sexta-feira, julho 06, 2012

Dilma diz que seu legado será a saúde pública.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse hoje (5), em São Bernardo do Campo, que o seu legado será ter avançado na melhoria da saúde pública, dando sequência ao que começou a ser feito no mandado de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Dilma, seu objetivo é fazer com que o serviço público de saúde dê assistência em toda a cadeia de atendimento.

“Falo em partes incompletas, porque quando o presidente Lula chegou ao governo havia as unidades básicas de saúde e os hospitais, mas no meio não tinha nada. Daí a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para construir essa cadeia que vai do postinho até o hospital”, disse a presidenta, durante discurso na inauguração da UPA de São Bernardo do Campo.

Dilma ressaltou que o atendimento no sistema público de saúde precisa ser mais humanizado porque as pessoas doentes ficam fragilizadas e precisam não só do atendimento médico, mas também de atenção com qualidade e respeito. Ela reconheceu que a saúde pública tem falhas e destacou que para sanar esses problemas é preciso parcerias entre as três esferas de governo.

“Queremos o atendimento humano com respeito e tendo aquele médico que a pessoa procura, aquela enfermeira que está precisando. Sabemos que uma parte fundamental do tratamento é o acesso e o tratamento de qualidade. A UPA é para buscar garantir esse atendimento com a pessoa no centro do problema”.

MP denuncia 18 pessoas na Operação Mão na Roda.

O Ministério Público ofereceu denúncia nesta quinta-feira contra 18 acusados na “Operação Mão na Roda”, deflagrada no mês de julho de 2010 pelas polícias Civil e Militar que desarticulou uma quadrilha de arrombadores de veículos que atuava em Natal.

A investigação começou em janeiro de 2010 devido ao elevado número de Boletins de Ocorrência relacionados a roubos de carros, cerca de 60 em doze dias, e contou com uma equipe de 200 policiais. Foram presos 24 jovens criminosos entre 20 e 30 anos, todos de classe média.

Foram denunciados pelo Ministério Público dois anos após investigações: João Antônio Neto, Antônio Nogueira de Góis , William Fernandes Cirillo, Francisco de Assis Cardoso da Silva Júnior, Rodrigo Macedo da Fonseca, Plínio Tavares de Miranda, Anderson Gadelha de Paiva, Francisco Aureliano de Oliveira, Márcio Daniel Pereira, Geraldo José Ferreira da Silva, Fábio Augusto Teixeira Furtado da Silva, Adson Souza da Silva,

Clebson Lopes de Souza, José Robson da Silva, Cláudio Terceiro Mendes da Cunha, Flávio Barbosa Targino, Rômulo Cézar de Souza e Emanuel Aldo Cordeiro.

Bola da vez!

As manchetes dos jornais desta Sexta.


Tribuna do Norte: Pacote para saúde recebe críticas, apoio e cobranças
Globo: BCs da Europa e da China se unem para socorrer economia
Estadão: Atos da CPI viram duelo entre governo e oposição
Valor: Juros caíram de 12% a 17% desde março
Zero Hora: Quem são, onde estão e qual o salário básico dos CCs da Assembleia
Jornal do Commércio: Greve acaba sob protesto
Diário do Nordeste: Com seca, safra tem queda de 82% no Ceará

quinta-feira, julho 05, 2012

Com Corinthians campeão da Libertadores, Globo supera audiência de estreia do Brasil na Copa de 2010.

Corinthians 2x0 Boca Juniors, decisão da Copa Libertadores da América ontem à noite no Pacaembu e que marcou a inédita conquista para o time alvinegro de Parque São Jorge, deu a Globo, que teve exclusividade na transmissão do evento na TV aberta, uma média de 48 pontos de audiência no Ibope da Grande São Paulo. De acordo com a coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez, chegou a registrar picos de 54 durante a partida (cada ponto equivale a 60 mil domicílios).

Segundo outro colunista, Lauro Jardim, do site da Revista Veja, o ibope alcançado pela Globo com o título corintiano na maior competição de clubes da América superou os números alcançados pela emissora na estreia da seleção brasileira na Copa de 2010, vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, cuja audiência média ficou em 45 pontos, também na Grande São Paulo. Na época, a Globo teve a concorrência da Band na TV aberta, que marcou onze pontos naquele jogo há dois anos. Ontem, só a emissora carioca exibiu a partida do Timão, ponderou Jardim.

A audiência ontem obtida pela TV Globo também superou, de longe, a registrada na final do Mundial África do Sul, com Espanha 1x0 Holanda, quando a emissora alcançou modestos 28 pontos de média no Ibope, dez a menos que na conquista corintiana da Libertadores ontem diante do super tradicional Boca Juniors, comparou Keila Jimenez.

Hino do Corinthians é a música mais comprada no iTunes após título.

O hino do Corinthians é a música mais comprada na loja virtual do iTunes, da Apple, no Brasil nesta quinta-feira (5) após a conquista da Taça Libertadores pelo time paulista.

Entre as dez músicas mais vendidas na loja, o hino do clube está em primeiro lugar. O grito "Aqui tem um bando de louco (louco por ti, Corinthians)" está na terceira colocação. A versão "rock instrumental" do hino do Corinthians está em nono lugar.

As canções são vendidas por US$ 1.

O álbum mais vendido na loja do iTunes é "Canto da Torcida: Corinthians", superando o "21" da cantora Adele.

Medidas emergenciais para a saúde pública estadual são destaques no RN em Movimento de hoje.

O Governo do Rio Grande do Norte lançou um plano para enfrentar os problemas do setor de urgência e emergência da rede pública de saúde do Estado. No programa RN em Movimento desta quinta-feira (05), a governadora Rosalba Ciarlini fala sobre esse assunto.

A apresentação do programa de recuperação de serviços de urgência e emergência na rede pública, com efeitos a médio e longo prazo, aconteceu nessa quarta-feira (04). “Estamos lançando medidas emergenciais e ações estruturantes para que as soluções sejam duradouras e o atendimento não volte a piorar depois de algum tempo”, disse a Governadora. Com esse plano, serão investidos de imediato R$ 25 milhões para reformar, equipar e estruturar a emergência de quatro hospitais estaduais da Região Metropolitana de Natal: o Walfredo Gurgel, o Giselda Trigueiro, o Maria Alice e o Deoclécio Marques. “Esses serviços serão concluídos em seis meses. Vamos aplicar recursos na reestruturação de outros hospitais como o Hospital João Machado, o Hospital Tarcísio Maia, o Hospital Rafael Fernandes, o Hospital de Macaíba e o de Santo Antônio”, reforçou.

