sábado, novembro 09, 2013

UNOPAR com inscrições abertas em João Câmara para o vestibular 2014.

A maior Universidade de ensino a distância do país – UNOPAR está ampliando suas atividades em João Câmara e oferecendo uma gama de cursos a distância com a maior e melhor equipe do ensino a distância do País. A UINOPAR está presente em mais de 400 municípios do Brasil com polos em todas as regiões do País.

Na manhã deste sábado(9) o representante da UNOPAR no RN, professor Umbelino esteve em João Câmara com sua equipe visitando o polo Unopar que funciona no Espaço Cultural Ananias Caetano – Escola Vovó Mulata. Em seguida concedeu entrevista ao radialista Diogo Breno na TOP FM onde falou sobre as vantagens de se fazer um curso de graduação, pós graduação ou técnico pela UNOPAR.

Professor Umbelino chamou a atenção para o curso de Gestão Ambiental, por este se enquadrar no momento especial em que a cidade e região vive com o surgimento da energia eólica. Os preços dos cursos são acessíveis  e o aluno tem um dia de aula por semana. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC. As inscrições para o Vestibular Unopar 2-14 podem ser feitas gratuitamente pelos próximos 15 dias. São 25 cursos a disposição dos candidatos. Via Assis Silva.

Felipe Maia não acredita na reeleição de Rosalba.

O deputado federal Felipe Maia (DEM) disse que a situação política da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) “está pra lá de difícil” e pôs em dúvida o projeto de reeleição dela. Segundo ele, para a gestora se candidatar à reeleição pelo DEM, precisará compor um arco de aliança com apoio de prefeitos e que favoreça a reeleição dos deputados da legenda. “Estaremos no palanque de Rosalba caso ela garanta isso, mas o cenário é o pior possível”, avaliou o parlamentar, segundo publicado pela colunista Daniela Freire, de O Jornal de Hoje.
 
Felipe negou informações de que o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, tem se preocupado exclusivamente com a reeleição dele ao desprezar a possibilidade de apoiar o projeto de reeleição de Rosalba, se aliando ao PMDB. “Não é isso. A coisa está sendo colocada de forma muito simplista de que tudo gira em torno de minha candidatura e não é isso”, afirmou o filho de Agripino, atualmente um dos 25 parlamentares do DEM na Câmara dos Deputados. Via Portal JH.

Em Carnaúba dos Dantas Felipe Maia faz visita ao ex prefeito Valdenor Araújo.

image O Deputado Federal Felipe Maia (DEM) em visita a várias cidades do Rio Grande do Norte entre elas: Tangará, Currais Novos, Parelhas e Carnaúba dos Dantas, onde foi recebido pelo ex prefeito Valdenor Araújo (DEM).
Felipe Maia ouviu várias reivindicações da oposição carnaubense, entre elas: As licenças ambientais das Cerâmicas; Melhorias no asfalto que liga Carnaúba dos Dantas a cidade de Picui na Paraíba; Melhorias para a Agência do Banco do Brasil e a volta do  funcionamento do Matadouro ´Público do município.
Participaram do evento político a residência do casal Valdenor e Maria José: o Diretor do IPEM/RN Carlson Gomes, o vereador curraisnovense João Neto, vereadora  Galega de Ulissinho (DEM) de Parelhas; Os radialistas Evaldo Nogueira de Currais Novos e Toscano Neto de Carnaúba dos Dantas: Ceramistas do município de Carnaúba dos Dantas; Vereadores e lideranças políticas carnaubenses.

imageimage  imageimage  imageimage  imageimage  image

Justiça bloqueia investigação da BBOM.

A Justiça impediu provisoriamente a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) de investigar os negócios da BBom, acusada de ser uma pirâmide financeira, que atraiu 300 mil pessoas. A liminar foi concedida pelo juiz Antonio Claudio Macedo da Silva, da 8ª Vara Federal de Brasília.

É a segunda vez que a Seae/MF sofre uma derrota judicial a pedido de empresas que enfrentam, na Justiça, acusações de serem pirâmides financeiras. A Telexfree – que está com as contas bloqueadas desde junho de 2013 – conseguiu impedir que o órgão colocasse em seu site os resultados de um parecer que apontou indícios de pirâmide financeira nas práticas da empresa, e que o negócio não era sustentável.

O relatório sobre a Telexfree é um dos argumentos do Ministério Público do Acre (MP-AC) para pedir a extinção da empresa e a devolução do dinheiro a quem investiu no negócio. Seus representantes sempre negaram irregularidades.

Segundo o iG apurou, o relatório sobre a BBom estava em vias de conclusão e, excluídos os dados sigilosos, poderia ser consultado por qualquer pessoa.

Na decisão, o juiz Macedo da Silva escreveu que a Seae/MF não tem competência para atuar no caso da BBom, uma vez que não havia indícios de que a empresa estivesse praticando captação indevida de poupança popular nem práticas contrárias ao direito antitruste, que protege a livre concorrência – atividades integrantes da alçada do órgão.

O juiz fez a ressalva, entretanto, de que pode estar “equivocado, ou até mesmo, equivocadíssimo” ao não encontrar, na análise rápida feita para a concessão da liminar, indícios de captação indevida de poupança popular por parte da BBom. Ele também escreveu que, em análise “não exaustiva”, não vê uma pirâmide financeira no modelo de negócios da empresa.

No Vaticano, papa abraça peregrinos enfermos a caminho de Lourdes.

O papa Francisco cumprimentou e abraçou neste sábado (9) por mais de uma hora todos os peregrinos enfermos que lotaram a Sala Paulo VI, no Vaticano, muitos deles em cadeira de rodas.

O pontífice se reuniu com milhares de membros, voluntários e colaboradores da Unitalsi, associação italiana criada há 110 anos para o transporte de doentes a Lourdes (e outros santuários marianos, como o de Fátima), por ocasião do 110º aniversário de fundação da entidade.

Após seu discurso, o papa desceu do palanque e foi em direção à multidão, exigindo muito trabalho dos serviços de segurança do Vaticano.

