sábado, agosto 17, 2013

Chinesa que diz ter 127 anos pode ser pessoa mais velha do mundo.

Alimihan Seyiti, uma chinesa da etnia uigur, afirma ter 127 anos, o que se for confirmado por autoridades e representantes do Guinness Book (livro dos recordes) a reconhecerá como a pessoa mais velha do mundo, informou o jornal "South China Morning Post".

Seyiti, que mora em um povoado próximo à cidade de Kashgar, perto da fronteira da China com os países da Ásia Central, diz ter nascido no dia 25 de junho de 1886, quando o país ainda era governado pela dinastia Qing.

Ela está bem de saúde e contou em entrevista que seus maiores prazeres são cantar e brincar com crianças. A idosa também destacou que tem o hábito de beber água gelada (algo raro na China, pois a cultura oriental acredita que faz mal à saúde).

A idade de Seyiti deverá ser confirmada pela Associação Gerontológica da China, que enviou uma equipe a Kashgar para estudar o caso dela e o de outros centenários locais. Um porta-voz do Guinness Book consultado pelo jornal afirmou que espera a autorização das autoridades chinesas para estudar o caso.

A região de Xinjiang, onde fica a cidade de Kashgar (uma área com grandes desertos e habitada por povos muçulmanos como os uigur) tem fama de ser um lugar do país onde muitos têm vida longa.

Censos nacionais mostram que a região concentra 20% dos centenários chineses, apesar de o número de habitantes corresponder a apenas 1,3% do total da população chinesa.

No entanto, ainda é incerto se o recorde poderá ser homologado pelo Guinness, já que em muitas ocasiões, devido a dúvidas nos registros de nascimentos da China imperial (ou à ausência deles), os casos do país não chegaram a entrar no conhecido livro dos recordes.

A pessoa reconhecida pelo Guinness como a mais velha do mundo é a japonesa Misao Okawa, que nasceu em 5 de março de 1898 e tem 115 anos. Atualmente, segundo registros oficiais confirmados, apenas oito pessoas que nasceram no século XIX ainda estão vivas.

Uma em cada cinco crianças vence a asma ao crescer, diz estudo.

Algumas crianças podem ficar livres da asma na idade adulta. Como parte do programa de estudos de doença pulmonar obstrutiva do norte da Suécia, pesquisadores acompanharam 248 crianças que tinham asma entre 7 e 8 anos de idade e descobriram que, aos 19 anos de idade, 21% não tinham apresentado dificuldade para respirar nem relatado a necessidade de usar inaladores nos 3 anos anteriores à entrevista. As descobertas estão publicadas no periódico Pediatrics.

Os médicos observaram que os sintomas poderiam retornar e, por isso, a asma foi considerada 'em remissão' em vez de 'curada'. As meninas foram menos propensas a não ter mais asma na adolescência. Entre os garotos, 26% não tinham mais asma, em comparação com 14% das garotas. Os motivos não estão claros, mas é possível que estejam relacionados a fatores hormonais da adolescência, afirmou o médico Martin Andersson, que liderou o estudo.

A remissão também foi menos comum entre crianças que tinham um tipo grave de asma e entre as que eram alérgicas ao pelo de animais como cachorros e gatos, embora muitas crianças com essas características também não apresentassem mais a doença. Entre as crianças que tinham asma grave e alergia ao pelo de animais, 18% não apresentavam asma aos 19 anos.

"Uma área que precisa ser mais estudada é a que compreende a relação entre a posse de animais com pelos e as crianças asmáticas", afirmou Andersson. "Por exemplo, descobrir se exposições desse tipo geram algum impacto no prognóstico."

Tite mantém Alexandre Pato entre os titulares e saca Romarinho.

O atacante Alexandre Pato seguirá como titular do Corinthians, neste domingo, às 16 horas, contra o Coritiba, no Pacaembu. No último treinamento antes da partida, Tite escalou o jogador entre os titulares e também manteve Renato Augusto no time. Danilo, poupado contra o Fluminense retorna na vaga de Romarinho, que dessa vez ficará apenas como opção.

A escolha pela permanência de Alexandre Pato na equipe aconteceu pelo fato do peruano Guerrero ter se reapresentado apenas na sexta-feira, após ter servido a seleção de seu país. Na manhã deste sábado, ele participou normalmente da atividade, mas foi preterido por Tite. Já a preferência por R. Augusto foi explicado por Tite.

"O Renato está num melhor momento, assim como Danilo e Sheik. O Romarinho tem de buscar o seu. É uma competição natural e sadia".

A equipe ainda terá mais uma novidade. Com Guilherme lesionado, Tite foi obrigado a mudar também no setor que protege a zaga. O escolhido foi Ibson.

Com isso, o Corinthians pega o Coritiba com Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo, R. Augusto, Emerson; Alexandre Pato. O Corinthians é o 6º colocado e luta para voltar ao G4.

Assassinatos somam 936 este ano no RN.

O número de assassinatos ocorridos no Rio Grande do Norte em 2013 já representa 76,78% do total de casos registrados no ano passado. Segundo os dados do setor de estatística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foram 933 casos até a quarta-feira,  14, enquanto em todo o ano de 2012 ocorreram 1.219. Mas ontem, já foram registrados mais três assassinatos, totalizando 936.

Esses números dizem respeito aos crimes contra a vida de um modo geral, envolvendo latrocínios, homicídios, lesão corporal seguida de morte [quando a vítima morre no hospital] e mortes em confronto com a polícia. Os dados da Sesed também mostram que nos sete primeiros meses deste ano houve crescimento nas taxas desses crimes no Estado. No mês de maio aconteceu o maior pico de ocorrências. Em 2012 foram 103 e este ano 143.

O secretário responsável pela pasta de Segurança Pública, Aldair da Rocha, foi procurado pela reportagem para falar acerca da resolutividade desses crimes, no entanto não atendeu às ligações. De toda forma, uma reportagem publicada na TRIBUNA DO NORTE em 12 de maio passado trouxe a informação, repassada pelos órgãos fiscalizadores da Segurança Pública estadual, de que somente 5% dos casos de homicídios foram elucidados em 2012.

'Pediria perdão de joelhos', diz aluna que tentou matar professora em Natal.

A aluna de 15 anos, que sacou uma arma e ameaçou matar uma professora dentro da Escola Estadual Belém Câmara, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, disse à polícia que está arrependida do que fez. Chorando, a adolescente relatou com detalhes o que aconteceu, explicou como conseguiu a arma e, por último, revelou que tem vontade de pedir perdão à professora. “A vontade que eu tenho é de pedir, de joelhos, perdão a ela. Só que eu não sei se ela vai me perdoar. Ela não vai me perdoar pelo que eu fiz porque eu não pensei na família dela e não pensei na minha família”.

Uma menina boa e tranquila
Uma menina tranquila e boa aluna. Assim a professora de matemática Norma Suely, de 51 anos, se referiu à adolescente de 15 anos que ameaçou matá-la com uma arma. Apesar dos elogios, a professora conta que a adolescente não ia à escola há algum tempo. Preocupada, Norma Suely relatou a situação para a direção da escola. "Estamos ali para ensinar. Só estava preocupada com a aprendizagem dela", afirmou.

A adolescente, que cursa o 7º ano, voltou às aulas na quinta-feira (15). "Uma supervisora chamou a aluna e falou sobre o problema. Quando ela entrou na sala de aula me chamou de nojenta e disse que eu tinha chamado ela de burra", explicou a professora. Suely pediu para a garota sair de sala e diante da negativa ameaçou chamar a direção. "Ela saiu com raiva e bateu a porta com força", acrescentou.

