Um homem atirou no próprio filho para evitar que ele cumprisse ameaças contra a família, na noite de ontem terça-feira (15), em Santos (72 km de São Paulo). Baleado em uma perna, ele tem 32 anos, é dependente químico e havia fugido de uma clínica para reabilitação de usuários de drogas. Exigia R$ 3.000 e dizia que, se não lhe dessem o dinheiro, mataria todos.
O viciado chegou ao prédio onde a família mora –localizado de frente para o mar no bairro Pompeia, de classe média-alta– e tentou invadir o apartamento quebrando a janela da cozinha, em um dos corredores do quinto andar do edifício. O pai disparou duas vezes, mas, sem conseguir deter o filho, atirou novamente antes que ele entrasse e o acertou.
O pai do dependente contou à polícia que o filho já havia sido internado sete vezes e, ontem, fugiu da clínica. Policiais militares e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) retiraram o baleado do prédio e o levaram para o Pronto-Socorro Central.
Atendido, foi preso por extorsão no 1º DP (Distrito Policial), no centro. “Ele [o filho] sempre nos trouxe problemas. Já separei, várias vezes, briga aqui na porta [do prédio]. Já invadiu [o edifício] drogado, alcoolizado, ameaçou funcionários.
Realmente, ele é um elemento que deu dor de cabeça e continua dando”, afirmou o síndico do prédio, Sidney Stella, a emissoras de TV locais. O pai do dependente químico foi liberado após prestar depoimento e pagar fiança de R$ 340, mas responderá a processo por posse ilegal de arma de fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário