em Las Vegas, Estados Unidos. “Estou muito animado para esse retorno ao octógono. Quero retomar minha carreira e as vitórias”, afirma Ronny Markes, já em Las Vegas, para a luta.

MP recomenda que UERN mantenha o vestibular como processo seletivo.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte mantenha o vestibular como processo seletivo. A UERN anunciou em julho que adotaria o Exame Nacional do Ensino Médio como única forma de ingresso na instituição a partir de 2015. Na recomendação, o MP informa que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade deverá realizar uma reunião em 15 dias para anular a decisão.

Para 2015, o MP propõe duas alternativas: manter o Processo Seletivo Vocacionado (PSV), como se chama o vestibular da instituição, ou adotar um sistema misto, com percentual  não inferior 40% de vagas para o PSV, deixando o restante para o Enem. O Exame Nacional do Ensino Médio passaria a ser utilizado como método exclusivo apenas em 2016.

Para a emissão da recomendação, o MP explica que levou em conta a forma irregular pela qual a universidade adotou o Enem, considerando que a decisão caracteriza lesão à segurança jurídica, uma vez que atinge de forma ampla a comunidade estudantil.

Outro ponto levado em consideração pelo MP foi o fato de que estudantes pré-universitários que não tenham feito inscrição no Enem 2014 foram prejudicados. De acordo com o ministério, muitos destes candidatos vinham se preparando para o PSV e não apresentavam interesse na realização do Enem. Por este motivo não fizeram as inscrições durante o período estipulado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). As inscrições para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram encerradas no dia 23 de maio deste ano.

Governo dá prazo até o dia 13 para MST decidir desocupar prédio em Natal/RN.

O titular da Secretaria Estadual da Agricultura e Pesca (Sape), Tarcísio Dantas, diz que vai aguardar até a próxima quarta-feira (13) para que os membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) decidam se retirar da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Natal, invadida desde o último dia 31.

Tarcísio Dantas conta que uma equipe da Sape se reuniu na manhã desta sexta-feira (8) com os membros do MST que ocupam o prédio da Central. Nesse encontro, foi reforçado o acordo para que representantes do movimento participem do comitê gestor do órgão, desde que eles desocupem o imóvel para que a reforma seja concluída.

“Eles ficaram de fazer uma assembleia entre si até a próxima quarta e nos dar uma resposta quanto a desocupação do prédio. Aguardamos esse posicionamento para então tomar alguma decisão”, alega o Tarcísio Dantas.

Série B: ABC x Vasco tem quase 24 mil ingressos vendidos.

O duelo entre ABC e Vasco, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deverá ter a carga total de ingressos colocada à venda esgotada até a manhã de sábado (09), horas antes da partida na Arena das Dunas. Até o momento, mais de 24 mil ingressos foram comercializados.

Segundo informou Wilson Cardoso, vice-presidente administrativo do ABC, as vendas estão praticamente no final. Em diversos pontos de venda já não há mais ingressos. “Destinamos uma cota para o Vasco, por isso ainda temos uma quantidade razoável, mas a contabilidade ainda não foi fechado, mas temos alguns poucos ingressos em pontos de venda como Arena das Dunas, Frasqueirão e Sterbom do Midway”, explicou.

O dirigente abecedista acredita que a cota de ingressos chegará ao final ainda na manhã de sábado com os últimos sendo vendidos na Arena das Dunas. “Até às 11 horas deverá esgotar. O ideal é que as pessoas procurem os pontos de venda ainda hoje para adquirir o seu ingresso”, afirmou.

Ao todo, foram colocados para comercialização pouco mais de 25 mil bilhetes para a partida, de um total de quase 30 mil assentos disponibilizados para serem ocupados por torcedores. A diferença entre o número total de ingressos a serem vendidos e o total de assentos é destinada a sócios e cessionários de cadeiras cativas.

