sábado, janeiro 19, 2013

Pós-Graduação a Distância.

Atenção você que já terminou a sua Graduação, Licenciatura ou Curso de Tecnólogo, acaba de chegar a Pós-Graduação a distância, ao total são mas de 80 cursos nas áreas Educacional, Empresarial, Saúde, Jurídica e Engenharia.
Mais detalhes entrar em contato com Valdemar Tibá, Telefones: (84) 8883-9346, 9158-6004 ou 9928-7457 e-mail: valdemar.vip@hotmail.com
 
ÁREA EDUCACIONAL
ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E PLANEJAMENTO
AEE / ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (NOVO)
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
CIÊNCIAS DA RELIGIÃO
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E PLANEJAMENTO
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
EDUCAÇÃO DO CAMPO
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESPECIAL E POLÍTICAS DE INCLUSÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPECIAL E TRANSTORNOS GLOBAIS
EDUCAÇÃO INFANTIL, NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM
EDUCAÇÃO MUSICAL
ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA
ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
ENSINO DE ARTES: TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS
ENSINO DE BIOLOGIA
ENSINO DE FILOSOFIA
ENSINO DE FÍSICA
ENSINO DE GEOGRAFIA
ENSINO DE HISTÓRIA
ENSINO DE MATEMÁTICA
ENSINO DE QUÍMICA
ENSINO DE SOCIOLOGIA
GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
GEOGRAFIA FÍSICA E DAS POPULAÇÕES
GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
HISTÓRIA DO BRASIL
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA
INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
INSPEÇÃO ESCOLAR E PRÁTICAS DE SUPERVISÃO
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA
LINGUÍSTICA APLICADA NA EDUCAÇÃO
LUDOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA
NEURICIÊNCIA E PSICOPEDAGOGIA (NOVO)
NEUROPSICPEDAGOGIA (NOVO)
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E PRÁTICAS DE SUPERVISÃO
PSICOMOTRICIDADE CLÍNICA E RELACIONAL
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
SUPERVISÃO ESCOLAR E GESTÃO DE PROJETOS
TREINAMENTO DESPORTIVO: JOGOS, TESTES E PROVAS
TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ÁREA EMPRESARIAL.
CONTABILIDADE PÚBLICA E LEI DE RESP. FISCAL
FORMAÇÃO DE CONSULTORES EM ORGANIZAÇÕES
GERENCIAMENTOS DE PROJETOS (NOVO)
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO DE AGRONEGÓCIOS E LEGISLAÇÃO AMBIENTAL
GESTÃO DE CIDADES E PLANEJAMENTO URBANO
GESTÃO DE EQUIPES E VIABILIDADE DE PROJETOS

GESTÃO DE NEGÓCIOS
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E MEIO AMBIENTE
GESTÃO E LOGÍSTICA EMPRESARIAL
GESTÃO PÚBLICA E LEGISLAÇÃO URBANA
MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE
PEDAGOGIA EMPRESARIAL E DINÂMICA DE GRUPO
PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS
POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E SERVIÇOS SOCIAIS
SEGURANÇA DO TRABALHO
GERENCIAMENTO DE PROJETOS
GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR
INSTRUMENTALIDADE DO SERVIÇO SOCIAL (NOVO)
MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE
GESTÃO E PROJETOS EM TURISMO
GESTÃO EM PETRÓLEO E GÁS
MARKETING E GESTÃO ESTRATÉGICA

ÁREA DE SAÚDE.
ENFERMAGEM DO TRABALHO
GESTÃO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
GESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E MEIO AMBIENTE
GESTÃO EM SAÚDE DA PESSOA IDOSA
GESTÃO EM SAÚDE MENTAL
GESTÃO DE PROGRAMAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA
GESTÃO DO SUAS (SISTEMA ÚNICO DE ASSIST. SOCIAL)


ÁREA JURÍDICA.
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO AMBIENTAL
DIREITO EMPRESARIAL
DIREITO TRIBUTÁRIO
DIREITO MILITAR (NOVO)
DIREITO DO CONSUMIDOR (NOVO)
DIREITO PREVIDENCIÁRIO (NOVO)
DIREITO PROCESSUAL CIVIL (NOVO)
DIREITO TRABALHO (NOVO)

ÁREA DE ENGENHARIA.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
ENGENHARIA DE SEGURANÇA NO TRABALHO (NOVO)

Ator confessa que ainda fuma maconha.