Francisco percorreu cada fila da gigantesca Sala Paulo VI e cumprimentou um por um todos os enfermos, que o beijaram e abraçaram - alguns com força. O papa também orou pela saúde de todos. Muitos lhe entregaram cartas, mostraram fotos, lhe presentearam com livros fizeram confidências.
Um menino de 8 anos lhe deu um solidéu branco que o pontífice colocou na cabeça e, em troca, lhe deu o seu próprio.

Em seu discurso, o papa disse aos enfermos que não se sintam envergonhados, já que são 'um tesouro precioso para a Igreja', e que não se considerem apenas alvo de solidariedade e de caridade, mas sim parte de pleno direito da ação apostólica.

"A vossa presença, silenciosa mas mais eloquente do que tantas palavras, a vossa oração, a oferta cotidiana dos vossos sofrimentos em união com os de Jesus crucificado para a salvação do mundo, a aceitação paciente e também jubilosa da vossa condição, são um recurso espiritual, um patrimônio para cada comunidade cristã. Não vos envergonheis de ser um tesouro precioso da Igreja", concluiu.

Jovem esconde cadáver de bebê em urso de pelúcia e choca México.

Uma jovem mexicana escondeu em um urso de pelúcia o cadáver de sua filha de sete meses, que morreu aparentemente por uma pneumonia agravada por sintomas de desnutrição, informou ontem sexta-feira o Ministério Público de Jalisco (oeste).

A mãe de 19 anos "confessou que a criança sofreu convulsões e morreu em seus braços e ela, para fugir de sua responsabilidade, ocultou o cadáver em um urso de pelúcia para depois se desfazer do corpo", disse em uma coletiva de imprensa o procurador geral de Jalisco, Luis Carlos Nájera Gutiérrez.

Os incidentes ocorreram na terça-feira, quando a jovem - mãe de outro menino de dois anos - reportou às autoridades o suposto desaparecimento de seu bebê.

"Em suas primeiras declarações disse que roubaram sua filha (...) depois falou que a havia vendido por 100 mil pesos, mas também não era lógico, e então pedimos a ela que se submetesse ao polígrafo e ela concordou" em dizer a verdade, disse o procurador.

Nájera Gutiérrez informou que a bebê morreu por uma pneumonia agravada por uma desnutrição severa, pela qual se investiga se a mãe, que foi colocada à disposição do Ministério Público, é responsável.

"Até o momento, a causa da morte e as investigações mostram que a mãe seria responsável por declarações falsas e enterro clandestino", afirmou. g1.

SUS vai oferecer novos remédios contra câncer de pulmão.

remédios
SUS: Em até 180 dias, mais quatro medicamentos passarão a ser oferecidos pela rede pública 

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai passar a oferecer quatro novos medicamentos – dois deles para o tratamento do câncer de pulmão e dois contra hipertensão arterial pulmonar (HAP). A decisão foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o Ministério da Saúde, a inclusão dos novos remédios deverá beneficiar cerca de 5 000 pacientes.

A pasta informou que a oferta dos novos medicamentos exigirá um investimento de 12,5 milhões de reais. O tratamento com os dois remédios contra a HAP, ambrisentana e bosentana, custará ao ministério 530 reais mensais por paciente. Pessoas com essa doença apresentam artérias pulmonares mais estreitas. Essa condição faz com que o coração precise de mais força para bombear o sangue até os pulmões e causa dificuldades para respirar. As novas drogas contra a doença dilatam os vasos e aliviam esse sintoma.

Os novos remédios contra o câncer de pulmão, erlotinibe e gefinibe, inibem o crescimento, a multiplicação e a sobrevida das células do tumor, de acordo com o Ministério da Saúde. “Segundo estimativas, esses medicamentos devem atender a cerca de 20% dos pacientes que, atualmente, são portadores de câncer de pulmão”, diz o ministro Alexandre Padilha.

A pasta informou que terá o prazo de 180 dias a partir desta sexta-feira para disponibilizar os quatro medicamentos na rede pública.

Homem é preso por agredir a mãe, avó e neta de 7 anos.

Policiais da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) prenderam um homem suspeito de agredir familiares, na noite de ontem sexta-feira (8), na comunidade Campinhas, em Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal.

Luís Antônio Gonçalves Pinto, de 40 anos, estaria sob efeito de cocaína, quando agrediu a neta, de apenas sete anos, bem como a mãe dele, uma idosa de 72, e a avó, de 87 anos.

O suspeito foi preso pela Rocam e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde declarou que não se arrepende de ter batido na neta e não se lembra de ter batido na mãe e na avó.

"Ele revelou na delegacia que tinha feito uso de cocaína e, por isso, estava desse jeito, descontrolado", disse o cabo Teixeira, da Rocam. O delegado Pedro Paulo Falcão autuou o homem na Lei Maria da Penha e estipulou fiança de R$ 4 mil. Como o suspeito se negou a pagar, vai ficar preso. Via PBO.

Adolescente morre com um tiro no peito durante brincadeira com amigo.

Nayan Bertón, de 14 anos, morreu após ser baleado por um disparo acidental durante uma brincadeira com outros dois amigos, da mesma idade. O acidente aconteceu em uma casa do Condomínio Floresta, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, onde Nayan havia combinado de fazer um trabalho da escola.

O amigo de Nayan, que mora no local, pegou um revólver calibre 38 na gaveta do escritório do pai, um ex-militar do Exército, e mostrou aos amigos. Nesse momento, houve um disparo acidental, que atingiu Nayan no peito. Os outros dois adolescentes pediram ajuda a uma vizinha, que entrou em contato com os pais da vítima.

Segundo Mário Márcio Francisco de Souza, cunhado de Nayan, o adolescente teria sorrido para a mãe antes de morrer, a caminho do Hospital Municipal Lourenço Jorge.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o delegado Alexandre Magalhães informou que o pai do amigo de Nayan, dono do revólver, foi preso por porte ilegal de arma e vai responder por omissão de cautela de arma. Em depoimento registrado no boletim de ocorrência, o ex-militar afirmou que acreditava que o filho não sabia da existência do revólver.

Além do revólver, uma carabina, também encontrada na casa, foi apreendida. O caso do adolescente que disparou a arma será encaminhado para 2ª Vara da Infância e da Juventude

No facebook, amigos de Nayan se manifestaram e publicaram fotos e mensagens de luto.