No dia seguinte a professora entrou na sala do 6º ano onde estavam 25 alunos. Ela contou que adolescente chegou logo em seguida e invadiu a sala já apontando o revólver. "Vou matar você agora. Foi o que ela disse", lembrou a professora. “Eu gritei e corri para o corredor. Corri e apareceu um anjo para me salvar", disse Suely, se referindo ao guarda patrimonial que agarrou a aluna.

A professora revelou  que pretende pedir licença do trabalho. "É muita insegurança. Era para haver policial 24 horas na escola. Ela achou que eu queria o mal dela", disse Suely, que afirma sempre cobrar bastante dos alunos. "Vou sempre nos corredores buscar alunos que querem gazear aula. Quero o bem deles", encerrou a professora. g1.

Casal localizado por helicóptero da PM é preso com L200 roubada no RN.

Um casal de jovens - ele com 21 e ela com 20 anos - foi preso em flagrante na manhã deste sábado (17), em Natal, quando trafegava em uma caminhonete L200 que apresenta queixa de roubo. O veículo foi localizado pelo helicóptero Potiguar 01, que pertence à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, partiu em busca do veículo após uma denúncia anônima. Após avistar o veículo, o piloto da aeronave entrou em contato com os carros da Polícia Militar que interceptaram a caminhonete quando ela passava pela BR-101.

O casal foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul da capital, onde confessou ter participado de arrombamentos a residências na região metropolitana. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM, dentro da L200 os policiais apreenderam vários materiais que a polícia acredita ser fruto dos arrombamentos.

Além de responder pelos furtos e pela receptação do carro roubado, o jovem também será investigado por outro crime em Parnamirim. Segundo informações da própria delegacia, há imagens de vídeo gravadas pelo circuito interno de uma farmácia onde o rapaz aparece fazendo compras com um cartão de crédito furtado de uma casa que foi arrombada na última quarta-feira, também em Parnamirim. Nas imagens, no entanto, ele aparece acompanhado de outra mulher.

O casal não foi identificado e o nome da mulher que aparece nas imagens participando da compra não foram revelados para não comprometer o andamento das investigações. Um dos agentes da delegacia, ouvido pelo G1, revelou que os suspeitos já teriam realizado mais de 10 arrombamentos a residências na região metropolitana. Fonte: g1.

Pós-graduação a distância.


Vacina contra dengue já pode ser testada em humanos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o início de testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. A expectativa dos pesquisadores brasileiros é que ela esteja disponível para a população daqui a cinco anos.

Há oito anos, o Instituto Butantan está desenvolvendo a vacina contra a dengue em parceria com o Instituto Nacional de Saúde Norte-Americano. Ela já foi testada em animais e em seres humanos nos Estados Unidos.

E, nesta sexta-feira, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – autorizou o início dos testes nos brasileiros.

Trezentos voluntários vão receber a vacina experimental em São Paulo e em Ribeirão Preto, no interior paulista – a cidade vem registrando muitos casos da doença nos últimos anos. Um grupo vai tomar duas doses, com intervalo de seis meses. O outro, apenas uma dose. Os voluntários serão acompanhados por equipes médicas que já estão sendo treinadas.

Segundo o diretor do Instituto Butantan, os testes feitos até aqui já mostraram que a vacina não provocou efeitos tóxicos nas pessoas.

Mulher já ocupa metade dos postos de trabalho nas melhores empresas do pais.

A maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas chega à 17ª edição no Brasil e aponta um aumento na participação das mulheres nos postos de trabalho das Melhores Empresas para Trabalhar.

A edição 2013 do estudo revela um aumento percentual de mulheres – elas agora representam metade do total de colaboradores das Melhores, um aumento de 25 pontos percentuais em relação a 1997, ano em que a participação feminina era de 25%.

A pesquisa mostra um aumento, também, da participação feminina entre os gestores. Na edição 2013 das Melhores Empresas para Trabalhar, as mulheres ocupam 41% dos cargos de gestão; em 1997, apenas 11% dos cargos de gestão eram ocupados por mulheres. Em 35% das empresas premiadas, a existência de políticas específicas possibilita maior possibilidade de ascensão profissional para as mulheres. Na presidência das Melhores há 11 mulheres no comando; enquanto a média de idade dos homens que ocupam o cargo é de 51 anos, as mulheres têm em média 55 anos.

Aluna tenta matar professora em escola de Natal, mas é contida e atira no próprio pé.

Uma adolescente de 15 anos tentou matar uma professora na tarde de ontem sexta-feira (16) em uma escola estadual de Natal. A menina chegou a atirar com um revólver calibre 38, mas foi agarrada por um guarda patrimonial no momento do disparo. A bala atingiu o pé da adolescente, que foi socorrida para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. As informações são do tenente Willame Barbosa, da Polícia Militar.

A menina teria se desentendido com a professora no dia anterior. “Ela não ia a aula há alguns dias e quando entrou na sala se desentendeu com a professora”, explica o oficial. De acordo com o tenente, a professora afirmou que ela só voltaria à sala de aula acompanhada de um responsável, o que irritou a adolescente. G1

Delegados do RN entram em estado de greve.

Os delegados do Rio Grande do Norte entraram em estado de greve ontem sexta-feira (16). A categoria que realizou três paralisações de advertência, continua reividicando pontos de negociação. Eles solicitam do governo melhores condições de trabalho e pedem a nomeação dos delegados aprovados no último concurso.

Além disso, requerem ao governo o cumprimento das determinações judiciais no que se refere a retirada de presos nas delegacias do interior e a desobrigação dos delegados em  fazer a custódia, salvo  prazo necessário para lavradora do flagrante delito.

Segundo a Assossiação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol/RN), a categoria continua desenvolvendo as atividades normalmente até a próxima quinta-feira (22) quando haverá uma nova assembleia para avaliar o resultado da reunião.

Se a greve for decretada, os delegados unem-se aos agentes e escrivães da mesma instituição que estão com os braços cruzados há mais de uma semana, por tempo indeterminado.

Governadora se reuniu com deputados e senador para discutir desapropriações da barragem de Oiticica.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), estiveram reunidos ontem. Longe de assuntos políticos, a pauta foi administrativa. O senador José Agripino Maia (DEM) e alguns deputados estaduais também participaram do encontro. Em comum a defesa dos parlamentares por um planejamento e execução de um projeto social voltado para as famílias que serão atingidas pelas obras da barragem de Oiticica. Pessoas que necessariamente deixarão os seus lares para abrir o espaço da grande obra hídrica.
 
“A barragem trará um grande benefício para ampla região do nosso Estado. Uma luta de muitos anos; dezenas de anos. Mas, nós não podemos construir um benefício em cima do sofrimento das milhares de pessoas que hoje têm suas vidas organizadas na área que será inundada”, comentou a governadora Rosalba Ciarlini.
 
Ela afirmou que o consórcio responsável pela obra irá a todos os municípios junto com a atuação de uma empresa especializada em desapropriações. “Tudo será feito com transparência. Cada município terá o seu próprio comitê de acompanhamento. Nós temos consciência de que uma obra desse porte – de mais de 311 milhões de reais –não pode deixar de considerar as consequências sociais que provoca”, comentou Rosalba Ciarlini.

sexta-feira, agosto 16, 2013

Mulher decepa pênis de marido após flagra-lo na cama com outro rapaz.

Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa após ser flagrado na cama com outro homem. O crime aconteceu em Santos, litoral de São Paulo. De acordo com o G1 Santos, a mulher viu o marido tendo relações sexuais com outro rapaz, mas não falou nada na hora, já que sua presença não foi percebida pelos dois.