Charlie Sheen confessou em entrevista na quinta-feira (17) com a apresentadora Barbara Walters, no programa The View, que graças à reabilitação deixou de usar drogas pesadas. Mas o ator deixou claro que ainda fuma maconha de vez em quando.
 
"Eu não consumo nenhuma droga forte, só acendo uma ervinha... quem não o faz?", disse o ator de Anger Management. Na entrevista Sheen também falou sobre a gravidez de sua primogênita. Disse que está muito feliz de se tornar avô aos 47 anos, mas avisou que isso não o fará mudar sua atitude. "Vou ser um avô moderno", garante.

Corpo de Walmor Chagas é velado em São José dos Campos.

O corpo do ator Walmor Chagas começou a ser velado no final da manhã deste sábado (19) no cemitério e crematório Parque das Flores, em São José dos Campos (SP), em uma cerimônia restrita a parentes e amigos próximos. O corpo chegou ao local por volta das 11h.

Walmor é um dos grandes atores do teatro brasileiro e também teve participação expressiva na TV e no cinema. Ele foi encontrado morto com um tiro na cabeça na chácara onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde de sexta (18). As circunstâncias da morte ainda serão investigadas, mas a polícia disse acreditar que pode ter sido suicídio.

O corpo deixou o Instituto Médico Legal (IML) da cidade por volta da 0h25 de sábado depois de duas horas do trabalho de necropsia. A filha de Walmor Chagas, Clara Becker, esteve no IML junto com uma amiga para acompanhar a  liberação do corpo, mas não quis falar com a imprensa e nem dar detalhes sobre o funeral.

Como as causas da morte ainda estão sob investigação, a família aguarda uma autorização judicial da Comarca de Guaratinguetá para a cremação do corpo do ator. Se for autorizada, a cremação pode ocorrer no final da tarde deste sábado.

A Polícia Civil de Guaratinguetá abriu dois inquéritos para investigar o caso. A medida foi tomada por cautela, segundo o delegado titular do 2º DP de Guaratinguetá, Antonio Luiz Marcelino.

México já conta 26 mortos por baixas temperaturas.

Pelo menos 26 pessoas morreram desde o fim de dezembro no norte do México por motivos relacionados às baixas temperaturas na atual temporada de frio, informou nesta sexta-feira a Secretaria de Saúde do Governo.

A maioria das mortes aconteceu no estado de Chihuahua, onde faleceram 16 pessoas. Delas, oito morreram por hipotermia, seis por intoxicação com monóxido de carbono e duas por queimaduras.
“Em alguns locais, as pessoas fecham tudo, janelas e portas, e pegam no sono. É quando acontece a intoxicação”, explicou à Agência Efe Carlos González, porta-voz da Procuradoria de Chihuahua.

Algumas zonas da serra chegaram a marcar 17 graus negativos, mas as temperaturas mais baixas foram registradas no estado de Durango, onde na comunidade de La Rosilla, município de Guanaceví, os termômetros marcaram 20,5 graus abaixo de zero.

Rotina: Bandidos explodem BB em São Paulo do Potengi.

Um grupo armado explodiu a agência do Banco do Brasil na cidade de São Paulo do Potengi, a 71 quilômetros de Natal, na madrugada deste sábado (19). Segundo o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, cerca de 12 homens invadiram a agência e, usando explosivos, destruíram três terminais de auto-atendimento.