O enterro do adolescente será neste sábado no Cemitério de Jacarepaguá, no bairro Pechincha, às 16h.

Agentes encontram túnel e impedem fuga em massa na Cadeia Pública do RN.

Os agentes penitenciários do Presidídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, mais conhecido como Cadeia Pública de Natal, impediram uma fuga em massa. Ontem sexta-feira (8), eles encontraram um grande túnel, na cela 5 da Ala 2.

De acordo com a direção da unidade, 18 presos estavam nessa cela, no entanto, cerca de 150 estão detidos no Pavilhão A e poderiam ter aproveitado a escavação para fugir da cadeia.

Ainda segundo os agentes penitenciários, o túnel, caso tivesse sido concluído, poderia ter proporcionado uma fuga em massa e a suspeita é que a fuga iria ser realizada na noite de ontem sexta-feira (8).

Com isso, a atenção foi redobrada, durante toda a noite, e uma grande revista foi realizada no interior da unidade. A cela 5 do Pavilhão A foi esvaziada para que o serviço seja feito e o buraco tapado. Via PBO.

Polícia investiga caso de homem enterrado vivo.

A Polícia Civil de São Paulo confirmou que um homem foi encontrado enterrado vivo no Cemitério Parque do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A notícia ganhou repercussão esta semana, com a divulgação do vídeo do resgate no portal britânico Daily Mail.

Segundo o DM, uma mulher que visitava O túmulo da família viu quando braços para fora de uma cova. Ela disse que ouviu ruídos fracos e, em seguida, percebeu a movimentação de terra. O assunto vinha sendo tratado como falso, mas agora, segundo o carioca Extra, a polícia vai começar a investigar.

Super Tufão Haiyan mata mais de 100 nas Filipinas.

Homem passa por uma árvore arrancada pelos fortes ventos trazidos pela tufão Haiyan, na cidade Cebu, região central das Filipinas
Homem passa por uma árvore arrancada pelos fortes ventos trazidos pela tufão Haiyan, na cidade Cebu, região central das Filipinas – Zander Casas/Reuters

Autoridades das Filipinas informaram neste sábado que mais de cem pessoas morreram durante a passagem do supertufão Haiyan pelo país. O número, no entanto, leva em conta apenas as vítimas em Tacloban, uma cidade de 220 mil habitantes na província de Leyte, no leste do arquipélago. Relatos de autoridades locais descrevem cenas de devastação na localidade, com dezenas de corpos espalhados pelas ruas e a maior parte das casas destruídas. “Parece que um tsunami passou por aqui”, afirmou uma repórter da CNN que sobrevoou a cidade.

Um dos maiores ciclones já registrados em toda a história, o Haiyan atingiu a costa leste das Filipinas na sexta-feira com ventos de mais de 300 quilômetros por hora, deixando um rastro de destruição no arquipélago. A força do vendaval derrubou casas, postes e provocou deslizamentos de terra, causando sérios danos à infraestrutura local. Chuvas torrenciais provocaram inundações na região e transformaram ruas em córregos repletos de entulho.

O governo do país acredita que o número total de vítimas da catástrofe e a real extensão do prejuízo causado pelo tufão só serão conhecidos após a passagem do fenômeno, quando todas as comunicações com as áreas mais isoladas do país começarem a ser restabelecidas. “Acreditamos que o nível de destruição causado pelo Haiyan seja extenso e devastador e, infelizmente, tememos que muitas vidas serão perdidas”, disse a diretora da organização Salve as Crianças Filipinas, Anna Lindenfors, à rede BBC.

Segundo estimativas dos meteorologistas, o tufão Haiyan pode ser a tempestade mais poderosa já registrada em toda a história. O recorde só poderá ser confirmado após análises posteriores, depois da passagem do fenômeno. Um indício da força do ciclone é que dois terços das Filipinas foram tomados pelas nuvens provenientes do fenômeno. O diâmetro da tempestade ultrapassou 1 000 quilômetros. (Veja)

Mulher mata marido com tiro no olho em cidade da Grande Natal.

Um homem foi assassinado a tiro pela própria mulher ontem sexta-feira (8) em São José de Mipibu, na Grande Natal. De acordo com o coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, a suspeita foi presa quando tentava fugir a pé por um matagal.

O crime aconteceu por volta das 12h na rua Princesa Isabel Rocinha. A PM informou que houve uma discussão entre os dois antes da mulher atirar. O disparo atingiu o olho da vítima, que não teve tempo de ser socorrido. A Polícia Militar não soube informar o que motivou a briga.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) identificou a vítima como Reginaldo Ribeiro de Lima, de 54 anos. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu.

sexta-feira, novembro 08, 2013

Vereadores de Natal conferem o avanço das obras do Estádio Arena das Dunas.

Doze vereadores da bancada de Natal visitaram o Estádio Arena das Dunas no início desta manhã (08). Acompanhados da Governadora Rosalba Ciarlini, os parlamentares conferiram de perto o andamento das obras e conheceram a nova estrutura.
 
A instalação dos dois novos placares eletrônicos (painéis com 60 metros quadrados, sendo 12 metros de comprimento por 5 metros de altura) já está quase finalizada. Um deles encontra em funcionamento.
 
Outro avanço conferido foi na parte da cobertura; apenas quatro das 20 pétalas previstas faltam ser fixadas. Nas primeiras, o trabalho de revestimento (isolamento térmico com manta de espuma) também está adiantado.
 
A Chefe do Executivo Potiguar também levou o grupo para conhecer o setor reservado aos camarotes, de onde puderam ter uma ampla visão do campo e de todo o Estádio.

Bebê tem parada cardíaca em Natal ao sofrer com abstinência de drogas.

Um bebê de um mês e quinze dias está há duas semanas internado na UTI do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na zona Norte de Natal, vítima de uma parada cardíaca provocada por uma crise de abstinência de drogas. Segundo a médica pediatra Tatiana Neves, a saúde da criança foi gravemente afetada porque a mãe, usuária de crack, consumiu substâncias químicas durante toda a gravidez. "Ele apresenta quadro de convulsões e ainda inspira cuidados", afirmou.