Como vingança pela traição, ela propôs uma fantasia ao marido dias após o flagrante. A mulher amarrou o companheiro na cama do casal e cortou o pênis dele com uma faca serrilhada enquanto o marido estava imobilizado.

A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade  de saúde da cidade, mas os danos causados ao órgão sexual impossibilitaram a reimplantação dele. A equipe médica da instituição onde ele foi internado analisa qual procedimento cirúrgico poderá ser adotado neste caso. O paciente, que se utiliza de uma sonda,  não corre risco de morte. (Correio da Bahia)

Consumo elevado de café prejudica a saúde de pessoas com menos de 55 anos.

O consumo moderado de café já foi associado a diversos benefícios à saúde, como proteger o coração contra insuficiência cardíaca e até mesmo diminuir o risco de Alzheimer. Um novo estudo americano, porém, apontou para um possível efeito negativo da bebida, mostrando que beber muito café não necessariamente fornece apenas benefícios à saúde de uma pessoa — e tampouco que o efeito da bebida é semelhante para todos.

De acordo com a pesquisa, o consumo de mais do que 28 xícaras de café por semana, ou quatro por dia, está associado a um aumento na taxa de mortalidade por qualquer causa entre pessoas com menos de 55 anos. Segundo a pesquisa, porém, essa quantidade de café não parece surtir efeitos negativos em pessoas mais velhas. Para os autores do trabalho, que foi feito com mais de 40.000 indivíduos, os resultados sugerem que pessoas mais jovens devem evitar o consumo exagerado de café.

A nova pesquisa é amparada nos dados de 43.727 pessoas entre 20 e 87 anos. De 1979 a 1998, elas responderam a questionários sobre histórico de saúde e estilo de vida, como hábitos alimentares e prática de atividade física. Todos os participantes foram acompanhados até a morte ou durante uma média de 17 anos. Ao longo do estudo, houve 2.512 mortes, sendo que 32% foram causadas por doenças cardiovasculares.

Convite de inauguração da UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO FRANCISCO.

O Excelentíssimo Prefeito Constitucional do município de João Câmara, o Sr. Ariosvaldo Targino de Araújo, Vice Prefeito Josafá Araújo a Srª. Andrelúcia Cordeiro do Nascimento Silva, tem a honra de convidar a Vossa Excelência e ilustríssima família, para participar da solenidade de inauguração da UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO FRANCISCO, que ocorrerá no dia 23 de Agosto do corrente ano, ás 19h 00mm. Situado á Rua 21 de Abril, s/n, localizado no Bairro São Francisco.

Secretaria Municipal de Saúde - João Câmara/RN.

Extra, mais uma super promoção para você cliente Evolution...

Extra, mais uma super promoção para você cliente Evolution...

Boa tarde a todos os clientes da Evolution, dia 31-08-2013 será sorteada uma mega hidratação de plástica capilar da indiana a "rainha das hidratações" o resultado será divulgado aqui no nosso Blog Valdemar Tibá.

Para saber se você foi contemplado terá que acessar o Blog do amigo e ligar para os telefones ilustrados, mais uma grande parceria com o BLOG do Valdemar Tibá, o melhor de João câmara e região.

OBS: Cada cliente recebera uma guia promocional para preencher os dados para a mesma ser sorteada, as guias começara a ser distribuída na próxima segunda feira, dia 19-08-2013. Serão distribuídas 100 guias garanta já a sua.

Para mais informações é só ligar 87041299 / 94455475.

Campanha doação de sangue para Daliane Santos Medeiros.

Daliane Santos Medeiros, casada com Tulhinho e filha de Guiô e Zé Maria. A mesma está precisando de sangue (qualquer tipo). 

Os doadores devem-se dirigir ao Hemonorte, levando o nome dela (Daliane Santos Medeiros). Desde já a família agradece a todos que colaborarem. Vamos também fazer uma oração para que ela fique curada o mais rápido possível

Inalador de insulina pode substituir injeções a partir de 2014.

Nesta quarta-feira, a empresa farmacêutica americana Mannkind deu uma boa notícia aos diabéticos: seu inalador de insulina, o Afrezza, pode passar a ser comercializado nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2014. Segundo os fabricantes, os testes realizados até agora com o medicamento apresentaram resultados positivos e, para o Afrezza chegar ao mercado americano, falta apenas a aprovação da FDA (agência que controla remédios e alimentos nos EUA), que deverá ser anunciada entre abril e junho de 2014.

De acordo com as orientações da Mannkind, o Afrezza deve ser inalado por meio do “Dreamboat”, um pequeno inalador desenvolvido pela empresa, de 12 a 14 minutos antes das refeições, para que a insulina atinja seus níveis de pico no organismo e, assim, se iguale à liberação do hormônio que acontece em indivíduos não diabéticos durante as refeições. A Mannkind também afirma que o produto será capaz de ajudar portadores dos diabetes tipo 1 e 2.

Outra empresa farmacêutica, a Pfizer, já havia elaborado e comercializado um produto semelhante ao Afrezza, o Exubera. Com a mesma proposta de oferecer um tipo de insulina que pudesse ser inalada em vez de aplicada, a Pfizer retirou o medicamento de circulação mundial em 2007, dois anos após seu lançamento, por falta de aceitação do público. No Brasil, o Exubera foi comercializado por menos de um ano: chegou às prateleiras apenas em maio de 2007.

Com câncer, jornalista da Globo agradece carinho dos fãs.

A jornalista Sandra Moreyra está usando as redes sociais para desabafar  e manter o ânimo durante o tratamento do câncer de esôfago pelo qual está passando. 

"Nove dias pra sair o resultado! É um drama marcar exames. O sistema esta fora do ar. Vai ter que ficar pra segunda. Tenho vontade de chutar o balde", escreveu a jornalista em uma das mensagens.

Sandra sempre destaca os comentários e mensagens enviadas pelas pessoas que acompanham a carreira. "Vocês todos, tão amigos, me animam muito. E tenho o Rodrigo Figueiredo (marido), ao meu lado. O que é bom demais", agradeceu em outro recado para seus seguidores.

Apesar do problema de saúde, Sandra não desanima e já planeja retomar as atividades profissionais. "Neste momento parei para fazer os exames e me tratar, mas logo estou de volta e com tudo", afirmou, em entrevista à revista "Purepeople".

O tratamento de Sandra começou no início do mês de agosto e deve durar cerca de quatro meses.

Ministério Público recomenda realização de eleições para Conselho Tutelar.

Ao ser informado do fim do mandato dos atuais Conselheiros Tutelares de João Câmara sem que tenha  havido o novo e indispensável processo eleitoral para escolha dos sucessores, o Ministério Público de João Câmara, através da 2ª Promotoria, presidida pelo Dr. Paulo Pimentel, publicou Recomendação ao prefeito para que não prorrogue, nem admita a prorrogação dos mandatos dos atuais membros do Conselho Tutelar; que, uma vez encerrado o período do mandato dos Conselheiros Tutelares, forme, no âmbito da administração municipal, um grupo emergencial multidisciplinar, composto por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais habilitados ao trabalho na área, a fim de auxiliar provisoriamente o Juízo da Vara Cível e o Ministério Público – que tem o dever de atuar em todos os feitos relativos à infância e juventude, conforme apregoa o art. 201, III, in fine, do ECA – durante o período em que se preenchem as vagas do supracitado órgão, mediante a imprescindível eleição pelo voto.
 