Ainda não se sabe quanto foi levado pelo grupo. “Pelo o que nos foi repassado, os cerca de 12 homens chegaram a São Paulo do Potengi por volta das 3h. Eles estavam com fuzis, pistolas e revólveres e foram à agência do Banco do Brasil, onde renderam alguns rapazes que estavam em frente ao prédio. Em seguida, entraram na agência e explodiram três terminais”, contou o comandante. Após as explosões, o grupo recolheu o dinheiro dos caixas e fugiu. A polícia ainda não tem pista do paradeiro do grupo. O prédio ainda será periciado.

Polícia registra 5 homicídios na Grande Natal.

O fim de semana começou violento na Grande Natal. As delegacias de plantão da capital registraram cinco homicídios na madrugada de hoje (19) e noite de ontem, sendo dois deles na zona Norte, dois na zona Sul e um deles em Parnamirim.Um dos assassinatos aconteceu na manhã de sexta-feira (18) no bairro Planalto, mas o corpo foi encontrado na madrugada de hoje. Francisca Cristina Zacarias França foi encontrada morta em sua residência. O suspeito fugiu e está sendo procurado pela polícia. A suspeita é de crime passional.

Já em Parnamirim, George Avelino foi assassinado ontem, por volta das 19h. Segundo o relato de sua irmã, a vítima foi chamada em casa por duas mulheres, não identificadas, e alguns minutos depois o corpo foi encontrado em um terreno nas proximidades.

Em Cidade Satélite, a polícia foi informada acerca de um corpo deixado em um terreno baldio. Segundo os denunciantes, a vítima, não identificada, foi alvejada por pessoas em uma moto.
Outros dois homicídios foram registrados na zona Norte, sendo um com características de execução e outro motivado por uma rixa.

Bebê leva tiro no peito e morre dentro de carro na Baixada Fluminense.

Um bebê de 1 ano morreu por volta das 19h30 de ontem sexta-feira (18) após levar um tiro no peito na rua Nunes Sampaio, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A mãe da criança dirigia um Fox prata quando um Vectra preto com quatro homens emparelhou com o carro dela.

A mãe acabou acelerando no susto e um suspeito efetuou um disparo de dentro do carro. Geovana Vitória de Barros estava no banco do carona em uma cadeirinha para bebês e foi atingida. As informações são do 39º BPM (Belford Roxo). A polícia investiga se ação foi uma tentativa de assalto.

A bala atravessou o corpo da menina e se alojou na porta do veículo. Geovana chegou a ser levada pela família para um hospital em Nova Iguaçu, mas não resistiu. O corpo da criança seria removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Atraso do cartão SUS: integração ficará para depois de 2014.

Idealizado há mais de 12 anos e com investimento que já alcança R$ 400 milhões, a implementação do Cartão SUS, com a integração das informações de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), não deve ser concluída até o fim do governo Dilma Rousseff. 
 
O Ministério da Saúde insiste que entregará o sistema integrado na atual gestão. Mas a própria pasta reconhece que só 500 dos 5.568 municípios têm gestão em rede informatizada. E o Planalto ainda não fechou a solução tecnológica — muito menos o orçamento — para oferecer às prefeituras conexão para rodar o sistema em rede. 
 
Ao Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério da Saúde afirmou que essa operação só estaria concluída em 2016. Mas a implementação do sistema, dizem especialistas em informação em Saúde, pode levar mais oito anos. 
 
O Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) calcula, numa hipótese otimista, que o sistema vai operar plenamente dentro de seis anos.

"Disco voador" cai em cima de carro em Feira de Santana.

Em Feira de Santana, um carro foi destruído na madrugada desta sexta-feira (18) após ium estrutura em forma de disco voador cair sobre ele. O disco era na realidade um escritório, que estava desativado há 3 anos, e pertencia ao arquiteto peruano Gabriel Vega Torres, 78 anos. 

A suspeita é de que a parte superior do local tenha oxidado e por isso desabou sobre o Corola estacionado. Ninguém ficou ferido. 

Segundo Torres, o formato inusitado surgiu de um sonho que teve quando jovem. O disco voador, como é conhecido o imóvel, ficou destruído e muita gente lamentou, pois há mais de 30 anos, a estrutura estava no bairro Muchila, sendo referência para muitos, marcando a infância da população.