De acordo com Sheila da Costa Azevedo, coordenadora da Casa de Passagem I, o menino foi abandonada ao nascer em um parto normal no município de Nova Cruz, a 93 quilômetros da capital. O bebê foi colocado sob responsabilidade do abrigo a pedido do Ministério Público Estadual. “Foi um acolhimento compulsório. A mãe é usuária de crack, consumiu substâncias químicas na gravidez e não fez pré-natal. Pelas complicações na saúde, ele foi direto para o Hospital de Pediatria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e passou 12 dias internado”, relata. Via g1.

Vivaldo visita Museu do Vaqueiro em São José do Mipibú e promete lutar pelo espaço.

O deputado Vivaldo Costa (PROS) participou esta semana do Projeto Assembleia Itinerante, que se instalou na cidade de São José do Mipibú. O Papa Jerimum aproveitou a estadia no município para visitar o Museu do Vaqueiro, um espaço que reúne um acervo sobre a cultura sertaneja em textos, fotos e peças originais, lembrando nomes regionais e locais que contribuíram para pesquisa e manutenção da cultura sertaneja.

Ao lado de Kériques Ribeiro, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições, Vivaldo conversou com Marcos Lopes, proprietário do museu. “Marcos a Cultura norte-rio-grandense fica devendo a você, pois esse é o maior acervo da Cultura Nordestina que conheço. Vamos lutar junto ao governo do estado para priorizar dentro do orçamento uma emenda capaz de ajudar na conservação deste espaço”, destacou Vivaldo.

Após a visita, o Papa Jerimum foi prestigiado com uma apresentação feita pelos alunos da escola sanfônica do próprio museu.

Deputado apresenta Projeto para parcelamento do IPVA em 10 vezes.

O deputado estadual Bruno Reis (PMDB) apresentou projeto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para possibilitar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) em 10 parcelas mensais e sucessivas de igual valor, sem quaisquer acréscimos. Atualmente, o contribuinte só tem a possibilidade de parcelar o IPVA em três vezes. O objetivo do parlamentar é reduzir o impacto do pagamento do imposto, reduzindo, portanto, a inadimplência.

“O parcelamento mais elástico do pagamento do imposto poderá reduzir a inadimplência, beneficiando de uma só vez o contribuinte e o Estado na medida em que aumenta a garantia de arrecadação. A população já é sufocada com a quantidade de tributos que precisam ser pagos e pode perfeitamente ser beneficiada com o parcelamento em 10 vezes, sem que isso traga qualquer impacto nas finanças estaduais”, observa o deputado.

Segundo a proposta, serão cobrados multa e acréscimos moratórios sobre as parcelas pagas fora de sua data de vencimento, de acordo com os índices fixados pelo Executivo. Caso o contribuinte opte pelo pagamento à vista, a ser realizado no mês de fevereiro de cada ano, deverá ser contemplado com um desconto, cujo percentual será fixado pelo Estado. Também deverão ser parcelados os valores de IPVA devidos, referentes ao exercício imediatamente anterior, já aplicadas multas e correção monetária.

Travesti é executado com tiros na cabeça.

Na noite de ontem quinta-feira (7), um travesti foi assassinado a tiros, por volta das 21h, quando estava caminhando na avenida das Fronteiras, em Igapó, na zona Norte de Natal. O homem, que ainda não foi identificado oficialmente, era mais conhecido pelo apelido de Sarita.

O travesti, de acordo com a polícia, estava caminhando para uma casa da drinks onde trabalhava, quando um homem se aproximou em uma motocicleta e atirou três vezes contra o rapaz, que foi atingido na cabeça e morreu em via pública.

Policiais militares que atenderam a ocorrência não souberam dizer o que teria motivado o crime. A única informação que eles conseguiram colher no local é que Sarita morava com uma senhora, bem próximo ao ponto onde foi assassinado. Via PBO.

Fernanda Souza, sem medo de se expor.

No ar em "Malhação" como Bernadete, Fernanda Souza contou que não tem problemas em falar da sua vida pessoal e do  relacionamento com o cantor Thiaguinho. A atriz de 29 anos que cresceu trabalhando na TV - ela ganhou destaque em 1996 ao protagonizar "Chiquititas" - diz não se preocupar com a superexposição:

- Lido com isso totalmente à vontade. Publico fotos minhas, falo da família, sempre de uma forma divertida, do meu relacionamento com o Thiago - declarou a atriz à revista Status, que chegas às bancas nesta sexta-feira.

Fernanda também mostrou seu lado sensual em um ensaio para a publicação:

- A sensualidade e o erotismo estão na brincadeira que você propõe à câmera, este esconde-esconde entre você e o personagem que você encarna - comentou.

Veja mais fotos do ensaio:


Primeira sexta Pé de Serra no Mangueirão da Praça.

Fala galera, tão achando que vão ficar de bobeira nessa sexta a noite? Primeira sexta Pé de Serra no Mangueirão da Praça Todo mundo convidado. 

Vamos fazer mais uma sexta daquele jeitinho pra vocês e botando o povo pra zoar na praça Monsenhor Freitas no #MangueirãoNaPraça em João Câmara/RN.

Agora com novidades, vendas de baldes com cervejas long neck . 

Com um ótimo ambiente atendimento de excelência a cerveja estupidamente gelada e uma grande variedade de bebidas e os melhores tira-gostos da região.

Esperamos vocês de braços abertos!

Org: Lidiane.

Planos deverão oferecer prótese para incontinência após câncer de próstata.

Bexiga e próstata entre a uretra (Foto: SKU/Science Photo Library/AFP)
Bexiga (acima) e próstata envolvendo o canal
da uretra 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que, a partir de janeiro de 2014, os planos de saúde do país ofereçam um esfíncter urinário artificial aos pacientes com câncer de próstata que fizerem cirurgia de remoção total da glândula e ficarem com incontinência urinária mesmo após um ano da operação.
Até então, os homens com essa sequela precisavam entrar na Justiça para adquirir o direito à prótese.

Esse aparelho substitui a função do esfíncter natural, um músculo em forma de anel que envolve a uretra e controla a liberação da urina. Como ele fica quase “grudado” na próstata, pode acabar enfraquecido após a cirurgia.