Brasil perde para a Polônia por 3 sets a 2 e é eliminado na Liga Mundial.

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está eliminada da Liga Mundial. Nesta quinta-feira, a equipe perdeu para a Polônia por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/23, 23/25, 25/17 e 15/10, e acumulou sua segunda derrota na fase final da competição, disputada em Sofia, na Bulgária.

Na quarta-feira, a equipe jogou de forma apática e foi derrotada por Cuba com surpreendente facilidade para a equipe rival, que marcou 3 sets a 0. O resultado desta quinta-feira já classifica as seleções da América Central e da Europa às semifinais. Elas se enfrentam na sexta-feira para definir quem fica com a primeira posição do Grupo F.

A Liga Mundial era uma das últimas etapas de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012 e demonstrou deficiências da equipe nacional. Atrás da Polônia em seu grupo na fase classificatória, o Brasil só avançou à fase final como melhor segundo colocado no geral.

A seleção iniciou a partida desta quinta-feira atuando de forma mais vibrante e consistente do que no dia anterior e conseguiu vencer o primeiro set de partida. No restante do jogo, no entanto, o Brasil jogou de forma irregular e, com um bloqueio fraco, mais de uma vez deixou os rivais encostarem no placar após abrir grande vantagem no marcador.

A partir da quarta parcial, a Polônia dominou a partida e se aproveitou dos muitos erros brasileiros no ataque. A seleção europeia contou ainda com grandes atuações de Kurek, responsável por 25 pontos, e Bartman, dono de mais 21 tentos, para vencer de virada e garantir vaga nas semifinais da Liga Mundial.

No Grupo E do torneio, a Bulgária lidera graças à vitória por 3 sets a 1 sobre a Alemanha na estreia. Nesta quinta-feira, a equipe germânica enfrenta os Estados Unidos e precisa do triunfo para seguir com chances de se classificar à semifinal.

"Espero estar vivo para poder ir ao Japão", afirma Lula após título da Libertadores.

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que pretende ir ao Japão acompanhar o Corinthians na disputa do Mundial de Clubes. Recuperado de um câncer na laringe, Lula disse à rádio Estadão/ESPN que deseja apenas estar vivo para viajar no fim do ano.

“Espero estar vivo para poder estar lá (no Japão)”, disse o ex-presidente.

Campeão da Libertadores, o Corinthians será o representante sul-americano no Mundial, disputado em dezembro. O inglês Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões, vai ser o time europeu no torneio.

“Não vamos enfrentar nenhum Real Madrid, Barcelona ou Bayern de Munique. Vamos enfrentar um time que foi campeão, mas é certamente o mais fraco. O Corinthians tem chances”, analisou Lula.

Lula revelou que acompanhou a final contra o Boca Juniors, vencida por 2 a 0 com gol de Emerson, de sua residência e que nem orientações médicas o impediram de vibrar com a inédita conquista continental.

“Quase cometi a loucura de ir para o Pacaembu, mas fiquei em casa e assisti com meus filhos. Não gritei gol porque tenho recomendações médicas para preservar a garganta. Mas meu grito foi silencioso, comemorei muito”, falou o corintiano.

Tombamento em linha de transmissão gera apagão em 21 cidades do RN.

Um acidente envolvendo a estrutura de uma linha de transmissão de energia elétrica da Cosern no bairro Planalto, Zona Oeste, gerou um apagão em 21 municípios da região sul do Estado desde às 12h desta quarta-feira.

Segundo a Cosern, o tombamento foi provocado pela erosão em uma área de duna localizada no bairro do Planalto. Com isso, foi interrompido o fornecimento de energia para cidades como Macaíba, São José do Mipibu, Monte Alegre, Nísia Floresta, Tibau do Sul e Nova Cruz.

Equipes da companhia estão trabalhando para a recuperação da estrutura e a previsão é de que até às 20h30 o fornecimento de energia seja reestabelecido.

Corinthians vence Boca Juniors e é campeão da Libertadores pela primeira vez na história.

Bando de Loucos, o sonho finalmente se tornou realidade! Com dois gols de Emerson no segundo tempo, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu e, pela primeira vez na história, soltou o grito de campeão da Libertadores. Mais do que isso, o Alvinegro conquistou o título de forma invicta.

Em 14 partidas disputadas, o Coringão venceu oito e empatou seis. Foram 22 gols marcados e apenas quatro sofridos, garantindo também a melhor defesa da competição. Confira agora todos os detalhes do jogo mais inesquecível da história alvinegra.

O Alvinegro voltou para o tempo final sem alterações. Logo aos 08 min, o Pacaembu explodiu em festa! Alex cobrou falta, Jorge Henrique desviou de cabeça e Danilo, de calcanhar, tocou para Emerson. O atacante dominou no peito e encheu o pé para estufar a rede do Boca Juniors! O time do Parque São Jorge fazia 1 a 0 contra a equipe argentina.

O Corinthians seguia em melhor momento no campo. Jogando no contra ataque, o Timão chegava com perigo, mas precisava acertar o último passe. O adversário assustou pela primeira vez aos 26 min. Riquelme cobrou na área e Mouche cabeceou, mas Cássio fez a ponte.

Aos 27 min, Emerson, o louco do bando, ampliou o placar! O camisa 11 roubou a bola após passe errado de Schiavi, driblou o marcador e tocou para o fundo da rede na saída do goleiro. O clube do Parque São Jorge estava muito próximo do título histórico!

Chicão chegou perto de fazer o terceiro aos 37 min. Em cobrança de falta, o zagueiro colocou no cantinho e a bola passou raspando a trave do Boca Juniors. O time corinthiano seguiu dominando a partida e segurando o jogo. Douglas entrou no lugar de Alex aos 43 min. Logo após, Liédson e Wallace entraram no lugar de Emerson e Jorge Henrique, respectivamente. Mas não havia tempo para mais nada! O Corinthians se tornava campeão invicto da Libertadores 2012. Ao apito final, mais de 30 milhões de loucos soltaram o grito preso na garganta durante todos esses anos. É CAMPEÃO DA LIBERTADORES!