ABC e Vasco se enfrentam para afastar a desconfiança na competição. O ABC é 10º colocado com 20 pontos, dois a menos que o rival carioca, na oitava colocação. Partida começa às 16h20, na Arena das Dunas.

Entidades empresariais do RN comemoram sanção do Supersimples.

Os Microempreendedores Individuais (MEI) têm motivos para comemorar. Foi sancionada no último dia 7, pela presidente Dilma Rousseff, a lei que universaliza o Supersimples, beneficiando 140 atividades econômicas que faturam por ano até R$ 60 mil.

O diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, comemorou a sanção que engloba oito diferentes impostos, o que impactará em até 40% a carga tributária para empreendedores.

“A universalização do Supersimples é um avanço e uma conquista. É um dia de festa para o Sistema Sebrae e também para as categorias que vão entrar no Supersimples. Além das migrações que possam acontecer esperamos que haja também um aumento no número de formalizações. A ampliação também democratiza o acesso aos benefícios do Simples Nacional”, analisa José Ferreira de Melo Neto.

O Simples Nacional, regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização, já existia mas não era aplicado para todas atividades. Com a atual lei, empresas que faturam até R$ 3,6 milhões serão beneficiadas, como advogados, corretores, consultores, arquitetos, engenheiros, jornalistas, publicitários, fisioterapeutas e outras atividades da área de saúde. O novo regime começa a valer dia 1º de janeiro de 2015.

Novo Hamburgo é punido e ABC disputará oitavas de final da Copa do Brasil.

O ABC está de volta a Copa do Brasil. O Novo Hamburgo foi punido pela 5ª Comissão Disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por votação em unanimidade pela perda de pontos e está fora da competição. Clube utilizou o jogador Preto, de forma irregular, no segundo confronto diante do Alvinegro, pela terceira fase do torneio nacional. Assim, o Alvinegro potiguar disputará as oitavas de final da competição. Mesmo com a unanimidade da votação, clube gaúcho pode recorrer da decisão ao Pleno do Tribunal.

Presente no plenário do STJD como representantes do ABC, o advogado Osvaldo Sestário e o vice-presidente Jurídico do clube, José Wilson, que participaram do julgamento que devolveu o clube à disputa. O time gaúcho foi enquadrado no Art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que prevê punição para a inclusão na “equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.

O julgamento foi realizado na tarde desta sexta-feira (08), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O atleta havia sido punido com dois jogos de suspensão após uma expulsão, e cumpriu o primeiro contra o J.Malucelli, na segunda fase. Já no jogo de ida contra o ABC, na terceira fase, ele também ficou de fora, mas estava sem contrato com o Novo Hamburgo – o vínculo só foi renovado depois do jogo. Por isso, a segunda partida de suspensão.

Consta que o jogador ficou sem contrato no dia 18 de julho e a renovação só ocorreu no dia 28. Como a partida ocorreu nesse intervalo, Preto não poderia entrar em campo na quarta-feira, quando realmente valeria a
punição.

Sistema FIERN inaugurará Indústria do Conhecimento em Acari/RN.


O Sistema FIERN inaugurará sábado, 09, às 16 horas, a Indústria do Conhecimento “Pety Fernandes de Araújo” no município de Acari, na região Seridó. Com esta já são quinze as unidades instaladas no estado e estão previstas mais onze até 2015. O presidente Amaro Sales participará da solenidade de inauguração.

As unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários tem a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 1000 títulos à disposição dos usuários.

Mãe agride estudante de 13 anos dentro de escola na Bahia para vingar a filha.


A mãe de uma aluna do Colégio Nobre, em Feira de Santana, na Bahia, agrediu outro estudante da unidade, ontem quinta-feira. O episódio aconteceu dentro de uma das salas de aula da escola, que atende a famílias de classes média e alta, por volta das 7h. Após a agressão, a suspeita deixou o colégio de carro, com a filha. O caso foi registrado na 2ª DP (Feira de Santana) como lesão corporal. Segundo a delegada Ludmila Vilas Boas, o menino agredido, de 13 anos, já foi ouvido e fez exame de corpo de delito. A suspeita foi intimada e será ouvida na próxima semana. Imagens do circuito interno da escola já foram solicitadas.