Recomenda também que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) expeça Resolução própria, que contemple todas as etapas da eleição, estabelecendo calendário com datas e prazos previsto para sua realização e conclusão, desde a publicação do edital de convocação até a posse dos eleitos;
 
Que seja formada, no âmbito do CMDCA, Comissão Eleitoral, de composição paritária entre representantes do governo e da sociedade civil organizada, composta de, no mínimo, 04 (quatro) integrantes, que ficará encarregada da parte administrativa do pleito, análise dos pedidos de registro de candidaturas, apuração de incidentes ao longo do processo de escolha e outras atribuições que lhe forem conferidas;
 
Que o CMDCA providencie a mais ampla publicidade ao processo de escolha para membros do Conselho Tutelar, promovendo a elaboração e afixação dos editais de convocação do pleito nos órgãos públicos e locais de grande acesso de público, nos quais deverá constar o calendário acima referido, bem como realizando publicações e inserções nos meios de comunicação local dentre outras recomendações para realização do processo eleitoral.

Corpo de mulher é encontrado em casa de estrangeiro na capital do RN.

O corpo de uma jovem de 24 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição numa casa do bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal, por volta das 2h30 desta sexta-feira (16). A vítima foi encontrada por policiais militares, que invadiram a casa após a denúncia de um amigo. "Ele estava sentindo falta dela e acionou a polícia. Ao chegar lá, sentiram o mau cheiro. Ela estava no quarto do casal", revelou o tenente Nicolas, oficial da Companhia Independente de Policiamento de Turismo.
 
Os policiais encontraram o corpo de bruços no andar superior da residência, localizada na rua Pedro Fonseca e Silva. Segundo a PM, a casa pertence a um holandês de 75 anos que estaria fora do país. "A informação que nós temos é que ele já está fora há um tempo, mas não sabemos dizer quanto", disse o oficial.
 
A causa da morte ainda é desconhecida. O tempo que o corpo passou na casa também só será revelado após perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). O corpo já foi recolhido. 
 
G1 RN

Secretário de Saúde manda ofício ao deputado Ezequiel sinalizando para ambulância UTI em Currais Novos.

O deputado Ezequiel Ferreira recebeu ofício do secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Leite Fonseca, informando sobre a solicitação de uma Ambulância UTI para atender a demanda do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos e que atende os municípios do Seridó Oriental.

“De acordo com as informações prestadas pela Coordenaria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência, existe em tramitação o processo nº 251712/2011-6, na modalidade “Registro de Preços”, visando à aquisição de ambulâncias para suprir as necessidades da rede hospitalar desta Pasta de Governo”, assinou o secretário estadual de Saúde.

A solicitação de uma Ambulância UTI foi protocolada pelo deputado Ezequiel Ferreira em sessão da Assembleia Legislativa. “Tenho sido a voz em defesa de uma melhor qualidade de saúde, não só em Currais Novos, mas dos Hospitais Regionais de Macaíba, Nova Cruz, Touros, João Câmara, Angicos, Canguaretama, que precisam de abastecimento, pessoal e aumento de repasses para melhorar suas estruturas físicas”, afirmou o deputado Ezequiel.  

quinta-feira, agosto 15, 2013

Pesquisa diz que refrigerante é tão ruim para os dentes quanto crack e cocaína.

Um estudo da Temple University, na Filadélfia (Estados Unidos), afirma que refrigerante (com ou sem açúcar) ingerido em excesso é tão prejudicial para os dentes quanto o consumo de metanfetamina, cocaína e crack. “Todos são extremamente ácidos e, por isso, causam problemas similares. 

A acidez do refrigerante advém do ácido cítrico e do ácido fosfórico. Se o consumidor não tiver uma higiene bucal correta e regular, a constante exposição a essa acidez poderá causar erosão dental”. 

O professor Mohamed Bassiouny, um dos responsáveis pela pesquisa, alerta que, mesmo para quem não quer engordar e escolha as versões diet´s de refrigerante, o risco também é alto risco, caso os cuidados com a higiene não sejam regulares. 

Os pesquisadores informaram que pacientes que consumiam a bebida, muitas vezes, como se fosse água, tiveram os dentes danificados, descoloridos e desgastados, como os dentes de usuários de metanfetamina e crack. “No caso dessas drogas ilegais, elas reduzem a quantidade de saliva na boca, aumentando o efeito da acidez. 

Além disso, os usuários não costumam dar a devida importância à escovação e ao uso do fio dental”, diz Bassiouny.

Pesquisa diz que Facebook não faz usuário mais feliz.

O uso de redes sociais não deixa as pessoas mais felizes. Quem afirma isso é um estudo da Universidade de Michigan (UM) publicado ontem quarta-feira (14) na Public Library os Science. Para a pesquisa, foram recrutados 82 adultos jovens (com smartphones) que usam o Facebook.  

Os pesquisadores utilizaram a amostragem de experiência – tida pelos estudiosos como uma das técnicas mais confiáveis para medir como as pessoas pensam, sentem e se comportam na vida cotidiana – para avaliar o bem-estar subjetivo dos participantes. 

Ao acaso, foram enviadas mensagens de texto cinco vezes por dia durante duas semanas: como se sente neste momento? Quão preocupado está? Quão solitário se sente neste momento? Quanto usou o Facebook desde a última vez que te perguntamos? Quanto interagiu 'diretamente' com outras pessoas desde a última vez que te perguntamos? 

No final, o estudo mostrou que quanto mais se usava o Facebook durante um período, pior se ficava depois. Ainda a respeito do Facebook e questionados sobre o nível de satisfação que tinham com a vida (antes e no final do estudo), os participantes disseram que em duas semanas diminuíam seus níveis de satisfação com a vida. 

Eles também disseram que não encontraram provas de que a interação direta com outras pessoas por telefone ou em encontros tête-à-tête influenciam de forma negativa no bem-estar.

Créditos de celulares pré-pagos não podem expirar, decide Justiça.

As operadoras de telefonia móvel estão proibidas de estabelecer prazo de validade para créditos pré-pagos, em todo o país, por uma decisão da 5ª Turma do TRF da 1ª Região, segundo nota publicada nesta quinta-feira (15).

A decisão foi unânime, mas ainda cabe recurso. Se descumprida, há multa diária de R$ 50 mil.

As operadoras Vivo, Oi, Amazônia Celular e TIM têm 30 dias para reativar o serviço de todos os usuários que tiverem sido interrompidos, e devem devolver a exata quantidade de créditos em saldo que o cliente tinha à época da suspensão.

A proibição foi dada em relação a um recurso do Ministério Público Federal (MPF) contra sentença da 5ª Vara Federal do Pará. O MPF entrou com uma ação civil pública contra a Anatel e as operadoras Vivo, Oi, Amazônia Celular e TIM, mas a primeira decisão foi a favor das operadoras, ao afirmar que "a restrição temporal de validade dos créditos de celulares pré-pagos não apresenta qualquer irregularidade".

O MPF quer anular as cláusulas dos contratos firmados entre os usuários do serviço e as operadoras que preveem a perda dos créditos adquiridos após um certo tempo ou que condicionem a continuidade do serviço à compra de novos créditos.

No recurso, o MPF apontou que a expiração dos créditos são "afronta ao direito de propriedade e caracterização de enriquecimento ilícito por parte das operadoras" e considerou que as "cláusulas contratuais são abusivas", porque desequilibram a relação entre o consumidor e as operadoras que fornecem os serviços.

O relator do processo na 5ª Turma, desembargador federal Souza Prudente, entendeu que o  prazo de validade dos créditos pré-pagos são "um manifesto confisco antecipado" e que esbarram no Código de Defesa do Consumidor. Ele entendeu que se trata de abuso e de discriminação entre os usuários, já que os com menor poder aquisitivo não teriam tratamento isonômico em relação aos demais usuários desses serviços públicos de telefonia. g1.

Mulher chega mais fácil ao orgasmo com estímulo no clitóris.