Homem sobrevive a queda de 120m de altura depois de falha do paraquedas.

Um russo de 28 anos escapou por pouco da morte depois de saltar de uma torre de 120 metros de altura. Identificado como Ivan, o rapaz realizou um salto de basejump em uma antiga torre de energia na cidade de Konakova, mas o paraquedas que usava não abriu.

Ele se salvou graças a grossa camada de neve, que amorteceu o impacto da queda. O acidente aconteceu no começo de maio deste ano, mas só foi divulgado que Ivan se recuperou dos ferimentos e voltou a andar. Ivan teve fraturas na coluna,quebra da pélvis, contusão cerebral e teve acumulo de sangue nos pulmões.

A queda foi registrada por um amigo do paraquedista, que também iria saltar da plataforma. A torre tem a mesma altura de um prédio de 30 andares.

Senac abre processo seletivo para contratação de profissionais no RN.

O Senac abriu processo seletivo para contratação de profissionais da área de informática, auxiliar de serviços gerais e telemarketing. Também há vagas para professores nos segmentos de imagem pessoal, saúde e idiomas (inglês e espanhol). As lotações previstas abrangem os municípios de Assú, Caicó, Mossoró e da Grande Natal.

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente via Internet, até as 23h59min do próximo sábado (07 de julho de 2012), observando o horário oficial local. Devem ser enviados currículos pelo endereço eletrônico talentos@rn.senac.br, com a indicação do cargo pretendido no título do e-mail, endereçado à "Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - SENAC AR/RN".

A seleção pretende avaliar as competências dos candidatos, considerando procedimentos que podem variar entre análise curricular, prova de conhecimento técnico e prático, dinâmicas de grupo e entrevistas. O edital com o detalhamento das informações está disponível no site www.rn.senac.br/trabalheconosco.

Presente há 65 anos no Rio Grande do Norte, o Senac conta, atualmente, com dez unidades no estado, localizadas nos municípios de Assú, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim. A entidade forma uma média de 30 mil pessoas ao ano e, atualmente, conta com um portfólio de 350 cursos em áreas como idiomas, informática, beleza, gastronomia, turismo e hospitalidade, saúde, gestão e negócios.

Pastor evangélico morre por afogamento em Barra de Cunhaú.

O pastor evangélico do Ministério Canaã da cidade de Canguaretama, identificado como Ednaldo morreu vítima de afogamento na localidade da praia de Barra do Cunhaú.

A tragédia ocorreu nas proximidades da empresa Aquatec, no momento em que a esposa do pastor estava se banhando na praia e foi arrastada por uma forte onda, na tentativa de salvar a companheira, o pastor Ednaldo se atirou na praia, onde infelizmente não retornou com vida.

Segundo informações, o mesmo movimento da maré que o tragou, trouxe sua esposa com vida para fora da praia. O velório ocorreu na segunda-feira(2) na igreja onde o pastor evangelizava seu rebanho.

Prazo para registros de candidaturas termina nesta quinta-feira.

Os partidos e coligações correm contra o tempo para apresentar o pedido de registro de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador. O prazo termina nesta quinta-feira(5), de acordo com o calendário eleitoral.

A partir daí, cresce a expectativa sobre as candidaturas que irão passar na peneira da Justiça Eleitoral. Implicados na Lei da Ficha Limpa, seja pela inclusão em “listas negras” dos tribunais de contas ou outras condenações, poder ter suas pretensões barradas.

O Ministério Público Eleitoral(MPE) já avisou que vai agir com rigor para fazer cumprir a Lei Ficha Limpa.

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Diário de Natal: Governadora decreta calamidade na saúde
Tribuna do Norte: Rosalba decreta calamidade e anuncia ações para saúde
Globo: Senado derruba voto secreto em cassações
Folha: Cientistas dizem ter achado provável ‘partícula de Deus’
Estadão: Câmara de SP vai mudar registro de presença de vereador
Valor: Dilma volta a ser ‘mãe’ do PAC para destravar obras
Estado de Minas: Falsas seguradoras dão golpe de R$ 3 bi
Zero Hora: Onda de transparência leva poderes do Estado a divulgar os salários
Jornal do Commércio: Greve nas mãos da Justiça
Diário do Nordeste: PF apreende helicóptero e carga recorde de cocaína

quarta-feira, julho 04, 2012

RN vai prevenir anemias falciformes com teste do pezinho.

A partir da próxima semana, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estará habilitada para fazer a triagem de anemias falciformes, que corresponde à 2ª fase do Programa Nacional de Triagem Neonatal - PNTN (teste do pezinho). O resultado será fornecido pelo Laboratório Central do Rio Grande do Norte (Lacen), com a finalidade de ajudar as famílias a prever o diagnóstico de algumas doenças congênitas ou infecciosas que não apresentam sintomas na fase neonatal e só aparecem na fase de desenvolvimento da criança, quando já não existem mais chances de cura e podem deixar sequelas graves.

Para ter acesso à triagem neonatal, basta os pais se dirigirem a qualquer posto de coleta ou a um laboratório indicado pelo pediatra dentro do prazo apropriado. A chefe do Grupo Auxiliar da Saúde da Criança e do Adolescente da Sesap, Glycia Kalliani, explica que o momento para a coleta não deve ser inferior a 48 horas de amamentação e nunca superior a 30 dias, sendo o ideal entre o 3º e o 7º dia de vida. Através do Serviço de Referência em Triagem Neonatal ou da própria Secretaria Municipal de Saúde, pode-se obter o endereço das unidades de coleta.

Pós-Graduação.

Atenção você que já terminou a sua Graduação, licenciatura ou Curso Técnologo e que mora nas cidades de BENTO FERNANDES, JANDAÍRA, JOÃO CÂMARA, PARAZINHO e POÇO BRANCO acaba de chegar a Pós-Graduação credenciada pelo Mec - Portaria 1.282 de 26/10/2010. Ao total são 75 cursos em diversas áreas.

Mais detalhes entrar em contato com Valdemar.
Telefones: 8883-9346 – 9158-6004 e 9928-7457

Samu de Santa Catarina prorroga inscrições de concurso com 439 vagas.