- É um caso já elucidado e deve ser concluído em, no máximo, trinta dias. Estamos aguardando o laudo da Polícia Técnica para saber a extensão das lesões sofridas pelo adolescente - disse ela.

A mãe do menor machucado, uma professora de 38 anos, contou que a agressão sofrida pelo filho foi uma vingança. Segundo ela, na véspera, a filha da suspeita acusou o garoto de, durante o intervalo, esbarrar em sua cadeira e com isso jogá-la no chão - os dois não estudam na mesma turma. A menina foi tomar satisfação e atirou um copo de suco no adolescente. Ele a empurrou e ela acabou batendo com as costas na porta.

- A direção chamou os dois e os advertiu. Meu filho foi advertido verbalmente. Já a menina levou duas adversões: uma verbal e uma escrita. E o meu filho nega ter dado o esbarrão que provocou o tombo. Ele disse que não foi ele - contou a professora. Via g1.

Corpo foi encontrado na manhã desta Sexta nas águas do açude do Estado em Parelhas-RN.

Na manhã desta Sexta-Feira (08/8) por volta das 10h00 da manhã, um popular que passava pelas imediações do Açude Dix-Sept Rosado, mais conhecido como (Açude do Estado), localizado no Bairro Maria terceira, em Parelhas, visualizou um corpo nas águas do citado açude.
 
O mesmo foi ao local e constatando que o mesmo já estava sem vida, de imediato acionou a Polícia Militar. 
 
A vitima até o momento foi identificada como (Adevaldo). Segundo informações, o mesmo residia no Bairro Maria Terceira.
 
Ainda segundo populares, a vitima ingeria bebida alcóolica e estava aparentando início de depressão, depois de ter perdido um familiar.
 
O ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo para sua sede em Caicó, e realizar perícia para identificar a causa da morte.
 
A Polícia Militar esteve no local isolando o local até a chegada do ITEP. Via Marcos Silva

Selecionados no Sisutec têm até hoje para fazer matrícula.

Hoje (8) é o último dia de matrícula para os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Quem perder o prazo, perde a vaga.

A lista dos selecionados está disponível no site do Sisutec. Nesta edição, foram oferecidas 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e do Sistema S (que inclui instituições como Sesi, Senac, Senai e Sesc).

O Sisutec foi criado no ano passado, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O processo seletivo ocorre duas vezes por ano.

A presidenta Dilma visita trechos da Extensão Sul da Ferrovia Norte-Sul.

A presidenta Dilma visita trechos da Extensão Sul da Ferrovia Norte-Sul.

A obra, 70% concluída, e com previsão de entrega em 2015, conta com números expressivos:

- Passa por 22 municípios em Goiás, MG e SP;
- Vai receber 88 mil toneladas de trilhos
- Tem cerca de 6.000 operários;
- E gera 12.000 empregos indiretos!

O trecho em construção será interligado à parte da ferrovia que já está em operação, com 855km de extensão, ligando Palmas à Anápolis...

Super Simples passa a valer para mais de 9 milhões de empresas.

Os principais beneficiados são os profissionais liberais
Os principais beneficiados são os profissionais liberais

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira a nova lei do Simples, que simplifica e reduz a tributação para micro e pequenas empresas de 140 segmentos de negócios. Cerca de 9 milhões de companhias poderão se beneficiar da norma, que reduz em até 40% a carga tributária e unifica oito diferentes impostos em uma única alíquota.

A atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa também permitirá que 450 mil empresas de serviços, como firmas de advocacia, médicos, dentistas, jornalistas e fisioterapeutas passem a ser beneficiárias do novo regime. Estas empresas não eram consideradas pequenas porque a lei anterior não contemplava as prestadoras de serviços e as atividades intelectuais. O novo regime passa a considerar como micro ou pequena qualquer empresa com faturamento líquido anual de até 360 mil reais e 3,6 milhões de reais, respectivamente, sem importar o setor ou atividade.

A lei também simplifica os procedimentos para abrir e fechar pequenas empresas. O tempo para abrir uma companhia passa, teoricamente, de 127 para cinco dias e cria um Cadastro Único Nacional destas companhias para reduzir a burocracia de seu funcionamento. O cadastro começa a vigorar a partir de março de 2015 e acaba com a inscrição estadual e municipal, segundo o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

Desde quando o Super Simples entrou em vigor, em 2007, 9 milhões de pequenas empresas participaram do regime. o ministro disse ainda que as micro e pequenas empresas representam 97% das firmas nacionais e são as que mais geram renda e emprego no Brasil. “Se cada um puder gerar um emprego, serão 9 milhões de empregos. Isso impacta em 28% na taxa de emprego privado e no lucro familiar de 36 milhões de pessoas”, disse.

Segundo dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas são responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB), por 52% dos empregos formais e por 40% da massa salarial nacional. (Veja/Com agência EFE)

Julgamento que pode beneficiar ABC na Copa do Brasil acontece nesta sexta.

O julgamento do “caso Preto”, do Novo Hamburgo-RS, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva que poderá classificar o ABC para as oitavas de final da Copa do Brasil, irá acontecer na tarde desta sexta-feira (8), na sede da entidade.

Na última sexta-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez denúncia ao STJD da condição irregular em que o atleta do time Anilado teria atuado na partida de volta contra o ABC, na quarta-feira (30) passada, em jogo da terceira fase do torneio nacional. O atleta havia sido punido com dois jogos de suspensão após uma expulsão, e cumpriu o primeiro contra o J. Malucelli, na segunda fase.

Já no jogo de ida contra o ABC, na terceira fase, ele também ficou de fora, mas estava sem contrato com o Novo Hamburgo – o vínculo só foi renovado depois do jogo. Por isso, a segunda partida de suspensão.

Consta que o jogador ficou sem contrato no dia 18 de julho e a renovação só ocorreu no dia 28. Como a partida ocorreu nesse intervalo, Preto não poderia entrar em campo na quarta-feira, quando realmente valeria a punição.

O Anilado deve ser enquadrado no Art. 214: “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009)”.
A pena poderá ser perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Pense nisso.

Artilheiro da Copa, James Rodríguez recebe Chuteira de Ouro em Madri.

O colombiano James Rodríguez recebeu na manhã desta sexta-feira a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo. O jogador foi premiado por ter sido o artilheiro da competição, após fazer seis gols em cinco partidas disputadas, incluindo o mais bonito do Mundial, marcado diante do Uruguai. Logo atrás do meia, ficou o alemão campeão do mundo Thomas Müller, com cinco gols, seguido pelo brasileiro Neymar, com quatro.
 
- Seis gols no Mundial. Um sonho que se tornou realidade. Obrigado por todo seu apoio! - escreveu James em sua conta no Twitter.

Internado há 13 dias, Jô Soares segue internado sem previsão de alta.

Internado há 13 dias no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, Jô Soares segue sem previsão de alta, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

O apresentador deu entrada no hospital no dia 25 de julho para tratar de uma pneumonia.
 
Segundo o boletim médico divulgado no último dia 28, que segue sendo a informação oficial, o apresentador está sendo tratado com antibióticos.

Primeiro lugar em medicina na UFRN desiste da vaga para cursar Arquitetura.

Primeiro lugar em Medicina na UFRN, a aluna do Overdose Colégio e Curso, Beatriz Alves, chamou a atenção de todos pela decisão que tomou após ser aprovada no curso mais concorrido da universidade. A estudante optou seguir o coração e trilhar um caminho totalmente diferente: cursar Arquitetuta.