Homofobia? Estudante leva pedrada de outro aluno durante “brincadeira” dentro do IFBA.

Um estudante  do curso eletrotécnica, 17 anos,  foi atingido por uma pedrada na última semana por outro aluno que fazia uma suposta brincadeira dentro do Instituto Federal da Bahia (IFBA), localizado no campus Salvador, localizado no bairro do Barbalho. O caso de agressão ocorreu na quinta-feira (10), mas a vítima só tornou o caso público na última quarta (16).

De acordo com o relato de Ramon Lacerda, 17 anos, tudo começou quando ele estava em uma praça localizada dentro da instituição, onde os alunos geralmente ficam durante o intervalo. Acompanhado de três colegas, o adolescente conversava sobre a aprovação para a segunda fase do vestibular da UFBA, quando, de repente, foi atingido por uma pedra no rosto, mais especificamente, na parte final da sobrancelha, há cerca de 3cm de distância do olho direito. Ramon Lacerda ressalta que, apesar do ferimento, conseguiu identificar o agressor. “O lesador (um rapaz com 18 anos) foi um aluno do curso técnico de mecânica, na modalidade integrada, que supostamente estava brincando de lançar pedras com os colegas da turma, nesta Praça Vermelha, que é uma brincadeira bem pesada pelo visto, já que atingiu uma pessoa (no caso, EU) que não tinha nada a ver com a ‘BRINCADEIRA’ e que acabou lesionando de forma grave”, desabafa o estudante.
 
Depois de uma tentativa de reação contra o aluno, mas sem sucesso, Ramon foi encaminhado, com o rosto ensanguentado para o Serviço Médico da instituição. Lá,após ser feito um curativo, o estudante foi  orientado à ir até um hospital mais próximo, pois teria que de levar pontos no ferimento, pra uma possível cicatrização mais rápida. Ramon ressalta ainda que,somente ao sair do ambulatório, percebeu que o ato foi intencional. “Saindo do ambulatório, me reencontrei com o lesador e os outros envolvidos (…), que, de forma humilhante e bastante rude, me agrediu verbalmente, com palavras de baixo calão, afirmando a brincadeira como ‘o lesador será conhecido como a lenda do Cefet, o primeiro a jogar uma pedra num viadinho’. Fora os risos desagradáveis e o “ser feito de piada”. Coisas que tangenciam os danos morais, a violência e agressão verbal, a humilhação pública, e traços de preconceito e homofobia”, ressalta Ramon.

Escalas elaboradas por médicos agravam problemas no HWG.

Superlotação, falta de medicamentos e insumos, desabastecimento. Além dos problemas estruturais de conhecimento de todos, o Hospital Walfredo Gurgel enfrenta um outro obstáculo ao seu bom funcionamento: a escala médica. Distorções e o não cumprimento da carga horária comprometem a qualidade do atendimento e revelam um cenário de incapacidade gerencial por parte da direção do hospital.

O problema é antigo e a tentativa de resolvê-lo por parte da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) tem causado um verdadeiro embate entre médicos e governo. O ponto eletrônico foi instalado na unidade e uma portaria do dia 13 de dezembro passado estabeleceu o cumprimento integral da carga horária e o exercício do plantão de forma presencial, acabando com o sistema de sobreaviso. Na prática, a realidade é outra.

Meteorologistas se reúnem para fazer análise climática para 2013.

Na próxima semana, de 22 a 24 de janeiro, o meteorologista da EMPARN Gilmar Bristot irá participar do 15º Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino. O principal objetivo do encontro é elaborar o documento com a previsão da estação chuvosa para os meses de fevereiro, março e abril no semiárido. 
 
O evento é realizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No final do mês de fevereiro, outro encontro acontece em Natal, para traçar a previsão meteorológica dos meses de março, abril e maio.