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde, prorrogou o período de inscrições do concurso público com oferta de 439 vagas de níveis médio e superior. Agora, os candidatos podem se inscrever até o dia 12 de julho. As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.spdmpais.org.br. As taxas vão de R$ 35 a R$ 60. A prova objetiva será no dia 15 de julho. Haverá ainda prova de títulos para todos os cargos.

Os aprovados atuarão mo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) no estado de Santa Catarina. De acordo com o edital de abertura da seleção, os salários variam de R$ 1.080 a R$ 3,6 mil.

Os cargos de nível intermediário são os de assistente administrativo, motorista socorrista, radioperador e técnico auxiliar de regulação médica. Já os candidatos com formação superior podem concorrer aos postos de educador, enfermeiro, farmacêutico e médico regulador intervencionista.

Conheça a cidade de Acari, a terra de Nossa Senhora da Guia.

Localizado na região Seridó do Rio Grande do Norte, o município de Acari se destaca por ser o mais limpo do Brasil e um dos mais antigos do Estado. A região antigamente habitada pelos índios Cariris, teve sua povoação  iníciada no século XVIII e abriga um importante acervo religioso. Seu nome tem origem em um tipo de peixe com escamas ásperas e carne branca, comum no rio Acauã, que banha parte da região. Sua beleza natural reúne imensas serras e grandes reservatórios de água.

O município foi fundado na condição de povoado com a expansão das fazendas de gado ao longo dos rios da região, com destaque para o fundador, o Sargento - Mor Manuel Esteves de Andrade, vindo da Serra do Saco. Em 1737, foi fundada na região a capela de Nossa Senhora da Guia. Esta tornou-se matriz com a criação da paróquia do Acari em 13 de março de 1835 e posteriormente dedicada a Nossa Senhora do Rosário ao ser fundada a nova Matriz no alto da colina em 1863. Em abril de 1835,  Acari desmembrou-se de Caicó e passou para condição de município. Acari oferece belas paisagens e uma natureza privilegiada. A Serra do Bico da Arara, com seus 654 metros, abriga em suas grutas, de março a setembro, aves migratórias vindas da África.

Confira algumas fotos.





Cerca de 800 professores convocados pelo Estado estão sem receber salários.

Cerca de 800 professores concursados e recém-convocados pelo Governo do Estado estão sem receber salário desde março, quando começaram a dar expediente nas escolas públicas. Hoje totalizam 100 dias do efetivo exercício do cargo. Eles fazem parte de um contingente de educadores aprovados no concurso público realizado no ano passado pelo Governo, para diminuir o déficit de professores nas escolas da rede estadual. Outro problema é que eles não assinaram o termo de posse no cargo, ou seja, dizem que oficialmente não são servidores do Estado do Rio Grande do Norte.

Hoje pela manhã, uma comissão que representa o grupo dos professores foi à Secretaria Estadual de Educação (Seec), no Centro Administrativo, em Lagoa Nova, tentar uma audiência com a secretária Betânia Ramalho. “Eram 3.500 vagas no concurso. Convocaram mil, e cerca de 800 apareceram. Como oficialmente não tomamos posse, não temos vínculo, nem matrícula. Diariamente vamos dar aula, mas está difícil pagar transporte, alimentação, nossos compromissos financeiros. Alguns de nós somos casados”, disse Herbert Alexandre Vieira dos Santos, professor de História que ensina na Escola Estadual João Fernandes Machado, em Ponta Negra.

Os professores vão receber o salário retroativo, mas estão incomodados porque não sabem quando isso vai acontecer. Fica difícil fazer dívidas e programar compromissos financeiros. “Viemos aqui porque desde o final de março não temos nenhum auxílio financeiro. A publicação saiu em 17 de março no Diário Oficial, providenciamos a papelada e começamos a dar aula no final daquele mês. Agora a situação começa a ficar complicada”, acrescentou Herbert.

Cobra de um metro e meio é encontrada em veículo no Seridó; foto.

A guarnição do 2º Pelotão de Proteção Ambiental (CIPAM) do município de Caicó comandada pelo soldado Estevam foi acionada na tarde dessa terça-feira(3) para deslocar-se até as proximidades do hotel Regente, no centro da cidade, onde uma cobra conhecida como "Corre Campo" estava enrolada em um veículo.

A cobra de aproximadamente 1 metro e meio foi recolhida e devolvida a seu habitat natural, já que estava em perfeito estado de saúde e não ter sido maltradada.

Governo do RN promete R$ 3 milhões para Walfredo e R$ 10 mi para 6 unidades.

Após a judicialização do tema, o Governo do Estado anunciou medidas de curto prazo para tentar resolver um dos maiores problemas do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel: a superlotação. A situação caótica da maior unidade pública de saúde do RN foi transformada em ação civil pública na Justiça Federal pelo Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) no dia 19 de junho. O Governo do Estado tinha até ontem para responder. A defesa foi protocolada na Justiça pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e apresentada à imprensa por meio do procurador geral do Estado Miguel Josino Neto. O procurador relatou que dentre as melhorias para responder a solicitação do Cremern estão previstos investimentos da ordem de R$ 3 milhões no próprio Walfredo Gurgel, R$ 10 milhões em hospitais regionais e a contratação de 24 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dentro dos próximos três meses o governo estadual pretende investir R$ 10 milhões, de recursos próprios, nos hospitais Giselda Trigueiro, da Polícia Militar, João Machado e Santa Catarina, além dos hospitais Alfredo Mesquita, em Macaíba, e Rafael Fernandes, em Mossoró. A melhoria nestas unidades serviria para desafogar o Walfredo Gurgel, que é sobrecarregado tanto pelas demandas do interior do RN, através da "ambulancioterapia", e de Natal, a única capital brasileira que não possui um hospital geral público de propriedade do município.

MEC orienta universidades em greve a fazer matrícula do Sisu via internet.

O Ministério da Educação (MEC) está orientando as universidades com problema na matrícula do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por causa da greve dos servidores a fazer o procedimento via internet. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (3) que, até o momento, não há necessidade de se prorrogar o prazo de matrículas, que termina dia 9 (segunda-feira).

Na semana passada, o comando de greve dos técnicos administrativos das universidades e institutos federais, em greve há quase um mês, decidiu orientar os funcionários a suspender as matrículas do Sisu. De acordo com o MEC, entretanto, os problemas foram pontuais e não houve interrupção do processo de inscrição no sistema seletivo.