Segundo o urologista Carlos Sacomani, do Hospital A.C. Camargo, entre 5% e 10% dos indivíduos que retiram totalmente essa glândula – exclusiva do sistema reprodutor masculino, localizada abaixo da bexiga e responsável por armazenar um fluido que compõe o sêmen – apresentam algum tipo de perda involuntária de urina, que pode ser leve, moderada ou grave.

“O esfíncter artificial é indicado para os casos mais sérios ou para aqueles que não responderam a tratamentos anteriores, como fisioterapia pélvica. Consideramos que um paciente grave é aquele que precisa usar fraldas ou mais de três absorventes higiênicos por dia para conter a urina”, explica.

“Todo paciente que entrava na Justiça ganhava, mas isso podia levar anos, o indivíduo ficava perdendo urina, com a qualidade de vida e a rotina social comprometidas. Precisa agora ter isso nos hospitais públicos”, diz. Até hoje, o Sistema Único de Saúde (SUS) não oferece esse tipo de tratamento.

Em Equador, filho de ex-vereador morre afogado ao tentar salvar vaqueiro de sua propriedade

Dois afogamentos registrados nas últimas horas deixaram os moradores da cidade de Equador abalados. Um deles é o jovem Richard Patrício, filho do ex-vereador e empresário Djalma Patrício. Segundo informações, Richard (foto) viu quando um de seus vaqueiros estava se afogando num barreiro de sua propriedade, quando entrou na água para salvá-lo.

Os dois morreram. Familiares, após terem estranhado a demora de Richard Patrício foram até o sítio na tarde de ontem quinta-feira (07) e encontraram apenas as roupas do vaqueiro as margens do barreiro. Os corpos foram encontrados abraçados, e após terem sido resgatados, foram levado para o ITEP de Caicó.

Dilma assina decreto para rádio migrarem para FM.

Dilma e o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Luiz Cláudio da Silva

A presidente da República, Dilma Rousseff, disse ontem quinta-feira, 7, que “faz justiça” ao assinar o decreto de migração das rádios AM para a frequência FM. “Faço justiça a milhares de radialistas e às rádios AM espalhadas pelo país prestando serviços à população. Em muitas pequenas localidades do Brasil essas rádios são os instrumentos de conexão entre as pessoas que integram a nossa população. É importante que o Estado crie condições para que continuem funcionando e se adaptem às novas tecnologias de telecomunicações”, afirmou.

De acordo com a presidente, a migração vai melhorar a qualidade da transmissão dessas rádios, que terão menos ruídos e interferências. “As rádios AM vão manter seus ouvintes e até ganhar mais audiência, propiciando maior poder de negociação com anunciantes. Além disso, com novos aplicativos, poderão transmitir para celulares e tablets via internet, chegando também às novas gerações que utilizam esses aparelhos”, completou.

Segundo ele, o decreto possibilita a extinção do serviço AM em caráter local, migrando para FM. “O ministério tem se esforçado em políticas que incentivem a modernização do setor de radiodifusão. Os interessados poderão solicitar a mudança a partir de 1º de janeiro de 2014. Quem quiser continuar no AM poderá solicitar ampliação de cobertura para caráter regional e nacional”, afirmou.

Dois irmãos são assassinados e família busca por informações sobre o caso.

Os familiares de dois jovens que trabalhavam como auxiliar de cozinha estão revoltados e em busca de informações que possam ajudar a entender os motivos pelos quais eles foram assassinados, bem como identificar os autores. As vítimas foram baleadas quando estavam indo para casa e morreram, um no Walfredo Gurgel e outro no Santa Catarina.

Parentes informaram que, na noite da última quarta-feira (6), Janisson Lima de Freitas, de 20 anos, saiu da obra do aeroporto de São Gonçalo, onde trabalhava e foi pegar o irmão, Rafael Lima de Freitas, de 19 anos, na casa de outra irmã, na zona Norte, para que eles fossem juntos para casa, na cidade de Extremoz.

O cunhado das vítimas, Marcos Oliveiras, relatou que os jovens disseram que iam pela estrada de Jardim Progresso, mas ele alertou que ali era perigoso. “Eu pedi que eles não fossem pelo Jardim Progresso, porque já estava tarde e o caminho era perigoso, mas eles insistiram, pois aquele era o caminho mais curto. 

Por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (7), recebi uma ligação da mãe deles, que sentiu falta dos dois”, disse o cunhado.

A partir daí, ainda na madrugada, familiares passaram a realizar buscas nos hospitais, mas eles não foram localizados. Somente na manhã de ontem, é que Rafael e Janisson foram encontrados em hospitais distintos, no Santa Catarina e no Walfredo Gurgel. Apesar disso, nenhuma das duas unidades soube dizer como eles tinha ido parar lá.

“Estamos indignados com a falta de informações dos dois hospitais, que não souberam informar nem a hora que eles deram entrada e nem mesmo quem prestou o socorro”, completou Marcos Oliveira.

Os dois irmãos estão sendo velados, sob um clima de forte comoção, no bairro de Igapó e serão enterrados na manhã desta sexta-feira, em Extremoz. Os familiares afirmam que querem entender o que aconteceu com Janisson e Rafael, pois, segundo relatos, os dois eram trabalhadores e jamais tiveram envolvimento com nenhuma prática ilícita. Via PBO.

Sintomas do autista pode ser detectado em recém-nascidos.

Contato visual: cientistas descobrem que crianças com autismo perdem com o tempo a capacidade de manter o olhar no de outras pessoas
Contato visual: cientistas descobrem que crianças com autismo perdem com o tempo a capacidade de manter o olhar no de outras pessoas (Thinkstock)

Pesquisadores americanos descobriram que é possível identificar um dos sintomas do autismo já nos primeiros meses de vida de um bebê. Segundo o novo estudo, autistas apresentam, já a partir do segundo mês de vida, uma piora na capacidade de manter contato visual com outras pessoas. A pesquisa foi publicada nesta quarta-feira na revista Nature.

“Nós observamos um declínio da capacidade de manter o olhar no de outra pessoa com o tempo, e não uma ausência completa de contato visual. Esse achado tem o potencial de mudar de forma dramática as futuras estratégias de intervenção precoce (em crianças com autismo)”, diz Ami Klin, diretor do Centro de Autismo Marcus, nos Estados Unidos, e um dos autores do estudo.