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Tribuna do Norte: Escalas elaboradas pro médicos agravam problemas no HWG
O Mossoroense: Divipoe é desativado por dívida R$ 34 mil com locação de imóvel
Diário do Nordeste: Prefeito terá reunião para ouvir queixas de vereadores
Globo: Custo de empresas pode ser reduzido em até 70%
Folha: Endividadas, prefeituras desistem do Carnaval
Estadão: Dilma diz agora que 2013 terá ‘crescimento sustentável’
Correio: Dilma põe gibão e muda discurso sobre economia
Estado de Minas: Freio na economia chinesa acende alerta no Brasil
Jornal do Commercio: Dilma visita Nordeste em ritmo de campanha
Zero Hora: Planalto pagou só quatro de 20 emendas gaúchas

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Aos 82 anos, morre Walmor Chagas.

Walmor Chagas foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (18). Considerado um dos grandes nomes do teatro brasileiro, o ator chegou a atuar em mais de 40 peças.

Gaúcho, Chagas nasceu em 28 de agosto de 1930. No começo dos anos 50, foi para São Paulo em busca de uma chance no cinema.

Fundou o Teatro das Segundas-Feiras, com Ítalo Rossi, encenando “Luta Até o Amanhecer”, de Ugo Betti, e estreou no Teatro Brasileiro de Comédia, em 1954, na peça “Assassinato a Domicílio”, de Frederick Knott, com direção de Adolfo Celi.

Fora isso, Chagas ainda é aclamado por seus trabalhos na TV. Confira as principais realizações deste grande artista nas próximas páginas.

"BBB13": Dhomini conta que arrancou todos os dentes de um cachorro.

Dhomini escandalizou quem assistia ao “Big Brother Brasil 13” nesta sexta-feira (18).

Sem pensar muito nas consequências do que disse, ele falou que, certa vez, arrancou os dentes de seu cachorro porque o animal o mordeu.

Pior do que isso, o ex-campeão do programa contou que foi com requintes de crueldade. Segundo ele, seu cachorro teve os dentes arrancados com um machado.

O brother contava que foi mordido pelo bichinho três vezes. Na terceira, ele não deixou barato: "Pisei na corrente dele e quando ele soltou minha perna e correu... eu peguei o machado e os ’homens’ gritando... não não...".

"Eu extrai os dentes da boca dele tudo. Aí ele ficou meu amigo agora, banguela", completou.

Cadastramento e matrícula dos aprovados na UFRN começaram hoje.

O cadastramento e matrícula para os aprovados na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para os aprovados no vestibular e no Sisu começaram nesta sexta-feira (18). Em Natal, o processo está acontecendo no ginásio de esportes do Campus Central e, no interior, nos campi de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Às 8h, horário marcado para começar o cadastramento dos aprovados, a fila no ginásio percorria quase toda sua extensão, porém, às 10h, poucas pessoas aguardavam para realizar o procedimento. A estudante Carolynne Medeiros, 18 anos, aprovada em Ciências Atuariais através do Sisu, afirmou que esperou cerca de duas horas para concluir todo o processo de cadastramento e matrícula. Segundo ela, que tentou vestibular para Direito, mas não foi aprovada, o Sisu é muito burocrático e exige muita atenção do candidato que precisa ficar atento à nota de corte. Mesmo sendo aprovada na UFRN, Carolynne ainda vai cursar Direito  em uma faculdade particular.

Boletos do IPVA começam a ser entregues em fevereiro no RN.

A entrega dos boletos bancários para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Rio Grande do Norte devem começar no dia 11 de fevereiro, segundo a Secretaria de Tributação do Estado. Os primeiros a receberem os boletos são os proprietários de veículos com placas que terminam com o número 1. Eles são os primeiros a pagar o licenciamento, no dia 21 de fevereiro.

Segundo o subdiretor interino da Subcoordenadoria de Controle de IPVA do Estado, Gilmar Marques, os boletos vão chegar às residências dos proprietários dos automóveis cerca de 10 dias antes do vencimento do licenciamento, que deve ser pago um mês antes do vencimento da primeira parcela do IPVA.