O Sisu unifica a oferta de vagas em universidades públicas, permitindo que sejam disputadas pelos estudantes a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, 642 mil candidatos participaram da disputa de cerca de 30 mil vagas.

A matrícula do Sisu para os aprovados em primeira chamada começou na última sexta-feira (29) e segue até 9 de julho. Após o fim do prazo, será convocada uma segunda chamada, marcada inicialmente para 13 de julho.

Corinthians de Tite busca cara de campeão.

“O Corinthians aprende caindo e sendo campeão depois”. Baseado na filosofia do “vivendo e aprendendo”, o técnico Tite busca, nesta quarta-feira, o inédito título da Copa Libertadores para a equipe alvinegra, menos de um ano depois de conquistar o Campeonato Brasileiro. Na visão do comandante, o Timão tem aprendido com vitórias e derrotas e, dessa forma, criando uma ‘mística de campeão’ semelhante a que o Boca Juniors, adversário da decisão continental, tem atualmente.

O processo para atingir a decisão da Libertadores começou em 2007, quando o Corinthians foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e iniciou a sequência de sucessos que veio com o título da Série B, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro do ano passado. “Dá para falar que se aprende vencendo e que se aprende perdendo. O Corinthians aprendeu sendo campeão brasileiro a chegar a uma final de Libertadores, também aprendeu caindo. Se aprende com as duas coisas”, filosofa o comandante.

“Uma equipe não nasce campeã, ela se forma campeã. Quando vai se fortalecendo ao longo da competição e vai enxergando o que faz de certo e de errado, ela se fortalece. É tecnicamente, taticamente e mentalmente que uma equipe vencedora se constrói. Com jogos, um atrás do outro, com as fases que vai passando. Com o Corinthians tem sido assim”, discursou o treinador contratado em 2010 e que pode se transformar no primeiro comandante do Timão em uma conquista continental.

As manchetes dos jornais desta Quarta.

Diário de Natal: Governo anuncia socorro para saúde
Tribuna do Norte: Câmara rejeita impeachment com tumulto e agressões
Globo: Nem incentivos de R$ 102 bi seguram queda da indústria
Folha: Indústria registra o 9o tombo seguido apesar de incentivo
Estadão: Indústria cai mais e BC pode intervir no câmbio
Correio: Cresce cerco golpe ‘pagou, virou europeu’
Valor: Procura de executivos para a indústria começa a cair
Zero Hora: Mortes põem em xeque estratégia contra a gripe A
Jornal do Commércio: Tumulto antecipa greve
Diário do Nordeste: Ceará: O risco de faltar água

terça-feira, julho 03, 2012

Fátima cai quase 60% e fica em terceiro lugar no Ibope.

O programa de Fátima Bernardes permanece com baixos índices de audiência.

Encontro marcou 4,6 pontos nesta terça-feira (3), segundo dados prévios do Ibope.

O número representa uma queda de quase 60% do dia de sua estreia, que consolidou 10,5 pontos.
 
A atração chegou a marcar 3,9 pontos no período de exibição.

O resultado deixou a Globo em terceiro lugar no Ibope.

O SBT assumiu a liderança com 6,2 pontos seguido pela Record com 5,7.

Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Além de Encontro, o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, também vem caindo no Ibope.

Desde o início do ano, a Record vem superando o programa da Globo com o telejornal Fala Brasil, que vai ao ar das 8h40 às 10h.

Em maio, a Record se consolidou na primeira posição do período da manhã, com 7,3 pontos. Essa foi a média geral da emissora entre 7h e 11h59. A Globo ficou em segundo lugar, com média de 6,4 pontos nesse horário.

Cantor Pedro pode ter alta do hospital na próxima segunda-feira.

O cantor Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, terá alta do hospital Sírio-Libanês na próxima segunda-feira, se não houver mudanças no quadro de saúde e se a evolução permanecer favorável, confirmou a assessora Ede Cury ao site Uol. Um pouco mais magro e com um sorriso no rosto, Pedro Leonardo apareceu em uma foto mostrada pelo Fantástico, no domingo. Foi a primeira imagem do cantor após o acidente de carro que sofreu em uma estrada de Minas Gerais, no dia 20 de abril.

Na reportagem, o médico de Pedro, Roberto Kalil, comemorou a evolução do cantor. "A melhora foi muito rápida nesse último mês. Ele estava em coma até 20 dias atrás, em uma UTI. Hoje ele fala normalmente, conversa, brinca, canta", disse. O médico espera que em poucas semanas o cantor já possa voltar para a casa. "Ele voltará a um vida completamente normal", contou.

Morre avó da prefeita Micarla de Sousa.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Natal divulgou nota informando a morte da avó materna da prefeita Micarla de Sousa, Rosália Pereira de Araújo, ocorrido nesta terça-feira (03), às 10h30, no Natal Hospital Center.

O velório será realizado a partir das 17h na capela 3 do Morada da Paz. O sepultamento será às 9 horas desta quarta-feira (04), antecedido por missa de corpo presente, que será oficiada a partir das 8 horas.

Menino atacado por cães é salvo por cadela de estimação no Paraná.

Um menino de 12 anos foi atacado por dois cães, na segunda-feira (2), em Ponta Grossa, enquanto brincava na rua onde mora. Kauan Gabriel Vieira jogava futebol com o irmão e os amigos, quando dois cachorros da raça boxer escaparam da casa de um vizinho e correram em direção às crianças.

Os cães atacaram o garoto, que caiu no chão e teve pernas e braços mordidos. O menino foi salvo pela cadela de estimação, que avançou no boxer. “Foi ela que fez o cachorro não me pegar mais. Ela grudou nele e puxou para longe. Nisso, eu consegui correr”, contou.

Enfurecido, o padrasto do garoto atirou em um dos cachorros depois do incidente, segundo consta no boletim de ocorrência. De acordo com o dono dos animais, o cão sobreviveu ao disparo e foi internado em uma clínica veterinária. O vizinho garantiu ainda que prestou socorro ao menino. Já o padrasto de Kauan está foragido.