A escolha, nesse caso apoiada pela família, chama a atenção para uma preocupação atual de professores. Hoje em dia, muitos alunos decidem o curso pela facilidade no ingresso e outros por “status”, o que reflete no futuro profissional e qualidade de vida. O caso de Beatriz é um exemplo que pode servir de lição para muitos estudantes e pais, na hora da escolher o curso para ingressar na universidade.

PF prende carioca que tentava embarcar no RN com arma para SC.

Um comerciante de 33 anos, natural do Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia Federal na madrugada desta sexta-feira (8) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, quando tentava embarcar com uma pistola, cinco carregadores e 84 cartuchos calibre 380 para Florianópolis, em Santa Catarina. O homem vive na praia da Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte e foi autuado por porte ilegal de arma.

Os policiais encontraram a pistola quando a mala do suspeito foi submetida ao raio-x. Ao ser abordado já dentro do avião, o suspeito confirmou que era o dono da arma, mas não tinha o documento que libera o porte do objeto, nem algum documento que permitisse estar com ela.

Ao ser levado para a superintendência da PF no aeroporto, o suspeito alegou praticar tiro esportivo em Santa Catarina, mas não explicou o motivo de estar sem os documentos exigidos por lei para viajar com a pistola. Ele apresentou apenas um registro federal, vencido em 2012. Ele foi autuado por porte ilegal de arma, mas teve a fiança arbitrada em favor e vai responder pelo crime em liberdade.

Segundo a Polícia Federal, essa foi a primeira prisão registrada no novo aeroporto do RN, que foi inaugurado no final do mês de maio. Via g1.

Sine-RN oferece 184 vagas de emprego em Natal e interior nesta sexta-feira.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Rio Grande do Norte oferece 184 vagas de emprego, nesta sexta-feira (8), para Natal, região metropolitana e Mossoró.

Para concorrer a uma das vagas, basta procurar um dos postos do Sine nas Centrais do Cidadão levando Carteira Profissional de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

VAGAS PERMANENTES
NATAL E GRANDE NATAL
AJUDANTE DE AÇOUGUEIRO (COMÉRCIO) 10
AJUDANTE DE PASTELEIRO 1
ALMOXARIFE 1
ATENDENTE DE FARMÁCIA – BALCONISTA 15
AUXILIAR DE DEPÓSITO 10
BORRACHEIRO 2
CAPOTEIRO 1
CORRETOR DE IMÓVEIS 4
COSTUREIRA EM GERAL 1
DESENHISTA DE PÁGINAS DA INTERNET (WEB DESIGNER) 1
FARMACÊUTICO 9
FORNEIRO DE PADARIA 1
GARÇOM 1
MARCENEIRO 2
MOTOBOY 1
OPERADOR DE CAIXA 15
PADEIRO 1
PASTELEIRO 1
PINTOR DE LETREIROS 1
REPOSITOR – EM SUPERMERCADOS 10
VENDEDOR PRACISTA 12
Total do Dia 100

VAGAS MOSSORÓ E REGIÃO
AÇOUGUEIRO 1
AJUDANTE DE COZINHA 2
ATENDENTE DE PADARIA 2
ATENDENTE FUNERÁRIO 1
AUXILIAR DE DEPÓSITO 2
AUXILIAR DE LIMPEZA 2
AUXILIAR DE PESSOAL 1
CABELEIREIRO ESCOVISTA 1
CAIXA NO COMÉRCIO 4
CARPINTEIRO 20
CHAPISTA DE LANCHONETE 1
CONFEITEIRO 2
COPEIRO 1
COZINHEIRO DE RESTAURANTE 1
EMBALADOR, A MÃO 2
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS 2
ENCARREGADO DE ALMOXARIFADO 1
FISCAL DE LOJA 2
FORNEIRO DE PADARIA 1
FRENTISTA 2
GARÇOM 2
LAVADOR DE ROUPAS 1
MOTORISTA ENTREGADOR 2
OFFICE-BOY 1
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES 1
PADEIRO 2
PEDREIRO 15
PINTOR INDUSTRIAL 1
PISCINEIRO 1
RECEPCIONISTA ATENDENTE 1
RECREADOR 1
REPOSITOR – EM SUPERMERCADOS 2
TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA 1
TELEFONISTA 1
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA 1
Total do Dia 84