De acordo com os dados da Secretaria de Tributação, o Imposto terá uma redução de 10,5% em 2013 em comparação com este ano no RN. Apesar da queda, a arrecadação deve crescer 11,5%. O titular da SET, José Airton da Silva, disse que a redução no IPVA se deu pela depreciação dos veículos automotivos.

Guamaré: Prefeito anuncia que este ano não haverá carnaval.

Agora é oficial, o prefeito de Guamaré, Hélio de Mundinho, reuniu seu secretariado na tarde de ontem quinta-feira(17) e anunciou que este ano não haverá o tradicional carnaval de Guamaré em razão do município está incluído no decreto de calamidade pública do governo do Estado devido a seca.
 
O prefeito bem que tentou viabilizar a realização do carnaval,mas decidiu acatar recomendação conjunta do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado que recomendando aos prefeitos para evitarem gastos com o carnaval.
 
Hélio foi aconselhado a não retirar o município do decreto de calamidade pública, pois se isso acontecesse, os danos ao município seriam irreparáveis como por exemplo: os agricultores teriam prejuízos insanáveis como o corte por parte do governo do abastecimento de água através da operação pipa, a exclusão da compra de insumos para alimentação dos rebanhos, recuperação de poços artesianos, subsídio do milho para os agricultores, dentre outros benefícios.

Homem morre ao tentar fazer sexo com jumenta depois de um coice violento nos testículos.

O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra.

O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado.

A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ´Mimosa´.A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos. 

Do Blog: Será que o nordeste tá com tanta falta de mulher assim, pra o cara ter que apelar e ir fazer sexo com uma jumenta? Fala sério.

Jean Wyllys afirma que 60% dos deputados contratam prostitutas.

Parlamentar é autor de projeto que propoe profissionalizar atividade.

O deputado federal Jean Wyllys  (PSOL-RJ) causou polêmica com mais uma de suas declarações.Autor de um projeto de lei que legaliza a prostituição, Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou que 60% dos homens do Congresso usam os serviços de prostitutas.  A declaração do deputado baiano, que é homossexual assumido, foi feita em entrevista ao portal iG, ao avaliar qual seria a chance de sua proposta ser aprovada, uma vez que o tema é tabu para a maioria dos deputados. “Eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros”, disse.

A frase não foi bem recebida por representantes da bancada evangélica, que pretendem trabalhar pelo arquivamento da proposta. “Se ele [Wyllys] sabe quem faz isso, por uma questão de responsabilidade eu o desafio a dizer os nomes dos deputados que vão aos prostíbulos”, disse o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

O projeto de Wyllys prevê que será considerada profissional do sexo toda pessoa maior de 18 anos e absolutamente capaz que voluntariamente presta serviços sexuais mediante remuneração. Segundo o texto, os profissionais poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial com 25 anos de serviço. Na proposta, o parlamentar também diferencia a prostituição da exploração sexual.
“É de um moralismo superficial causador de injustiças a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada pela própria sociedade que a condena”, afirmou o deputado, que não foi localizado pela Folha ontem.

Proposta similar foi apresentada pelo ex-deputado Fernando Gabeira em 2003. Após pressão de integrantes de setores conservadores da Casa, ela teve como destino o arquivo.

Twitter quer faturar no Brasil.

Sem sequer por um pé no Brasil, o Twitter foi capaz de atrair 40 milhões de membros nessa nação obcecada com redes sociais.
 
Agora, a companhia norte-americana diz que é a hora de abrir um escritório em São Paulo para monetizar seu crescimento na maior economia da América Latina, seguindo os passos de seu rival Facebook.
 
“O Twitter cresceu organicamente”, disse o novo diretor do Twitter Brasil, Guilherme Ribenboim, em recente entrevista à Reuters. “Acreditamos que, com o escritório no Brasil, vamos conseguir nos aproximar dos usuários brasileiros e mostrar o valor da nossa plataforma.”