Uma enquete publicada recentemente no UOL Saúde mostrou que 80% das mulheres têm dificuldade de chegar ao orgasmo com a penetração. "Esse número reflete uma queixa muito comum entre as brasileiras", comenta o colunista Jairo Bouer nesta edição do @saúde.

"Os especialistas explicam que há muito menos receptores de sensibilidade dentro da vagina do que na região do clitóris", diz Jairo. Por isso, a dica é que a mulher se estimule ou seja estimulada no local durante a penetração. Além disso, caprichar nas preliminares também ajuda.

Por último, Jairo lembra que algumas posições podem facilitar o contato do pênis com regiões da vagina que apresentam mais inervações, chamadas genericamente de 'ponto G'. "Para alcançá-las, a mulher pode se sentar ou se deitar sobre o homem", diz.

Em caso de dificuldades extremas, é uma boa ideia procurar ajuda de um especialista. Um ginecologista pode dosar hormônios, por exemplo, para ver se algum desequilíbrio está interferindo na libido. Já um terapeuta pode ajudar a identificar o que impede a mulher de obter prazer.

Se você tem alguma pergunta sobre sexo ou saúde, envie para drjairobouer@uol.com.br. Algumas questões serão selecionadas e respondidas nos programas. (UOL).

Como impedir o acesso ao WhatsApp em caso de perda ou roubo de celular.

Bloquear o acesso ao WhatsApp em caso de perda ou roubo do celular é fundamental, pois o aplicativo continua funcionando depois que o usuário entra em contato com a operadora para bloquear o chip. Isso acontece porque o app pode se conectar com redes Wi-Fi. 

Para solucionar este problema, a equipe de segurança do WhatsApp sugere que seus usuários façam um procedimento simples para garantir o bloqueio ao programa no celular. Descubra como impedir o acesso em tais casos neste tutorial preparado pelo TechTudo.

Passo 1. Em caso de perda ou roubo do smartphone, entre em contato imediatamente com sua operadora para bloquear o chip. Desta forma, a conta do WhatsApp não será verificada. Mas, ainda será necessário realizar o pedido de bloqueio do aplicativo ao suporte;

Passo 2. Envie um email para o endereço support@whatsapp.com informando seu número de celular e formalizando o pedido para desativar sua conta. Informe seu número da seguinte maneira no e-mail: +55 (Código DDI Brasil) + (Código de área/cidade) + (Seu número).

Pronto! Agora seu WhatsApp será bloqueado e seus dados e mensagens pessoais ficarão preservados. O WhatsApp não informa prazo para que o serviço seja bloqueado após o envio do email.

Garoto de 15 anos é baleado dentro de banheiro da escola, em Goiás.

Um adolescente de 15 anos foi baleado na manhã desta quinta-feira (15) dentro do banheiro da escola onde estuda, no Setor Novo Horizonte, em Goiânia. O suspeito de atirar é um colega de 13 anos, que está apreendido.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), com um tiro no tórax. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o garoto está em estado gravíssimo e respira com a ajuda de aparelhos.

De acordo com o major da Polícia Militar Ricardo Mendes, o suspeito de atirar não tem histórico de violência. Ao ser apreendido, o garoto disse à polícia que vinha sofrendo ameaças há uma semana e, por isso, decidiu pegar a arma do pai e levar à escola para se defender.

O ato infracional aconteceu após o horário de aula. Segundo o major, o menino de 13 anos encontrou a vítima no banheiro e efetuou o disparo.

Mendes diz que a arma é propriedade do pai do adolescente de 13 anos e não tem registro. O homem foi levado para o 20º DP e autuado por posse ilegal.

As aulas estão suspensas até a próxima segunda-feira. "É lamentável. Uma situação muito difícil", disse a diretor da escola Silvamir Alves.

Alceu Valença fratura a mão ao ser atropelado por ciclista na Zona Sul do Rio.

Alceu Valença foi atropelado por um ciclista enquanto caminhava no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. O cantor publicou um relato na perfil dele no Facebook, contando que fraturou a mão esquerda no acidente. Por causa disso, ficará quatro semanas sem tocar violão e precisou adiar um show.

“Sigo em frente e olho para os lados antes de atravessar a pista. No lado esquerdo, carros retidos diante do sinal fechado. Olho para o outro lado, não vejo ninguém. Coloco o pé na ciclovia e, num susto, vejo aproximar-se de mim o vulto de um ciclista todo vestido de preto, numa velocidade inacreditável. Joguei o corpo para trás, mas senti que o guidom se chocara contra minha mão esquerda. Urrei de dor”, contou ele.

O cantor disse ainda que o ciclista desapareceu na ciclovia, e sequer parou para verificar se ele havia se ferido com gravidade, ou se precisava de alguma ajuda.

“No dia seguinte, desafiando a mim mesmo, saio para caminhar com um braço imobilizado e pendurado na tipoia. Muitos param para me perguntar o que acontecera com minha mão e relato pacientemente o ocorrido. Um gari da prefeitura se aproxima, cantando ‘Anunciação’. Quando explico o acidente, o gari resume, com sabedoria: ‘ciclovia não é pista de corrida’. Andar, andar nas ruas do Rio. Desviando dos buracos nas calçadas de pedrinhas portuguesas e de ciclistas inconsequentes. O direito de um termina quando começa o do outro”, critica Alceu.

Padre é encontrado morto dependurado em árvore próximo à BR-316 no Piauí.

O padre Lauro de Deus Nogueira Sobrinho, coordenador de comunicação da Arquidiocese de Teresina, foi encontrado morto, na tarde de ontem quarta-feira (14), no Km 85 da BR-316, próximo ao município de Barro Duro, distante a 83 km da capital. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo que foi encontrado por uma equipe da Eletrobras que viu um carro abandonado em uma estrada vicinal a cerca de 200 metros da BR.

Ainda de acordo com a PM, o corpo estava dependurado em uma árvore. No carro do vigário não havia sinais de arrombamento e o local foi isolado por policiais do Grupamento da Polícia Militar de Barro Duro e da Força Tática de Água Branca. Péritos da Polícia Civil estão no local realizando os procedimentos periciais.

O soldado da Força tática de Água Branca Marcos  Roosevelt afirma que o corpo estava a cerca de 80 centímetros do chão e em local de fácil acesso. “Todos os perteces foram encontrados. A documentação pessoal estava no carro, mas o chinelo e os óculos estava próximos ao corpo”, afirma.
A PM isolou o local para a realização da perícia e por volta das 22h30 o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos legais. (G1)

Google diz que usuários do Gmail não esperam por confidencialidade.

O Google afirmou, por meio de documentos entregues à Justiça dos Estados Unidos, que os usuários de seu serviço de e-mail, o Gmail, não possuem expectativa de que as mensagens enviadas e recebidas sejam confidenciais.

Segundo reportagem do jornal britânico “Guardian”, o grupo que defende o consumidor Consumer Watchdog chamou a afirmação do Google de “admissão chocante”.

“O Google enfim admitiu que não respeita a privacidade”, disse John Simpson, diretor da entidade. “Se você se incomoda com a privacidade de sua correspondência via e-mail, não use o Gmail.”

O documento do qual faz parte a declaração do Google foi apresentado à Justiça em julho. O texto consta da defesa da empresa para encerrar um processo em que a empresa é acusada de acessar o conteúdo dos e-mails para direcionar anúncios aos usuários.

Alegando que isso violaria leis de privacidade, a ação judicial, aberta em maio, afirma que a companhia não só abre e lê os e-mails como também obtém o conteúdo ilegalmente.

Emílio Câmara é hoje o nosso aniversariante do dia.

Emílio Câmara parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Polícia Militar encontra desmanche de carros roubados no Alecrim.