Ministro da Educação anuncia construção do IFRN de Touros/RN e mais um em Mossoró/RN.

O Ministro da Educação, José Henrique Paim informou sobre a construção das futuras unidades do IFRN para o Rio Grande do Norte.
 
O objetivo do MEC é construir dois Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em Mossoró, no bairro Santo Antônio,  para  contemplar a demanda por cursos técnicos na região Oeste, e outro em Touros, no Litoral Potiguar, onde a economia local e da região  se diversifica.

O ministro ainda revelou numa reunião, que também está prevista a construção de cinco unidades do IFRN em cidades polos do interior do Estado para fortalecer a regionalização da rede de ensino técnico e superior do instituto. As futuras unidades, ainda sem recursos assegurados pelo governo federal, são para as cidades de Umarizal (para atender ao Médio Oeste), São José de Mipibu (Grande Natal), Alexandria (Oeste), Jucurutu (Vale do Açu) e São Miguel (Alto Oeste).

Caseiro mata namorada e usa celular dela para enviar mensagens à família.

Um caseiro de 25 anos foi preso nesta quinta-feira (7) pela morte da namorada dele, a balconista Ana Clara Lopes da Silva. A jovem, de 22 anos, era considerada desaparecida e, segundo a Polícia Civil, ele confessou o assassinato e indicou onde o corpo estava enterrado, em uma chácara em Valinhos (SP).

Segundo o delegado titular do setor de homicídios de Campinas (SP), Rui Pegolo, o homem ficou com o celular dela e esporadicamente enviava mensagens para a mãe e amigos da vítima, se passando por ela, para dizer que estava em uma viagem e que estava tudo bem.
 
Suposto desaparecimento.
Ana Clara desapareceu em 4 de julho e, de acordo com Pegolo, o caseiro confessou ter matado ela no mesmo dia, enrolado o corpo em uma lona, e enterrado em uma chácara onde os dois já haviam morado. Os investigadores chegaram até ele ao rastrear o celular da vítima. O homem afirmou à polícia que o que teria motivado o crime foi ciúme.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi quem registrou o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento em Campinas e Valinhos e não era considerado suspeito. Além disso, de acordo com o delegado, o caseiro ligava frequentemente para a Polícia Civil em busca de atualizações da investigação.
Via g1.

Veja a agenda dos candidatos ao governo do RN para esta sexta (8).

Confira a agenda desta sexta-feira (8) dos candidatos, listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte:
 
Araken Farias (PSL)
9h - Caminhadas nas cidades de São Fernando e Jardim de Piranhas
13h - Entrevista para emissora de rádio de Jucurutu.
14h - Caminhadas nas cidades de Timbaúba dos Batistas e Serra Negra.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
19h30 - Reunião com o prefeito e lideranças da cidade de Ceará-Mirim.
20h40 - Comício no município de João Câmara.

Professor Robério Paulino (PSOL)
6h15 - Visita ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.
14h30 - Reunião com apoiadores da campanha.

Robinson Faria (PSD)
Robinson Faria irá visitar os municípios de São Miguel, Rafael Fernandes, Água Nova, Riacho de Santana, José da Penha, Major Sales, Luís Gomes, Paraná, Tenente Ananias, Marcelino Vieira, Pilões e Alexandria.

Simone Dutra (PSTU)
12h30 - Entrevista a uma emissora de TV.
17h30 - Debate sobre a criminalização dos movimentos sociais no Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.
20h - Reunião com apoiadores da campanha no bairro Candelária, na Zona Sul de Natal.

Justiça nega liberdade para suspeitos do caso Bernardo.

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul negou o habeas corpus pedido pela defesa dos irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz, presos preventivamente sob acusação de participação na morte e ocultação de cadáver do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 7, por 2 votos a um no caso de Evandro, e por unanimidade, no caso de Edelvânia.

O juiz convocado Fábio Vieira Heerdt, relator dos recursos contra decisão de primeiro grau, que já havia negado a liberdade aos irmãos, entendeu que “a prisão é necessária, pelo menos neste momento processual, para garantia da ordem pública e aplicação da lei penal”.

quinta-feira, agosto 07, 2014

Dilma tem 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%, diz pesquisa Ibope.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7) indica estabilidade nas intenções de voto para presidente da República em relação ao levantamento anterior, segundo o instituto. A presidente Dilma  Rousseff (PT) aparece com 38% das intenções de voto, mesmo percentual registrado em julho; Aécio  Neves (PSDB) registrou 23% (em julho, tinha 22%); e Eduardo  Campos (PSB) tem 9% (na pesquisa anterior, eram 8%).


Somados, todos os dez adversários de Dilma na eleição deste ano acumulam 38%, mesmo percentual da presidente. Para um candidato conseguir vencer a eleição no primeiro turno, precisa ter mais votos que a soma de todos os rivais. Por isso, segundo o Ibope, não é possível afirmar se haverá segundo turno ou se a eleição será decidida no primeiro turno.


Encomendada pela TV Globo, a pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre os últimos domingo (3) e quarta-feira (6) em 175 municípios.

RN Vida reúne instituições para promover o Setembro Cidadão.

O Programa RN Vida realizou, nesta quinta-feira (07), a primeira reunião geral com as instituições que irão participar do Projeto Setembro Cidadão. O encontro contou com a participação da Coordenadora do RN Vida, Sonali Rosado, do Secretário Adjunto de Educação, Joaquim Oliveira, do Secretário Adjunto Estadual de Segurança, Coronel José Ricardo Godinho e representantes da polícia militar, forças armadas, UFRN, IFRN, diretores de escolas públicas e de instituições de ensino superior particular.

O objetivo foi organizar a programação do dia “D”, que será realizado no dia 10 de setembro, escolhido como o Dia da Educação Cidadã. A expectativa é que nesta data sejam realizadas ações para reforçar a cidadania. “Nosso objetivo é envolver todos os setores da sociedade, por isso convidamos cada um a participar e contribuir com este momento”, disse a Coordenadora do Programa RN Vida.

Governo Federal sanciona lei que altera Simples Nacional.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou, nesta quinta-feira (7), a Lei Complementar 147/2014 (PLC 60/14), que atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados, por unanimidade, no dia 7 de maio. No Senado, a aprovação ocorreu no dia 16 de julho.

Após a assinatura da Lei, Dilma relembrou todas as medidas elaboradas para fomentar o crescimento das Micro e Pequenas Empresas, como a criação de uma secretaria específica para o nicho e do Microempreendedor Individual (MEI), e comentou a criação do Cadastro Nacional Único.

TCU ordena investigação sobre Bolsa Família e recursos da saúde em Macau/RN.

O Tribunal de Contas das União determinou a abertura de investigação para apurar denúncia de irregularidade no Bolsa Família e na gestão de recursos federais para a saúde no município de Macau.

O Tribunal foi acionado após denúncia do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco). A investigação deverá abranger o período entre 2008 e 2014.

Em decisão colegiada em 16 de julho, o plenário do TCU reconheceu a validade da solicitação do Marcco e ordenou à Secretaria de Controle Externo no Rio Grande do Norte que adote providências no sentido de abrir a investigação.