Os pesquisadores acompanharam crianças desde o nascimento até elas completarem 3 anos. Eles perceberam que aquelas que foram diagnosticadas com autismo aos 3 anos apresentaram desde muito pequenas um declínio na capacidade de estabelecer contato visual com outras pessoas. Essa piora aconteceu de forma contínua a partir do segundo mês de vida e prosseguiu até os 2 anos.

A pesquisa avaliou 110 crianças. Parte delas apresentava um maior risco de desenvolver autismo, pois tinha um irmão mais velho diagnosticado com o transtorno — o que, segundo os pesquisadores, aumenta em até vinte vezes o risco. O restante das crianças foi considerado com baixo risco de autismo, pois não tinha nenhum parente até terceiro grau com o transtorno.

Os pesquisadores realizaram uma série de testes ao longo dos três primeiros anos de vida das crianças. Após a confirmação do diagnóstico de autismo, quando elas completaram três anos, os cientistas revisaram os testes para descobrir o que diferenciava as autistas das outras.

Em comunicado, os autores informaram que pretendem realizar esse estudo com um número maior de crianças para comprovar os resultados.

Venda de abadás do Carnatal começa nesta sexta; veja preços e estrutura.

O início da venda dos abadás do Carnatal 2013 está confirmado para esta sexta-feira (8). A micareta acontecerá de 5 a 7 de dezembro no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Grande Natal. A edição deste ano terá cinco blocos, camarotes e espaço de shows. O evento é organizado pela empresa Destaque Promoções.

Os blocos confirmados terão como atrações Chiclete com Banana (Nana), Banda Grafith (Bloco Grafith), Asa de Águia com participação especial de Ivete Sangalo (Coco Bambu), Claudia Leitte (Caju) e Ricardo Chaves (Bicho). Os abadás podem ser comprados no site www.ingressorapido.com.br ou na Central do Carnatal 2013, no Natal Shopping.

Além dos blocos, está confirmado o Camarote Skol, que terá como atrações Bateria da Mangueira, Banda 5% e Tuca Fernandes.

No ambiente de shows que será montado se apresentarão as bandas Harmonia do Samba, Parangolé e Psirico. A entrada para o local, chamado Espaço 51, custará R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para a quinta-feira, 5 de dezembro. Na sexta e sábado a camisa custará R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). O diretor da Destaque Promoções, Gustavo Carvalho, explica que o Espaço 51 terá infraestrutura de bares, restaurantes, banheiros, palco para shows e decoração.

Para ter acesso ao parque o folião deverá ter abadá de um dos blocos, camiseta do Camarote Skol, Camiseta do Espaço 51 ou acesso aos camarotes particulares.

Atrações
Corredor da folia
Quinta 05/12: Nana Banana (Chiclete) e Bloco Grafith (Grafith)
Sexta 06/12: Nana Banana (Chiclete), Coco Bambu (Asa com participação de Ivete) e Caju (Claudia Leitte)
Sábado 07/12: Nana (Chiclete), Coco Bambu (Asa) e Bicho (Ricardo Chaves)

Espaço 51
Quinta-feira 05/12: Harmonia do Samba
Sexta-feira 06/12: Parangolé
Sábado 07/12: Psirico

Camarote Skol:
Quinta-feira 05/12: Bateria da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira (RJ)
Sexta-feira 06/12: Banda 5%
Sábado 07/12: Tuca Fernandes
O camarote da Skol terá capacidade para 2 mil pessoas funcionando com open bar.

Comerciante de joias é assassinado e filho baleado no Alecrim, em Natal.

Um comerciante de joias foi assassinado a tiros e um dos filhos dele baleado na tarde de ontem quinta-feira (7) no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal. O crime aconteceu dentro do estabelecimento da vítima, na rua dos Caicós. Um segundo filho do comerciante, que também estava na loja, escapou sem ferimentos.

O oficial de operações do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente Firmino, explicou que a loja há havia sido alvo de disparos de arma de fogo há três meses. "Desta vez, os criminosos entraram no estabelecimento e atiraram no comerciante e no filho", contou.

O comerciante, identificado como Wellington Félix da Costa, de 46 anos, segundo informações do Itep, morreu antes da chegada do socorro médico. O filho baleado foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho com ferimentos no peito e em uma das pernas.
 
Linha de investigação
Segundo o delegado Natanion de Freitas, responsável pela condução do inquérito, "a linha de investigação vai de encontro às atividades que o comerciante exercia, sem descartar as demais". Sobre a suspeita, ele explicou que existe, em aberto na delegacia, uma queixa contra o comerciante que o denuncia de apropriação indébita. "Há relatos de que ele teria recebido encomenda de algumas joias mas não havia entregado. E de que, em alguns casos, ele teria feito joias diferentes das que foram encomendadas", acrescentou.

Fininho, Luan Santana aparece sem camisa em foto e causa furor.

Fiu Fiu!  Luan Santana está podendo. E muito. Após passar muito tempo brigando com a balança, o cantor está fininho como mostra a foto que postou na tarde desta quinta-feira, 7. Sem camisa, o sertanejo mostrou que está fininho e firma no propósito barriga negativa.

Para deleite das fãs, Luan ainda deixou parte da cueca à mostra. 

"MULTIPLICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA"EU ", QUERO SEU CORPO NUUUU", "Sr Luan Rafael seee quer me matar ,homiii de Deuss quê que isssoo ,jesuus meee abanaaa ..."Para de ser tão perfeito! Te Amuuh", foram só alguns dos elogios escritos pelas seguidoras mais afoitas. 

Há alguns dias, Luan mostrou que está pegando pesado nos exercícios e exibiu seu braço fortinho em uma foto com Marcos Mion. O músico se encontrou na academia com o apresentador, que publicou a imagem do encontro em seu perfil no Instagram neste sábado, 2.

quinta-feira, novembro 07, 2013

Policiais civis e servidores do ITEP podem retomar greve em dezembro.