Policiais militares do 1º Batalhão e do Batalhão de Choque encontraram um desmanche de carros roubados, no bairro do Alecrim, no início da noite de terça-feira (13).

O flagrante foi feito, após denúncia anônima, em uma espécie de oficina que funcionava na rua conhecida como avenida 12.

A polícia recebeu informações de que a oficina seria um possível desmanche.

Ao chegarem lá, os policiais encontraram várias peças de carros, inclusive, pedaços de um Fiat Uno branco, roubado ainda na segunda-feira (12), durante um assalto a residência, na zona Sul de Natal.

Além desse veículo, foram encontradas carcaças espalhadas por todo o desmanche, como aparelhos eletrônicos de carros importados, bancadas, volantes e várias outras peças. De acordo com o tenente Gonçalves, do 1º BPM, também foram encontradas placas de veículos com queixa de roubo.

No local, três pessoas foram detidas, inclusive, o suposto proprietário do local, conhecido como Júnior. Ele negou que lá funcionava um desmanche e negou que as peças fossem de carros eram roubados.

O tenente Gonçalves relatou ainda que o desmanche deveria funcionar há vários dias, tendo em vista que a polícia já tinha recebido outras denúncias, mas somente nesta terça-feira conseguiu realizar o flagrante. Via Sérgio Costa e Thyago Macedo

Pós-Graduação a distância.


DIREDS vão reforçar acompanhamento das escolas.

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, reuniu diretores e técnicos das DIREDS nesta quarta-feira (14), para repassar orientações que devem ser implementadas nas 16 Diretorias Regionais de Educação, durante o período de greve. 

Na ocasião, ela pediu para que as equipes regionais intensifiquem o acompanhamento das escolas nesse período, auxiliando as unidades com professores que aderiram ao movimento, na implementação de soluções criativas para que as aulas sejam mantidas. Os diretores das DIREDS aproveitaram o encontro para demonstrar apoio às posições da secretária.

Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Educação,a adesão das escolas no interior reflete os números da capital, onde mais de 85% das unidades funcionaram normalmente nesta quarta-feira (14).

76 municípios do RN receberão verba federal para a saúde.

Do Nominuto – 76  municípios do Rio Grande do Norte, receberão auxílio de R$ 24 mil para a pasta da saúde pública no Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (14) pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

O comunicado com os municípios beneficiados foi publicado no Diário Oficial da União de hoje. Agora, os municípios terão prazo de 15 dias para encaminhar o termo de adesão ao Programa, disponível no www.saude.gov.br/qualifarsus

Os municípios contemplados são os seguintes: 
Acari – Afonso Bezerra – Água Nova – Alexandre – Baraúna – Barcelona – Bodó– Bom Jesus – Canguaretama – Caraúbas – Cerro Corá – Coronel João Pessoa -Cruzeta – Encanto – Fernando Pedroza – Grossos – Guamaré – Itajá – Jaçanã – Jandaíra – Janduís – Jardim do Seridó – João Câmara – Jucurutu – Lagoa Salgada – Lajes Pintadas – Macaíba – Macau – Major Sales – Messias Targino – Olho d´Água dos Borges – Ouro Branco – Paraná – Parelhas – Passagem – Pau dos Ferros – Pedra Grande – Pedra Preta – Pedro Avelino – Poço Branco – Porto do Mangue – Presidente Juscelino – Pureza – Rafael Fernandes – Rafael Godeiro – Rio do Fogo – Rodolfo Fernandes – Rui Barbosa – Santa Cruz – Santana do Matos – São Bento do Norte – São Bento do Trairi – São João do Sabugi – São José de Campestre – São Migue l do Gostoso – Senador Eloi de Souza – Serra de São Bento – Serra Negra do Norte – Severiano Melo – Sítio Novo – Taboleiro Grande – Taipu – Tangará – Tibau – Vera Cruz.

quarta-feira, agosto 14, 2013

Acordo para abertura de 159 leitos de UTI é homologado pela Justiça no RN.

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte homologou o acordo entre o Conselho Regional de Medicina (Cremern), o Governo do Estado e o Município de Natal para a abertura de 159 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A criação das vagas na rede estadual de saúde deverá ocorrer em dois anos. De acordo com a JFRN, o incremento já teve início e se dará paulatinamente, com a fixação de prazos de 30, 60 e 90 dias para disponibilização dos leitos.

No Hospital Coronel Pedro Germano, as tratativas e a co-participação do Município de Natal já permitiram a instalação e funcionamento de sete leitos de UTI neonatal e quatro leitos de UTI adulto. O Estado se comprometeu a implantar seis leitos de UTI adulto após a conclusão da obra de reforma do hospital, que está em andamento.

Nos termos do acordo homologado, o Estado do RN se “obriga a adotar as medidas necessárias ao seu cargo para a implantação, funcionamento e manutenção dos leitos de UTI abaixo listados, tais como a aquisição dos equipamentos necessários e contratação de profissionais de enfermagem e médicos, nos prazos abaixo assinalados”. g1.

Com 18 estrangeiros e 25 brasileiros no RN, Mais Médicos encerra 1º mês.

O 1º mês de seleção do Programa Mais Médicos terminou com a confirmação de 25 brasileiros, formados no Brasil e exterior, e 18 estrangeiros no Rio Grande do Norte. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Saúde. O estado terá um total de 16 municípios na etapa. O 2º mês de seleção terá o edital lançado nesta sexta-feira (16) e as inscrições iniciam na segunda-feira (19) para médicos brasileiros, profissionais estrangeiros e cidades interessadas.

Os 101 municípios do RN inscritos no primeiro mês de seleção apresentaram uma demanda por 286 médicos. Na chamada de médicos brasileiros, 19 profissionais homologaram a participação para 11 cidades. Com a convocação de brasileiros formados no exterior e estrangeiros, o número subiu para 43 profissionais, que atenderão 16 cidades.

Tanto para total de municípios quanto para a quantidade de vagas solicitadas, apenas 1,5% da demanda potiguar foi atendida no primeiro mês de seleção.

O objetivo do programa é ampliar a presença dos profissionais da saúde em municípios do interior e periferias das grandes cidades. Instituída por medida provisória pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, a iniciativa ofertará bolsa de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, aos médicos que atuarão na atenção básica da rede pública de saúde.

AMBEV abre inscrições para programa de trainee até 06 de setembro.

As inscrições do Programa de Trainee Ambev 2014 estão abertas até o dia 6 de setembro. Podem participar recém-formados ou universitários no último ano de graduação. Com salário inicial de R$ 4.900, os selecionados passam a ser funcionários assim que aprovados.

O programa procura pessoas talentosas, com aptidão para desafios e com determinação para liderança. A Ambev não estabelece limite de vagas de trainees. Os aprovados iniciam seu treinamento em janeiro de 2014. Ao final de dez meses, eles estarão preparados para cargos de liderança na companhia.

Os cursos elegíveis neste ano são Administração de Empresas (diversas habilitações), Administração Pública, Agronomia, Agronegócios, Análise de Sistemas, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciência dos Alimentos, Comércio Exterior, Comunicação Social (habilitação em Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Mercadológica, Comunicação e Multimeios, Propaganda e Marketing), Controladoria e Finanças, Design, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Física, Psicologia, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação

As inscrições serão feitas através do site do programa.

Processo seletivo
Após a etapa de inscrição e testes online de perfil, inglês e raciocínio lógico, os candidatos são submetidos a um teste no qual precisam resolver um problema ou desenvolver um projeto e apresentá-lo virtualmente.
Após essa etapa, vêm as entrevistas individuais, que ocorrem por todo o país; painel de negócios presencial – no qual desenvolvem um case em equipe; provas presenciais de raciocínio lógico e entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.