A morte do irmão
É a segunda vez que Kauan sobrevive ao ataque de cães. Há sete anos, um pit bull avançou nele e no irmão de dois anos, que morreu. “Foi por Deus que eu tenho hoje o Kauan, porque os dois estavam juntos. O acidente foi na casa da vó dele. Na hora que eu cheguei, já tinha acontecido. Eu ainda consegui resgatá-lo com vida, mas depois ele acabou falecendo. Deu parada cardíaca e ele não resistiu aos ferimentos”, contou a mãe do garoto, Danieli Voinaroski.

Jogador ex-São Paulo bebia um litro de uísque por dia, diz psiquiatra.

Acusado de incediar de forma proposital sua casa, o zagueiro Breno vinha consumindo altas quantidades de bebidas alcoólicas antes do acidente, ocorrido no dia 20 de setembro de 2011. De acordo com o jornal alemão Bild, o psiquiatra Aachen Henning Sass contou que o jogador revelado nas categorias de base do São Paulo, à época, bebia uma garrafa de uísque por dia.

Em conversa com Sass, Breno revelou que bebia há dois anos, mas antes em doses menores: apenas uma vez por semana. O jogador, porém, sofreu com seguidas lesões, que não o deixaram se firmar no Bayern de Munique. Com medo de seu futuro no futebol, o zagueiro entrou em depressão e passou a aumentar a quantidade ingerida.

Sem contrato desde junho, quando encerrou seu vínculo junto ao Bayern de Munique, Breno passa por um processo judicial na Alemanha. O incêndio gerou um prejuízo de R$ 2,3 milhões sua casa, que ficou totalmente destruída.

Após ser acusado, Breno ficou preso por 13 dias e seu julgamento está próximo do fim. Caso seja considerado culpado, o jogador, que, segundo sua esposa, Renata, é inocente e estava com o “satanás em seu corpo” no momento do incêndio, pode ficar até 15 anos preso.

Governo quer aprovar mudanças no fator previdenciário em agosto.

O governo federal pretende votar em agosto, na Câmara dos Deputados, o projeto que promove mudanças no fator previdenciário. A ideia é fechar um acordo entre líderes de partidos, Ministério da Previdência e Ministério da Fazenda na próxima terça-feira (10). A votação ficaria para depois do recesso parlamentar.

A negociação para promover a alteração foi confirmada pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, durante café da manhã com jornalistas, nesta terça-feira (3). O fator previdenciário é uma equação utilizada para calcular a aposentadoria do segurado do INSS levando em consideração a idade ao se aposentar, o tempo de contribuição e a expectativa de vida.

"É importante a gente fazer a correção de algum tipo de injustiça que a fórmula do cálculo das aposentadorias embute no fator previdenciário. É correto isso? É, mas então vamos aproveitar isso pra discutir, dar uma reestruturada, e sustentabilidade maior na Previdência. Teve um dado que na semana passada me chamou muito a atenção. Em 1960, a expectativa de vida tava na faixa de 48 a 50 anos, hoje estamos em 73", afirmou a ministra.

As mudanças em estudo pelo governo envolvem a definição de uma idade mínima "maior" para a aposentadoria, levando em conta o aumento na expectativa de vida dos brasileiros.

Ontem, o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabbas, apresentou uma proposta prévia ao ministro Garibaldi Alves. Até amanhã, o governo pretende apresentar o esboço aos assessores das bancadas partidárias no Congresso.

Seleção brasileira de futsal disputa Desafio Internacional em Natal.

A seleção brasileira de Futsal fará o Desafio Internacional contra a Polônia em Natal no próximo dia 11, em partida marcada para as 19h, no Ginásio Nélio Dias, bairro de Gramoré, Zona Norte. O evento conta com apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Secopa).

A partida faz parte do planejamento da seleção para a Copa do Mundo de Futsal, que acontece em novembro, na Tailândia. O Desafio Internacional Brasil-Polônia terá, além do jogo em Natal, confrontos também em Vitória (dia 13) e Cuiabá (dia 15). A intertemporada está sendo realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Iparana (CE).

Destaque, claro, para o melhor jogador do mundo na atualidade: o ala Falcão, que havia ficado de fora do jogo contra a Guatemala, em junho, por causa de uma lesão. Na convocação do técnico Marcos Sorato, cinco atletas que jogam na Espanha estão de volta à equipe: o goleiro Cidão, do Caja Segovia; Gabriel e Wilde, do Barcelona; e Betão e Rato, que defendem o Movistar.

“A expectativa para essa partida é muito grande. Já recebemos a seleção em 2009, no jogo contra as maiores estrelas do mundo, e temos certeza que será uma grande festa”, destaca o secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa, Jean Valério.

Record contrata Samara Felippo para minissérie José do Egito.

A Record fechou ontem a contratação da atriz Samara Felippo, ex-Globo, para um dos principais papéis femininos de José - De Escravo a Governador, próxima minissérie bíblica da emissora.

A atriz, de 33 anos, interpretará Diná, única filha mulher de Jacó, pai do protagonista José.

A personagem é descrita como "amável, ingênua, otimista e amiga de José". Segundo a sinopse, ficará deprimida e isolada, com alguns acessos de loucura, após ser estuprada e sofrer uma grande desilusão amorosa.

Samara deslanchou na Globo em 1997, ao participar de um concurso do Domingão do Faustão e conquistar um papel no remake de Anjo Mau. Passou duas vezes por Malhação (1998 e de 1999 a 2001) e atuou em A Casa das Sete Mulheres (2003), Chocolate com Pimenta (2003), Da Cor do Pecado (2004), América (2005), JK e O Profeta (2006), Sete Pecados (2007) e Dercy de Verdade (2012).

Na semana passada, outros dois globais foram contratados pela Record para José - De Escravo a Governador: Gustavo Leão e Guilheme Winter.

Cliente no RN é indenizado em R$ 8 mil por operadora de telefonia.

Os desembargadores que integram a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça mantiveram a sentença da 2ª Vara Cível da Comarca de Mossoró que condenou a Vivo S.A ao pagamento de indenização no valor de R$8.000,00 pelos danos morais causados a um cliente.

A operadora solicitou a reforma da sentença, a exclusão do dever de indenizar ou a diminuição do valor da condenação, sob o argumento de que a cobrança e a inscrição do nome do cliente nos serviços de proteção ao crédito foram feitas de forma devida. Devendo o autor ter sido vítima de fraude e que tal fato configura excludente da ilicitude, não tendo a operadora o dever de indenizar.