No TCU, o processo foi autuado sob o número 018.161/2014-6. O relator é o ministro Aroldo Cedraz.

A administração de Macau é conhecida pelas controvérsias em que se envolve sobre gastos públicos. Levantamento do Tribunal de Contas do Estado detectou que o município aplicou mais recursos em festas do que em áreas básicas no ano de 2012. Até o final daquele ano, R$ 400 mil tinham sido aplicados em assistência hospitalar e ambulatorial, enquanto o Carnaval custou mais de R$ 5 milhões.

Sem Marta, seleção é convocada para Copa América.

A seleção brasileira feminina de futebol não poderá contar com sua principal jogadora na Copa América deste ano. A meia Marta não foi liberada pelo Rosengard, seu clube na Suécia, e ficou de fora da lista anunciada pelo técnico Vadão, e publicada nesta quinta-feira (7) no site da CBF, para a competição que acontecerá no Equador, a partir do dia 11 de setembro.

A estreia brasileira na Copa América acontecerá no dia 12 de setembro, diante da Bolívia. Depois, as comandadas de Vadão enfrentarão o Paraguai, dia 14, o Chile, 18, e a Argentina, 20. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão para o quadrangular final da competição.

Confira a convocação da seleção brasileira feminina:
Goleiras:
Andreia Suntaque – Portuguesa
Thaís Picarte – Centro Olímpico
Luciana – Ferroviária

Zagueiras:
Tayla – Ferroviária
Bruna Benites – São José
Calan – Centro Olímpico
Mônica – Ferroviária

Laterais:
Fabiana – Centro Olímpico
Rilany – Ferroviária
Poliana – São José
Tamires – Centro Olímpico

Volantes:
Formiga – São José
Thaísa – Ferroviária
Bia – Ferrovária

Meias:
Andressa Machry – Kindermann
Maurine – Ferroviária
Raquel – Ferroviária
Andressa Alves – São José

Atacantes:
Cristiane – Centro Olímpico
Chu – São José
Darlene – Rio Preto
Giovânia – São José

Campanhas eleitorais vão custar até três Copas do Mundo.

Segundo dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a soma do limite de gastos das campanhas de todos os candidatos já registrados na Justiça Eleitoral será de R$ 73,9 bilhões. Há quatro anos, a soma dos tetos de despesa foi de R$ 48,4 bilhões.

O montante equivale ao orçamento de 2014 do Estado do Rio de Janeiro (R$ 75,9 bilhões), o terceiro maior do país, atrás dos orçamentos da União e do Estado de São Paulo. O dinheiro seria suficiente para organizar três Copas do Mundo, pois o Mundial deste ano teve um custo total de R$ 25,8 bilhões, considerando os gastos nas três esferas (União, Estados e municípios).

Mulher é presa com penca de bananas recheadas de maconha em cadeia no RN.

Uma jovem de 21 anos foi presa nesta quinta-feira (7) ao tentar entrar com maconha e acessórios para celular no Presídio Rogério Coutinho Madruga, na Grande Natal. Tabletes de maconha, chips e fones de ouvido estavam escondidos dentro de duas pencas de bananas.

Os agentes penitenciários encontraram a droga durante a revista de entrada no presídio. “A mulher tentou entrar com duas pencas de banana. Em uma delas encontramos o material. A droga estava colada na banana, por baixo da casca”, detalhou Osvaldo Júnior Rossato, diretor da unidade.

Ainda de acordo com Rossato, a jovem foi interrogada no presídio e encaminhada para exames no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Droga na vagina
Durante os dos exames no Itep, ainda de acordo com o diretor, foram encontrados 100 gramas de maconha embrulhados em um saco plástico dentro da vagina da suspeita. A mulher foi encaminhada para a delegacia de Nísia Floresta para prestar mais esclarecimentos sobre o ocorrido.
Via g1.