Entre os critérios analisados ao longo do processo estão habilidade para capacidade de liderança, visão empreendedora, gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário, entidades estudantis empreendedorismo é requisito desejável.

O Programa
No período de dez meses do programa, os trainees aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase (primeiros cinco meses), eles passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam mais dois meses nos Centros de Distribuição Direta para aprender sobre as atividades da área comercial e depois participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev e no conhecimento das áreas.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior.

Câmara aprova 75% dos roalties para educação e 25% para saúde.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) o projeto de lei que destina os royalties do petróleo para educação e saúde (PL 323/07).  A votação, rápida, garante a destinação de 75% dos royalties do petróleo para educação e 25% para a saúde. Além disso, o texto prevê que 50% de todos os recursos do Fundo Social do pré-sal, criado pela Lei 12.351/10, sejam destinados para os dois setores.

O projeto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.

A votação acontece após um acordo feito em reunião entre os líderes da base, o presidente da Câmara e os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na manhã de hoje.

A contrapartida exigida pelo governo para a aprovação da proposta foi a retirada de um dispositivo do texto que fixava em, no mínimo, 60% o percentual de óleo excedente da União previsto nos contratos de partilha, ou seja, de exploração do pré-sal. Esse excedente é calculado pela diferença entre o volume total da produção e a soma do custo do óleo e dos royalties devidos.

O argumento do governo foi de que o edital de licitação do Campo de Libra, na camada pré-sal da Bacia de Santos, já estabelece em 40% o excedente mínimo da União. A alteração poderia causar problemas para a licitação.

Louro, Pato é tietado por David Brazil: 'Patinha mesmo ele só tem uma'.


David Brazil postou uma foto em seu Instagram, nesta quarta-feira, 14, com Alexandre Pato. "Arrumam tantas Patas para o Alexandre Pato, mas Patinha mesmo ele só tem uma, com licença, obrigado", escreveu ele na legenda da imagem em que ganha uma camisa autografada do jogador do Corinthians.

Mas não foi só a tietagem explícita que chamou atenção. As fotos serviram também para revelar o novo look de Alexandre Pato, com os fios mais louros.  Ele clareou os cabelos no "Studio W", do cabeleireiro Wanderley Nunes, em São Paulo. A ideia era dar uma modernizada no visual. A conferir mais no jogo desta quarta-feira, 14, entre Fluminense e Corinthians.

Dani Alves faz contra, e Brasil cai para Suíça após título das Confederações.

O gol foi da seleção brasileira. A vitória, não. Em seu primeiro desafio depois da incontestável conquista da Copa das Confederações, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu para a Suíça por 1 a 0, na Basileia, nesta quarta-feira. Graças a um gol contra de Daniel Alves, no início do segundo tempo, e à falta de poder de reação contra a bem armada defesa suíça.

Líder do seu grupo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a Suíça tem apenas um gol sofrido na competição. A tarefa era realmente difícil para a Seleção, e a falta de pontaria, em especial de Hulk e Neymar no primeiro tempo, prejudicou os planos da equipe de Felipão. Aos 39 do primeiro tempo, o novo craque do Barcelona foi puxado na área por Klose, mas o árbitro errou e não marcou pênalti que poderia ter dado resultado diferente ao primeiro tempo.

Esse tropeço é apenas o segundo do Brasil na nova era Felipão. Sob seu comando, tinha perdido só na estreia, por 2 a 1 para a Inglaterra. É o fim, então, de uma invencibilidade de 11 partidas, contando as seis vitórias consecutivas nas Confederações. É a primeira vez também que não faz gol.

No próximo mês de setembro, a seleção brasileira tem mais dois amistosos de preparação para a Copa do Mundo. No dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil recebe a Austrália. Depois, no dia 10, em Boston, nos Estados Unidos, encara Portugal.

Parabéns Jocyângela Silva.

Eu tenho muitos motivos para ser feliz, mas um dos maiores é porque tenho uma sobrinha MARAVILHOSA que é você meu amor.

Quando amamos alguém queremos ver esse alguém muito bem, alegre, feliz. Quero ter a certeza de que é assim que têm sido os seus dias inclusive o de hoje o aniversário da minha sobrinha querida.

Peço ao Papai do céu pra lhe dar muita saúde, esperança e felicidade. Para que a medida que foi crescendo consiga uma vida tranquila, tranquila de paz e harmonia, com a certeza do meu amor eterno receba minha querida sobrinha os meus parabéns pelo seu aniversário num dia muito feliz.

Muitas FELICIDADES. Seja FELIZ hoje e sempre.

Tema: A minha vida só tem sentido se está em Jesus!

Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo as chamas, se não tivesse o amor, nada disso adiantaria. Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor.  (1 Cor. 13- 3,13)
 
Muitas vezes em nossas vidas dizemos que nossa vida não tem sentido, dizemos até que não éramos para ter nascido, pelos fatos que acontecem em nossas vidas e não dão certo. Mas, antes de tudo que nós possamos nos lembrar que ninguém pediu para nascer, então tudo que acontece em nossas vidas de bom ou de ruim são respostas dos nossos atos, conseqüências de nossas escolhas, e não podemos de forma alguma culpar á Deus.
 
Pare para refletir e pense: Deus te formou dentro do ventre de sua mãe, te deu uma família maravilhosa, te deu a visão, o andar, o falar. Te deu o ar que faz você respirar, e não cobrou nada em troca, apenas te deu uma missão aqui na terra. Sim, uma missão, todos nós temos uma, se a sua ainda não chegou, ela ainda vai chegar. E essa missão é de anunciar á Ele, aquele quem te formou, que te deu vida e que entregou seu único filho Jesus para morrer crucificado numa cruz pelos nossos pecados.

Então se você ainda pensa que sua vida não tem sentido, se entregue nas mãos de Jesus, entregue toda a sua vida á Ele, mesmo que esteja difícil, e não se preocupe, o impossível é uma das especialidades dele.

Naiara Azevedo - Ministério de Pregação da Renovação Carismática Católica de Carnaúba dos Dantas

Fã que invadiu amistoso para abraçar CR7 diz que valeu a pena ser preso.

O jovem Ronald Gjoka, de 19 anos, trocou algumas horas de sua liberdade por um abraço de Cristiano Ronaldo. Depois de invadir o gramado durante o amistoso entre Real Madrid e Chelsea, na última quinta-feira, o garoto passou uma noite na cadeia - o que, na sua opinião, nada representou perto da emoção vivida no campo.

- Eu dei um grande abraço nele, disse que ele era um dos meus maiores ídolos, que sempre o segui. E disse: "Por favor, Ronaldo, não deixe os policiais me levarem". E, então, ele me deu um grande abraço. Eu tive a oportunidade de falar com Ronaldo. Foi uma chance única, e tinha que pegá-la. Valeu mais do que a prisão - afirmou o jovem ao "Local10".

Contra o Chelsea, Cristiano Ronaldo marcou dois gols e deu uma espécie de resposta a José Mourinho - seu ex-treinador -, que havia declarado que o verdadeiro Ronaldo é o atacante brasileiro, já aposentado.

Com a pré-temporada já encerrada, o Real Madrid agora foca na estreia no Campeonato Espanhol, quando enfrentará o Bétis, no domingo, no Santiago Bernabéu. g1.

Major diz ter denúncias de que cabo morta foi chamada para furto por PMs.

O deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT) disse nesta quarta-feira (14) que a cabo da PM Andréia Regina Pesseghini, de 36 anos, morta com a família na semana passada, foi convidada por outros policiais militares do 18° Batalhão para participar de furtos a caixas eletrônicos.