De acordo com o relator do processo, desembargador Amílcar Maia, ficou comprovado nos autos que o autor de fato contratou o serviço da operadora, no entanto, a empresa cobrou por serviços antes mesmo da instalação das linhas e mesmo após a suspensão dos serviços enviou comunicado de cobrança e uma fatura no valor de R$ 3.242,44.

Para o desembargador, também ficou comprovado que o cliente da operadora foi efetivamente inscrito no SPC pela VIVO no dia 12 de fevereiro de 2010 por dívida vencida em 10 de outubro de 2009 no valor de R$ 3.304,63.

Com relação ao valor a ser fixado para compensar o dano, o relator do processo levou em conta o princípio da proporcionalidade e da razoabilidade, e considerou a quantia de 8 mil reais suficiente para compensar o dano, e que o montante este não se mostra nem tão baixo – assegurando o caráter repressivo-pedagógico próprio da indenização por danos morais – nem tão elevado – a ponto de caracterizar um enriquecimento sem causa.

Novela da Globo será gravada em Natal, diz site.

Com previsão de estreia para o começo de 2013, a novela "O Caribe é Aqui" (nome provisório), será gravada em um vilarejo fictício próximo a Natal, segundo divulgado em junho no canal Na Telinha, do Uol. O folhetim está sendo escrito por Walther Negrão, altor de novelas como "Araguaia".

O Caribe é Aqui deverá entrar na sequência de "Lado a Lado", novela de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, que substituirá "Amor Eterno Amor" na faixa das seis, no segundo semestre. No decorrer dos próximos dias, a Globo deverá escalar o diretor de núcleo responsável pela produção.

Carreta tomba na BR-406, dois morrem e bombeiro se fere.

Caçambão capota e vítima estão presas as ferragens.
Um acidente deixou duas vítimas no Km90 da BR-406, próximo a João Câmara, região Agreste Potiguar às 5h40 desta terça-feira. Jakson Freitas Sousa, 32, que conduzia o veículo, e a passageira Maria do Céu Gomes da Silva, 36, morreram na hora. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte se feriu gravemente ao ser atingido por uma das peças do caminhão durante o resgate das vítimas.

O veículo Mercedes Benz LS-1935, de placas LBB-5644, ficou completamente destruído. De acordo com a PRF, Maria do Céu Gomes tinha pegado uma carona no veículo para chegar a João Câmara, cidade onde morava. A suspeita é de que o motorista tenha cochilado ao volante.

O bombeiro que se feriu no resgate foi encaminhado para uma unidade hospitalar em João Câmara, com ferimentos graves.

As manchetes dos jornais desta Terça.

Diário de Natal: Conversas implicam procurador municipal
Tribuna do Norte: Governo suspende pagamento a Marca. Luna e Thiago são soltos
Globo: País terá mais 5.070 novos vereadores nesta eleição
Folha: Dilma pressionou por Venezuela, diz Uruguai
Estadão: MP e polícia vão investigar fraude na Câmara de SP
Correio: Interpol apura golpe da adoção europeia
Valor: Servidores pedem reajustes que custariam R$ 92 bilhões
Estado de Minas: Paraíso da sonegação
Jornal do Commercio: Trânsito complica vendas
Zero Hora: Piratini dá autonomia aos bombeiros, mas descarta a separação
Diário do Nordeste: Após prisão prefeitos disputam nova eleição

segunda-feira, julho 02, 2012

Prefeito Alexandre diz que Dr. Sérgio (PSB) é um homem de bem e compromissado com a cidade.

O prefeito Alexandre Dantas (Boboca) era um dos mais felizes na convenção municipal realizada no dia (29), no CEJUC em Carnaúba dos Dantas.

Primeiro porque "o povo atendeu ao meu pedido e compareceu em massa para prestigiar a convenção" que homologou as candidaturas de Dr. Sérgio (PSB) prefeito e Nana (PSD) vice-prefeita, além de vereadores dos partidos que fazem parte do leque de siglas que apoiarão os candidatos situacionistas.

Mas, o prefeito foi, além disso. Fez uma retrospectiva da união política celebrada entre ele e Dr. Sérgio em 2008 que resultou naquela memorável vitória; e do compromisso assumido naquela época e agora retribuído em favor de Dr. Sérgio. Ao falar que o médico era mais que um aliado político para ele e sua família e que era acima de tudo um irmão que freqüentava a sua casa e era recebido com alegria e satisfação, o prefeito se emocionou.

"Essa parceria Boboca e Dr. Sergio é duradoura e vai continuar por longos anos porque Dr. Sérgio é um homem de bem, humilde, simples e compromissado com a cidade, e, que ambos eram parecidos nesses quesitos" colocou o prefeito.

Justificando a indicação de Nana como companheira de chapa de Dr. Sergio, Boboca lembrou-se dos acontecimentos pós eleição de 2008 quando a agora candidata a vice-prefeita assumiu a presidência da Câmara Municipal por dois anos (2009-2010) e sempre foi leal a administração municipal além de outras demonstrações de apoio político nas horas mais difíceis, como em 2009, quando Boboca e Dr. Sérgio foram cassados e Nana assumiu a prefeitura com dignidade e responsabilidade. "Esses fatos e o apoio do povo ao nome dela me fizeram juntamente com a bancada indicá-la candidata a vice-prefeita" completou o prefeito.

“Vamos fazer uma campanha de união e paz porque entendemos que o povo aprova isso. Vamos olhar pra frente porque aprendi que política se faz pensando no futuro” destacou o prefeito.

Inscrições para curso da ESMARN começam nesta terça.

Estão abertas, no período de 02 a 06 de julho, as inscrições para o curso sobre “Direito da Criança e do Adolescente – Os Novos Aspectos da Lei de Execução das Medidas Socioeducativas (Lei nº 12.594, de 18 de janeiro de 2012) e da Lei nº 12.010, de 2009 (Direito à Convivência Familiar e Comunitária – Adoção) ”, que será ministrado pelo juiz José Dantas de Paiva nos dias 19, 20 e 21 de julho.

As inscrições poderão ser solicitadas, mediante preenchimento do formulário específico das seguintes formas: pessoalmente, na diretoria da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), pelo sistema HERMES ou por e-mail, que deverá ser encaminhado para diretoria@esmarn.tjrn.jus.br

Em Goiânia, duas crianças se afogam em piscina de berçário, diz Samu.