Os servidores do ITEP e policiais civis, que suspenderam uma greve de mais de dois meses no dia 9 de outubro passado, poderão retomar a paralisação. Foi o que as categorias decidiram agora em assembleia na sede do SINPOL, após o segundo cancelamento de audiência pelos representantes do Governo.
 
Os trabalhadores aprovaram indicativo de greve para iniciar no próximo dia 2 de dezembro. A análise, no entanto, será feita em assembleia extraordinária no dia 28 de novembro, às 8h. Até lá, eles esperam que o Governo cumpra o que prometeu: avançar no diálogo, visto que ressaltam que só suspenderam a greve diante do compromisso da governadora Rosalba de que após isso retomaria a negociação com eles.

TELEXFREE: Datas de acordo e datas de luta.

A Audiência de Conciliação entre MP e TELEXFREE está mantida para o dia 14 de novembro.

Todavia, a Audiência Pública do PL do MMN no Acre ficou marcada para o dia 18. Será um ato com a presença de deputados federais e senadores e líderes de MMN de vários Estados do Brasil.

O Acre pode se tornar o endereço do MMN Livre no Brasil.

Ladrões roubam 80 mil reais de caicoense na zona rural de Jardim de Piranhas.

Na manhã de ontem, (06), um caicoense identificado como Vítor Franco foi assaltado quando chegava na zona rural de Jardim de Piranhas. Vítor estava indo fazer o pagamento de um gado que havia comprado, quando foi surpreendido por dois homens em uma Broz vermelha. Segundo a vítima, um deles era alto, magro e moreno e o segundo seria baixo e gordo. Eles abordaram o caicoense, levaram a quantia de 80 mil reais e fugiram com destino ignorado.

A PM de Jardim de Piranhas, São Fernando e PM da Paraíba fizeram uma busca por toda a área na tentativa de prender os dois assaltantes , mas sem resultados. Moradores do sítio onde o assalto aconteceu disseram a PM que não viram nada o que dificultou mais ainda as buscas.

Mesmo pressionado, Alexandre Pato deve permanecer no Corinthians.

Mesmo pressionado pela torcida corintiana, o atacante Pato (foto) deve permanecer no Corinthians na temporada de 2014. De acordo com o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, o planejamento para o ano que vem já está definido e o jogador faz parte dos planos da diretoria.

Após perder o pênalti, que desclassificou o Corinthians, nas quartas de finais da Copa do Brasil, diante do Grêmio, a torcida do time do parque São Jorge não gostou do ocorrido e resolveu pegar no pé do atacante. O contrato de Pato termina apenas em 2016.

Para Edu Gaspar, Pato tem grandes condições de dar a volta por cima e superar a má fase que está passando. Mesmo assim, o cartola comentou que alguns clubes já estão sondando o atleta. Sem nada oficial, o gerente de futebol disse que propostas serão analisadas.

Entretanto, o empresário do jogador, Gilmar Veloz, não quis dizer se Pato ficará ou não no Corinthians e também se recusou a dizer se o atacante estuda propostas de outros clubes.

Veloz também é o empresário do técnico Tite, outro nome cuja permanência no Corinthians ainda segue em dúvida. Ao falar sobre o treinador, o agente também evitou fazer projeções, lembrando que irá esperar o final do ano e aguardar as intenções que serão manifestadas pelo comandante em relação ao seu futuro. O contrato de Tite com o clube expira no término de 2013.

Com hemorragia, ator Claudio Marzo volta a ser internado no Rio.

Com hemorragia digestiva e diverticulite, o ator Claudio Marzo, 73, deu entrada às 18h, ontem quarta-feira (6), no CTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. O quadro é estável, informa o boletim médico.

Essa é a terceira vez que o ator retorna ao hospital neste ano. Depois de 13 dias internado, Claudio recebeu alta médica no dia 29 de setembro.

Marzo foi internado com insuficiência respiratória e pneumonia no dia 16 de setembro. Ele passou pela UTI, mas foi transferido para o quarto no dia 25.

Em fevereiro deste ano, o ator ficou internado no mesmo hospital também por conta de insuficiência respiratória e pneumonia.

A última novela de Marzo na Globo foi "Desejo Proibido", trama exibida entre 2007 e 2008 e na qual ele deu vida ao personagem Lázaro.

Papa Francisco interrompe audiência para abraçar homem doente e desfigurado.

O papa Francisco interrompeu a audiência geral de ontem quarta-feira (6), na praça São Pedro, no Vaticano, para consolar um homem doente.

As imagens agora estão ganhando as redes sociais. A atitude do papa de abraçar o enfermo, que aparentemente sofre de neurofibromatose, emocionou o público, que já compara a cena àquela que seria de Jesus tocando --e curando-- um leproso.

A neurofibromatose é uma doença hereditária, não contagiosa, que se caracteriza pelo aparecimento de tumores benignos na pele e em outras partes do corpo.

Na mesma audiência, o papa pediu que os 50 mil fiéis presentes fizessem um minuto de silêncio e rezassem uma Ave Maria pela saúde da menina Noemi, de 16 meses, que sofre de atrofia muscular.

"Antes de vir para a praça encontrei uma criança de um ano e meio que tem uma doença gravíssima. Nós não a conhecemos, mas é uma menina batizada, é uma de nós, uma cristã, então façamos um ato de amor por ela, vamos pedir ao Senhor que a ajude e lhe dê saúde", disse o pontífice, que depois agradeceu aos fiéis pelo "ato de caridade".

Associação dos Defensores promove debate entre os candidatos a Defensor Público-Geral do RN.

Os Defensores Públicos do Rio Grande do Norte terão oportunidade de conhecer as propostas dos três candidatos ao cargo de Defensor Público do RN, em um debate marcado para às 15h, nesta quinta-feira( 07), no  auditório da Mesa Anexa coworking space (Rua Leôncio Etelvino de Medeiros, 1926 – Centro Empresarial Cidade Jardim - Sala 03 – Capim Macio – Natal – RN).

Três candidatos disputam o cargo de Defensor Público Geral: Jeanne Karenina Santiago Bezerra; Joana D´Arc de Almeida Bezerra Carvalho e Serjano Marcos Torquato Valle.

A eleição será no próximo dia 11 , na sede da Defensoria. Uma lista tríplice com a ordem dos mais votados será encaminha para a escolha da governadora Rosalba Ciarlini.