Cabo Andreia e o marido, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, foram assassinados dentro de casa em uma chacina ocorrida na segunda (5). O principal suspeito apontado pela Polícia Civil é o adolescente Marcelo Pesseghini, de 13 anos. Ele é apontado como responsável por matar, além do casal de PMs, a avó, uma tia-avó, e depois cometer suicídio.

“Eu recebi de policiais da própria Zona Norte, que eu conheço, a informação de que a cabo Andréia foi convidada por colegas para participar do furto de caixas eletrônicos”, afirmou major Olímpio.

De acordo com o deputado estadual, ele recebeu a denúncia de militares de várias unidades e diversas patentes neste fim de semana e na segunda-feira (12) relatou o fato ao coronel Rui Conegundes, comandante da Corregedoria da PM.

A suspeita de ligação de PMs com esta modalidade de crime tinha sido apresentada pelo comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, coronel Wagner Dimas, durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes. Entretanto, Dimas voltou atrás e disse ter se perdido durante a entrevista. Dimas disse inicialmente que a cabo ajudou nas investigações confirmando que existia envolvimento de PMs em furtos a caixas eletrônicos.

Segundo relato de Major Olímpio, os policiais que fizeram denúncias dizem que Andréia teria recusado a proposta de formação de quadrilha e denunciou alguns colegas ao seu superior na época, o capitão Fábio Paganotto, no início de 2012. O capitão investigou o caso, mas não chegou a nenhuma conclusão e foi transferido do 18° Batalhão para o 9° Batalhão.

Unidade de Saúde da Família - ESF II São Francisco - João Câmara.

Confirmado será dia 23 deste (Agosto), ás 19:00hs a inauguração desta linda Unidade Básica de Saúde ESF II São Francisco na cidade de João Câmara/RN.
 
O Prefeito Municipal de João Câmara Ariosvaldo Targino de Araújo convida você e toda a sua família para participar da solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde do querido Bairro São Francisco. 

PARTICIPE!!!

Pato ganha apoio de companheiros: 'Com paciência, vai virar ídolo'.

Se há uma coisa da qual Alexandre Pato não pode reclamar, é do carinho que recebe de funcionários, comissão técnica e jogadores do Corinthians. Titular no jogo desta quarta-feira contra o Fluminense, às 21h50 (horário de Brasília), no Maracanã, o atacante conta com apoio dos companheiros de time para ter a sequência de jogos desejada e melhorar seus números com a camisa alvinegra.

Até esta quarta, são 35 jogos e 11 gols com a camisa do Timão. Se marcar contra o Flu, já atinge sua maior artilharia em uma temporada desde 2009. Quem o acompanha no dia a dia detecta uma adaptação maior ao clube, ao esquema de jogo e, principalmente, à cobrança da torcida corintiana.

O lateral-esquerdo Fábio Santos reconhece que Pato sentiu um pouco a pressão no início, mas hoje já lida melhor com eventuais vaias e cobranças que recebe.

– O Pato é muito novo. Parece que tem 30, mas só tem 23 anos. É claro que o cara sente, acho que ele nunca foi vaiado ou cobrado assim na vida, e aqui a cobrança é grande. Então é importante darmos essa tranquilidade a ele – explicou o lateral.

– Aos poucos, ele vai buscando esse estilo de competir, de marcar, e já tem feito bastante. Com paciência, tenho certeza de que ele vai ser titular, fazer muitos gols e virar ídolo – completou.

Nova direção do PT tem que sair às ruas, diz Lula.

Em um momento de análise do próprio partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu na noite de ontem terça-feira, 13, que seja cobrado da nova direção nacional do PT “mais pé na estrada e menos bunda na cadeira”. Tido como um partido de massa, o PT também foi pego de surpresa pelos protestos realizados em meados do último mês junho em que milhares de pessoas foram às ruas para reivindicar melhoras do serviço público. “Nós precisamos dizer para a nova direção do PT, mais pé na estrada e menos bunda na cadeira. 

Esse pais necessita nesse momento de um partido que debata com o povo”, disse Lula em Brasília em evento em que o deputado estadual Rui Falcão lançou a sua candidatura à reeleição ao comando da legenda. A disputa interna está prevista para o próximo dia 10 de novembro e contará com outros cinco candidatos. “O PT é o desejo da sociedade brasileira em mudar a historia desse País”, acrescentou Lula. 

Em outro momento, o ex-presidente atacou a imprensa que, segundo ele, “esculhamba” a classe política. “A imprensa passa 24 horas por dia esculhambando com o político e fico puto porque os políticos não reagem”. O petista também não poupou integrantes da oposição dizendo que o partido fez mais do que todos os seus antecessores. “Poderemos não ter feito tudo, mas que nós fizemos mais que todos eles juntos fizemos. Certamente que isso incomoda. E quando isso incomoda eles, a gente não pode se sentir incomodado, a gente tem que saber que isso exige de nós mais maturidade, mais serenidade”, afirmou. 

Sobre a conjuntura econômica, o petista ponderou que dentro do cenário internacional o Brasil ainda vem crescendo mais que a média dos países. “Em qual lugar do mundo lugar durante 10 anos os trabalhadores tiveram aumento real de salário? Em qual lugar do mundo o salário mínimo cresceu 10 anos consecutivos?”; questionou.

STF decide que governos não podem descontar dias parados de funcionários grevistas.

Embora tivessem conhecimento que desde março último o Supremo Tribunal Federal decidiu que governos não podem descontar dias de greve de servidores públicos, os atuais governadores da Bahia (Jaques Wagner/PT) e Piauí (Wilson Martins/PSB) retaliaram movimentos paredistas nesses estados e descontaram crimonosamente salários de docentes. O curioso é que o principal motivo das greves nesses dois estados é a exigência do cumprimento da Lei Federal 11.738/2008, que trata do Piso Nacional do Magistério. Tanto num lugar como no outro, o corte de salários trouxe sérios problemas de sobrevivência aos professores. “Esse Wilson Martins não passa de um descarado e ladrão”, declarou uma professora que não quis se identificar e que teve descontos de R$ 379,00 de uma remuneração líquida de R$ 711,00.

Leia íntegra da matéria do STF:
Desconto em vencimentos por dias parados em razão de greve tem repercussão geral
(significa que todas as cortes devem adotar, mesmos que discordem)

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do Plenário Virtual, reconheceu a existência de repercussão geral em matéria discutida no Agravo de Instrumento (AI) 853275, no qual se discute a possibilidade do desconto nos vencimentos dos servidores públicos dos dias não trabalhados em virtude de greve. Relatado pelo ministro Dias Toffoli, o recurso foi interposto pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) contra decisão da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que declarou a ilegalidade do desconto.

Para o TJ-RJ, o desconto do salário do trabalhador grevista representa a negação do próprio direito de greve, na medida em que retira dos servidores seus meios de subsistência. Além disso, segundo o acórdão (decisão colegiada), não há norma legal autorizando o desconto na folha de pagamento do funcionalismo, tendo em vista que até hoje não foi editada uma lei de greve específica para o setor público.

De acordo com o ministro Dias Toffoli (foto), a discussão acerca da efetiva implementação do direito de greve no serviço público, com suas consequências para a continuidade da prestação do serviço e o desconto dos dias parados, é tema de índole eminentemente constitucional, pois diz respeito à correta interpretação da norma do artigo 37, inciso VII (Art. 37, VII – o direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica; Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998), da Constituição Federal.

O ministro reconheceu que a discussão pode se repetir em inúmeros processos, envolvendo interesses de milhares de servidores públicos civis e da própria Administração Pública, circunstância que recomenda uma tomada de posição definitiva do Supremo sobre o tema.