Duas crianças, uma de 2 anos e dois meses e outra de 1 ano, se afogaram na piscina de um berçário do Setor Serrinha, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira (2). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a ocorrência, elas foram encaminhadas ao Hospital Materno Infantil. Embora estabilizadas, uma delas respira com ajuda de aparelhos, de acordo com os socorristas.

O nosso Blog falou com o engenheiro Daniel Caixeta, filho da dona do berçário, e ele afirmou que o acidente foi uma fatalidade: “Estamos totalmente transtornados. Uma criança caiu na piscina e, imediatamente, a funcionária correu para tirá-la. Nesse tempo, caiu a outra. Foi uma fatalidade inexplicável. Temos grades de segurança em volta da piscina, seguimos todas as normas do Corpo de Bombeiros. Aqui é tudo regularizado”.

Mesmo com a orientação de manter as grades de segurança fechadas, o engenheiro reconhece que houve falha. “Só podia estar aberta [a grade de proteção da piscina]. É bastante frisado que as grades devem permanecer fechadas. Não sabemos quem deixou aberto, mas vamos apurar. É de nosso absoluto interesse saber quem é o responsável e resolver essa situação”, informou Daniel Caixeta.

Ataque canibal: motorista bêbado morde rosto de mulher.

Um ataque canibal chocou a população de Wenzhou, uma cidade no sudeste da China. Um motorista de ônibus, de nome Dong, desfigurou o rosto de uma mulher a mordidas e acabou sendo preso. Segundo relatos de testemunhas, o agressor havia bebido muito durante um almoço com amigos, que antecedeu o crime.

O agressor teria invadido uma rodovia e pulado em frente ao carro da vítima, identificada como Du, que parou para evitar um atropelamento. O homem pulou sobre o capô, gritando e batendo na lataria. Assustada, a mulher saiu correndo do veículo, mas foi derrubada por Dong, que começou a mordê-la no rosto.

A vítima ficou com o rosto coberto de sangue. Pessoas que passavam pelo local conseguiram tirar Dong de cima da mulher, mas ele permaneceu transtornado e resistiu à ação dos populares. O agressor só foi totalmente contido com chegada da polícia.

Du foi hospitalizada e, segundo os médicos, precisará passar por uma cirurgia para reparar as deformações no nariz e nos lábios. Outros ataques canibais foram registrados nos Estados Unidos e estariam relacionados ao uso de uma droga, chamada de "Cloud Nine".

Rosângela é hoje a nossa aniversariante do dia.

Rosângela um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;

Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Convenção homologa candidatura de Valdenor e Roberto em Carnaúba dos Dantas.

DSC00075Na noite deste sábado (30), na Escola Estadual Caetano Dantas, aconteceu a Convenção que homologou as candidaturas de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores dos partidos de oposição em Carnaúba dos Dantas. Um clima de festa, comemoração e emoção prevaleceu durante todo o evento, onde os partidos: DEM, PMDB, PCdoB e PMN se uniram para compor a Coligação “Acredita Carnaúba”.

O povo vibrou ao anúncio da chapa majoritária, com Valdenor Prefeito (DEM) e Roberto de Zé Leite (PMDB) Vice-Prefeito. O sentimento de esperança era visível no semblante de cada pessoa presente naquele momento histórico, no qual dois partidos que sempre travaram embates históricos na política de nossa cidade, agora se unem em torno de um projeto maior: o futuro de Carnaúba dos Dantas.

A palavra de ordem do dia foi: ACREDITAR. Era forte a vontade de mudança, a fé e a confiança naquele compromisso. E para demonstrar a credibilidade da chapa, o povo gritava em alto e bom som: “Eu acredito”. Esta foi a mensagem de otimismo que ecoou por toda a Convenção e que foi responsável pelos momentos mais emocionantes da noite.
Foram anunciados e homologados também os candidatos da chapa proporcional. O PMDB lançou Dué, João Crente, Gilson Dantas, Maria de Ramalho, Juquinha e Evandro de Moura como candidatos a vereador. O Democratas apresentou Calixto Azevedo, Dedé de Paula e Maria José. Já o PCdoB homologou o nome do seu presidente, Aldomário Dantas (Ninha), como representante do partido.

“O grande compromisso desta Coligação é trabalhar pelo desenvolvimento de nossa cidade. São pessoas que construíram suas vidas em Carnaúba dos Dantas, que querem muito bem a esta terra e que agora, unidas, buscam a oportunidade, junto ao povo, de fazer uma Carnaúba melhor, uma Carnaúba feliz, uma Carnaúba para os carnaubenses! Eu acredito nessa idéia”, afirmou, com bastante entusiasmo, o candidato a Prefeito, Valdenor Araújo, em seu pronunciamento.

Veja 1ª imagem do cantor Pedro após acidente.

O cantor Pedro Leonardo, que completou 25 anos na sexta-feira (28), está se recuperando muito bem. O Fantástico conseguiu uma imagem exclusiva do filho do sertanejo Leonardo. Ele deve receber alta do hospital na próxima semana.

No vídeo acima você confere a primeira imagem de Pedro Leonardo depois do acidente de carro, no dia 20 de abril, em uma rodovia na divisa de Minas com Goiás. A foto foi feita no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Pedro está internado.

“A melhora foi muito rápida nesse último mês. Ele estava em coma até 20 dias atrás, um mês atrás, em uma UTI. Hoje ele fala normalmente, conversa, brinca, canta”, avalia o Roberto Kalil Filho, médico de Pedro Leonardo.

Ainda não há previsão de alta, mas a equipe médica está otimista. “Nas próximas semanas, ele deverá ir para casa. Ele voltará a uma vida completamente normal”, garante Roberto Kalil Filho.

As manchetes dos jornais desta Segunda.

Globo: Governo dá incentivo fiscal, mas empresa contrata menos
Folha: PRI retorna ao poder no México, diz boca de urna
Estadão: Delúbio deve levar culpa por caixa 2
Correio: Adoção falsa legaliza brasileiros na Europa
Valor: STF vai caracterizar crimes econômicos no mensalão
Zero Hora: Adolescentes mudam o perfil do ensino de jovens e adultos no RS
Jornal do Commércio: Sporte vence de virada
Diário do Nordeste: Ceará lidera fraudes em compra pela internet