Extremoz - Prefeito Klauss Rêgo visita a 11ª Feira do Conhecimento da Escola Alegria de Saber.

Com o tema "Extremoz e seus 410 anos de história", a Escola Alegria de Saber, do Centro da cidade realizou nesta terça-feira, 05, a 11ª Feira de Conhecimento, durante todo o dia. A atividade contou com a visita do prefeito da cidade, Klauss Rêgo e da Secretária de Educação e Cultura, Rosileide Brito.

Os alunos do 1º ao 4º ano expuseram seus trabalhos dentro dos mais variados temas, observando o contexto dos 410 anos da cidade e 50 anos da emancipação política. Entre eles, a importância dos poderes executivo e legislativo, assim como do poder judiciário. Os alunos do nono ano abordaram a situação política de Extremoz, expondo a gestão do atual prefeito Klauss Rêgo e seus antecessores.

Carcinicultura, pesca e agricultura foram temas também explorados pelos alunos, uma vez que esses setores fazem parte da economia do município. Outro tema apresentado foi o desenvolvimento do comércio da cidade, bem como os projetos turístico da atual gestão, entre eles o “Verão Legal”. As praias, belezas naturais e a famosa culinária extremozense ensinada, através de receitas, pelos alunos do ensino infantil. O prefeito Klauss Rêgo visitou todas as apresentações, desde as lendas, o famoso passeio de bugue e a apresentação do garotinho repentista, Fernando, do 6º ano.

Assessoria

Prefeitura de Currais Novos prorroga prazo do REFIS 2013 até final de dezembro.

Iniciado no último mês de setembro o “Programa de Recuperação Fiscal” – REFIS 2013 da Prefeitura de Currais Novos, que oportuniza aos contribuintes à quitarem suas dívidas em tributos como IPTU, ISSQN, Alvará e outras taxas diversas. O REFIS 2013 foi prorrogado até o dia 30 de dezembro com o objetivo de aumentar a arrecadação dos débitos e assim fortalecer as finanças municipais. Procure o setor de tributação da Prefeitura Municipal de Currais Novos, na Avenida Cel José Bezerra, 10, e regularize o seu REFIS.

Pesquisa aponta Dilma com 43,5% das intenções de voto em 2014.

Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta quinta-feira (7) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) poderia vencer as eleições de 2014 no primeiro turno sem a presença da ex-senadora Marina Silva. Na simulação em que a petista tem apenas Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) como adversários, ela obtém 43,5% das intenções de voto, diz o estudo.

Neste cenário, Aécio obteve 19,3%. Já Eduardo Campos (PSB), que se aliou a Marina Silva, aparece com 9,5%. Segundo o instituto MDA, não haveria segundo turno se Dilma disputasse a reeleição contra esses dois adversários.

Conforme o levantamento, 20% votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 7,8% não sabem ou não responderam.

É a primeira pesquisa realizada pelo instituto desde que Campos anunciou aliança com Marina Silva, que se filiou ao PSB após ter o registro de seu partido, o Rede Sustentabilidade, negado pela Justiça Eleitoral.

O levantamento ouviu 2.005 pessoas entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro em 135 municípios de 21 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Lutando contra câncer, ex-bbb Marina diz que se arrepende de uso de anabolizantes.

A ex-apresentadora e ex-BBB Maria Melilo, 29 anos afirmou em entrevista ao site da “Marie Claire” que o uso de anabolizantes pode ter prejudicado sua saúde. Pode ser que tenha agravado, mas não podemos afirmar”, disse. Ela afirmou ainda se arrepender de ter usado os anabolizantes. “Hoje eu sei que há limites para a vaidade! As pessoas precisam se preocupar mais com a saúde e menos com aparência”, disse.

Ela passou por uma cirurgia para remover um câncer no fígado e deixou na terça-feira (5) a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. “Estou me recuperando super bem. A cirurgia foi um sucesso”.

Segundo Maria, ela soube que estava com câncer há 2 anos. “Quando descobri foi um choque, mas sei que sou forte e guerreira para vencer essa batalha”, afirmou. Ela disse que terá uma vida normal ao sair do hospital, recebendo acompanhamento médico. Sobre os cuidados a serem tomados, ela diz que seguirá uma rotina de exames e vai “levar uma vida saudável como sempre levei: alimentação saudável e exercícios físicos”.

Ela recomendou que as pessoas pratiquem exercícios e se alimentem bem na busca por um corpo bonito.

Governo Rosalba tem 81% de reprovação.

Como já era esperado, o índice de desaprovação do governo Rosalba Ciarlini continua nas alturas com 81% de reprovação. Apenas 12,12% aprovam o seu governo.
 
Referindo-se só a Natal, o índice de reprovação de Rosalba sobe para 89,6%. Os números são os maiores para um administrador público.
 
Assim como a ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza, a governadora Rosalba Ciarlini também deverá deixar o governo no ano que vem com um alto índice de desaprovação.

Dois são assassinados quando jogavam dominó em Macaíba.

A violência em Macaíba continua, mesmo depois que a Secretaria de Segurança Pública criou uma Força Tarefa para barrar os homicídios naquela cidade. Na noite de ontem quarta-feira (6), um duplo assassinato foi registrado na rua Enídio Inácio da Rocha, no conjunto Lagoa das Pedras.

As vítimas, identificadas como Josivan Honorato da Silva, o Dão, de 39 anos, e Herbert William Pereira, o Dinho, de 28 anos, estavam jogando dominó em frente a uma residência, quando foram mortos. Dois homens chegaram ao local em duas bicicletas, aproximaram-se deles e atiraram várias vezes.

Os disparos atingiriam principalmente a cabeça das duas vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas os dois já estavam mortos quando os paramédicos chegaram.

De acordo com o cabo Eduardo Silva, do 11º Batalhão da Polícia Militar, populares contaram que uma das vítimas tinha envolvimento direto com o tráfico de drogas, pois era vendedor. Ainda segundo o policial, Dão era morador de Mãe Luiza. A tia de Dinho disse que ele vendia umas "coisinhas", mas não quis detalhar o que seria isso. Via PBO.